O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Jair »

Lerei com certeza, Garrett é um cara que conheço a uns 15 anos.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
tectoy
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Dez 24, 2016 6:00 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por tectoy »

É nesse livro que ele conta que ganhava os consoles e computadores no Natal simplesmente por passar de ano na escola? Criança rica é outra coisa... Tudo o que eu ganhava no Natal por passar de ano era não levar uma surra doída.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por DMN_Sonic »

Pensa numa química violenta de hype.

Você termina de ler um livro que criou um clássico, um padrão para o cinema e para a cultura geek em geral e no mesmo dia estreia o trailer para filme que virá derivado desse livro.

O nome? Blade Runner. Ou melhor, "Androides sonham com ovelhas elétricas?"
Imagem

Fechei o livro hoje, breve sim, consumido em doses homeopáticas, quase que um seriado de meia hora, tempo que levo do terminal de ônibus para minha casa, parte de viajem diária.

Como o livro difere do filme, meu Deus, e ainda assim se completam como uma luva na mão, perfeitos, magnifico que um livro de 1968, readaptado às telas em 1982 agora 2017 terá continuação. Isso só se deve a genialidade de quem construiu um mundo rico e detalhado de um futuro distópico porém possível. Como o próprio Dick falou sobre o filme, não é escapismo, é realidade possível e esse processo intimidador inspira a continuar a leitura.

Aqui não vemos um Deckard tão agressivo, temos seu todo como humano, ele pensa no que faz, no que fez e se é possível continuar a pensar depois de tudo, sem fim o livro nos deixa num vazio sem tamanho, como o próprio personagem se sente no fim da estória.

Ah cara! Fazia tempo que não lia algo tão empolgante, da última foi o Hobbit, muito antes dessa febre dos cinemas.

Aliás, segue o video do trailer que saiu hoje:
[Bbvideo]https://youtu.be/gCcx85zbxz4[/bbvideo]

Quem nunca viu tem que ver, tudo que você viu de ficção cientifica atual saiu da mente desse cara aqui. O jogo Snatcher saiu daqui, Ghost in the Shell saiu daqui e arriscou até Fallout saiu daqui.



Enviado de meu victara usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Jair »

Imagem

Como falei logo acima ia ler esse cara em breve, e aproveitei 12 horas sentado em um avião para fazê-lo. Como diria o Corredor X, li numa sentada :-)

Como é uma autobiografia não temos como criticar, Garret conta trechos da vida dele relacionados aos computadores e videogames que ganhou durante parte da vida. Muita gente vai se identificar com certeza. Eu só achei que o livro termina de forma abrupta em comparação ao ritmo das páginas anteriores, mas foi uma leitura divertida.

Eu particularmente tive pouco contato com computadores naquela época. Nasci anos depois e meu contato foi 95% Atari/Pong/Odyssey e 5% TK e MSX. Mesmo assim tenho boas memórias de noites em claro digitando listagem de revistas nesses computadores.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Gate
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Mai 18, 2017 7:35 am

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Gate »

Jair escreveu: Ter Mai 09, 2017 1:40 amMuita gente vai se identificar com certeza.
Verdade :lol: Eu li o livro hoje e uma coisa com a qual eu me identifiquei foi quando ele jogou as desculpas pros pais de que o computador que ele queria seria útil pra toda a família e tal, na tentativa de convencê-los.

Eu também só consegui ganhar meu primeiro console, o Saturn, usando o argumento de que ele também rodava CDs de áudio, porque naquela época em pleno 1995 minha família ainda não tinha um CD player, tinha que ouvir música de disco em vitrola :mrgreen: Eu já vinha pedindo o Mega há um ou dois anos e meu pai sempre dizia que eu ainda era muito novo e que video game não prestava, mas mudou de idéia rapidinho quando ficou sabendo do lance da música. Inclusive, nos primeiros anos meu Saturn ficava na sala e meus pais usavam mais ele pra ouvir música pela TV do que eu pra jogar :lol:

E a minha sorte é que ele nunca descobriu o PS1, porque senão ele teria comprado o console mais barato.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Odin »

Eu usei uma desculpa dessas a 6 meses quando comprei o meu PS3, fiquei meses juntando dinheiro para comprar e quando comprei meu pai a primeira coisa que pergunta foi quanto paguei, e quando disse o valor ele ficou louco comigo, dizendo que já tinha mais de 50 consoles, mas ai eu soltei a pérola, mas ele lê bluray também! O secessor dos DVDs! Ta certo que até hoje nunca toquei em um filme de bluray, mas o velho só parou de me encher depois disso :lol:

Também já dei desculpas dessas com outros consoles e PCs antigamente, como o PS1 com CDs e PS2 com DVDs :D
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu uso o bluray do PS3 bastante, tanto que depois que assisti um filme em bliray nunca mais comprei um DVD de filme... Só quando não tem mesmo que eu ainda opto pela mídia antiga. Imaginar que o bluray já tá a um bom tempo no mercado mas só começou a popularizar agora por essas terras...

