Lojas de Games Antigos Confiáveis - Vamos criar uma lista!

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Lojas de Games Antigos Confiáveis - Vamos criar uma list

Mensagem por gundamkt »

Já comprei manual de games e um n64 na RPJ foi tudo ok. Agora para usar games como forma de pagamento não recomendo, os caras choram e reclamam demais e nem falo de jogo ruim. No rio tem a famosa feira de acari que fui no início do ano mas lá também tem que chegar de madrugada pois já tem "atravessadores" que levam pra os revendedores. E fora também que lá e meio tenso, nesta semana na rádio já rolava relato de bandidos lá na feira andando normamente de fuzis.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Lojas de Games Antigos Confiáveis - Vamos criar uma list

Mensagem por overday »

Ha uns 10 anos eu havia comprado jogos de Master e Atari na RPJ, ontem só por curiosidade passei lá na hora do almoço pra ver como estava a loja. Eles têm bastante jogos, não tantos em ótimo estado, mas os preços que praticam são de doer.
Beto
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 14, 2017 7:52 am

Re: Lojas de Games Antigos Confiáveis - Vamos criar uma list

Mensagem por Beto »

Bom dia povo!

Gostaria de compartilhar bons locais aqui de Santa Catarina mas infelizmente está bem difícil de encontrar alguma coisa.

Mas frequentemente vou para Curitiba e lá tem o Mercado de Pulgas. O que posso dizer é que tem retrogames lá, quanto ao preço bem fora dos padrões.

Exemplo:
Master System super compact na caixa mas sem manual, bem zuado e sem teste por 450,00

Mega Drive japonês com controle de três botões do Gênesis também zuado sem teste e cabos por 350,00

E por aí vai
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lojas de Games Antigos Confiáveis - Vamos criar uma list

Mensagem por Odin »

Beto escreveu:Bom dia povo!

Gostaria de compartilhar bons locais aqui de Santa Catarina mas infelizmente está bem difícil de encontrar alguma coisa.

Mas frequentemente vou para Curitiba e lá tem o Mercado de Pulgas. O que posso dizer é que tem retrogames lá, quanto ao preço bem fora dos padrões.

Exemplo:
Master System super compact na caixa mas sem manual, bem zuado e sem teste por 450,00

Mega Drive japonês com controle de três botões do Gênesis também zuado sem teste e cabos por 350,00

E por aí vai
PQP, o pessoal dessas lojas devem ter sido contaminados pelo ML com o pessoal retrogamer de lá falando de ML para os vendedores, isso aconteceu aqui na minha cidade também, mas não chegaram a esse ponto nos preços :lol:

E pior que se alguém comprar esse Mega japa, é capaz de pegar um Mega asiático ainda pensando que é japonês :lol:

Aproveitando o post, esse aqui é o lugar onde garimpei peças de PC, como falei antes o lugar é beneficente e recebem doações todos os dias, mas é um lugar sinistro por ter um monte de coisas amontoadas e ser em um lugar meio barra pesada, perto de um albergue :lol:

https://www.google.com.br/maps/uv?hl=pt ... EQoioIdDAK
Imagem

Imagem

Imagem
Beto
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 14, 2017 7:52 am

Re: Lojas de Games Antigos Confiáveis - Vamos criar uma list

Mensagem por Beto »

Odin, o mega era tão leve que acho que era esse asiático mesmo

Estou cogitando comprar um modelo japonês, mas agora que vc citou. Tenho que ficar ligado pra não fazer outra compra errada
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lojas de Games Antigos Confiáveis - Vamos criar uma list

Mensagem por Odin »

Beto escreveu:Odin, o mega era tão leve que acho que era esse asiático mesmo

Estou cogitando comprar um modelo japonês, mas agora que vc citou. Tenho que ficar ligado pra não fazer outra compra errada
Acho que deve ser mesmo, pois a maioria dos Megas que tem aqui são asiáticos, poucos são japoneses mesmo... Se eram vendidos em camelôs com certeza são asiáticos :D

Quando você for comprar um modelo japonês, não deixe de dar uma olhada na sessão de 8 e 16 bits, tem muitos tópicos falando de modelos de Mega e alguns dizem os modelos dos Megas japas verdadeiros:

https://www.sega-brasil.com.br/forum/viewforum.php?f=1

Se você não achar, da para criar um tópico que o pessoal que entendem dizem os modelos.
Imagem

Imagem

Imagem
Beto
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 14, 2017 7:52 am

