Qual caminho VC trilhou após o Dreamcast ser descontinuado?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Qual caminho VC trilhou após o Dreamcast ser descontinuado?

Mensagem por DCfan »

Aqui pergunto para aqueles que em especial tiveram sempre preferência por consoles da Sega, qual foi sua trajetória após a Sega sair do mercado como fabricante de consoles até os dias de hoje?
Migrou para console da Ni***ndo, S**y ou MS? PC? Ou virou um típico hater de forum de games e fica por ai flameando todas as ex concorrentes da Sega?
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Qual caminho VC trilhou após o Dreamcast ser descontinua

Mensagem por Jair »

Larguei a vida de nerdisse e fui atrás das irmãs dos amigos :-D
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Qual caminho VC trilhou após o Dreamcast ser descontinua

Mensagem por PercivalEdmund »

Eu comecei a namorar.
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Re: Qual caminho VC trilhou após o Dreamcast ser descontinua

Mensagem por DCfan »

A resposta de vcs me lembra um amigo na época do colégio, ele era apaixonado por uma garota (que tava longe de ser o sonho de consumo da molecada), cara tava assim ha muito tempo, doido por causa da guria até que um dia ele se declarou pra ela, e tomou um fora. Nunca esqueço, ele virou pra mim e outro camarada e disse assim " pessoal quer saber? pra que vou querer mulher, tenho os video games, só vou ficar com os video games a partir de agora". Aquilo la me marcou, no sentido de não ficar pensando só em video game, senão ia ficar igual esse camarada....

Agora o caminho que trilhei no pós DC até os dias de hoje. Na verdade eu só fui pegar um DC no fim de 2001, quando o preço do console tinha caído. E foram dois motivos, o primeiro financeiro, e o segundo de ficar com pé atrás depois da decepção com o Saturn. Na geração seguinte fui de Game Cube, começou bem, mas com o tempo bateu aquele feedback do Saturn, um monte de jogo multi não saia pro sistema, e em 2005 migrei pra plataforma da S**y até os dias atuais.
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Qual caminho VC trilhou após o Dreamcast ser descontinua

Mensagem por PercivalEdmund »

DCfan escreveu:
Agora o caminho que trilhei no pós DC até os dias de hoje. Na verdade eu só fui pegar um DC no fim de 2001, quando o preço do console tinha caído. E foram dois motivos, o primeiro financeiro, e o segundo de ficar com pé atrás depois da decepção com o Saturn.
Eu peguei o DC mais ou menos na mesma época alguns jogos que funcionavam online me supriram a carência de outros títulos, mas esses foram perdendo a funcionalidade é me fazendo perder o interesse pelo console, também tinha jogado o que tinha de jogar nele.

Foi um bom console só que superestimado pelos fãs.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Qual caminho VC trilhou após o Dreamcast ser descontinua

Mensagem por Vectorman »

Na época do DC eu já estava com o playstation! O último console da SEGA que tive na época foi o mega drive...
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Qual caminho VC trilhou após o Dreamcast ser descontinua

Mensagem por Corredor X »

Eu comprei um Playstation exatamente na semana em que o Dreamcast saiu, tanto que um dos meus primeiros jogos foi o Final Fantasy VIII saído do forno. Logo depois comprei um N64 para literalmente só jogar os dois Zelda. Achei os previews do DC lindos, mas o medo de ser um novo Saturn em termos de postura da SEGA (tem um gráfico da Ação Games com dois foguetinhos que dói até hoje de lembrar, mostrando as vendas dos consoles). Fiquei realmente chateado pela empresa quando saíram do mercado de console, a partir dali continuei fiel à S**y até hoje. Quaaaaaaase comprei um Cube, mas aí a dança dos mortos da Yuna e o Snake se esgueirando naquela plataforma falaram mais alto e fui de PS2. Anos depois, já com todos os consoles daquela geração em mãos, vi que perdi algumas coisas na época por ter abdicado de DC e Cube, mas ainda assim acho que tomei a decisão certa. Virei também hater da Microsoft por uma série de motivos, postura hoje em dia devidamente abandonada - qualquer dia falo mais a respeito.

Ah, e eu já me interessava pelo sexo oposto antes, não precisei largar os videogames para isso* a:lol:a

*na verdade a jogatina foi um filtro poderoso em algumas histórias muito boas que infelizmente não podem ser contadas aqui :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Qual caminho VC trilhou após o Dreamcast ser descontinua

Mensagem por Jair »

Caramba me envergonho só de ler isso tudo aqui!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Qual caminho VC trilhou após o Dreamcast ser descontinua

Mensagem por PercivalEdmund »

Jair escreveu:Caramba me envergonho só de ler isso tudo aqui!
Faz parte do amadurecimento.
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Re: Qual caminho VC trilhou após o Dreamcast ser descontinua

Mensagem por DCfan »