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Odin »

Pois é, infelizmente ainda não usufrui dessa nova mídia, levei quase 10 anos para ter um aparelho compatível, mas quero ver se um dia compro algum filme que goste, estou tão por fora que nem sei os preços dos bluray :lol:

E pior que DVDs comprei aos montes, centenas... E até hoje compro VHS se achar baratinho, lá onde comprei aqueles HDs vendem a 1 real, uma vez comprei os VHS do Pokemon e um do Shurato lá :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Zillion »

Estou lendo no momento as apostilas do Curso; E.R.T. do I.U.B, o material pode ser baixado no blog do Picco;
https://blogdopicco.blogspot.com.br/201 ... v-iub.html
Lá também há uma infinidade de 'coisas' que podem ser baixadas, vale a pena uma zóiada.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Odin »

Caramba, IUB... Lembro que babava naqueles kits do IUB para montar que apareciam as propagandas em gibs, até hoje queria aprender a montar o kit da TV e do rádio :lol:

Será que ainda existem esses kits ou algum similar de outra empresa?
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Sáb Jun 10, 2017 7:07 pm Caramba, IUB... Lembro que babava naqueles kits do IUB para montar que apareciam as propagandas em gibs, até hoje queria aprender a montar o kit da TV e do rádio :lol:
Será que ainda existem esses kits ou algum similar de outra empresa?
Os kits avulsos não sei se vendem por aí, o IUB ainda existem, mas acho que o kit é apenas para o rádio, eles possuem o site;
http://www.institutouniversal.com.br/cu ... radio-tv/p e há diversos tipos de cursos, o preço não é muito convidativo em alguns levando em conta o custo de correspondências, mas para quem mora perto de uma 'base' de atendimento pessoal deles creio seja uma boa, comparado com o conteúdo e valor de um curso de Formação Continuada do Senai que no caso de eletrônica vai se estender no mínimo por 03 módulos acho que vale mais a pena por conteúdo e preço ainda este do IUB.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Odin »

Pois é Zillion, ele ainda existe mesmo, eu vi esse site e eles só tem o kit do rádio agora, o da TV acho que eles devem ter tirado a algum tempo por causa da TV digital, eu lembro que era uma tvzinha pequena preto e branca, parecida com aquelas do Paraguai :lol:

Eu acho que esse curso é muito bom para quem não tem muito tempo, não achei ele caro, visto que vem um bom material, vi um anúncio no ML de mais de 500 pratas do curso de eletrônica, mas no site acho que era 330, e tinha outros cursos mais baratos também, claro que um curso presêncial deve valer e aprender bem mais, mas se o cara quer aprender o básico sem compromisso, ele deve ser muito bom.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Dom Jun 11, 2017 2:25 am Pois é Zillion, ele ainda existe mesmo, eu vi esse site e eles só tem o kit do rádio agora, o da TV acho que eles devem ter tirado a algum tempo por causa da TV digital, eu lembro que era uma tvzinha pequena preto e branca, parecida com aquelas do Paraguai :lol:
Sim, muitas pessoas que vivem afastadas ainda usam os cursos a distância, eu acho uma boa porém a pessoa deve ter bastante disciplina pois estudar sozinho não é fácil. Eu lembrava só do rádio...
Odin escreveu: Dom Jun 11, 2017 2:25 amEu acho que esse curso é muito bom para quem não tem muito tempo, não achei ele caro, visto que vem um bom material, vi um anúncio no ML de mais de 500 pratas do curso de eletrônica, mas no site acho que era 330, e tinha outros cursos mais baratos também, claro que um curso presêncial deve valer e aprender bem mais, mas se o cara quer aprender o básico sem compromisso, ele deve ser muito bom.
Comparando com os três módulos do Senai que você irá gastar uns 2.000 entre curso e material/transporte o do IUB está barato pois o conteúdo do Senai para cada módulo é muito pouco (80 horas por módulo) e o do IUB numa tacada só vc terá todo o conteúdo dos três módulos do Senai, de certo que o presencial é bom porém leve em conta que são apenas 80 horas por módulo, se vc fizer o Técnico em Eletrônica do Senai ou de alguma ETEC será outro nível pois são dois anos agora entre gastar 2.000 no Senai com curso de formação continuada e gastar 330 no IUB iria de IUB, acho que os valores no site são mais baratos pois se têm desconto no ML eles devem pagar taxa de venda, vou ir lendo essas apostilas para aumentar o conhecimento, no momento já é algo positivo o importante é vc praticar, a prática faz o mestre já diziam os sábios Chineses.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Zillion »

Imagem
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Mensagem por Zillion »

Recentemente terminei de ler esse:
Principe de Aliors
Um bom conto da Garagem Hermética...
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder