CONSUMISMO no mundo dos games

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Ricardo2010
Mensagens: 79
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 11:58 pm
Localização: Gonzaga, Minas Gerais, Brasil.

CONSUMISMO no mundo dos games

Mensagem por Ricardo2010 »

Bem, este tópico é a minha opinião sobre o mundo atual dos games.

Já estão falando por aí que a nova geração de consoles está para ser
lançada neste ano (ou até 2013, vai saber), que os jogadores
querem que novos consoles sejam lançados, bla bla bla, etc.

Mas, será mesmo que são os jogadores que querem que estes novos
consoles sejam lançados, ou é tudo pura jogada safada de
marketing nojento?

Eu, por exemplo: pensando em minhas reflexões paradisíacas (cof, cof),
cheguei a conclusão que a minha caminhada gamística acaba na geração 128 bits
(playstation2, gamecube e dreamcast - estes dois pretendo comprá-los ainda).

Poxa vida, é só vermos o preço do playstation vita no Brasil: 1600,00 reais; com esta grana
aposto que muitos aqui no forum comprariam uma tv de tubo, mais um console antigo (128 bits pra baixo),
mais uns 5 jogos originais bons, e se divertiriam bastante com eles.

O que acham da minha reflexão? <geek>
Editado pela última vez por Ricardo2010 em Dom Jan 03, 2016 8:24 am, em um total de 2 vezes.
Os que temem a morte, morrem duas vezes.
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Comsumismo no mundo dos games

Mensagem por Kollision »

boa refrexão
U PASSADO É AGORA

preparem-se para um novo crash
se o crash não vier, uma das grandes cai, exatamente como aconteceu com a Sega
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Comsumismo no mundo dos games

Mensagem por Dav »

Oha os videogames atuais tem mais de 5 anos acho que um ciclo que se formou depois dos 16 bits e tambem tem a historia que os VGs meio que bloqueiam a evoluçao tecnica dos jogos em comparaçao ao PC

Brasil em relçao a jogos nao significa nada desde de a era dos 8 e 16 bits a S**y mesmo nao faz questao nenhuma de vender os aparelhos aqui e um preço competitivo video o PS1 que foi vendido aqui com caixa mal feita e manual de xerox e um preço acima dos outros paises
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Comsumismo no mundo dos games

Mensagem por Rony_Ket »

Eu espero um tremendo crash nesta nova geração!

Ver novas empresas renascerem das cinzas, e as atuais, irem para o limbo.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Edilba
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 12:43 am

Re: Comsumismo no mundo dos games

Mensagem por Edilba »

Pra mim parece "consumismo" mesmo, ou uma pressa tecnológica, sei lá...
Na E3 a S**y afirmou ainda não estar desenvolvendo uma nova geração, fora o vita. A MS disse o mesmo... Mas, sabe-se que existe um projeto novo na MS, de nome Durango (uma cidade do México, como foi feito com o antigo projeto Natal, que virou o Kinect), que é provavelmente um novo console. E a Big N já anunciou o seu novo WiiU...
Parece que, com algumas exceções, as gerações anteriores eram abandonadas quando o potencial do hardware atingia um limite... talvez não o limite técnico, mas o limite do que era economicamente viável produzir para um determinado console em um tal momento.
Já o que parece ocorrer agora é o lançamento de uma nova geração enquanto a atual ainda está a pleno vapor, e não atingiu todo o seu potencial técnico ainda (é o que dizem MS e S**y). Que acham?
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Comsumismo no mundo dos games

Mensagem por Dav »

Eu acho que essa geraçao ja esta perto do limite tecnico no maximo em 2013
Imagem
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Comsumismo no mundo dos games

Mensagem por MAGAIVER »

