Quando o "diferente" é tratado como lixo aqui

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Quando o "diferente" é tratado como lixo aqui

Mensagem por DCfan »

http://f5.folha.uol.com.br/televisao/20 ... ante.shtml

Uma pena que vivemos no país da modinha, da zoação sem fim e do preconceito. Incrível que a propia mídia as vezes ajuda muito nesse ritmo de huebr.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quando o "diferente" é tratado como lixo aqui

Mensagem por Corredor X »

Isso foi de uma imbecilidade tremenda mesmo, brincadeira...
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quando o "diferente" é tratado como lixo aqui

Mensagem por Odin »

O Pânico já foi um programa legal bem no inicio, isso a uns 10 anos atrás... Mas agora virou um programa de retardados, de caras idiotas que fazem tudo para aparecer... Faz anos que não consigo mais assistir a esse programa... Eles gostam de se aparecerem tirando sarro de pessoas sérias e querendo fazer todo mundo de retardado, mas acho que quase ninguém esta mais gostando esse programa... Um que pisa na bola as vezes é aquele programa do Danilo Gentilli, que pode até fazer sucesso agora, mas um dia será um Pânico por causa de algumas idiotices que fazem...

Viva o Encrenca que não ofendem ninguém! a:placa:a
Imagem

Imagem

Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Quando o "diferente" é tratado como lixo aqui

Mensagem por Vectorman »

Eu vi a matéria ontem. Impressionante também é a falta de informação desses caras (eles falaram que o Frank Miller era criador do Batman, por exemplo).
Mas eu fiquei com uma puta vergonha alheia do que eles fizeram com os cosplayers... Além de não ter tido a menor graça, foi extremamente desrespeitoso.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quando o

Mensagem por Odin »

Vectorman escreveu:Eu vi a matéria ontem. Impressionante também é a falta de informação desses caras (eles falaram que o Frank Miller era criador do Batman, por exemplo).
Mas eu fiquei com uma puta vergonha alheia do que eles fizeram com os cosplayers... Além de não ter tido a menor graça, foi extremamente desrespeitoso.
No programa do Danilo os caras ficam chamando os otakus de virjões nesses eventos, acho falta de respeito também, já que muita gente curte isso como a maioria de nós aqui...

Esses caras são super ignorantes, mas nem vale a pena dar audiência a eles... Eu já me ofendi diversas vezes em alguns programas, mas quando acontecia eu simplesmente deixava de ver os programas.
Imagem

Imagem

Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Quando o "diferente" é tratado como lixo aqui

Mensagem por Vectorman »

Pois é... Eu sempre procuro levar tudo na esportiva, mas esses caras têm que entender que esse nicho já sofre bastante preconceito na sociedade. Não é legal ver uma cambada de palhaços alimentando preconceito na televisão, que, ainda hoje, é uma mídia que faz a cabeça de muita gente...
Imagem
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Re: Quando o "diferente" é tratado como lixo aqui

Mensagem por DCfan »

Aqui tudo que é nicho pessoal senta e caga em cima, o que vale é a modinha (por ex hoje é legal ser gourmet é legal ser hipster) e o que é popular ninguem fala mau (ouvir funk é legal, inclusive incentivar criancinha a cantar e rebolar em frente a camera)
Eu realmente não ligo pra modinhas ou coisas populares, mas deixem a galera que curte coisa diferente em paz e não passar a impressão que são imbecis ou algo do tipo.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quando o "diferente" é tratado como lixo aqui

Mensagem por Corredor X »

O negócio hoje é ser um gourmet hipster que gosta de funk de forma irônica, visto que ele curtia antes de virar modinha ainda nos tempos de Rap Brasil Vol.1 <geek>

O que me mata nessa história toda é o mesmo problema que as redes sociais escancaram: a dicotomia obrigatória. Você tem que ser contra ou a favor do assunto sem meio termo, qualquer coisa que o outro lado disser tem que ser rechaçado porque a razão está com você. Isso vale para política, religião, orientação sexual, tipo de alimentação, sistema operacional, modelo de telefone, a forma correta de se abaixar para cagar etc.. Com o "diferente", a questão do nicho, é a mesma coisa, fica uma coisa no estilo de "se ele gosta de algo que eu não gosto ele é retardado". Aí as matérias jornalísticas, na grande maioria dos casos, dão enfoque sob uma temática de loucos/fanáticos/dedicados/alienados e a coisa termina virando piada. Dia desses mesmo eu assisti uma matéria que faz o fã médio de seriados querer se enforcar num pé de jabuticaba por conta do tratamento dado, com o direcionamento das entrevistas ("EXPLICA PRA GENTE O QUE É SHIPPAR") e a ridicularização à qual a categoria é relegada. Com isso, para a pessoa que gosta de se colocar como antenada - veste o que todo mundo veste mesmo sem querer, ouve o que todo mundo ouve mesmo sem gostar etc. - uma maneira a mais de parecer fodão é justamente tentar humilhar o diferente, que eles vêem como vencido nessa suposta competição que é a vida social. Isso sem contar quando o babaca médio sabe dessa tendência polarizadora e resolver ganhar popularidade atacando justamente o nicho, como acontece aí no exemplo dos cosplayers ou em um vídeo recente que um sujeito - esqueci o nome dele, é uma espécie de guru hipster - fez atacando os jogadores de videogame adultos por conta do #gamergate, como se todo mundo cooptasse com o lado ruim da coisa. Ai, que preguiça.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Quando o "diferente" é tratado como lixo aqui

Mensagem por Jair »

Blah não vejo tv quero se dane.

E o darini sim é hipster gourmetizado, só come brigadeiro com leite condensado de búfalo e caramelo de café tirado daquele pássaro Jacu...
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Quando o "diferente" é tratado como lixo aqui

Mensagem por Vectorman »

Jair escreveu:Blah não vejo tv quero se dane.
Seria ótimo se todo mundo pensasse assim...
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Quando o "diferente" é tratado como lixo aqui

Mensagem por Odin »

Vai chegar um dia que só vou usar a TV para jogar meus videogames :lol:

Eu procuro não odiar quem faz esse tipo de coisa que vocês estão falando, prefiro não ficar com raiva e tal, eu simplesmente nem esquento a cabeça e dependendo do que fazem, deixo de assistir o programa e pronto, mas já me ofendi bastante com alguns programas, como o Casseta e Planeta e o Pânico, mas simplesmente deixo de assistir, só isso, pois um dia os programas acabam assim como aconteceu com o Casseta...

Mas a gente deve respeitar todos os gostos, e se não gostarmos é bom a gente guardar para nós mesmos. Se por acaso alguém aqui disser que gosta de Restart, que é fã número 1 deles, eu vou achar engraçado, mas vou ficar na minha, não vou dizer nada :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Quando o "diferente" é tratado como lixo aqui

Mensagem por Dav »

faz tempo que nao vejo nada na TV,so Formula 1,Futebol,algum filme antigo que gosto ou um desenho
Sobre o ocorrido se fosse algo combinado antes...mas pelo jeito nao foi
Imagem
Responder