Ideias para bombar o fórum

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Ideias para bombar o fórum

Mensagem por Vectorman »

Jair escreveu:
Vectorman escreveu:Peço pelo amor de Deus: Sem sub-salas!

Agradecido.
Como assim? Igual tem na parte de assunto técnico?
Sim... Odeio esse negócio! É muito confuso... Já deixei de frequentar fóruns por causa dessas "sub-salas"... a:roll:a a:roll:a
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ideias para bombar o fórum

Mensagem por Corredor X »

Só para constar: achei o tema do tópico louvável, mas só não parei para opinar aqui por absoluta falta de tempo. Mas fá-lo-ei em breve.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ideias para bombar o fórum

Mensagem por Corredor X »

Pronto, hoje deu tempo.

Na minha humilde opinião, o que a gente tem que fazer para bombar o fórum - e da melhor maneira possível, se for para entrar um bando de flooders melhor ficarmos como está - é justamente o que já nos deu destaque: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO.

Vira e mexe, eu vejo as nossas listas sendo citadas por colecionados net afora, inclusive versões antigas foram distribuídas via PDF em blogs (com e sem crédito, vale ressaltar). Ou mesmo tutoriais de um tal "usuário Gigacom do Sega-Brasil" sendo postados em sites. Ou os vídeos de Alex Kidd do Jair. Aquele meu tópico de labels. As teorias tectoyanas do Bifh. As caixas do Wilmers e do Alvers. As entrevistas. Os tópicos bacanas feito por gente bacana. São essas coisas que nos diferenciam. Talvez falte a gente organizar mais o que já temos, fazer ainda mais nesse sentido e usar a página principal para propagandear/indexar isso. Como meio que já fizemos antes.

Tanto quanto qualquer um aqui, eu sei o quanto é foda arranjar tempo para se dedicar a isso, por conta de emprego, estudo, família e essas coisas da vida adulta com os quais temos que contrabalancear o tempo que levaríamos para fazer qualquer coisa sobre os jogos. Céus, tá complicado inclusive para jogar, pura e simplesmente. Eu me sinto desgraçadamente culpado por não participar mais, discutir mais, fazer mais. Eu adoro esse lugar, sério mesmo. Fiz bons amigos aqui, gente finíssima que conheci por conta da jogatina e por quem hoje eu tenho uma consideração do caramba, justamente pelo ambiente legal que temos aqui. E pode melhorar ainda mais, com um esforçozinho generalizado da galera. Responsabilizo-me desde já por dar uma faxinada aqui e catar uns tópicos legais, como Dadá e Kollision andaram fazendo, para retomarmos algumas discussões interessantes que aqui nasceram, bem como convido a todos a dar uma olhada por aí e ver com o que podem contribuir de novo. Com material renovado, a gente se organiza. A ordem tem que ser essa: acho que não adianta pensar em "como" sem ter "com o quê" primeiro, vamos ver o que temos a oferecer e então revemos a estrutura de apresentação.

Se a gente produzir, eles virão. E virão pelos motivos certos. :placa:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Ideias para bombar o fórum

Mensagem por Jair »

Boa Corredor!

Agora, mas como divulgar esses tópicos que você citou, de uma forma que fiquem bem ligados com o fórum?

Fora do Brasil temos sites fantásticos que falam de SEGA e cia, podemos nos espelhar neles.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ideias para bombar o fórum

Mensagem por Corredor X »

Exato, pensei justamente em seguir a linha dos SMSPower, Sega-16 e PC Engine FX da vida. Tô cozinhando isso aqui <geek>
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Ideias para bombar o fórum

Mensagem por Jair »

Qual é os pontos fortes que podemos seguir?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ideias para bombar o fórum

Mensagem por Corredor X »

Na página principal? Periodicidade, anunciar os tópicos relevantes novos, uns posts falando de datas especiais (23 anos de Bubble Bobble, aniversário do Yuzo Koshiro, há quanto tempo esperamos por Shenmue III etc - coisas curtinhas mesmo, só para marcar) atualizações detalhadas do que é colocado na wiki, pinçar uns tópicos antigos mas relevantes, novos "lançamentos" da TT envolvendo a Sega (o novo guarda-chuva da Tec Toy tem 30 jogos clássicos na memória e entrada usb para secar mais rápido), fatos inusitados/"você sabia" (Sonic é um ouriço terrestre e não um porco-espinho, o Master vendeu 13 milhões, os controles de Master atuais servem nos antigos etc), fotos de brinquedos/miniaturas/gashapon aleatórios da SEGA e por aí vai. Sei lá, só ideias soltas num primeiro momento.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Ideias para bombar o fórum

Mensagem por Gigacom »

Seguinte, eu tenho os arquivos do meu site que infelizmente tá fora do ar... dá para aproveitar o conteúdo dele no site do Sega Brasil (tenho umas trocentas páginas escritas). Na época eu havia aberto o site para acomodar a extensão do assunto que é o RetroGamer, mas como o Xisto observou, se ficarmos só no mundo Sega não vai ter lá muito para onde crescer... podemos, é claro, manter o foco principal em Sega (paixonite comum a todos nós) e dar umas pinceladas em outras marcas. E como já tenho bastante conteúdo escrito, e de extrema utilidade para todo retrogamer, creio que será um chamariz e tanto para nós. Detalhe: na época meu site tinha milhares de pageviews por mês, e isso sem contar os trackers automáticos de google e cia. Portanto, podemos considerar que aquele conteúdo com certeza trará bastante audiência para nós.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Ideias para bombar o fórum

Mensagem por darini »

Boa. E por que fechou seu site?
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Ideias para bombar o fórum

Mensagem por Gigacom »

darini escreveu:Boa. E por que fechou seu site?
Dinheiro para pagar provedor a:cry:a a:cry:a a:cry:a
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Ideias para bombar o fórum

Mensagem por darini »

Fechou. Coloquemos uma seção chamada "A Fantástica Oficina do Giga".

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Ideias para bombar o fórum

Mensagem por Gigacom »

Maravilha! O que acha chefe?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Ideias para bombar o fórum

Mensagem por Dav »

darini escreveu:Fechou. Coloquemos uma seção chamada "A Fantástica Oficina do Giga".

[]s
Poxa seria otimo.
uma materia que fiz sobre a passagem de tempo no Sonic 1 do MD recebeu ate comentarios recentes <oldmrgreen>
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Ideias para bombar o fórum

Mensagem por darini »

milesprower escreveu:
darini escreveu:Fechou. Coloquemos uma seção chamada "A Fantástica Oficina do Giga".

[]s
Poxa seria otimo.
uma materia que fiz sobre a passagem de tempo no Sonic 1 do MD recebeu ate comentarios recentes <oldmrgreen>

Chupando as tetas da mina, né, safado!?!?!?!?!?! :wink: :wink: :wink: :wink:

[´]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ideias para bombar o fórum

Mensagem por Corredor X »

A gente precisa também de um F.A.Q., viu? Questões demais repetidas por aqui...
Imagem
Responder