Postem aqui suas dúvidas nerds...

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Postem aqui suas dúvidas nerds...

Mensagem por Odin »

Bom pessoal, como tem muito nerd aqui resolvi criar esse tópico para a gente tentar esclarecer algumas dúvidas nerds que a gente tem, sendo de games, animes, filmes, consoles, séries, o que quiserem... Pois com certeza a gente deve ter muitas dúvidas... Eu tenho muitas, algumas desde a infância até... E vou postar aqui algumas... Quem quiser podem postar as suas e podem também responder outras.

Minhas dúvidas nerds são:

Dúvida 1: Porque os Cavaleiros do Zodíaco são chamados de Cavaleiros se eles não andam a cavalo?

Dúvida 2: Porque os inimigos da franquia Kamen Rider sempre explodem quando morrem? Desde o primeiro Kamen Rider isso acontece...

Dúvida 3: Porque o RoboCop é chamado de Robô se ele na verdade é um Cyborg? (Metade humano, metade Robô)

Dúvida 4: Porque o Shao kahn nunca se abaixa?

Tenho mais algumas dessas dúvidas, mas aos poucos vou postando aqui...
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Postem aqui suas dúvidas nerds...

Mensagem por DMN_Sonic »

Pra 2 é fácil, encanta as crianças e parece menos violento.

Pra 4 é o seguinte, o cara é força física no último nível de crueldade, fora que é um prédio, mais de 2 metros, se abaixar pra que? Tenho certeza que passar uma rasteira nele vai doer mais no atacante do que no Khan!!!

Pra 1 é tradução estilo Sessão da Tarde mesmo, você pega um anima com nome Saint Seiya e vai exibir no Brasil tem que ser "as grandes trapalhadas e desafios dessa garotada que desafia o mal, eles são os cavaleiros do zodíaco!!!"

Talvez cavaleiro por trajarem armaduras comuns a este guerreiro na idade média.

Agora a 3 talvez o termo Andróide e Cyborg não fossem tão comuns e robô dava mais ênfase a sua atual condição... Lembre-se, esse filme é velhinho, igual a gente tá ficando...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Postem aqui suas dúvidas nerds...

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Dúvida 1: Porque os Cavaleiros do Zodíaco são chamados de Cavaleiros se eles não andam a cavalo?
Porque a Athena é uma égua, ô mulher chata.

Mentira, isso é coisa dos franceses. Acho que eles quiseram dar um tom de nobreza, a exemplo do que é feito na Inglaterra (na qual "cavaleiro do império" é um título) para os defensores da deusa.
Dúvida 2: Porque os inimigos da franquia Kamen Rider sempre explodem quando morrem? Desde o primeiro Kamen Rider isso acontece..
Porque é épico.

Na verdade, deve ter a ver com a "natureza não-natural" (ou seja, experimentos malignos e tal, que não deveriam existir) dos monstros criados pela Shocker. Ou isso ou pelo fato de restar um corpo e ser digno de ser enterrado ser uma honra reservada apenas aos heróis mortos em combate, repare só. Eu tenho trauma daquele episódio do vampiro espacial de Spectreman até hoje por conta disso.
Dúvida 3: Porque o RoboCop é chamado de Robô se ele na verdade é um Cyborg? (Metade humano, metade Robô)
Porque precisavam de um nome para Phantasy Star copiar, visto que a estética dos Robotcops de Lassic foi roubada dos Stormtroopers e ia ficar feio plagiar também o nome.

Ele realmente não é um robô, mas é "robótico" nos atos e diretrizes, talvez seja por aí a origem do nome.
Dúvida 4: Porque o Shao kahn nunca se abaixa?
Hemorroidas.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas dúvidas nerds...