Vectorman escreveu:Na época do DC eu já estava com o playstation! O último console da SEGA que tive na época foi o mega drive...
Caramba Vectorman, vc nao ficou com receio de pegar um console que poderia ser apenas uma aposta? Tive dois motivos pra ir de Saturn na época, o primeiro foi o bom feedback que eu tive com o mega drive e o segundo é ver como tava fraco o 3DO e o Jaguar, isso em meados de 96. Outra coisa que reforçou na minha mente que eu tinha feito a escolha certa (até certo ponto) foi quando começou a pipocar notícia do canhão de "gelatina" do PS.
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Re: Qual caminho VC trilhou após o Dreamcast ser descontinua

Mensagem por DCfan »

Corredor X escreveu:Eu comprei um Playstation exatamente na semana em que o Dreamcast saiu, tanto que um dos meus primeiros jogos foi o Final Fantasy VIII saído do forno.


Comprei o PSone em 2000, acho 1 ano depois de vc heim. Joguei muita coisa, pra tirar o atraso, tudo versão Jack Sparrow já que a grana pra mim era curtíssima nessa época. Vendi pro meu irmão em 2001 pra poder comprar o DC. Cara como era uma droga entre 98 e 2000 ficar jogando N64 e PS1 em locadora. Agradeço meu amigo Daniel (que trampava na Real Video da Mooca), ele liberava o PS1 toda sexta a tarde depois do colégio, saia da locadora com dor de cabeça de tanto jogar.
Corredor X escreveu:Achei os previews do DC lindos, mas o medo de ser um novo Saturn em termos de postura da SEGA (tem um gráfico da Ação Games com dois foguetinhos que dói até hoje de lembrar, mostrando as vendas dos consoles). Fiquei realmente chateado pela empresa quando saíram do mercado de console, a partir dali continuei fiel à S**y até hoje. Quaaaaaaase comprei um Cube, mas aí a dança dos mortos da Yuna e o Snake se esgueirando naquela plataforma falaram mais alto e fui de PS2. Anos depois, já com todos os consoles daquela geração em mãos, vi que perdi algumas coisas na época por ter abdicado de DC e Cube, mas ainda assim acho que tomei a decisão certa. Virei também hater da Microsoft por uma série de motivos, postura hoje em dia devidamente abandonada - qualquer dia falo mais a respeito.


Na minha opinião vc fez o certo em não ter apostado no GC, teve umas pérolas como o Metroid Prime, Mario Sunshine, FZero... mas era pouco. A gota da agua foi que não saia nenhum GTA e o Vice City foi o que fez eu chutar o GC e ir pro PS2 (no caso do Saturn a gota da agua foi o ISS 98). Quando vc aposta em um console e não no outro, perde sim exclusivos, eu perdi vários FPS excelentes no Xbox, perdi Jade Empire, Jet Set Radio Future e mais uma dúzia de ótimos jogos fácil mas sustentar mais de 1 console pra mim nunca foi viavel.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Qual caminho VC trilhou após o Dreamcast ser descontinua

Mensagem por Dav »

depois do Dreamcast,tive um Saturno,PS2 ai fiquei no PC,tambem bastante emulaçao de Vgs e Arcades
Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Qual caminho VC trilhou após o Dreamcast ser descontinua

Mensagem por Ankoku Dragon »

No meu caso eu já tinha migrado para o Playstation ainda em 99. Quando eu estava fazendo a 8ª série, 1 ano antes, os jogos de Saturn, Play, e N64 eram bastante analisados nas revistas da época e era difícil escolher um deles (e o programa Stargame só deixava o dilema mais difícil :lol: ). Minha primeira escolha seria o Saturn (já tinha passado pelo Master e o Mega), mas as revistas já alertavam que estava ganhando poucos jogos, então desisti dele. O N64 seria impossível (tanto o console quanto os jogos eram caros demais), então fiquei com o PS.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Qual caminho VC trilhou após o Dreamcast ser descontinua

Mensagem por Vectorman »

Na verdade eu joguei BASTANTE playstation na locadora antes de comprá-lo... Era louco por MK trilogy e Marvel Superheroes... Quando comprei o console, já o conhecia bem...
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Qual caminho VC trilhou após o Dreamcast ser descontinua

Mensagem por Rony_Ket »

Antes mesmo do DC ter sido descontinuado, eu já estava no território inimigo...
Mas sempre querendo ter um Dreamcast desde essa época.

Tive de tudo um pouco, até me tornar um colecionador em meados de 2006, mas os consoles "principais" foram esses:
1998 - PS1
2003 - GameCube
2007 - PS2
2008 - PSP
2009 - XBOX 360
2010 - Ñ.intendo DS
2011 - PS3
2013 - Outro XBOX 360, com Kinect
2014 - 3DS, Wii U, PS4 e PS Vita
2015 - XBOX One

Com exceção do PS1 daquela época (tenho outros dois PS1 na coleção atualmente), ainda possuo todos os consoles desde então!

Além disso também tive minha época de PC Gamer, de 2003 a 2007.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Responder