O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Corredor X »

Pô, Don Drácula é um clássico, passava junto com Patrulha Estelar, Pirata do Espaço e outras pérolas! Curiosamente, não fez sucesso nenhum no Japão e foi cancelado com só oito episódios, coisa rara para uma obra do Tezuka. A música de abertura original era engraçadinha, mas nada bate a versão brasileira, na qual simplesmente meteram um funkão invocado estilo Banda Black Rio:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=ubaYoUEmwpA[/BBvideo]
Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Zillion »

Corredor X escreveu:Pô, Don Drácula é um clássico, passava junto com Patrulha Estelar, Pirata do Espaço e outras pérolas! Curiosamente, não fez sucesso nenhum no Japão e foi cancelado com só oito episódios, coisa rara para uma obra do Tezuka. A música de abertura original era engraçadinha, mas nada bate a versão brasileira, na qual simplesmente meteram um funkão invocado estilo Banda Black Rio:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=ubaYoUEmwpA[/BBvideo]
Pode crer, curti a abertura e o desenho é muito cômico. Quem não teve a oportunidade de ver como eu por conta do colégio vale a pena conferir.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por darini »

Vale a pena:

Imagem
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Corredor X »

Imagem
Direto ao ponto, sem firulas e de uma honestidade ímpar, não esperava menos do Erasmão. Ao contrário de muita gente que adora uma polêmica, ele foi simplesmente sincero e contou sua história, dá para ver o cara falando com aquele jeitão dele na sua frente. Fala de boa de drogas, mulheres, da relação com meio mundo da MPB (tem passagens com o Tim Maia que não constam dos livros no Nelson Motta, incrível), a amizade com o Roberto (e as manias deste) e, a parte mais triste do livro, do suicídio da ex-esposa. Tudo de boa. O que não quer dizer, claro, que o livro não tenha passagens sensacionais, principalmente envolvendo sacanagem, muita sacanagem; do farmacêutico que achava que o Erasmo estava comprando remédio para gonorreia para o Jorge Ben até uma suruba envolvendo mãe, filha e o Juca Chaves(!), é só o puro creme do milho da safardanagem da música nacional.

Imagem
O suprassumo da ironia. Fosse vivo hoje, Voltaire teria sido expulso do facebook por sacanear pesadamente esquerda, direita, centro, ateus, religiosos, brasileiros, estrangeiros, gente culta, gente burra, flamenguistas, vascaínos, Ni***ndo, S**y, Microsoft, Steve Jobs e a sua mãe. Em um post só. Para ler rindo alto.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Corredor X »

Eita, tópico parado! Dois curtinhos lidos essa semana, numa sentada cada.

Imagem

Contém os relatos de uma internação do cantor em uma clínica de desintoxicação, através dos diários que deveria fazer como parte do tratamento. Boa parte do livro descreve as atividades do local e reações do Renato à elas. A parte na qual a narrativa se sobressai são algumas das respostas dos questionários, nos quais são narrados alguns acontecimentos até então somente conhecidos por alto ou mesmo inéditos para o grande público, como problema com empresários, turnês interrompidas, drogas e outros abusos, incidentes em relacionamentos, atritos entre os integrantes da banda e e por aí vai. Um retrato triste de uma época bastante conturbada do artista.

Imagem

O livro parte de uma premissa interessante: o saudoso Bolaños teria sido abordado por um garoto - segundo ele "a encarnação da ternura" - que queria engraxar seu sapato. Ao dar uma gorda gorjeta para ele, o menino sai correndo feliz, deixando para trás um caderno todo sujo, que o autor descobre ser seu diário. Além de vários momentos clássicos da série recontados na versão do próprio Chaves (com o acréscimo de personagens em algumas cenas, fazendo acontecer interações inéditas na série original, como Quico e Dona Neves), são narrados alguns episódios da infância do Chaves, como o abandono por parte de sua mãe, o orfanato no qual que viveu um tempo, o que se passou até chegar na vila - tudo com uma ironia ferrenha permeando a inocência do personagem, como nos melhores momentos da série. Alguns momentos inéditos entremeados à série também são mostrados, como por exemplo a triste morte de uma das personagens. O livro ainda tem um posfácio escrito pela Florinda Meza, no qual narra alguns eventos ocorridos durante as excursões do elenco em diversos países da América Latina e outros mundo afora, como recepção de presidentes, o prejuízo de um jockey club que perdeu milhões em apostas por falta de funcionários presos no tumulto gerado pela visita do elenco à cidade e reações de fãs, de meninos de rua até um Carlos Menem antes da presidência. Recomendado demais aos fãs da série.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Jair »

Imagem

Dando um up nesse tópico que vergonhosamente está enterrado a anos! Mas tenho consciência de minha culpa nesse caso pois sumi completamente dele, e já vou explicar por que!
It conta a história de sete indivíduos que, quando crianças, enfrentaram uma criatura centenária que se alimentava do medo e mudava de forma, ora chamada de It (Coisa), ora de Pennywise (o palhaço Parcimonioso) na cidade fictícia de Derry, no Maine, e 30 anos depois eles são chamados de volta para o confronto definitivo quando a criatura volta a matar crianças.
It é um dos maiores sucessos de Stephen King, e não duvido também que seja um dos seus maiores livros. A versão que li, em inglês, tinha quase 1100 páginas!

Agora explicando por que sumi do tópico: Levei mais de dois anos para terminá-lo, sim dois anos! Comecei em outubro/novembro de 2014 e só terminei em janeiro de 2017. O motivo principal foi eu ter começado a trabalhar de casa, consequentemente perdendo o tempo que eu ficava no metrô diariamente e que era exatamente o tempo que eu usava para ler. Além do mais, por ser uma versão em inglês algumas vezes me peguei perdido devido a maneira como King descreve os acontecimentos e cenários minuciosamente.

It é um livro fantástico mas cansativo, o vai e vem entra os acontecimentos do passado e do presente as vezes dão um nó na história, além disso King apresenta acontecimentos antigos da cidade, o que só mistura mais nomes e datas e deixa tudo mais confuso. Mas ele cumpre a função: é um livro de horror, e os personagens experimentam isso na pele. Tudo é muito brutal, mas apesar disso somente uma situação me deixou chateado, não vou descrevê-la aqui, mas a maioria dos relatos na web apontam para a mesma "cena".

Existe um filme antigo baseado no livro que é bem fraquinho, e agora está sendo produzido uma nova versão que promete bastante.

Quem curte não pode perder, mas vá com paciência, pois vale a pena.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Corredor X »

É oficialmente o prenúncio do fim do mundo: Trump na presidência dos EUA, um Sonic bom vindo por aí e o Jair terminou de ler o It :shock: Eu sou suspeito para falar, visto que eu leria até a lista de supermercado escrita pelo King, mas é um livro espetacular mesmo.
Jair escreveu:Tudo é muito brutal, mas apesar disso somente uma situação me deixou chateado, não vou descrevê-la aqui, mas a maioria dos relatos na web apontam para a mesma "cena".
O esgoto, né? :| O Four Past Midnight tem uma descrição nesse estilo também a:|a
Existe um filme antigo baseado no livro que é bem fraquinho, e agora está sendo produzido uma nova versão que promete bastante.
Você pode até não gostar do filme, mas o Tim Curry de Pennywise é sensacional como tudo o que ele faz :mrgreen:


E colaborando com o tópico, que realmente não pode ficar enterrado, as últimas leituras:

Imagem
Último do ano, lido em um par de sentadas por ser bem interessante. Eu tinha ficado com receio com alguns reviews que disseram que era meio raso e desinteressante, principalmente por não abordar mais coisas (principalmente em termos de produção dos discos) da época dos Mutantes. Acho que na verdade a Rita já sabia que iam dizer isso e sacaneia descaradamente nas página do livro o que chama de "críticos-viúvos" da banda, dizendo que tem muita gente que acha que entende mais daquele período do que ela - que efetivamente estava lá. Chega até a meter o pau em uma obra tida como definitiva sobre eles, dizendo se tratar de um monte de besteira. Confessional e leve, mas ao mesmo tempo cheio de histórias cabulosas que não poupam ninguém - principalmente ela mesma.

Imagem
Primeiro do ano. Muito mais detalhado que o filme, com um quê de Júlio Verne por conta da ciência envolvida na narrativa - embora aqui ela seja fabulosamente factual. Além disso, o pobre Mark passa por DIVERSAS cagadas a mais aqui, não tem como não se comover pelo tanto que o sujeito se fode. Deixei o livro cair um par de vezes por estar gargalhando alto em algumas passagens :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Jair »

Corredor X escreveu:
Jair escreveu:Tudo é muito brutal, mas apesar disso somente uma situação me deixou chateado, não vou descrevê-la aqui, mas a maioria dos relatos na web apontam para a mesma "cena".
O esgoto, né? :| O Four Past Midnight tem uma descrição nesse estilo também a:|a
Existe um filme antigo baseado no livro que é bem fraquinho, e agora está sendo produzido uma nova versão que promete bastante.
Você pode até não gostar do filme, mas o Tim Curry de Pennywise é sensacional como tudo o que ele faz :mrgreen:
Sim, depois de adulto ficamos caretas né ;-) mas foda-se, é escroto.

