Alguém conhece o Luizão?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Alguém conhece o Luizão?

Mensagem por darini »

Já faz um tempo que vejo, no nosso querido ML, alguns usuários vendendo jogos que, provavelmente, pertenceram a um tal de "Luiz Suguita". Sei disso, pois ele escreve(ia) seu nome em CADA CANTO da caixa do jogo e no manual, elevando, claro, o valor destes. :)

E ele tinha muita coisa: de Mega Drive a Neo Geo, passando por Saturn, lá está a assinatura de nossa mais nova referência. O mais gozado é que, ao digitar esse nome no Google, os únicos resultados disponíveis são os relativos ao próprio ML (e um comentário de vídeo no YouTube que faz referência a esse nome), o que me leva a pensar que ele:

1- Já não se encontra entre nós; :(

2- É uma lenda urbana criada por algum colecionador engraçadinho;

3- É um pseudônimo;

4- Tem um nome do meio (ou mais), que o faz inencontrável no Google.

Se alguém aqui o conhecer, ou, melhor ainda, se ele participa deste fórum, mande meu sincero abraço.

=D

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Alguém conhece o Luizão?

Mensagem por Corredor X »

Darini, eu quero que o bilau do Veco caia seco e retorcido no chão se há pouco tempo eu não tivesse quase feito um tópico IDÊNTICO ao seu, perguntando se alguém conhecia esse sujeito :shock:

Há muito tempo eu vejo os itens marcados com o nome dele sendo vendidos no ML, até achei curioso por ter coisa do Mega até o PS2 mas não liguei tanto. Eu fui parar para pensar no caso quando comprei o Castlevania de PC Engine que pertenceu a ele e tive um trabalho inacreditável para tirar o nome do disco, o que significa que tinha sido escrito há bastante tempo - ou seja, lenda urbana não deve ser. Ah, um detalhe: ele aparentemente só tinha itens japoneses na coleção, o que me faz pensar se ele é um dekassegui que vendeu tudo ao voltar para cá, alguém que recebia os itens direto de lá (o que faz sentido, visto que o vendedor é de Londrina) ou coisa do tipo. Outra possibilidade é ele ser o antigo dono de uma locadora que escreveu o próprio nome em todos os seus itens como forma de identificação, já vi lugares que faziam isso ao invés de usar selo ou o nome do estabelecimento.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Alguém conhece o Luizão?

Mensagem por Vectorman »

Alguém viu meu bilau? Acho que deixei ele cair por aqui...
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Alguém conhece o Luizão?

Mensagem por Corredor X »

Pode sossegar esse piupiu aí, Veco, olha aqui a prova do crime!
Anexos
castlevania-pc-engine-21039-MLB20203344309_112014-F.jpg
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Alguém conhece o Luizão?

Mensagem por Vectorman »

Tudo bem, eu encontrei meu bilau em outro lugar, podem ficar tranquilos que o Corredor estava falando a verdade...
Imagem
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Re: Alguém conhece o Luizão?

Mensagem por DCfan »

Caramba não sabia dessa lenda no ML, acho que por ter foco em jogos lançados nos EUA/Canada, não lembro de ter comprado nenhum jogo japonês no ML, pra falar a verdade nem PAL devo ter comprado.
Acho horrivel quando o jogo vem "rasurado", lembro que era um saco tirar as etiquetinhas da ADS la da santa, imagina então receber um Suguita Edition na coleçao.
brunomgv
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jun 01, 2017 10:46 am

Re: Alguém conhece o Luizão?

Mensagem por brunomgv »

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Alguém conhece o Luizão?

Mensagem por Odin »

Não conhecia essa história também... Então o tal de Luizão é um tio japa de 61 anos, mesma idade do meu pai... Mas o meu pai por azar só jogava o maldito Columns :evil:

Essa ex lenda urbana gamística me fez lembrar de uma história aqui da minha cidade, de um tal de Toniolo que aparecia o nome dele pichado em todos os lugares, por toda a cidade e o estado... Qualquer estátua, monumento, viaduto, placas de sinalização ou prédios estavam lá escrito, Toniolo :lol:

Mas hoje em dia já sabem quem é também...
Imagem

Imagem

Imagem
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: Alguém conhece o Luizão?

Mensagem por Gate »

Odin escreveu: Qui Jun 01, 2017 4:22 pmEssa ex lenda urbana gamística me fez lembrar de uma história aqui da minha cidade, de um tal de Toniolo que aparecia o nome dele pichado em todos os lugares, por toda a cidade e o estado... Qualquer estátua, monumento, viaduto, placas de sinalização ou prédios estavam lá escrito, Toniolo :lol:

Mas hoje em dia já sabem quem é também...
Já ouviu falar do Carlos Adão?

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/ ... ario.shtml

Você mencionou pichações, eu me lembrei dele. Esse cara tem pichações em várias cidades e estradas da região Sul e Sudeste, e ficou tão famoso que até ganhou documentário. E são umas pichações ridículas como "Carlos Adão é Amor", ou "Carlos Adão é Sublime"... :roll:
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Alguém conhece o Luizão?

Mensagem por Odin »

Pior que não cheguei a conhecer esse Caros Adão, nunca vi as pichações dele aqui, mas fazer um documentário, essa foi demais :lol:

A história do Toniolo esta aqui:

https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9rgio_Toniolo

Mas por muitos anos acho que quase ninguém sabia quem era, até aparecer na TV, chegaram a fazer uma música dele uma vez, e esse ano ele teve que pagar uma grande quantia em multa por causa da pichação :D
Imagem

Imagem

Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Alguém conhece o Luizão?

Mensagem por darini »

Nasce uma nova lenda.
Anexos
aiaiai.png
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Alguém conhece o Luizão?

Mensagem por DrasgonDigger »

kkkkkkkkkkkkkkkkkk hoje vi um game de PS1 do Suguita no ML.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Alguém conhece o Luizão?

Mensagem por Gigacom »

Essa parada de carimbar cartucho lembra período de escola, quando tinha que rabiscar o próprio nome até na blusa pra não acabar sumindo.

Talvez rabiscar os cartuchos tenha lá sua justificativa se, somente se, estivéssemos nos áureos tempos dos empréstimos eternos sucessivos onde você emprestava uma Castle of Illusion pro primo, que por sua vez passava pro vizinho que em seguida trocava por duas baré na vendinha e o filho do dono batia rolo numa bola com você. No final inexplicavelmente o trem voltava pra você e carimbar o cartucho certamente aceleraria esse processo.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder