O QUE VOCÊ MAIS GOSTARIA DE VER EM UMA LOJA DE VIDEO GAMES?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

O QUE VOCÊ MAIS GOSTARIA DE VER EM UMA LOJA DE VIDEO GAMES?

Mensagem por Gigacom »

Pessoal, esse tópico estou abrindo para realizar uma pesquisa, e saber de vocês o que mais gostariam de encontrar em uma lojinha de video games e jogos usados.

Antes que perguntem, sim, estou pegando muitos jogos em ótimo estado, difíceis de achar e pretendo vendê-los a preços mais acessíveis que os encontrados no Mercado Livre.

Porém a duvida é: que tipos de jogos, ou quais jogos você gostaria de encontrar? Quanto você pagaria por eles (preço justo)? O que você espera sobre envio, pacotes, celeridade?

Você também gostaria de poder contar com serviços técnicos de restauração, conserto e instalação de mods em video games antigos? Estaria disposto a pagar o frete de envio e retorno? Quanto acha que um serviço de instalação, digamos, de uma saída S-Video e AV em um Mega Drive/SNES deveria custar, por exemplo?

Comentem, discutam, desabafem.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: O QUE VOCÊ MAIS GOSTARIA DE VER EM UMA LOJA DE VIDEO GAM

Mensagem por Dav »

Pessoal, esse tópico estou abrindo para realizar uma pesquisa, e saber de vocês o que mais gostariam de encontrar em uma lojinha de video games e jogos usados.

Jogos de diversos sistemas


Antes que perguntem, sim, estou pegando muitos jogos em ótimo estado, difíceis de achar e pretendo vendê-los a preços mais acessíveis que os encontrados no Mercado Livre.

Isso e muito bom o preço mais acessivel

Porém a duvida é: que tipos de jogos, ou quais jogos você gostaria de encontrar? Quanto você pagaria por eles (preço justo)? O que você espera sobre envio, pacotes, celeridade?

Jogos pelo menos com caixa seria otimo,os tipos de depende do videogame,o preço varia pelo estado sobre e envio ai e com o comprador eu prefiro a forma mais barata pois e so embalar bem

Você também gostaria de poder contar com serviços técnicos de restauração, conserto e instalação de mods em video games antigos? Estaria disposto a pagar o frete de envio e retorno? Quanto acha que um serviço de instalação, digamos, de uma saída S-Video e AV em um Mega Drive/SNES deveria custar, por exemplo?

E complicado dar um preço pois eu por exemplo nao conheço esse trabalho de saida SVIDEO no MD e alem do serviço de peça mao de obra do tecnico
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: O QUE VOCÊ MAIS GOSTARIA DE VER EM UMA LOJA DE VIDEO GAM

Mensagem por mokona666 »

jogos de new gem e wii por 60 reais no maximo usados

e coisas retro

e asesorios tipo controles que e algo que e bom comprar ao vivo mesmo.

sobre comcertos acho uma boa, pois muitas familias ainda tem snes pela falta de investimentos, e consertar coisas tipo snes mega e clonaiadas de nes e uma boa tb


opa + barato ke ml, ja tem um comprador o/
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: O QUE VOCÊ MAIS GOSTARIA DE VER EM UMA LOJA DE VIDEO GAM

Mensagem por Gigacom »

Bom... vejam alguns exemplos de coisas que vou anunciar por enquanto só fotos, nada de preços:
Anexos
starwars_clone_wars.JPG
Sonic 2 completinho
Sonic 2 completinho
Cartuchinhos de NES, variados
Cartuchinhos de NES, variados
Quackshot completinho
Quackshot completinho
Mortal Kombat completinho
Mortal Kombat completinho
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: O QUE VOCÊ MAIS GOSTARIA DE VER EM UMA LOJA DE VIDEO GAM

Mensagem por Ankoku Dragon »

Eu já fico satisfeito com:

-O jogo o mais completo possível;
-Em bom ou ótimo estado de conservação e
-Preço justo (valor do jogo e do envio).

Enfim, Giga, é só você não tomar como base os extorquistas do ML que você se dá bem!
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: O QUE VOCÊ MAIS GOSTARIA DE VER EM UMA LOJA DE VIDEO GAM

Mensagem por Dav »

Poxa estao em otimo estado sera somente venda Gigacomercio? <oldmrgreen>
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: O QUE VOCÊ MAIS GOSTARIA DE VER EM UMA LOJA DE VIDEO GAM

Mensagem por Vectorman »

Oh meu Deus!! Quero esse Quackshot e esse MK!! :shock: :shock: :shock: :shock:
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O QUE VOCÊ MAIS GOSTARIA DE VER EM UMA LOJA DE VIDEO GAM

Mensagem por Corredor X »

Volto aqui depois com opiniões, post reservado só para dizer que apóio desgraçadamente a ideia.
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: O QUE VOCÊ MAIS GOSTARIA DE VER EM UMA LOJA DE VIDEO GAM

Mensagem por Kollision »

Se for loja física, invista na decoração retrô. Posters, memorabilia, TVs com gameplays, consoles disponíveis para jogar, etc.
Cerque-se de gente que curte e convide a cambada para fazer jogatinas na loja.

Se for só loja virtual, preço bom, qualidade nos produtos, envio razoável e atendimento profissional e personalizado a cada cliente contam muito. Faça um BD com eles, identifique seus desejos e seja atencioso com as suas necessidades. Pode parecer difícil mas não é, principalmente num nicho tão especializado, carente de bons fornecedores em terras tupiniquins.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: O QUE VOCÊ MAIS GOSTARIA DE VER EM UMA LOJA DE VIDEO GAM

Mensagem por Gigacom »

A loja será virtual. E vou procurar fazer o máximo para deixar bons preços nos itens, um bom frete (que infelizmente, dependerá dos Correios) e acima de tudo, um tratamento cordial, atencioso e único para cada cliente. Comprando ou não, será bem vindo.

A idéia do Banco de Dados é uma boa Kollision :mrgreen: Farei um <oldmrgreen> Por enquanto, o objetivo é pegar por aí bons jogos, na caixa e completinhos, em bom estado, vender por um preço justo. Alguns jogos serão vendidos loose, como é o caso de vários RPGs (dificeis de se encontrar nas caixas). Outros jogos em estado não tão bom assim, também serão vendidos a preços mais agradaveis ainda.

Estava pensando em negociar lotes sabem... por exemplo, cartuchinhos loose R$ 10 cada um, nas compras acima de 3, descontos graduais de R$ 1, 2 e até 3 reais nesses cartuchos.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: O QUE VOCÊ MAIS GOSTARIA DE VER EM UMA LOJA DE VIDEO GAM

Mensagem por Vectorman »

Quero ser avisado quando o Quackshot e o MK estiverem à venda, Giga... Pode ser? <oldmrgreen>
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: O QUE VOCÊ MAIS GOSTARIA DE VER EM UMA LOJA DE VIDEO GAM

Mensagem por Gigacom »

Vectorman escreveu:Quero ser avisado quando o Quackshot e o MK estiverem à venda, Giga... Pode ser? <oldmrgreen>
Tranquilo Veco. Eu vou ver se consigo a coleção completa do Mortal Kombat para Mega nesse estado.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O QUE VOCÊ MAIS GOSTARIA DE VER EM UMA LOJA DE VIDEO GAM

Mensagem por Odin »

Quando você fizer isso terá um fregues <oldmrgreen>
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: O QUE VOCÊ MAIS GOSTARIA DE VER EM UMA LOJA DE VIDEO GAM

Mensagem por Vectorman »

Gigacom escreveu:
Vectorman escreveu:Quero ser avisado quando o Quackshot e o MK estiverem à venda, Giga... Pode ser? <oldmrgreen>
Tranquilo Veco. Eu vou ver se consigo a coleção completa do Mortal Kombat para Mega nesse estado.
Ó-T-E-M-O!!! Quero o 2 e o 3 também!! Cê vai ter que guardar esses pra mim! <oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen>
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O QUE VOCÊ MAIS GOSTARIA DE VER EM UMA LOJA DE VIDEO GAM

Mensagem por Corredor X »

Voltei.

Seguinte, Giga, top 5 das coisas que eu acho fundamentais numa loja de videogames:

1) O estado dos itens. Nem é questão de vender as coisas mais perfeitas do mundo, é questão da sinceridade em dizer "o troço tá assim" e o troço estar exatamente assim. Eu fico posesso quando compro uma coisa e difere do jeito que foi anunciado ou mesmo fotografado, todo mundo fica. Você cativa freguês assim.

2)Preço. Meio óbvio, mas não enfiar a faca é fundamental. Eu te conheço, eu sei que não vai fazer isso, mas não custa lembrar que vale a pena usar isso como chamariz da loja.

3)Prazo. Enviar as coisas em tempo recorde faz o cara comprar de novo. Eu conheço vendedores ótimos, mas que atrasam desgraçadamente.

4)Variedade. God of War todo mundo vende. Sonic 2 todo mundo tem. Mas eu não acho um filho de Deus que me venda um Skyblazer, que nem é raro ou algo assim, ou mesmo alguém que queira se desfazer de seu ActRaiser por alguma coisa que não seja um dos meus rins. Saber que o cara tem coisas diferenciadas, aliado a um preço legal, movimenta a loja. Senão é igual a certos vendedores do ML que vão mofar com seus jogos @raros@ por seis vezes o valor justo lá, até o fim dos tempos.

5)Apresentação. Isso aqui é FUNDAMENTAL. Dia desses achei uma lojinha na net que tem uns preços legais em jogos e filmes, mas que não me passou tanta confiança porque o site é mal-feito que dói, feio mesmo. Em compensação, tem uma menina inglesa no eBay, de quem eu comprei meu PC Engine e posteriormente uns cabos, que tem alguns dos anúncios mais interessantes que eu já vi. Chega a colocar foto da própria, vídeos mexendo nos consoles, o currículo dela como modificadora de sistemas e até as revistas de videogame para as quais trabalhou. Outra coisa que valorizo é o pacote em que as mercadorias chegam, tem gente que embrulha o troço com papel de pão usado, mete uns garranchos e pronto. Em compensação, comprei de um gringo uma vez que mandava até uma carta explicitando a gratidão(!) dele com a compra, que poderia ajudar em qualquer coisa e tal, que era um prazer e etc. Tudo isso numa embalagem simples e discreta, mas bem-feita que só, com os itens muito bem protegidos. Outra coisa que garante repeteco na compra.

Espero ter ajudado, miguxo! <oldmrgreen>
Responder