Revitalizada, Tectoy anuncia novos e 'velhos' produtos

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Revitalizada, Tectoy anuncia novos e 'velhos' produtos

Mensagem por darini »

Saudades...

http://jogos.uol.com.br/wii/ultnot/2007 ... u5346.jhtm

Prestes a completar 20 anos, a Tectoy fez parte da vida de muitos brasileiros, em especial na década de 90, quando chegou a vender 350 mil unidades do Master System em apenVai as um Natal. A parceria com a Sega e os brinquedos inovadores construíram uma marca forte, mas que se perdeu com o passar dos anos. "As pessoas não têm a menor idéia do que a Tectoy faz atualmente", diz André Faure, gerente geral de marketing da empresa. Mas, se depender do recém-contratado CEO, Fernando Fischer, a situação vai mudar: nesta terça-feira (11), jornalistas se reuniram para ouvir o executivo falar sobre os novos rumos da Tectoy.

Além de uma revitalização da marca, que envolve um novo logo e a junção das palavras "Tec" e "Toy", a companhia, que atualmente conta com 3.600 acionistas, se adequa para entrar no Novo Mercado da Bovespa. "Nós vamos reverter o resultado da companhia", acredita Fischer, que pretende colocar a casa em ordem rapidamente. Para tanto, a empresa vai atuar em quatro áreas: games (que, nas palavras do executivo, "está no DNA da Tectoy"), DVDs, TV digital e "cool toys".

Porém, para os entusiastas dos games, a linha atual da Tectoy, focada em "velhos para lá de conhecidos", não é nada empolgante: ainda são vendidos pacotes dos jurássicos Master System e Mega Drive por R$ 239 e R$ 339, respectivamente. Se serve de consolo, Fischer prometeu, durante a coletiva, uma "novidade que tem a ver com o DNA da empresa", a ser revelada futuramente. Já Faure disse que, em 2008, o Mega Drive vai mudar (de novo), transformando-se quase em outro produto, com novos recursos. É esperar para ver.

Ainda no setor de jogos, mesmo que não tenha sido o assunto da coletiva, vale lembrar que a Tectoy, consolidou-se no mercado de games para celulares, através da divisão Mobile, que já acumula 200 mil downloads, com hits como "Sonic", "After Burner II", "Age of Empires II" etc.

Dos brinquedos ao entretenimento digital

"A Tectoy não é mais uma empresa de brinquedos: é uma empresa de entretenimento digital", disse Faure, antes de continuar a apresentar a atual linha de produtos, que inclui DVDs para carro e aparelhos de karaokê - alguns modelos de ambos os produtos com jogos inclusos, por sinal.

Para o futuro, as perspectivas são mais interessantes: em dezembro, será lançado o MobTV, um sintonizador de TV digital de padrão "one seg", ou seja, em baixa resolução, ideal para desktops e, principalmente, notebooks. As transmissões de TV digital começam no dia 2 de dezembro, em São Paulo, portanto a sincronia no lançamento do produto, que funciona via USB e custará US$ 369, não poderia ser melhor.

Os "geeks" de plantão, no entanto, talvez se encantem pelo Nabaztag, produto inaugural da nova linha de "cool toys" da empresa. Produzido pela francesa Violet, trata-se de um coelho que, para os mais desavisados, talvez não passe de um brinquedo de plástico, mas o bichinho vai muito além: conectado via Wi Fi à internet, ele lê notícias, podcasts, avisa quando chega e-mails, grava mensagens, mexe as orelhas e, além de se comunicar com outros Nabaztags, pode até casar. No Brasil, o lançamento é esperado para o Natal, por R$ 899.

Após uma "infância prodígio" e uma "adolescência rebelde", a Tectoy, nas palavras de Fischer quer se tornar uma "adulta responsável irreverente". Aos jogadores, resta saber se as novidades futuras em se tratando de games irão além da reciclagem de velhos consoles. Vamos aguardar mais novidades.
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Não entendo é porque a Tec Toy não se coça pra distribuir jogos pro Xbox 360 por aqui. Po, baita nicho de mercado e ninguém aproveita! A TT tem o know-how de distribuição por aqui, tinha que fazer algo!
Toe Jam is a wiener
[VenonNegro]
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Set 04, 2007 5:34 pm

Mensagem por [VenonNegro] »

ou fazer uma parceria com a Ni***ndo pra vender jogos e assessorios mesmo

nao aguento mais ver mega e master sendo vendidos por ae
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Eu compraria, se não fosse vendido a preço de Play 2!
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

Eu recebo e-mail direto perguntando quem distribui os jogos da SEGA para PC :/
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

Jair escreveu:Eu recebo e-mail direto perguntando quem distribui os jogos da SEGA para PC :/
Você recebe? Ou manda?

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

darini escreveu:
Jair escreveu:Eu recebo e-mail direto perguntando quem distribui os jogos da SEGA para PC :/
Você recebe? Ou manda?

[]s
Eu recebo! Os caras entram no SEGA-BRASIL e mandam e-mail perguntando onde achar os jogos originais da SEGA pra PC.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

Jair escreveu:
darini escreveu:
Jair escreveu:Eu recebo e-mail direto perguntando quem distribui os jogos da SEGA para PC :/
Você recebe? Ou manda?

[]s
Eu recebo! Os caras entram no SEGA-BRASIL e mandam e-mail perguntando onde achar os jogos originais da SEGA pra PC.
E onde achar jogos originais da SEGA pra PC? :roll: 8)

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

darini escreveu:
Jair escreveu:
darini escreveu:
Você recebe? Ou manda?

[]s
Eu recebo! Os caras entram no SEGA-BRASIL e mandam e-mail perguntando onde achar os jogos originais da SEGA pra PC.
E onde achar jogos originais da SEGA pra PC? :roll: 8)

[]s
:lol:
Aqui no Brasil tá difícil...a JPtech importou e estava vendendo alguma coisa, mas acho que o estoque acabou pois não tem mais nada no site deles...
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
gamer_boy
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Set 05, 2007 8:50 pm

DreamCast e o SegaSaturn pra comprar!

Mensagem por gamer_boy »

Jair, manda eles ofertarem o DreamCast e o SegaSaturn, são mais novos que o Genesis e Master.

E por um preço compatível com a realidade do País :P

Diz que é pro fórum! :wink:
Alugo este espaço :D
gamer_boy
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Set 05, 2007 8:50 pm

Mensagem por gamer_boy »

Pior mesmo é este mega drive e master SEM SLOT, pra cartuchos.
Alugo este espaço :D
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

Esse Nabaztag é bem legal mesmo, lembro quando virou notícias em alguns sites geeks alguns meses atrás. Mas o valor é que arrebenta!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Capitão Crunch
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Nov 02, 2007 12:47 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Capitão Crunch »

Tai um video game que eu compraria na loja(novo) se estivesse com bom preço, o Dreamcast. Hj em dia encontrar um em excelente estado e completo tá quase impossível.

Convenhamos que Dreamcast é um console que tende a dar problema tão ou mais que Play e o único modelo que realmente presta e aguenta tranco é o Japonês. E na falta de um modelo amarelo, um tectoy lacrado ia de bom tamanho.

Foda é pedir 799 reais que muita loja tava pedindo na época áurea do console. E ainda perguntam pq o Play one "estourou"(via importabando) e o Dream ficou parado nas prateleiras das lojas por aqui.

Ps.: Alguém aí se lembra daquela loja que costumava anunciar nas páginas da revista AÇÃO GAMES(que Deus a tenha!)? Se chamava DIRECT SHOPPING. Pois é! Até hj de vez em quando fico lendo suas "ofertas" nas páginas da revista.

Mega Drive e Master sem slot é uma tremenda SACANAGEM! Antes desse último mega aí sem slot, ela fabricou um modelo que até onde eu sei não suportava certos jogos. Vi um cara pôr uma phantasy star 4 original americana e deu uma tela preta de erro com algo a ver com PAL M ou NTSC.
Crunch-a-Tize Me, Cap'n!
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

Capitão Crunch escreveu: Foda é pedir 799 reais que muita loja tava pedindo na época áurea do console.
E ironicamente, o "oficial" X360 hoje custa R$2499,00. Bons tempos aqueles, hehehe... 8)

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Capitão Crunch
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Nov 02, 2007 12:47 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Capitão Crunch »

darini escreveu:
Capitão Crunch escreveu: Foda é pedir 799 reais que muita loja tava pedindo na época áurea do console.
E ironicamente, o "oficial" X360 hoje custa R$2499,00. Bons tempos aqueles, hehehe... 8)

[]s
Pois é, Darini. Mais um típico caso de burrice e quem sai ganhando nessa história toda é o bom e velho IMPORTABANDO*.

*Importação e/ou contrabando.
Crunch-a-Tize Me, Cap'n!
Responder