Orkut de gente fina...

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Orkut de gente fina...

Mensagem por darini »

Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Orkut de gente fina...

Mensagem por Gigacom »

E ainda hoje em pleno ano antes do dois mil e quase vinte e cinco, ainda não podemos entrar nesse seletissimo Orkut.
Triste...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Orkut de gente fina...

Mensagem por Odin »

Caramba, o Giga deve estar de férias para ter tempo de upar tópicos de 16 anos atrás :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Orkut de gente fina...

Mensagem por Gigacom »

Odin escreveu: Qua Set 27, 2023 8:41 pm Caramba, o Giga deve estar de férias para ter tempo de upar tópicos de 16 anos atrás :lol:
Na verdade, é saudades da época que desenvolviamos boas conversas aqui no fórum.
Hoje, quando entro, tenho a sensação de estar vendo um instagrão com floods de notícias e não muito mais que isso... sem falar que vários dos amigos que faziam isso aqui acontecer e formavam o espirito do Sega Brasil, sumiram. Ok que nunca fomos o fórum mais movimentado do cenário oldgamer, mas seguramente era o mais legal e divertido de todos por conta dos amigos.
Poxa, isso me deixa tiste das ideia :swet: :swet: :swet:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Orkut de gente fina...

Mensagem por Odin »

Gigacom escreveu: Qui Set 28, 2023 1:30 pm
Odin escreveu: Qua Set 27, 2023 8:41 pm Caramba, o Giga deve estar de férias para ter tempo de upar tópicos de 16 anos atrás :lol:
Na verdade, é saudades da época que desenvolviamos boas conversas aqui no fórum.
Hoje, quando entro, tenho a sensação de estar vendo um instagrão com floods de notícias e não muito mais que isso... sem falar que vários dos amigos que faziam isso aqui acontecer e formavam o espirito do Sega Brasil, sumiram. Ok que nunca fomos o fórum mais movimentado do cenário oldgamer, mas seguramente era o mais legal e divertido de todos por conta dos amigos.
Poxa, isso me deixa tiste das ideia :swet: :swet: :swet:
Passo por isso por aqui, e também no Segaforever, entre outros fóruns que eu participava, cada um deve ter tido motivos diferentes para terem sumido, mas infelizmente são ciclos que acabaram, de vez enquanto aparecem alguns membros antigos por aqui, mas acho que outros não vão aparecer mais :|
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Orkut de gente fina...

Mensagem por Gigacom »

Então Lusquinha... sobre os motivos que nos conduziram ao esvaziamento do fórum e ao sumiço de foristas que nos eram tão queridos, há três que acho foram os principais:

1 - Assunto: acho que meio que esgotamos o assunto por aqui. Discutimos, desenvolvemos e desvendamos muita coisa sobre a Sega nos milhares de posts no fórum. Chegou um momento onde já não tinhamos muito o que falar, e a última tentativa de avivar a freguesia foram os desafios que começaram muito bem MAS... pra variar, houve uns dissabores com um dos participantes que tivemos que "engolir e suportar" para o bem dos desafios. Mas chegou uma hora que já tava era chato pacas aguentar o tal sujeito e aí desanimamos. Depois disso vieram os floods de reportagens que só poluíram as coisas por aqui; não falamos nada para não parecermos chatos mas a verdade é que esses floods transformaram o fórum numa espécie de feed de notícias de rede social, onde nada se preserva e tudo é passageiro e superficial. Embora a intenção tenha sido boa de quem fez os floods, o resultado final não foi bom.

2 - Redes sociais: foi impossível competir com a assenção das redes. What's up, facebook, instagram, twitter... esses engolfaram o mundo inteiro e os foristas também. Houve uma tentativa de se utilizar dessas redes para promover o bate papo entre alguns foristas e confesso que foi ótimo enquanto durou. Até porque não demorou muito e fomos atacados di cum força pelo terceiro e principal motivo...

3 - Política: de 2017 à 2023 o país inteiro foi tomado pela estupida onda bolsonarista. Se antes disso havia um concenso geral de que político não presta e que tudo não passa de um grande teatro para safadezas e corrupção, nessa época aí meio que "surgiu" a "esperança" de uma "salvação" para mais da metade do povo. Bem, nem preciso falar o resultado disso, você sabe bem, mas vale destacar que nesse tempo o que teve de rompimento de amizades não tá no gibi... e os foristas também foram vitimas disso.
O motivo do Xisto ter sumido na verdade não foi o rapto pelo ET Bilú, e sim porque na campanha eleitoral de 2018 rolou um pequeno stress num grupinho de zap que participavamos e o nosso amigo se foi. Hoje, refletindo sobre isso, vejo minha parcela de culpa no afastamento do Xisto, mas não fui o único. Na época estava, confesso, iludido com essa porcaria de bolsonarismo assim como tantos outros. Ok que nunca fui um bolsominion doente, apenas acreditava, com uma grande dose de estupidez e cegueira, que aquele idiota bravateiro viesse a por alguma ordem nesse lixo que é a política em Brasília. Isso desagradou muito o nosso amigo e ele meio que levou para o lado pessoal, embora ele também tenha sido enganado pelo o outro lado que dizia que os bolsonaristas estavam matando opositores antes das eleições e outras coisas do tipo... Bem, foi um festival de fake news pra todo lado e todos os lados caíram em mentiras e conversas fiadas de todo tipo. Acabou que no final das contas todo mundo se lascou e as amizades foram rompiadas à toa por conta de uma grande imbecilidade que atacaou a todos, sem exceção.
Teve também o caso do nosso querido e eterno massacote, o Vequinho. Também se afastou na época do grupo de zap em meio a essas conversas sobre política e ideologias. Teve um sujeito que acho que nem era forista mas tava no grupo, lembro dele ter comentado alguma coisa bem babaca... sabe, um comentário desses bem estupidos típico de tiozão boomer e que nem vale a pena ser lido ou levado a sério, mas o Vequinho sentiu, ficou chateado, e como foi bem nessa época da loucura ideológica e política, ele se afastou quase que ao mesmo tempo que o Xisto.
Hoje, passado esse escalabro e retornado um pouco de lucidez a todos nós, creio que seria um bom momento para tentarmos reaver as amizades, nos afastarmos dessas porcarias de políticas e ideologias e vivermos como viviamos mais ou menos anos antes disso, onde nossa maior preocupação era saber quantos cartuchinhos piratas de Master System foram feitos e onde está o mapa de depósitos de jogos e video games perdidos da TecToy.

Mas restabelecer amizades exige não só a vontade, como também a sensatez de se abrir mão de coisas estupidas e reconhecer tropeços, erros e enganos que sofremos, e isso da parte de todos.

Bem, é isso. Creio que esses são os três principais motivos que conduziram o fórum ao estado que estamos hoje.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Orkut de gente fina...

Mensagem por Odin »

Caramba Giga, não sabia dessas coisas...

Pior que aqui no fórum sempre evitávamos falar de política, e esse é um dos motivos que estou aqui até hoje, pois aqui era um dos poucos lugares que a gente podia fugir da realidade e falar só das coisas que a gente gosta, raramente surgia algum assunto de política por aqui, e não lembro de ver algum tipo de ativismo, sendo de direita ou esquerda.

Eu sabia que podia tido algum tipo de problema aqui com o Corredor, só não imaginava que fosse isso fora daqui, teve um tempo que achei até que ele tinha ficado chateado comigo por causa de uma piada que fiz sobre o áudio do Mega Drive III, que nem pensei nele quando fiz a piada, teve um membro aqui que queria saber qual modelo seria melhor para ele comprar, e eu disse que o Mega Drive III original seria uma boa escolha, e que ele só teria uma pequena diferença quase imperceptível no áudio, que só cachorro notaria a diferença, e acho que ele tinha se chateado comigo por causa dessa piada, e por um bom tempo achei que fosse por causa minha esse sumiço aqui, pois ele se afastou daqui pouco depois disso, fiquei bastante triste com isso, pois eu não queria ofende-lo e nem pensei nele quando postei aquilo.

Sobre o Vectorman, também estranhei ele ter se afastado do nada, eu gostava dele, sempre brincava com ele de vez enquanto e até fizemos uma troca uma vez, mas estranhei quando ele se afastou aqui repentinamente.

Mas uma pena esse afastamento aqui por causa de um grupo de Whatsapp, as vezes amigos da gente se afastam assim do nada sem a gente nem saber, eu nem fazia parte desse grupo, mas foi triste ver esse pessoal sair daqui por causa de coisas que nem participei, fiquei um bom tempo pensando o porque o sumiço desses users e se foi por causa minha que eles se afastaram, eu sempre que pude tentei postar coisas interessantes aqui, e ajudei a criar algumas listas novas para o fórum, teve assuntos aqui que acho que iriam agradar o Corredor, e coisas interessantes que as vezes eu descobria e postava aqui, mas infelizmente ele não estava mais aqui com as minhas descobertas, ainda tem uma infinidade de assuntos aqui que a gente podia ter discutido, mas uma pena ter acontecido tudo isso, política é uma desgraça mesmo, deveria ser proibido esse assunto por aqui, perdi amigos e tive que me afastar de alguns cegos também por causa de política, eu nunca fui fã de político, nunca tive um lado, mas teve muita gente que ficou cega por causa dessas eleições, e eu não gosto disso, preferi me afastar também, me doeu ter que sair de uns grupos fora daqui também por causa de política, devida a cegueira e fanatismo de alguns, no fim essa gente que eles são ou eram fãs só querem dividir a gente e colocar uns contra os outros, e isso não leva a nada, só a inimizades.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Orkut de gente fina...

