O design do Master System num aparelho de som

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

O design do Master System num aparelho de som

Mensagem por DMN_Sonic »

Gente, tava circulando no facebook e vi está foto que me chamou atenção, é um aparelho de som Gradiente que tem um mesmo "esquema" de passo a passo como o Master System I e II tem, veja:

Imagem

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: O design do Master System num aparelho de som

Mensagem por Rony_Ket »

Só faltou ser preto esse conjunto System da Gradiente...
Além disso, esse modelo aí de tape-deck é bem ruinzinho, Gradiente tinha umas linhas melhores anteriores a esta.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O design do Master System num aparelho de som

Mensagem por Corredor X »

Faz sentido serem semelhantes, afinal o que popularizou os diagramas de bloco no design foram justamente os aparelhos de som. Como a Sega resolveu mudar o design do Mark III para ser algo mais ocidentalizado e menos brinquedo - o mesmo que a Ni***ndo of America fez com o Famicom - nada mais justo que pegarem os elementos que estavam em voga e colocar no console. Engraçado que por ele ser mais abstrato dava uma sensação mais técnica (também pelo uso desses elementos gráficos de linhas e formas) do que os esquemas que se popularizaram depois nos manuais e até nos consoles, como no fundo do Phantom System, já com ícones (TV, controle, antena) no lugar dos signos. Semiótica pura aplicada ao design, ô delícia :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O design do Master System num aparelho de som

Mensagem por Odin »

Esse esquema é similar ao menu de baixo do Phantom da mesma Gradiente, por isso a semelhança :lol:

Que eu me lembre tinha outros aparelhos de som, inclusive de outras marcas, e aparelhos eletrônicos com design semelhante, o engraçado é que quando eu era bem pequeno, pensava que eles eram botões e eu podia apertar eles :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder