O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Jair »

Faz tempo que quero criar um tópico para ter controle do que ando lendo, agora vai!

A idéia inicial era fazer resenhas do que li mas vou abrir o tópico para todos postarem o que leram, assim temos base para procurarmos novos livros :)

A única regra do tópico é que conversemos sobre livros lidos em 2010!

Imagem - O Apanhador no Campo de Centeio (Jerome David Salinger).
Me interessei no livro depois de ouvir falar na estória que os assassino de John Lennon pediu para o mesmo autografar esse livro, e que Washington Olivetto o oferece para convidados.
Eu até entendo que para a época de lançamento do livro ele tenha sido algo inovador, demonstrando os pensamentos de raiva de um adolescente que mal sabe se posicionar no mundo. Mas hoje em dia talvez tenha perdido um pouco do brilho pois os adolescentes já são considerados uma "categoria" entre a infância e a fase adulta, e o que eles pensam já não é uma grande surpresa. Talvez se eu o tivesse lido aos 16 anos tivesse apreciado mais (e teria sido menos idiota), sei lá, mas mesmo assim me vi várias vezes na pele do protagonista. Gostei e recomendo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Rodrigo Justi »

Ler faz mal a cabeça... O negóciu eh fikar na net eh melhor aus neuronio...
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Joe »

O Apanhador é um que tá na minha lista faz anos, ainda não peguei pra ler, aliás, nem comprei ainda. Conheci quando li numa listagem daquelas de "melhores livros...". Minha lista de must read's é tão grande que nem vou listar aqui, os livros do Darini estão incluídos, prometi e nem comprei ainda. :lol:

Agora estou lendo o Mona Lisa Overdrive de William Gibson, de 1988. Dando sequência e fechando a trilogia Sprawl que comecei a ler ano passado, composta pelo primeiro livro, Neuromancer de 1984, e Count Zero de 1986. Percebi que o Mona Lisa (separado assim mesmo, lol) é uma continuação direta do anterior, Count Zero, é como se fossem um único livro, não dá pra ler o MLO sem ler o CZ. Já o Neuromancer é um episódio à parte, tanto que o autor diz ter colocado a famigerada última frase do livro num ato deliberado de não fazer nenhuma continuação, fato que acabou ocorrendo, no fim das contas. Aparenta ser melhor que o CZ, vamos seguir lendo pra ver...
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Rony_Ket »

Faz algum tempo que não leio nada...

Harry Potter and the Deathly Hallows (a versão Inglesa mesmo) está me esperando, desde que eu o comprei quando foi lançado... :(
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Dav »

Jornal
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Jair »

Joe escreveu:O Apanhador é um que tá na minha lista faz anos, ainda não peguei pra ler, aliás, nem comprei ainda. Conheci quando li numa listagem daquelas de "melhores livros...". Minha lista de must read's é tão grande que nem vou listar aqui, os livros do Darini estão incluídos, prometi e nem comprei ainda. :lol:
Neuromancer tá na minha lista a anos rs. Quem sabe esse ano!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Corredor X »

À Roda da Lua, versão em português lusitano do Viagem em Torno da Lua do Júlio Verne, daquela coleção que está sendo lançada em bancas de jornal. Em 2010 eu ando lendo muito pouco, deve ser apenas o terceiro ou quarto livro desde janeiro :(
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Jair »

Terminei o "Bem-vindo à Bolsa de Valores: para iniciantes, de Marcelo C. Piazza".
Imagem

Muito bom pra quem quer começar a brincar com a bolsa de valores. Várias dicas pra começar a perder o medo! Muito bom investimento, paguei R$10 :mrgreen:
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Corredor X »

On The Road, do Jack Kerouac. Outro clássico de fim da adolescência, influenciou desgraçadamente o jeito como escrevo. Comprei uma edição recente (a da capa amarela da L&PM Pocket) faz uns anos e ainda não a havia lido, um pecado.
Imagem
Sakugawa
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 8:47 am

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Sakugawa »

A Arte da Guerra por Sun Tzu e
A Arte da Guerra: Métodos Militares por Sun Pin
Um livro que é no mínimo indispensável para quem gosta de estratégia comercial ou estratégia aplicada ou combate em si

Vlw!
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Jair »

Sakugawa escreveu:A Arte da Guerra por Sun Tzu
Esse é fantástico!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Corredor X »

Sakugawa, se ainda não o tiver feito, leia O Livro de Cinco Anéis do Miyamoto Musashi (sim, ele mesmo), acho que vai gostar.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Jair »

Imagem
Pai Rico, Pai Pobre, de Robert T. Kiyosaki.

Me deu uma visão diferente do que eu acreditava ser a maneira certa de "ganhar" dinheiro. É claro que muita coisa desse livro não é aplicável tão facilmente aqui no Brasil, ou sei lá, talvez até seja fantasia do autor que aquilo que ele fale seja certo, mas eu acabei gostando. Não digo que mudou minha vida, mas talvez estimule a mudar. Recomendo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por darini »

Le Forme del Verbo Italiano

Até que enfim alguém mostra de forma clara e CONFIÁVEL a diferença entre o "Passato Prossimo" com avere e com essere.

http://www.casadellibro.com/libro-le-fo ... 7375/pt_pt

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010]

Mensagem por Petris »

Acabei de ler Historia Universal Asimov: El Cercano Oriente de Isaac Asmimov. 7000 anos de historia de como a humanidade enchia a sacola nessa região.
Responder