Mensagem por Odin »

Sobre a dúvida dos Cavaleiros, acho que no Brasil eles adotaram esse nome por causa da França mesmo, pois pelo que sei ela foi o primeiro pais a usar o nome Cavaleiros no anime... Ele fez muito sucesso lá também... Já sobre Kamen Rider, isso é um mistério para mim, desde os primeiros Kamen Rider os inimigos explodem quando são derrotados... Deve ser que nem no primeiro Predador que se matou se explodindo quando foi derrotado pelo Duck... Só que os produtores japoneses não queriam dizer que era um ataque suicida para não relembrar dos camicases e do alto índice de suicídios no Japão... Já sobre o Robocop, talvez o termo Cyborg não tenha sido criado ainda, ou se foi, a produtora do filme não quis usar o nome devido aos direitos autorais de algum outro filme que tenha criado o nome... Esses dias lembrei de um termo que foi usado em uma invenção, e que foi usado, mas depois teve problemas judiciais com a Lucas Films que tinha inventado esse nome e usado primeiro em um dos filmes da franquia Star Wars... Já sobre o Shao Khan não se abaixar, acho que é a única dúvida que talvez nunca descubra o porque, mas a única teoria que tenho é que ele não usava cueca, e se se abaixasse, apareceria o piru ou as bolas dele :shock:

Mas lá vai outras dúvidas nerds...

Dúvida 5: Porque os Power Ranger sempre saem faíscas quando são atingidos ao invés de se ferirem?

Dúvida 6: Porque os personagens de Shurato sempre fazem aquele barulho parecendo estar pisando em bostas quando estão caminhando usando seus shaktis?

Dúvida 7: Porque o Motaro nos primeiros MKs em que apareceu ele era um Centauro com chifres de búfalo e rabo de rato, mas nos MKs mais novos de PS2 ele era bípede? O que aconteceu com as outras duas patas?
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Postem aqui suas dúvidas nerds...

Mensagem por DMN_Sonic »

Odin escreveu:Sobre a dúvida dos Cavaleiros, acho que no Brasil eles adotaram esse nome por causa da França mesmo, pois pelo que sei ela foi o primeiro pais a usar o nome Cavaleiros no anime... Ele fez muito sucesso lá também... Já sobre Kamen Rider, isso é um mistério para mim, desde os primeiros Kamen Rider os inimigos explodem quando são derrotados... Deve ser que nem no primeiro Predador que se matou se explodindo quando foi derrotado pelo Duck... Só que os produtores japoneses não queriam dizer que era um ataque suicida para não relembrar dos camicases e do alto índice de suicídios no Japão... Já sobre o Robocop, talvez o termo Cyborg não tenha sido criado ainda, ou se foi, a produtora do filme não quis usar o nome devido aos direitos autorais de algum outro filme que tenha criado o nome... Esses dias lembrei de um termo que foi usado em uma invenção, e que foi usado, mas depois teve problemas judiciais com a Lucas Films que tinha inventado esse nome e usado primeiro em um dos filmes da franquia Star Wars... Já sobre o Shao Khan não se abaixar, acho que é a única dúvida que talvez nunca descubra o porque, mas a única teoria que tenho é que ele não usava cueca, e se se abaixasse, apareceria o piru ou as bolas dele :shock:

Mas lá vai outras dúvidas nerds...

Dúvida 5: Porque os Power Ranger sempre saem faíscas quando são atingidos ao invés de se ferirem?

Dúvida 6: Porque os personagens de Shurato sempre fazem aquele barulho parecendo estar pisando em bostas quando estão caminhando usando seus shaktis?

Dúvida 7: Porque o Motaro nos primeiros MKs em que apareceu ele era um Centauro com chifres de búfalo e rabo de rato, mas nos MKs mais novos de PS2 ele era bípede? O que aconteceu com as outras duas patas?
Dúvida 5: não sabe que certos seres quando falecem realmente não morrem, viram purpurina??? Aqui é a mesma coisa, não sangram, soltam faíscas!

Lembrei de Lion Man e aquela fantasia tosca, tem um dos primeiros capítulos que ele sangra! Imagina ketchup num bicho de pelúcia laranja?!?!?

Dúvida 6 : na verdade as armaduras tinham partes soltas e esse teoricamente seria o barulho dessas partes metálicas se batendo, além da própria bota ser do mesmo material.

Dúvida 7: elementar meu caro Watson, ele evoluiu! Pikachu vai!!!

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Postem aqui suas dúvidas nerds...

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Dúvida 5: Porque os Power Ranger sempre saem faíscas quando são atingidos ao invés de se ferirem?
Porque as armas dos inimigos são feitas de pistas de autorama e as placas peitorais dos SENTAI (PR é adaptação mal feita por americano) contém alta quantidade de bombril.

Na verdade, isso tem uma função prática que o Demenê brincou ali mas que é sério: em termos de continuidade e de praticidade (lembre-se que qualquer tokusatsu rola bonito no chão quase toda hora) seria complicado demais usar alguma substância simulando sangue nessas obras com muita atividade física por parte dos atores. Ia ser um pesadelo editar as cenas, planejar os ângulos e evitar que sujeira fizesse o ferimento virar quase um cocô de gato enrolado na areia entre uma cena e outra. As faíscas, além de visualmente legais, evitam tanto isso quanto alguma reclamação mais forte de violência pelos atuais pais dos pimpolhos assistindo, deixe a sanguinolência para a molecada mais velha.

Claro que isso não vale para o tokusatsu de outrora, como prova o fato do Kamen Rider Amazon (um dos meus seriados japoneses favoritos, por sinal) sempre desmembrar os inimigos na base da dentada antes de matá-los. Já não se faz mais ultraviolência como nos bons tempos... :lol:

http://facedl.com/fvideo=aoinqoaoknxex
Dúvida 6: Porque os personagens de Shurato sempre fazem aquele barulho parecendo estar pisando em bostas quando estão caminhando usando seus shaktis?
É um protesto dos sonoplastas por conta das qualidades de bostas que o traço e animação ficam a partir de um determinado ponto da série para frente. Sério, aquilo era gritante...
Dúvida 7: Porque o Motaro nos primeiros MKs em que apareceu ele era um Centauro com chifres de búfalo e rabo de rato, mas nos MKs mais novos de PS2 ele era bípede? O que aconteceu com as outras duas patas?
No final dele no Armageddon eles explicam o porquê: toda a raça dele foi amaldiçoada pelos Shokan (a raça do Goro, inimigos deles) e passaram a ter duas pernas por conta disso. Mas reza a lenda que os programadores iam ter que cortar um dobrado para conseguir colocar a forma original dele jogável em 3D naquele época, daí... :lol:
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Postem aqui suas dúvidas nerds...

Mensagem por Vectorman »

Corredor X escreveu:... Mas reza a lenda que os programadores iam ter que cortar um dobrado para conseguir colocar a forma original dele jogável em 3D naquele época, daí... :lol:
Sim... E isso persistiu até o MK 9, em que nem é possível lutar contra ou sequer jogar com o Motaro! Até agora não sabem programar aquele "cavalão" (conheci uma menina que chamava ele de cavalo quando era criança :lol: ) num jogo de luta 3D... Vá entender... :roll:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas dúvidas nerds...

Mensagem por Odin »

Que bela desculpa inventaram na história pelo Motaro ter virado bípede :lol:

Sobre os Power Rangers por ser uma roupa colada fica muito estranho sair faíscas, mas em alguns tokusatsus originais japoneses como no Jiban, Winspector e Soulbrain dava para entender porque eles usavam armaduras de ferro(Na verdade não era ferro, mas na história era como se fosse), mas nos Power Rangers esse efeito fica muito tosco, até no Black Kamen Rider em vez de sair faíscas saia uma fumaça branca, nos Kamen Rider mais novos por as armaduras deles serem aparentemente de ferro, eles saem faíscas :lol:

Já sobre o Shurato desde os primeiros episódios eles já faziam esse som... Mas confesso que no decorrer do anime realmente a série piorou a qualidade, a começar quando apareceu a deusa Sheeva, que era para aparecer 7 ou 8 guerreiros dela, mas apareceu só uns 4, os outros tomaram doril e sumiram... Deve ter sido por causa da baixa audiência e dos cortes que os produtores tiveram... Mas o mais engraçado foi o que a dublagem nacional fez, que trocaram o nome do deus Brahma para Brafma, só para não relacionar ele a cerveja :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Postem aqui suas dúvidas nerds...

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Sobre os Power Rangers por ser uma roupa colada fica muito estranho sair faíscas, mas em alguns tokusatsus originais japoneses como no Jiban, Winspector e Soulbrain dava para entender porque eles usavam armaduras de ferro(Na verdade não era ferro, mas na história era como se fosse), mas nos Power Rangers esse efeito fica muito tosco, até no Black Kamen Rider em vez de sair faíscas saia uma fumaça branca, nos Kamen Rider mais novos por as armaduras deles serem aparentemente de ferro, eles saem faíscas :lol:
É porque a roupa deles na verdade não é de lycra, mas sim um tecido tecnológico cheio de circuitos integrados minúsculos (nanotecnologia não existia na época ainda). A faísca é o verniz das trilhas se incendiando :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas dúvidas nerds...

Mensagem por Odin »

Pessoal lembrei de uma dúvida que tenho a 20 anos... Como é que se usa as 3 conchas do filme Demolidor? :lol:

Achei esse tutorial, mas achei estranho :lol:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Postem aqui suas dúvidas nerds...

Mensagem por Jair »

PQP! Não precisava ver isso!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas dúvidas nerds...

Mensagem por Odin »

Jair escreveu:PQP! Não precisava ver isso!
Parece que esse tutorial é verídico, foi o próprio Stallone que divulgou, só achei estranho jogar as 3 conchas fora no vaso, sendo que nessa imagem só tem 3 conchas no banheiro:

Imagem

Por só aparecer essas 3 conchas no banheiro eu pensava que eles lavavam na torneira, e como é que não entope o vaso jogando essas peças de metal? Se nos dias atuais até papel higiênico entope vaso :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Postem aqui suas dúvidas nerds...

Mensagem por DMN_Sonic »

Odin escreveu:e como é que não entope o vaso jogando essas peças de metal? Se nos dias atuais até papel higiênico entope vaso Imagem
Pra você ver co.o estamos atrasados em relação ao cinema...

Mas esses dias eu citei esse filme falando como a humanidade só se degrada, mas também do hamburger de rato que o Stallone come!

Como eu amo filmes dos anos 80 e 90, são únicos.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Postem aqui suas dúvidas nerds...

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:
Odin escreveu:e como é que não entope o vaso jogando essas peças de metal? Se nos dias atuais até papel higiênico entope vaso Imagem
Pra você ver co.o estamos atrasados em relação ao cinema...

Mas esses dias eu citei esse filme falando como a humanidade só se degrada, mas também do hamburger de rato que o Stallone come!

Como eu amo filmes dos anos 80 e 90, são únicos.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Eu acho que o ratoburger que o Stallone come era bom, tem gente que come capivara que é quase a mesma coisa e dizem que a carne é muito boa :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Postem aqui suas dúvidas nerds...

Mensagem por Gigacom »

Ok, vou fazer algumas perguntas e preservar a numeração, assim o Xisto poderá ter mais uma lista para cuidar.

8 - Por que o braço do Wolverine não cresceu de novo naquela série "Era do Apocalypse"?

9 - Na série Exterminador, a Skynet atacou a Russia e essa em represália atacou o ocidente, gerando assim o maior golpe possível na humanidade, porém há todo um hemisfério que aparentemente ficou livre da devastação nuclear. Como se encaixa por exemplo os países abaixo do equador nessa história?

10 - Ainda sobre Exterminador, se a Skynet precisa tanto assim sobreviver, não seria mais prático ela dar o fora do planeta e se radicar em Marte?

11 - Em Matrix, já que as máquinas vivem em máquinas, não teria sido muito mais lógico tanto para a Matrix quanto para os humanos reservar um cantinho todo especial no planeta só para a Matrix? Onde estiveram os ativistas pró direitos de vida cibernéticos?

12 - Por que os heróis gostam tanto de usar aqueles uniformes espalhafatosos cheios de cores, nada discretos e ultra apertados?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder