IPcalipse você ja ouvio falar?(fim da internet IPv4)

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

allef_ratz
Mensagens: 220
Registrado em: Ter Dez 08, 2009 10:40 pm
Localização: Green Hill Zone
Contato:

IPcalipse você ja ouvio falar?(fim da internet IPv4)

Mensagem por allef_ratz » Dom Jan 30, 2011 11:09 pm

Ola galera ja ouvirao falar em IPcalipse fusao da palavra IP(Internet protocolo)Apocalipse pois eh.um servidor fez um calculo ai e diz que os indereços de IPv4 Tao acabando se acabar adeus internet so os que tem IP fixo vao ficar na IPv4 .imagina como seria sem internet um caos ne?
uma explicaçao para qem nao intendeu ... a net IPv4 aguenta uma quantidade de IP's so que estes ip's tao acabando rapido demais nos calculos eles acba quarta-feira dessa semana. so que se acabar tem que ter a implantaçao da outra net a IPv6(Idiotamente cara custa milhoes) e provavelment o governo nao vai querer botar so pra vcs ter ideia o unico lugar qe tem Ipv6 Eh um campus la no EUA ..bem se a net acabar
foi um prazer conhecer todos voces...aki tem IP FIXO to com net =D

Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 877
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: IPcalipse você ja ouvio falar?(fim da internet IPv4)

Mensagem por Melanogaster » Dom Jan 30, 2011 11:23 pm

Heh... apesar de soar como um rentável roteiro hollywoodiano, o esgotamento dos endereços v4 ainda não é comparável ao que a Skynet causaria, por exemplo. :wink:
Imagem

vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: IPcalipse você ja ouvio falar?(fim da internet IPv4)

Mensagem por vlad_djkax » Seg Jan 31, 2011 1:13 pm

Os ips dos ranges IPv4 estão acabando, e sim, em breve teremos (nós, os orelhas que trabalham em suporte de redes grandes) problemas com isso, mas não tem nada de apocalíptico não... Ruim, pro povão cliente dos provedores mais "felas", vai ser se os estes começarem a entubar tudo que é conexão pra rua com NAT (ex: 100 negos saindo com um único ip público (ou real, como queiram))... ae sim, será um problema.

No dia em que a Net fizer isso com meu Virtua, eu vou mudando de provedor até achar um que mantenha um ip público por conexão, hehehe.

IPv6 já está sendo cogitado pelas provedoras, mas o custo de implementação ainda está emperrando tudo, mesmo com o Nic.br (o gestor da Internet brasileira) forçando a barra com todo mundo pra que essa nova versão entre em produção o quanto antes. Como governo tem de seguir as malditas recomendações dos órgãos gestores, em breve começaremos a EncrencaV6 aqui.

Querem culpado? Os routers para usuários finais e/ou pequenos escritórios, que agora podem ser encontrados por um preço baixíssimo, das mais diversas marcas. Antigamente, ninguém ficava conectado aos provedores 24h. Mas, evolução é evolução, isso aconteceria mais cedo ou mais tarde.

Outro culpado? Internet móvel. Mas duvido que alguém tenha peso na consciência na hora de twittar que viu uma gostosa passando do outro lado da rua <oldmrgreen>
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem

vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Pra que fui abrir minha boca...

Mensagem por vlad_djkax » Ter Fev 01, 2011 6:13 pm

Bwa-ha-ha.... Tá vendo, foram levantar a bola... "Acabou. Morreu. Feneceu. Tá Enterrado. Não há mais como":

Agora os gestores continentais que se virem, hehehe...

"It's official: No more IPv4 addresses
The Internet has run out of IPv4 address space. The Internet Assigned Numbers Authority assigned two of the remaining blocks of IPv4 addresses - each containing 16.7 million addresses - to the Asia Pacific Network Information Centre (APNIC) on Tuesday, as predicted. Read More

http://www.networkworld.com/news/2011/0 ... 2011-02-01"
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem

Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: IPcalipse você ja ouvio falar?(fim da internet IPv4)

Mensagem por Rodrigo Justi » Qui Fev 03, 2011 10:49 pm

Se eu não me engano, as grandes operadoras de telefone que fornecem sinal ADSL já possuem suporte ao IPv6, e o meu Ubuntu também, nativamente! <oldmrgreen> .

Que venha o IPv6!
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux

Responder