E realmente o Pennywise do Curry é fantástico, pena que o resto não acompanha.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Sim, depois de adulto ficamos caretas né ;-) mas foda-se, é escroto.
Nem é questão de ficar adulto, acho que aquela cena ali PRECISA chocar pessoas de qualquer idade, deve ter algo muito errado com quem não se comove com aquilo. Tipo um comentário de uma personagem do series finale de Sherlock anteontem sobre a "fragilidade" humana que me deixou bolado; não era humor negro, era uma total negação de humanidade que PRECISA assustar a gente. E é escroto mesmo :|
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Corredor X »

Algumas semanas atrás, enquanto lia as notícias, um site que eu adoro chamou a atenção para uma edição caprichada das obras completas de Sherlock Holmes, escrita pelo figuraço Arthur Conan Doyle, que estava de graça na Amazon. As aventuras do clássico detetive estão em domínio público já faz alguns anos (embora, para variar, haja alguns imbróglios relativos ao copyright de algumas histórias nos EUA...), então você consegue achar diversos ebooks por aí com variados graus de organização, cronologia e completude; este em questão está um espetáculo em relação a esses quesitos. Como eu nunca li as histórias em ordem, bem como pulei diversas aqui e ali e de outras eu quase não me lembro, resolvi aproveitar a chance para (re)ler tudo na ordem correta e no original, revisitador que ando de um monte de coisas que gosto - isso inspira que é uma beleza :mrgreen: Conforme for lendo, vou postando os reviews de cada parte da obra correspondente às publicações separadas.

A Study in Scarlet (Um Estudo em Vermelho)
Imagem
Capa da antologia na qual a primeira história saiu - só uma dúzia dessas sobreviveu ao tempo.

O primeiro dos quatro livros com histórias completas do personagem; os outros cinco são coletâneas de contos. Como acontece na absoluta maioria das narrativas do detetive, o mesmo é a descrição feita em primeira pessoa do doutor John Watson sobre as peripécias de Holmes, uma tentativa por parte do médico de registrar e dar crédito ao trabalho fantástico de dedução do mesmo - anteriormente relegado aos investigadores da Scotland Yard, que pediam ajuda a Sherlock e ficava com os louros públicos pela solução dos crimes. Além da curiosa maneira como ambos se conhecem e o fascínio imediato que Holmes provoca em Watson, o embrião de todas as demais histórias está aqui: as excentricidades do detetive, o tédio que o acomete quando não está resolvendo crimes, a aquisição dos detalhes, a formulação da teoria, a divulgação de parte da mesma para os envolvidos, a prisão do suspeito e aí a resolução final da coisa, bem como a sempre incrível cadeia de observações que regula e conduz o raciocínio de Sherlock. Quando era pequeno, a primeira das histórias que eu li ("A Casa Vazia", de um dos livros posteriores) e que seguia essa padrão simplesmente me fez pirar e virar fã daquela figura que eu já conhecia de relance dos filmes e referências na mídia - O Enigma da Pirâmide tem sua cota de culpa nesse processo também.

Este aqui contém algumas passagens memoráveis, como Holmes e Watson discutindo sobre os detetives ficcionais e porque Sherlock não ia com a cara deles - incluindo o Dupin de Edgar Alan Poe, outro culpado por eu gostar de mistérios e que praticamente inventou o gênero. Mesmo o crime sendo interessante e a dedução sobre ele melhor ainda, este aqui - na minha depreciável opinião - tem um defeito grave: a quebra da narrativa que esfria a coisa toda. Você tem a primeira metade do livro, no ritmo bacana de sempre, aí Holmes prende o suspeito (ainda sem você saber por quê, claro) e a mesma termina. Os próximos seis longuíssimos capítulos então contam uma história morosa sobre os mórmons(!) em terceira pessoa que tem a ver com o background do crime em si, só para então voltar para as palavras de Watson, a conclusão do detetive e o fim da história, tudo isso em uns dois capítulos. Fica um tanto chato isso, e o problema é que nem é pelo fato de ser um dos primeiros livros que ele escreveu - infelizmente, ele faz a mesma coisa em uma história futura, algumas décadas depois desta...

Entretanto, é o único e aceitável pecado do livro, principalmente levando em conta o que ele acabaria por gerar para a cultura pop e que já se encontra quase redondinho aqui - e só melhora com o tempo.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por DMN_Sonic »

É nessas horas que vejo o nível da galera aqui. Tem tópico até pra livro!

Eu era um leitor mais voraz na minha adolescência, hoje em dia difícilmente consigo parar pra ler algo mas é algo que curto de fazer quando rola.

O último que comecei a ler e faz mais de uma semana que não o pego é "Andróides sonham com ovelhas elétricas?" De Philip K Dick, claro, daonde saiu Rick Deckard e o incrível e singular filme Blade Runner.
Imagem

Eu estava à procura dele a muito tempo, uns três anos pra ser exato até que em uma das minhas eventuais visitas a Saraiva em meio a muitos outros bons livros achei ele, largado no canto. Cara, a sensação foi a mesma de achar um jogo que procuro à tempos!

O livro é curto, umas 290 páginas e é intenso, faz parecer o filme até mais completo que o livro, mas faz sentido quando explica-se no prólogo que ambas as obras se completam, uma vez que as intervenções e sutis modificações tiveram presença direta do criador da obra.
Dick morreu poucos meses antes de lançar o filme nos cinemas, que comicamente não foi um estouro de bilheteria, no qual como uma boa obra foi valorizada com o tempo e hoje é um culto obrigatório a todos fãs do gênero.


Sobre Poe sou muito suspeito, sou fã demais dele, comprei um livro que reúne todas as obras numa coisa só, em inglês é claro, mas me custou 80 reais. Pela qualidade e edição dividindo os contos dos poemas saiu muito barato.
Imagem

Enviado pelo Moto X2 - perdoem erros de grafia, o corretor ortográfico é doido
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu:O último que comecei a ler e faz mais de uma semana que não o pego é "Andróides sonham com ovelhas elétricas?" De Philip K Dick, claro, daonde saiu Rick Deckard e o incrível e singular filme Blade Runner.
Eu gosto dele, mas ainda prefiro o filme, muito por questão de ritmo e aproveitamento dos personagens. Como você disse, são obras complementares, até mesmo porque abordar com os detalhes do livro a devoção aos animais e a religião da montanha lá no filme ia ficar um saco mas no livro faz um sentido extraordinário.

E na minha cabeça a Rachael Rosen é a Kristen Ritter, eu não consigo desvencilhar a descrição dela da atriz:

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Melanogaster »

Hmm, outro fã dos livros de Sherlock Holmes. Fissurei-me na franquia de modo semelhante: ainda pequeno e sendo necessária apenas uma história -- no meu caso, O Detetive Moribundo. Além de livretos aqui e ali, hoje tenho a coletânea da Zahar:

Imagem
Editado pela última vez por Melanogaster em Sex Jul 14, 2017 1:17 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Corredor X »

Nossa, que trabalho gráfico bonito o dessa coleção! :eek:

A primeira edição que eu li e que me fisgou foi esta daqui, da Melhoramentos - quase caiu uma lágrima agora, tem pelo menos uns 25 anos que não via essa capa:

Imagem

Eu peguei o mesmo emprestado com a mãe de um amigo, então meu vizinho. Quando pirei com o conteúdo, por coincidência esse mesmo amigo me falou de um jogo de tabuleiro que tinha em casa e para o qual nunca tínhamos dado muita trela, o qual acabou por sedimentar meu gosto pelo Holmes:

Imagem

Foram muitas tardes e noites jogando isso alucinadamente na época. Passadas duas décadas, dei de cara com uma edição noventista do jogo em um brechó por míseros R$10, mal sabia eu que levando a mesma para casa eu estaria inaugurando um revival dos tabuleiros por aqui :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Melanogaster »

De fato, a arte dos livros é bem bacana... e o conteúdo, mais ainda. Contém todas as ilustrações originais de Sidney Paget para a Strand Maganize, onde as histórias foram originalmente publicadas, assim como múltiplos comentários/notas/curiosidades de estudiosos e tarados por Sherlock Holmes mundo afora:
► Exibir Spoiler
Os livretos que mencionei antes também são da Melhoramentos, mas de uma edição bem posterior à que postou. O Detetive Moribundo que li pela primeira vez estava em uma espécie de compêndio de histórias de autores diferentes... sendo a única sobre Sherlock Holmes, fiquei na seca por um bom tempo até finalmente conseguir entrar em contato com o resto da série.

Sobre o tabuleiro, vejo que é uma pena não ter tido nenhum contato com esse Scotland Yard quando mais novo... tem todo o jeito de que engoliria os 100 casos vorazmente e decoraria tudo.
Editado pela última vez por Melanogaster em Sex Jul 14, 2017 1:19 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Responder