Se for pra seguir o exemplo dessa geração, com jogos inacabados sendo lançados a preço cheio, atualizações inumeras pra remediar a falta de testes do jogo. DLC (disk locked content) ou seja, conteudo ja inclusivo no disco, que você é obrigado a pagar mais para destravalo. Online passes, share passes e qualquer outro nome que dão a tentativa de te obrigar a comprar jogos novos pra poder acessar todo o conteudo do disco(podem agradecer a EA). Cobrar pelo download de demos e cheats (to olhando pra vc Capcom), cobrar pelo final do jogo (square enix)
Jogos propositalmente curtos pra poder vender conteudo por download (muitas vezes o conteudo extra é lançado praticamente junto com o jogo).
As empresas tentam fazer de tudo pra arrancar qualquer centavo dos gamers, não existe respeito algum pelos consumidores que fazem e fizeram o sucesso das empresas (é você de novo capcom)
Tem muito mais coisas, eu poderia passar horas falando a respeito, desisti dessa geração de jogos.
Estou torcendo por um belo Crash, quero ver EA, Capcom, Square Enix, Ubisoft e outras levarem um prejuizo gigantesco por causa dessas politicas gananciosas. Quem sabe assim ele acordam, e passam a respeitar os gamers.
O 2600 sozinho tem jogos o suficiente pra me manter ocupado por muitos e muitos anos, e de vez em quando sai um homebrew novo interessante, isso somado a enorme biblioteca dos outros consoles de 8-16 bits elimina qualquer necessidade de comprar video games modernos. Não compro jogos a um bom tempo e ainda não tive tempo de jogar tudo que eu tenho.
Que venha o crash apocalíptico do mal, o 2600 é eterno assim como o Genesis e SMS.
Imagem
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Comsumismo no mundo dos games

Mensagem por Kollision »

Queima tuto, Chéssus!
Ricardo2010
Mensagens: 79
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 11:58 pm
Localização: Gonzaga, Minas Gerais, Brasil.

Re: Comsumismo no mundo dos games

Mensagem por Ricardo2010 »

É verdade MacGyver, hoje em dia as empresas quererm ter lucros astronômicos,
mas não tratam os consumidores com o respeito devido.

Até pensei em comprar um Ni***ndo wii para mim, mas depois de ver
que vou ter que ficar atualizando programas nele, e que o danado vai ter
que ficar conectado a net, acabei desistindo da idéia.

Sem falar que o controle dele não me agrada não.
Os que temem a morte, morrem duas vezes.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Comsumismo no mundo dos games

Mensagem por Agrobel »

Eu também parei nos 128 bits (incluindo o XBOX). Já vi jogos bem interessantes no PS3, mas não sinto uma real necessidade de comprar um. O Wii eu tenho porque ganhei, e realmente existe algo de inovador, como os jogos de esporte, mas não preenche como os bons e velhos 8 e 16 bits. Por enquanto só tem 4 jogos do PS3 que me fariam comrpá-lo: Shadow of the Colossus, ICO, Pacman DX e Galaga DX. No fim das contas é tudo remake, ou seja, precisar não preciso. Ah! Tem um também de combat aéreo da segunda guerra que acho animal no PS3, agora esqueci o nome, mas a verdade é que se eu for jogar a sério tudo o que tenho das gerações anteriores, não daria tempo. Por isso que não comprei um PS3, e vou esperar mais antes de comprar. Como o Magaiver disse, a coisa está altamente mercantilizada. Pagar para ver o final do jogo é o cúmulo ridículo do absurdo. E como disseram, um crash não seria mal, para limpar o mundo gamístico e tirar as empresas dessa zona de conforto.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Jeff the Animal
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Mar 29, 2012 6:03 pm
Localização: CTBA

Re: Comsumismo no mundo dos games

Mensagem por Jeff the Animal »

MAGAIVER escreveu:Se for pra seguir o exemplo dessa geração, com jogos inacabados sendo lançados a preço cheio, atualizações inumeras pra remediar a falta de testes do jogo. DLC (disk locked content) ou seja, conteudo ja inclusivo no disco, que você é obrigado a pagar mais para destravalo. Online passes, share passes e qualquer outro nome que dão a tentativa de te obrigar a comprar jogos novos pra poder acessar todo o conteudo do disco(podem agradecer a EA). Cobrar pelo download de demos e cheats (to olhando pra vc Capcom), cobrar pelo final do jogo (square enix)
Jogos propositalmente curtos pra poder vender conteudo por download (muitas vezes o conteudo extra é lançado praticamente junto com o jogo).
As empresas tentam fazer de tudo pra arrancar qualquer centavo dos gamers, não existe respeito algum pelos consumidores que fazem e fizeram o sucesso das empresas (é você de novo capcom)
Tem muito mais coisas, eu poderia passar horas falando a respeito, desisti dessa geração de jogos.
Estou torcendo por um belo Crash, quero ver EA, Capcom, Square Enix, Ubisoft e outras levarem um prejuizo gigantesco por causa dessas politicas gananciosas. Quem sabe assim ele acordam, e passam a respeitar os gamers.
O 2600 sozinho tem jogos o suficiente pra me manter ocupado por muitos e muitos anos, e de vez em quando sai um homebrew novo interessante, isso somado a enorme biblioteca dos outros consoles de 8-16 bits elimina qualquer necessidade de comprar video games modernos. Não compro jogos a um bom tempo e ainda não tive tempo de jogar tudo que eu tenho.
Que venha o crash apocalíptico do mal, o 2600 é eterno assim como o Genesis e SMS.
como diria meu amigo Shao Khan com sua poderosa voz no eterno MK2: "Superb" <oldmrgreen> ...

estou bem decepcionado com várias coisas tbm, isso dos jogos mais curtos e conteudo q DEVERIA fazer parte do jogo normalmente é vendido como add-on é uma palhaçada sem tamanho... outra coisa q me irrita muito tbm é isso de lançar belas porcarias e ficar corrigindo com patches e remendos... sinal de q não estão nem aí para a qualidade do game mas sim em cumprir prazo para entregar em algumas datas especiais e vender/enganar a galera...
outra, essa da "ORIGIN" da EA tbm é deprimente mesmo (saindo um pouco dos consoles e indo para o PC), pelo menos pra quem tem conta e já usa o steam ha um bom tempo... isso prova o interesse em abocanhar o bolso dos consumidores de todos os lados.

aliás, meu amigo Shao Khan tbm tem um recado para EA e a geração atual e, talvez sirva para a proxima geração tbm, retirado diretamente de UMK3: "Its Official, You Suck!" :lol:


PS.: ah, arruma o titulo do tópico por favor, o correto seria "consumismo"
SEGA forever!
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: Comsumismo no mundo dos games

Mensagem por Istemthebronx »

Tou vendo que não é só eu aqui que parou na geração 128 bits. Vejo que ainda existem muitos jogos bons desta geração que me manteriam ocupados durante um tempaço, além dos indiscutíveis Super Ni***ndo, Mega Drive e Playstation que com sua vasta biblioteca de jogos, me manteriam ocupado até o fim de minha vida sem problemas, pelo fator diversão, e por também terem muitos jogaços. Da geração 128 bits, tem muitos jogaços também, contudo ainda não peguei os que queria, e outra, penso um dia pegar o Xbox e o Dreamcast (os que ainda não possuo da geração 128 bits).
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Comsumismo no mundo dos games

Mensagem por Rodrigo Justi »

Deixa eu estragar um pouco esse tópico:

- Jogos em nuvem (Sim, dizem que vai ser tudo na nuvem pros consoles virem "pelados" e "baratinhos" mas o jogo vai custar um roubo, quem paga a conta dos servidores online? E se essa coisa cai, como já aconteceu?)
- DLC. Pra que isso? Lança a coisa certa de uma vez.
- Modo online. É legal? Parece. Mas aquele negócio de juntar a molecada da rua pra fazer as partidas de futebol acabou.
- O capricho diminuiu. Antigamente deveria ser um parto lançar um jogo que fosse bom com as limitações técnicas que o console possuia (sons, gráficos), então a equipe precisava suar pra lançar os melhores gráficos, um áudio legal e um enredo que enche os olhos. Hoje, qualquer efeitinho pra eles está ótimo, tudo é fácil, então só coloca gráfico e pronto. Pois, se a empresa fizesse besteira, levava prejuízo e perdia mercado. Hoje, elas lançam atualização e boa. O consumidor engole.
- Preço. Ainda bem que não comprei nada dos novos, não teria condições de manter um console atual.

Na moral? Ainda tenho muito jogo de Mega Drive que não joguei, e não terminei nem os que eu tenho.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Responder