O que vocês andam lendo? [versão 2010~2012]

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010/2011]

Mensagem por mokona666 »

comecei ler o percy jackson ou seja o hary poter grego e tao bom quanto , sim eu so leio essas coisa infanto juvenil xD
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010/2011]

Mensagem por Jair »

Imagem

O darini vai ficar louco, mas eu não aguentava ver esse livro por míseros R$16, me coçava, logo comprei!

É um livro de auto-ajuda, que como todo livro de auto-ajuda deve ser lido com ressalvas.

A ideia do autor é legal, de que temos um conceito errado sobre dinheiro por que crescemos ouvindo coisas ruins sobre ele: todo rico é ladrão, quem tem dinheiro é um fdp, dinheiro não traz felicidade, etc. Isso faz com que boicotemos nossas oportunidades de ganhar mais grana.

Ele sugere mudarmos esse conceito em nossa mente, e que com isso (pensamento positivo) e com novas atitudes acabaremos encontrando e atraindo novas oportunidades de ficarmos ricos.

Além disso ele lista algumas diretrizes de riquezas, que se seguirmos e as adotarmos mudarão nossas vidas.

Eu gostei do livro, ele fala algumas verdades que todos já sabem mas ninguém segue por pura preguiça. Indico pra quem tá na luta rs, principalmente para os mais novos que estão começando a vida financeira.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010/2011]

Mensagem por darini »

Como sou do tipo "não li e não gostei" apenas quando me convém, eu passei a ter ódio mortal do discurso / modinha da autoajuda com o tal "Segredo".

Tudo isso que você disse desse livro está no Segredo, o que prova ser tudo cópia um do outro. Ter que ver um "depoimento" do tipo "eu mentalizei um milhão de dólares e a grana apareceu na minha conta" é forçar DEMAIS a amizade.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010/2011]

Mensagem por Jair »

É por aí mesmo rs. Mas no fim acaba-se extraindo algumas coisas de bom, ao menos para mim.

Falando em livros, achei o http://www.livralivro.com.br/

Deem uma olhada!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010/2011]

Mensagem por darini »

O texto é grande; não precisa ler tudo.

Positivamente enganados: os mitos e erros do movimento do pensamento positivo.
Na cultura geral, a ciência e a lógica ficaram fora de moda. Somos, afinal, um povo que cada vez mais abandona a medicina ortodoxa em lugar de regimes mente-corpo cujos próprios defensores não só se recusam a citar as provas clínicas, mas julgam a própria ciência como “enfraquecedora”. (O grito de guerra de que “você tem dentro de si as energias de que precisa para se curar” é uma razão pela qual as visitas aos praticantes de todas as formas de medicina alternativa agora superam as visitas aos médicos de família tradicionais por uma margem de quase dois para um.) O que eu acho mais notável sobre O Segredo, no entanto, é que de alguma forma integrou a mentalidade solipsista “A vida é aquilo que você pensa que é” que já foi associada a doenças mentais como a esquizofrenia. O Segredo era (e continua) o totem perfeito para a sua época, cativando de modo inigualado duas gerações antagônicas: os Baby Boomers chegando à meia-idade em massa e desesperados para libertarem-se de tudo o que tinham sido até agora; e jovens adultos distantes dos pais indulgentes e — especialmente — da escolaridade indulgente.
O que houve após isso foi uma celebração indiscriminada da mediocridade: as escolas abandonaram as suas listas de honra para não ferir os sentimentos dos estudantes que não conseguiam atingir a nota necessária.
Hoje periódicos acadêmicos estão repletos de artigos revisionistas que lamentam a pilhagem das escolas americanas em nome da positividade. O fracasso é tão grande que a educação baseada na auto-estima foi repudiada até mesmo por algumas das suas mais apaixonadas vozes iniciais. (William R. Coulson, por exemplo, durante a década de 1990 tornou-se uma espécie de trovador lacrimal que cruzou a paisagem americana, confessando o seu erro e suplicando às escolas para repensar os seus programas de auto-estima). O cinismo global talvez seja melhor capturado pelo título do provocativo livro de 1995 de Charles Sykes, Dumbing Down Our Kids: Why American Children Feel Good About Themselves but Can’t Read, Write or Add. [Emburrecendo as Nossas Crianças: Por Que as Crianças Americanas se Sentem Bem Consigo Mesmas, Mas Não Conseguem Ler, Escrever ou Somar].
<oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen>

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010/2011]

Mensagem por Gentleman »

darini escreveu:Como sou do tipo "não li e não gostei" apenas quando me convém, eu passei a ter ódio mortal do discurso / modinha da autoajuda com o tal "Segredo".

Tudo isso que você disse desse livro está no Segredo, o que prova ser tudo cópia um do outro. Ter que ver um "depoimento" do tipo "eu mentalizei um milhão de dólares e a grana apareceu na minha conta" é forçar DEMAIS a amizade.

[]s
Eu li a indicação do Jair, e a primeira coisa que veio a minha mente foi exatamente este livro: "O Segredo". Os Segredos da Mente Milionária, não passa de uma versão do livro da Byrne Ronda, mas limitado a interesses pecuniários. De fato você tem que ter um pouco de pensamento positivo para alcançar ou obter maiores satisfações com seus objetivos, porém é necessário também um pouco de cautela porque a vida não é um mar de rosas, e livros como esses não se atentam para este último detalhe. Algumas partes como: "você deve conhecer o negócio, antes de montar o empreendimento" são dicas relevantes porque revelam um esboço de planejamento para ver se determinada atividade é o que lhe trará retorno. Agora a dica de: "ir a um restaurante e pedir uma refeição sem se preocupar com preço, pois suas expectativas de lucro serão concretizadas" é um tremendo tiro no pé, pois para que suas expectativas de lucro sejam realizadas é necessário muito mais do que apenas pensamento positivo, mas também que outras pessoas gostem do seu produto, e convenhamos não da para você prever se as pessoas realmente gostarão do que você ofertar.

Agora o livro que estou lendo:
Imagem

Esse livro revela porque estamos tão atrasados do ponto de vista econômico: Focamos em exportação de commodities (produtos de baixo valor agregado) ao invés de produtos industrializados (produtos com maior valor agregado). Deixando o economês de lado e falando uma linguagem mais coloquial: Apesar de o país ter recursos naturais, ao invés de aproveitarem este potencial, exportamos matéria-primas e consequentemente não adquirimos o que de fato interessa para uma maior obtenção de renda: TECNOLOGIA.
É lógico que no período em que esse livro foi escrito, não davam muita importância a outro fator essencial para a geração de renda: DEMANDA EFETIVA (numa liguagem mais informal: mercado consumidor). É por isso que surgiu o acrônimo BRIC (Brasil: 190 milhões; Rússia: 116 milhões; India: 1,20 bilhão; China:1,33 bilhão) que refere-se a grande demanda agregada (contigente populacional) e que podem se tornar grandes demandas efetivas (mercados consumidores). Porém, ao contrário de China e Índia que estão aderindo ao fator TECNOLOGIA, o Brasil está muito devagar nas políticas industriais e com a economia muito presa a produtos de gênero agrícola ou mineral sem a supremacia da TECNOLOGIA (patentes) nestas áreas, o que não é muito vantajoso dada as oportunidades que nós temos. Enfim, esse livro deveria ser leitura obrigatória para todos os vestibulares do país, já que ele demonstra qual foi o principal equívoco que cometemos e continuamos a cometer na política econômica e os reflexos deletérios que isto tem causado para a população tanto do ponto de vista social quanto econômico.
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010/2011]

Mensagem por mokona666 »

ando lendo guia dos mochileiros da galaxia aquilo e muito bom e praticamente a biblia nerd xD
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010/2011]

Mensagem por Jair »

Gentleman escreveu: Eu li a indicação do Jair, e a primeira coisa que veio a minha mente foi exatamente este livro: "O Segredo". Os Segredos da Mente Milionária, não passa de uma versão do livro da Byrne Ronda, mas limitado a interesses pecuniários. De fato você tem que ter um pouco de pensamento positivo para alcançar ou obter maiores satisfações com seus objetivos, porém é necessário também um pouco de cautela porque a vida não é um mar de rosas, e livros como esses não se atentam para este último detalhe. Algumas partes como: "você deve conhecer o negócio, antes de montar o empreendimento" são dicas relevantes porque revelam um esboço de planejamento para ver se determinada atividade é o que lhe trará retorno. Agora a dica de: "ir a um restaurante e pedir uma refeição sem se preocupar com preço, pois suas expectativas de lucro serão concretizadas" é um tremendo tiro no pé, pois para que suas expectativas de lucro sejam realizadas é necessário muito mais do que apenas pensamento positivo, mas também que outras pessoas gostem do seu produto, e convenhamos não da para você prever se as pessoas realmente gostarão do que você ofertar.
Gentleman, você traduziu o que penso sobre esse livro. Algumas dicas realmente são importantes e acrescentam, mas outras são para encher páginas mesmo.
Gentleman escreveu: Agora o livro que estou lendo:
Esse livro revela porque estamos tão atrasados do ponto de vista econômico: Focamos em exportação de commodities (produtos de baixo valor agregado) ao invés de produtos industrializados (produtos com maior valor agregado). Deixando o economês de lado e falando uma linguagem mais coloquial: Apesar de o país ter recursos naturais, ao invés de aproveitarem este potencial, exportamos matéria-primas e consequentemente não adquirimos o que de fato interessa para uma maior obtenção de renda: TECNOLOGIA.
É lógico que no período em que esse livro foi escrito, não davam muita importância a outro fator essencial para a geração de renda: DEMANDA EFETIVA (numa liguagem mais informal: mercado consumidor). É por isso que surgiu o acrônimo BRIC (Brasil: 190 milhões; Rússia: 116 milhões; India: 1,20 bilhão; China:1,33 bilhão) que refere-se a grande demanda agregada (contigente populacional) e que podem se tornar grandes demandas efetivas (mercados consumidores). Porém, ao contrário de China e Índia que estão aderindo ao fator TECNOLOGIA, o Brasil está muito devagar nas políticas industriais e com a economia muito presa a produtos de gênero agrícola ou mineral sem a supremacia da TECNOLOGIA (patentes) nestas áreas, o que não é muito vantajoso dada as oportunidades que nós temos. Enfim, esse livro deveria ser leitura obrigatória para todos os vestibulares do país, já que ele demonstra qual foi o principal equívoco que cometemos e continuamos a cometer na política econômica e os reflexos deletérios que isto tem causado para a população tanto do ponto de vista social quanto econômico.
Resumindo: continuamos exportando matéria prima e depois importando-as (spelling?) como produtos manufaturados :roll:

Interessante livro Gentleman, acho que vou procurá-lo em breve.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010/2011]

Mensagem por Corredor X »

Imagem

Não exatamente um livro, mas uma edição especial da Rolling Stone. As histórias são as mesmas que todo fã mais dedicado já conhece (quem não é, deveria conhecer e entender a origem de muita coisa na música pop), mas a leitura é ótima e as fotos são preciosas.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010/2011]

Mensagem por Vectorman »

Corredor X escreveu:Imagem
Eu quero... :cry: :cry: :cry: :cry:
Imagem
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010/2011]

Mensagem por MAGAIVER »

Avante Vingadores
Ultimate Marvel
Wolverine
Guerra Civil
Trindade
Noite Mais Densa
Lanterna Verde
Resident Evil

Comecei a ler gibis recentemente e viciei.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010/2011]

Mensagem por Jair »

Acabei já tem um tempinho:

Imagem

O Livro de Ouro da Mitologia, de Thomas Bulfinch

Eu gosto de mitologia, mas esse livro me frustrou. São muitas estórias ao mesmo tempo, condensados de forma confusa (ao menos para mim). Ele pode até ser completo (apesar de diversas vezes ser superficial), mas eu preferia algo com mais foco.

Acho que é questão de gosto!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010/2011]

Mensagem por Ankoku Dragon »

"O Chamado da Floresta" e "Caninos Brancos".
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010/2011]

Mensagem por Jair »

Imagem

Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

Não precisa apresentações não é? Desde sempre que eu venho enrolando pra ler esses livros. O Hobbit já passou pelas minha mãos, mas eu ainda devia a trilogia.

Adorei, principalmente por que antes de cada livro eu estou vendo os filmes, o que torna a comparação bem legal!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: O que vocês andam lendo? [versão 2010/2011]

Mensagem por Jair »

Imagem

O Natal de Poirot, de Agatha Christie.

Nas minhas últimas férias (quando sumi 15 dias do fórum rs) passei mais de 24h entre aeroportos, esse foi um livro que me ajudou a vencer essa desagradável experiência.

Bem Agatha Christie a maioria já deve ter ouvido falar, são livros de mistérios e policiais não muito pesados. O Natal de Poirot coloca o investigador mais conhecido de Agatha em um assassinato em pleno natal (duh). Bom livro, mas eu já meio que adivinhava o final rsrs.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder