BUM!

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

BUM!

Mensagem por darini »

http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter ... 9u605.jhtm

Rússia anuncia 'pai de todas as bombas'

As Forças Armadas da Rússia anunciaram que testaram a bomba convencional mais poderosa já desenvolvida, apelidada de "pai de todas as bombas". Pesando sete toneladas, a arma é conhecida como bomba de vácuo.

A televisão russa qualificou a bomba como quatro vezes mais poderosa do que uma arma semelhante do arsenal dos Estados Unidos, apelidada de "mãe de todas as bombas".

Segundo correspondentes, o teste é o último de uma série de novas armas russas e a política do presidente Vladimir Putin tenta reassegurar o papel de Moscou no cenário internacional.

A arma "tem potência e eficácia comparáveis às de uma bomba atômica", disse Aleksandr Rukshin, vice-chefe do gabinete militar russo.

Segundo ele, há uma vantagem adicional sobre as armas nucleares pois a nova bomba não contamina o ambiente.

:shock: :shock: :shock:
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
[VenonNegro]
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Set 04, 2007 5:34 pm

Mensagem por [VenonNegro] »

Uau, será que dá pra usar um pequeno modelo desta bomba para acabar com algumas favelas?
Lanca em cima de uma favelinha qualquer e pronto, da pra fazer um reflorestamento legal na àrea.

Tem muito vermelho onde deveria ter muito verde
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

[VenonNegro] escreveu:Uau, será que dá pra usar um pequeno modelo desta bomba para acabar com algumas favelas?
Lanca em cima de uma favelinha qualquer e pronto, da pra fazer um reflorestamento legal na àrea.

Tem muito vermelho onde deveria ter muito verde
Mas se fosse apenas uma bomba... sei lá, eu preferiria escolher um lugar lá no planalto central... :roll:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
[VenonNegro]
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Set 04, 2007 5:34 pm

Mensagem por [VenonNegro] »

é que favela ta mais perto
nao tenho dinheiro pra viajar até o planalto rsrsrs
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: BUM!

Mensagem por Gigacom »

Então... A tal bomba pai de todas dá Rússia é cheia de controvérsias.

Ela só alcança esse desastre todo em condições muuuuuuuito específicas de terreno, altitude e até mesmo condições atmosféricas.

Fora que, um trambolhão desses, só pode ser despejado em algum lugar se transportados por lentos e barulhentos aviões de transportes, que são extremamente vulneráveis em um ambiente de conflito.

Sendo assim, satisfeitas as condições para que a bomba alcance seu maior efeito, assim como possa ser transportada em segurança até o alvo, pode-se dizer que é o tipo de bomba que nunca veremos ser usada em um conflito real pra valer. A não ser em casos insignificantes, como a MOAB Americana usada para lacrar meia dúzia de cavernas no Afeganistão
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re:

Mensagem por Vectorman »

darini escreveu: Qui Set 13, 2007 7:48 am
[VenonNegro] escreveu:Uau, será que dá pra usar um pequeno modelo desta bomba para acabar com algumas favelas?
Lanca em cima de uma favelinha qualquer e pronto, da pra fazer um reflorestamento legal na àrea.

Tem muito vermelho onde deveria ter muito verde
Mas se fosse apenas uma bomba... sei lá, eu preferiria escolher um lugar lá no planalto central... :roll:

[]s
Concordo, porque ninguém inocente ia morrer dessa forma! :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: BUM!

Mensagem por Odin »

Só tenho medo que um dia criem uma bomba dessas...

Imagem

Imagem

Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Re:

Mensagem por darini »

Vectorman escreveu: Sex Mai 05, 2017 10:35 pm
darini escreveu: Qui Set 13, 2007 7:48 am
[VenonNegro] escreveu:Uau, será que dá pra usar um pequeno modelo desta bomba para acabar com algumas favelas?
Lanca em cima de uma favelinha qualquer e pronto, da pra fazer um reflorestamento legal na àrea.

Tem muito vermelho onde deveria ter muito verde
Mas se fosse apenas uma bomba... sei lá, eu preferiria escolher um lugar lá no planalto central... :roll:

[]s
Concordo, porque ninguém inocente ia morrer dessa forma! :lol:
2007 era minha fase coxinha. Era daí pra cima, meu querido. =D

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Re:

Mensagem por Vectorman »

darini escreveu: Dom Mai 07, 2017 8:08 pm2007 era minha fase coxinha. Era daí pra cima, meu querido. =D
Só no fórum mesmo a gente pode responder uma coisa que foi dita a 10 anos atrás... :lol:
Imagem
Responder