Re: Lojas de Games Antigos Confiáveis - Vamos criar uma list

Mensagem por Beto »

Blz, vou dar uma boa olhada por lá. Valeu Odin!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lojas de Games Antigos Confiáveis - Vamos criar uma list

Mensagem por Odin »

Hoje conheci essa loja aqui na minha cidade, e achei ela muito legal, quem quiser conhecer aqui esta o site dela:

http://videogameportoalegre.com.br/index.html

Infelizmente os retrôs estão no mesmo preço do ML, ou um pouco mais baratos, mas os mais atuais tem muita coisa em conta lá, e coisas que não estão no site também, tem muito acessório barato para Wii, PS3, 360 entre outros... Na verdade eu já conheci essa loja a 2 anos e só tinha ido lá uma vez no início de 2015, quando comprei meu primeiro memory card de GC por 15 pratas, mas depois nunca mais fui lá, hoje por acaso passei lá pensando ser uma loja nova, mas era a mesma, só mudou de lugar no mesmo prédio, esta no primeiro andar e é a primeira loja, e também mudou o nome :lol:

O mais interessante nessa loja não é nem os itens a venda em si, mas lá tem um pequeno museu de games bem legal, pena que não tirei fotos, mas na próxima vez que for eu tiro, tem algumas estantes de metal com portas de vidro cheia de consoles preciosos expostos que não estão a venda, mas vale muito a pena a visita, tinha consoles que nunca tinha visto pessoalmente, como o Virtual Boy, os 3 3DO, Atari Jaguar, Odyssey, entre outros... Quem for da minha cidade e esta começando com os retrôs, vale muito a pena a visita...
Imagem

Imagem

Imagem
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: Lojas de Games Antigos Confiáveis - Vamos criar uma list

Mensagem por Istemthebronx »

Odin escreveu:Hoje conheci essa loja aqui na minha cidade, e achei ela muito legal, quem quiser conhecer aqui esta o site dela:

http://videogameportoalegre.com.br/index.html

Infelizmente os retrôs estão no mesmo preço do ML, ou um pouco mais baratos, mas os mais atuais tem muita coisa em conta lá, e coisas que não estão no site também, tem muito acessório barato para Wii, PS3, 360 entre outros... Na verdade eu já conheci essa loja a 2 anos e só tinha ido lá uma vez no início de 2015, quando comprei meu primeiro memory card de GC por 15 pratas, mas depois nunca mais fui lá, hoje por acaso passei lá pensando ser uma loja nova, mas era a mesma, só mudou de lugar no mesmo prédio, esta no primeiro andar e é a primeira loja, e também mudou o nome :lol:

O mais interessante nessa loja não é nem os itens a venda em si, mas lá tem um pequeno museu de games bem legal, pena que não tirei fotos, mas na próxima vez que for eu tiro, tem algumas estantes de metal com portas de vidro cheia de consoles preciosos expostos que não estão a venda, mas vale muito a pena a visita, tinha consoles que nunca tinha visto pessoalmente, como o Virtual Boy, os 3 3DO, Atari Jaguar, Odyssey, entre outros... Quem for da minha cidade e esta começando com os retrôs, vale muito a pena a visita...
Olhei o site da loja, e gostei dos preços dos jogos, não tar tanto de ML assim não Odin. Tá bem legal o preço dos jogos. E deveras ser da hora esse museu. Só os consoles obscuros.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lojas de Games Antigos Confiáveis - Vamos criar uma list

Mensagem por Odin »

Istemthebronx escreveu:Olhei o site da loja, e gostei dos preços dos jogos, não tar tanto de ML assim não Odin. Tá bem legal o preço dos jogos. E deveras ser da hora esse museu. Só os consoles obscuros.
Pois é, não esta tanto assim, e o cara ainda tem a vantagem de poder ir na loja se for da minha cidade e ver o item pessoalmente antes de comprar se quiser, e pior que tem outros itens lá que não aparecem no site, acessórios e jogos de consoles mais atuais que estão a preços bem em conta mesmo, achei uns itens que estou louco para comprar como o cabo componente do Wii por 30 pratas e outros acessórios para o Wii remote :D

Quando for lá de novo vou ver se eles me deixam tirar fotos dos consoles, ou até mesmo fazer um vídeo
Imagem

Imagem

Imagem
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: Lojas de Games Antigos Confiáveis - Vamos criar uma list

Mensagem por Istemthebronx »

Odin escreveu:
Istemthebronx escreveu:Olhei o site da loja, e gostei dos preços dos jogos, não tar tanto de ML assim não Odin. Tá bem legal o preço dos jogos. E deveras ser da hora esse museu. Só os consoles obscuros.
Pois é, não esta tanto assim, e o cara ainda tem a vantagem de poder ir na loja se for da minha cidade e ver o item pessoalmente antes de comprar se quiser, e pior que tem outros itens lá que não aparecem no site, acessórios e jogos de consoles mais atuais que estão a preços bem em conta mesmo, achei uns itens que estou louco para comprar como o cabo componente do Wii por 30 pratas e outros acessórios para o Wii remote :D

Quando for lá de novo vou ver se eles me deixam tirar fotos dos consoles, ou até mesmo fazer um vídeo
Massa Odin, as coisas de Wii tavam num preço bacana, assim como as coisas modernas também. Se você poder mostrar pra galera aqui como ser a loja lá, será doido demais. Contudo vi umas coisas legais pra venda lá de clássicos, só não pego nada, pois tenho umas coisas prioritárias pra pegar por agora.
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Lojas de Games Antigos Confiáveis - Vamos criar uma lista!

Mensagem por autokad »

Aqui em Curitiba tem a Sydnei Games.

Sydnei Games
Endereço: R. João Bettega, 72 - Portão, Curitiba - PR, 81070-000
Telefone: (41) 3095-2542

O cara tem de tudo um pouco, mas as vezes o preço não ajuda.
Como já comentado aqui, tem alguma coisa no mercado das pulgas, mas como é uma loja que vende de tudo, as vezes vc consegue games baratos, mas geralmente são absurdamente caros. Mas é mais fácil de negociar, visto a ignorância no ramo de games.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lojas de Games Antigos Confiáveis - Vamos criar uma lista!

Mensagem por Odin »

Pessoal hoje dei uma saída e aproveitei e dei uma passada nessa nova loja que descobri recentemente, queria perguntar se tinham cabo AV de Dreamcast, pois faz alguns anos que estou atrás desse cabo, e aproveitei e pedi para tirar umas fotos dos consoles, mas infelizmente as imagens ficaram muito ruins porque uso um telefone pior possível para ir ao centro :lol:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Uma pena que as imagens ficaram ruins, mas pelo menos da para ver grande parte dos consoles do museu, e alguns itens a venda, mas na próxima vez que for lá vou levar o meu celular melhor e ver se faço um vídeo...

Fiquei um tempo falando com o vendedor e ele é muito gente boa, para itens atuais lá é um lugar bem em conta para comprar, só os retrôs são meio caros, mas infelizmente isso é tendência em qualquer lugar atualmente... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Lojas de Games Antigos Confiáveis - Vamos criar uma lista!

Mensagem por Corredor X »

Eu queria ter esse Videorama da Politron unicamente por conta dessa caixa, os anos 70 escorrem dela! Aliás, o mesmo é válido para praticamente todas as embalagens de Pongs e dos primeiros videogames de oito bits, principalmente a perfeição que é a do Telejogo.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lojas de Games Antigos Confiáveis - Vamos criar uma lista!

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu: Qui Mai 11, 2017 11:42 pm Eu queria ter esse Videorama da Politron unicamente por conta dessa caixa, os anos 70 escorrem dela! Aliás, o mesmo é válido para praticamente todas as embalagens de Pongs e dos primeiros videogames de oito bits, principalmente a perfeição que é a do Telejogo.
E pior que esse videogame era fabricado aqui na minha cidade, a Politron e a HobbyTron são as mesmas empresas, começou com um nome e depois mudou para o outro, uma pena que só vi a caixa dele, não sei se tinha o console...

Tinha muitos consoles legais lá que acho que não apareceram nas imagens ruins, tinha o AES, Neo Geo CD, os 3 3DO, aquele PC Engine Portátil, Virtual Boy... Tem um computador que acho que é o item mais raro desse museu, que aparece em cima do Telejogo 2, uma pena que não lembro o nome dele... Tinha um Hotbit preto do lado do Odyssey, e do lado dele tem um Dynavision 3 Action, que foi exatamente o mesmo console que foi meu primeiro videogame :lol:

Acho que os únicos consoles que eu tenho e que não tinha ali são o SC-3000 e o Telegame 4002, mas esse último tem os mesmos jogos do TV Jogo 4 que tem lá :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder