Que tal o fórum ter um chat?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Lopes
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jan 24, 2016 10:10 pm

Que tal o fórum ter um chat?

Mensagem por Lopes »

Olá a todos, eu não sei bem se aqui é o lugar certo, mas vou trazer a minha idéia.
Que tal o fórum ter um chat?
Bem, eu frequentava lá por 2012, 2013, os fórums continham o chat, era bem legal, o pessoal trocar ideia, jogar conversa fora, etc, e também da uma movimentada legal aqui.
É possível? O que acham?
Master System 3 Colletion 74 jogos - em conserto

Novas plataformas - Meu humilde PC
i7 3770
Gigabyte B75-3DH
4GB 1333 MHz (Pretendo trocar por 2x 4GB 1600 MHz Corsair Venegance
HD 320GB
Subwoofer 2.1 C3 tech
LCD 15,6
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Que tal o fórum ter um chat?

Mensagem por Jair »

Eu instalei uma vez para testar, mas o fórum tem pouco movimento. O que acham?

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Que tal o fórum ter um chat?

Mensagem por Corredor X »

Eu não sou muito favorável à ideia do chat em um primeiro momento porque justamente rouba um pouco do fluxo do próprio fórum, geralmente uma conversa interessante pode ficar perdida entre dois usuários no chat mas pode render muito mais em aberto em um tópico, mesmo que em off-topic.

Fora que no passado nós já tivemos um incidente indecoroso, felizmente resolvido à tempo, em que um membro do fórum que prefiro manter anônimo começou a enviar nudes (na época tinha outro nome) para outros usuários nos quais aparecia apenas paramentado com uma gramática da língua alemã, um CD do Rammstein e uma bandeira com dizeres pró-veganismo. Fico receoso de ele tentar fazer assim novamente dada a liberdade do chat :|
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Que tal o fórum ter um chat?

Mensagem por Odin »

Eu acharia legal... Já frequentei alguns fóruns que tinham chat e sempre dava uma movimentada, a única coisa negativa seria essa que o Corredor disse de talvez a gente perder uma discussão interessante por ser um chat... Mas nos fóruns que frequentei sempre deu certo o chat.

Só não sei como seria no sistema do fórum, já que os fóruns que frequentei tinham o sistema IPB, e o IPB tinha um sistema de chat interessante... Tinha alguns fóruns no forumeiros que também tinham um chat interessante, mas o sistema forumeiros é um sistema free, fico curioso para ver como seria o chat do PHPBB que é o sistema do fórum.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Que tal o fórum ter um chat?

Mensagem por Jair »

Tem um plugin para o phpbb, é razoável.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Que tal o fórum ter um chat?

Mensagem por Odin »

Jair escreveu:Tem um plugin para o phpbb, é razoável.
Beleza, podemos pelo menos fazer um teste, e deixar o chat oculto em uma aba em cima, não precisa ser deixado no index, isso não mudaria em nada na navegação do fórum, se deixar no index poderia deixar o fórum mais lento, mas esse chat se pudesse ficar oculto serviria também como uma ferramenta para o pessoal conversar de boa no fórum... A gente também poderia marcar dias para todos nós se reunir no chat, já fizemos isso em outros fóruns e deu certo :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Que tal o fórum ter um chat?

Mensagem por Dav »

acho bacana

A sua mensagem contém 11 caracteres. O número mínimo de caracteres que você precisa inserir é 20.
Imagem
Lopes
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jan 24, 2016 10:10 pm

Re: Que tal o fórum ter um chat?

Mensagem por Lopes »

Que história em corredor kkkkkkkkkkk tem maluco pra tudo nesse mundo mesmo
Como o Odin disse, eu também frequentei fóruns, inclusive já fui administrador de um fórum do sistema forumeiros, mas faz tempo já, e era razoável.
Eu topo a gente marcar um horário pra se reunir, movimenta o fórum, e deixa os usuários mais unidos, já que hoje diversos fóruns estão se perdendo, ficando sem movimentação, porque o pessoal começa a buscar mais coisa através do YouTube e redes sociais, deixando muito o fórum de lado.
Master System 3 Colletion 74 jogos - em conserto

Novas plataformas - Meu humilde PC
i7 3770
Gigabyte B75-3DH
4GB 1333 MHz (Pretendo trocar por 2x 4GB 1600 MHz Corsair Venegance
HD 320GB
Subwoofer 2.1 C3 tech
LCD 15,6
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Que tal o fórum ter um chat?

Mensagem por Odin »

Eu também já fui adm de uns 3 ou 4 fóruns, e um deles era o bom sistema IPB, mas esse é caro, os outros eram sistemas ou fóruns free, o chat do Forumeiros era bem legal, pois antes de entrar nele tem que logar, e isso deixa o fórum bem menos lento... Já os chats tipo o do IPB deixa a navegação mais lenta, se o chat que o Jair disse for tipo esse do forumeiros seria uma boa :P

O Sega Brasil é o único fórum que continuo ativo, continuo aqui por causa dos amigos, pela atividade dos membros que ainda continua boa e porque sou meio anti redes sociais, eu faço parte de vários grupos no Facebook, mas não gosto de me expor em rede social... Também não gosto das tretas que as vezes aparecem por lá, já vi cada barraco, e eu só observo... Ainda bem que os membros daqui são bastante cativos, acho que só aqui e outros dois fóruns que não participo são fieis e não trocam pelo Facebook.
Imagem

Imagem

Imagem
Katrevero
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 12:46 am
Localização: Tupã-SP

Re: Que tal o fórum ter um chat?

Mensagem por Katrevero »

Fala fiotes, desculpe a usencia ai, mas ta correria demais e to sem PC em casa.
Sou a favor do chat, faz um testa, deu rolo, tira.


Bju no Cutovelo e te mais...
Responder