Navegacao em consoles antigos

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Navegacao em consoles antigos

Mensagem por Agrobel »

Aqui estou eu, postando de um console, pra matar a saudade. Claro que nos consoles atuais, isso eh simples e rapido, mas a ideia nao eh essa. Gosto de postar de consoles os mais antigos possiveis. Porem, essa tarefa fica cada vez mais dificil. Hoje estou no Linux do PS2, outra vez, mas com um teclado e mouse wireless. Queria saber como conectar o Dream para postar aqui (por pura diversao, nada extremamente util), jah que nem imagino mais os telefones de acesso aa internet discada do IG, caso, improvavelmente, eles ainda existam.
Tambem queria saber se aquela ideia de uma versao do site, em HTML simples, para navegar pelos browsers de consoles antigos ainda tem alguma chance de sair... :)
E o forum em versao suportada por esses browsers?? Serah?? Hein hein?? Hehe

Abracos!

Agro
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Navegacao em consoles antigos

Mensagem por Jair »

Olha até poderia acontecer, mas o acesso ao fórum é tão restrito que não sei se vale o esforço :P
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Navegacao em consoles antigos

Mensagem por Agrobel »

Fala, Jair!!
Estou respondendo mais uma vez pelo Linux do PS2. Eh um gostinho diferente, especial.. Hehe
Nao sou muito entendido nessas coisas de programacao, especialmente programacao para internet e redes, por isso pergunto: Eh muito complicado fazer um detector de browser (ou usar um pronto, se existir), que detecte se o browser eh antigo ou nao, e apresente a pagina e o forum em versoes simplificadas, por meio de um "traduto", ou algo assim, tal como os sites que detectam se o acesso eh feito via PC ou celular?
Claro que se for um trabalho extenso e complicado, fica inviavel. Mas, digamos, o site e o forum teriam um certo "destaque" entre os retrogamers, que, acredito, sao parte importante do publico alvo, alem do seu proprio gosto pessoal de poder acessar seus proprios site e forum por meio de algum console antigo, como o Dream, e quem sabe o Saturn ou ainda o Mega Drive (nao sei se existe navegador para o MD... ateh hoje eu nao testei o Meganet que comprei de voce, porque tive a impressao de ser especifico demais, alem de nao saber numeros de provedores para fazer o teste..hehe).
Se houver algo que um semi-leigo em redes possa fazer para ajudar nessa ideia, estou aqui! Hehe
Eu soube fazer paginas extremamente simples em HTML basico, se eh que isso pode ajudar em algo.
Em ultimo caso, me proponho a fazer um "clone" da pagina principal, em HTML basico, para que algum ser retrotec como eu tenha o gostinho de acessar o conteudo na tela de tubao, apresentada por um maravilhoso Mega Drive, ou Saturn, ou Dream Cast.. ;)

Agro
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6065
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Navegacao em consoles antigos

Mensagem por Jair »

Na verdade você gosta de sofrer né ;-)

O que precisaria na verdade é um tema mais enxuto, acho que só.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Navegacao em consoles antigos

Mensagem por Agrobel »

Se eu gosto de sofrer? Na verdade eu curto usar tecnologias anteriores ou abandondas. Algo parecido com jogar consoles e jogos há muito esquecidos. Acho que é a forma infecciosa da bactéria que causa o retrogamismo. E para comemorar, estou postando de um PSP... Hehe...
Já vi, no YouTube e em alguns outros lugares, que essa "doença" não é tão rara, na europa, o que explica muita coisa e me traz tranqüilidade. ;)
Não sei se você sabe o quanto o navegador original do PSP sua para mostrar o fórum...
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Navegacao em consoles antigos

Mensagem por DMN_Sonic »

Na parte do Dreamcast e no meu site tem como você entrar na internet com o Dreamcast.
Recomendo o ultimo navegador japonês pois ele é o que vai chegar mais próxima da experiência de hoje.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Navegacao em consoles antigos

Mensagem por Agrobel »

Saudade desse forum....
Passando pra mandar um alo pra galera, aproveitando tambem pra curtir um pouco a navegacao num console, nao tao antigo, e postar do meu terceiro PSP, dessa vez um GO, que peguei semana passada.
Jair, adorei o artigo do Phantsy Star II !
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Navegacao em consoles antigos

Mensagem por Agrobel »

Imagem

a:placa:a Gosto sim, Mestre!!!! a:placamd:a
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Navegacao em consoles antigos

Mensagem por Corredor X »

Agrobel escreveu:Imagem

a:placa:a Gosto sim, Mestre!!!! a:placamd:a
Olha o meu amigo Magrobel de volta! \o\ \o/ /o/
Imagem
Responder