Mensagem por Gigacom »

Então nobre Odin, na verdade verdadinha, tem umas coisas a se considerar.

O assunto política nunca foi proibido no fórum. Bem, pelo menos não aqui na seção off topic. Veja por exemplo o post fixado das regrinhas daqui, já lá nóis dá umas voadora nesssa pataquada que é a política tupiniquim.

Sobre os ocorridos e o que tá rolando agora, acredito que o que passou foi uma fase, bem ruim, e o que vivemos agora é outro momento, mas ainda estamos longe do final do jogo.

A fase dos desentendimentos tolos e infantis já passou até porque todos estão separados em grupinhos que não se conversam, a galera hoje vive em microcosmos que criaram para si com seus mitos e ilusões. Isso rolou para todos, dentro e fora do fórum, na vida de tudo quanto é brasileirinho.

Hoje as pessoas se encontram mais separadas do que nunca e pelos motivos mais diversos, e a maioria desses motivos são bem idiotas. Dos que desfizeram amizades tem que se observar que todos estão felizes e satisfeitos por isso pois, na cabeça deles, o que rola é que "me livrei daqueles escrotos bolsonaristas/petistas/comunistas/homofóbicos/genocidas/olavistas/maxistas/liberais/isentão/conservador/esquerdista/direitista/etc e etc.

A lista de grupinhos é imensa e não importa o motivo ideologico, o comportamento é o mesmo independente do grupinho que o camarada hoje se vê assossiado. Pode ver, muda a cor da camisa ou o lado da rua em que o sujeito está, mas as atitudes são essencialmente as mesmas em todos eles.

Até onde vai durar isso? Não sabemos. Alguns pouquíssimos viram a bobagem que fizeram, reconheceram que foram tapeados e já viraram a fita, estão calejados e dessas pinga não vão tomar mais. Mas todo o resto está preso ainda nesse mundinho multifacetado maluco que se sustenta nos micro grupos espalhados por aí e mantidos por influencers de todas as espécies nas bolhas digitais.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Orkut de gente fina...

Mensagem por Odin »

Uma pena isso, já perdi amigos por motivos fútil, sendo culpado ou não por algo, teve gente que se revoltou comigo por nada, por coisas que nem tive culpa, mas infelizmente já errei também, não sou de ficar culpando sempre os outros e sempre me achar o certo em tudo, eu penso muito nas coisas erradas que acontecem, até chegar na conclusão se errei ou se a pessoa errou, ou se ambos erraram, mas vejo que falta muito isso em muitas pessoas, por isso esse extremismo todo, se boa parte das pessoas tivessem isso também de pensar se erraram ou não, acredito que 70 ou 80% dos problemas teriam sido resolvidos numa boa.

Recentemente eu tive que me afastar de um pessoal extremista também, mas fiz porque já não me sentia mais bem com essas pessoas, e falei com algumas delas o que estava acontecendo. Mas uma pena ter acontecido esse afastamento com alguns users daqui, que troquei uma ideia por vários anos, fiquei esse tempo pensando se fiz algo errado ou não, não sei se alguém aqui tem algo contra mim, mas gosto que as pessoas sejam abertas e falem se elas estão se incomodando com algo, felizmente consegui falar com muitas pessoas que me incomodei durante a vida e eu disse o que me incomodava, mas é frustrante as pessoas se afastarem da gente sem a gente nem saber o que ouve, só agora pude saber mais ou menos o que aconteceu com alguns users daqui.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Orkut de gente fina...

Mensagem por Gigacom »

Ah rapaz, sei bem como é.

Odin, de um dia pro outro as pessoas ficaram muito sensíveis saca, mas muito mesmo. E isso falo não do pessoal daqui, mas no geral. Se tu fala qualquer coisa que venha a ofender o outro, você já se põe em uma situação de perigo físico e moral com sérios riscos de levar um safanão e ameaças de processo. Cada dia está mais dificil saber o que ofende ou não, o que pode gerar uma confusão dos diabos e o que não. E o pior é que não importa o lado, todos agem da mesma forma.

Revistando os posts aqui no fórum como você bem viu, ao desenterrar várias postagens, foi fácil ver que lá atrás, antes dessa loucura que tomou o país, a galera tava era nem aí. Quando um chamava o outro de bicha biscateira, fazia era rir e falar 'ah, vai se lascar' e ambos davam risadas, se divertiam pois sabiam que era só pra zuar. Vai fazer isso hoje; o que rola no mínimo é um "isso não se faz, é uma opressão contra minorias". O mesmo vale para o outro lado, se tu pra zoar fala "ah mano, para de lamber bota do froxonauro"... rapaiz, periga do sujeito te dar umas porradas virtuais, além de ser acusado de comunismo até a 20º geração kkkkkkkkk. Todos envolvidos nessa pataquada ideológica, seja de qual lado for, ficam ofendidos com tudo. TUDO!

Acho que o negócio mesmo é seguir andando. Se um dia o povo voltar (ou ao menos alguns) será uma alegria imensa. Seria tão bom quanto ver o Aragorn voltando dos mortos para socorrer Rohan :mrgreen:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Orkut de gente fina...

Mensagem por Odin »

Pois é Giga, infelizmente vivemos numa geração floco de neve onde tudo que a gente fala pode ser uma ofensa ou preconceito, e que temos que tomar cuidado com tudo o que a gente fala para não ser incriminado por algo ou ser ameaçado de processo :lol:

Esse lance das ideologias é uma furada, para mim nenhum dos lados presta, quem segue elas não se dão conta que são sistemas que só servem para controlar as pessoas e que querem que a gente seja presos a eles e controlados, tipo uma nova escravidão, no fim a gente é manipulado e obrigados a seguirmos estilos de vidas que na maioria das vezes nem queremos seguir, e a maioria acaba sofrendo lavagem cerebral com essas ideias e as vezes algumas pessoas acabam virando fanáticas, mas todos esses sistemas só servem para quererem controlar a gente e colocar uns contra os outros, por isso acontecem guerras por ai até hoje, na minha opinião a gente tem que ser livres e tentar viver da forma que a gente se sinta mais feliz, de maneira honesta e sem prejudicar o próximo, e não seguindo uma ideologia, um estilo de vida, que a gente é controlado e não poder vivermos livres seguindo nossa vida do jeito que a gente gosta, o dia que as pessoas se derem conta que esses sistemas que controlam a gente são todos errados e que somos presos a eles, pode ser tarde demais, mas infelizmente muita gente é cega e não enxergaram isso até agora.

Mas espero que o pessoal aqui aparem as arestas e um dia pelo menos alguns voltem, sinto falta de falar com um pessoal aqui, eu nunca deixei de frequentar o fórum todos esses anos, mas me dava uma tristeza ver que o pessoal se afastaram sem eu saber o porque, eu acabei me afastando também de outros grupos por outros motivos, mas ao menos deixei claro o porque me afastei deles, espero que um pessoal aqui reflitam e que se deem conta que não vale a pena se afastar de algo por causa de algumas pessoas, que talvez nem façam mais parte daqui também, ou nem faziam parte daqui.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Orkut de gente fina...

Mensagem por Jair »

Eu também não sabia que eles haviam sumido devido a grupo de whatsapp.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Orkut de gente fina...

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Seg Out 09, 2023 3:41 am Eu também não sabia que eles haviam sumido devido a grupo de whatsapp.
Pois é, eu nem sabia da existência de grupo de Whatsapp, só fico triste porque aparentemente não tivemos nada a ver com isso e esse pessoal some daqui sem a gente saber o porque, o fórum tem mais de 15 anos e conheço o pessoal aqui desde 2010, mas desde 2017 ou 2018 esse pessoal sumiram e não apareceram mais, a gente se falava quase todos os dias, e do nada somem, fiquei esse tempo que eles sumiram pensando se fiz algo a eles, ou se eles tiveram treta com outras pessoas aqui e eu não sabia...

Eu tive que me afastar de outros grupos também ano passado, por motivos diferentes, mas entrei em contato com eles e deixei claro o porque me afastei, falei com alguns amigos que fiz nesses grupos, alguns ainda mantenho contato fora deles, e expliquei os motivos, pois eu podia deixa-los preocupados, ou na dúvida do porque me afastei, isso que conhecia eles a muito menos tempo que aqui, e pelo tempo que a gente se conhece aqui, pelo menos alguns de nós poderíamos conversar uns com os outros e falar o que está nos incomodando, tentar esclarecer algo ou resolver esses problemas, e não se afastar assim do nada sem a gente nem saber o motivo :|
Imagem

Imagem

Imagem
Responder