Apresente-se! (Introduce yourself)

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Sega Geo
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 4:04 pm

Mensagem por Sega Geo »

-Sou de 1990
-Moro na cidade do Rio de Janeiro
-Ganhei meu primeiro videogame em 95 (um megadrive) mas ja jogava Master System. Nunca tive Saturn, sempre quis ter. Dreamcast de 2000~2007 (querendo revive-lo =()
-Amo a Sega, se esse ano (1° tentativa) eu conseguir passar na EspCex, eu vou juntar uma grana gigantesca para daqui a uns anos viajar pra Akihabara xD (sonho nerd, espero perde-lo daqui a uns mEses)
-Console Preferido: Megadrive
-Gosto de ler livros regionais e livros sobre guerra. Ahh também adoro Heavy Metals como Disturbed
-Vidas Secas é meu livro preferido
-Jogo preferido: Space Channel
-Projeto paralelo: Montando junto com meu irmão e meu primo a nossa segunda máquina de arcade hibrida (a primeira era Only MAME completada em 2006), talvez demore um pouco para terminar esta pois terá processador duplo e quero que ela rode os principais emuladores perfeitamente incluindo o Model 2 dentre outros de ponta.


Personagem preferido: O carinha do Space Harrier está em segundo lugar, mas em primeiro está "Sonic & Knuckles".
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

Sega Geo...esquenta não cara..todo mundo já sonhou com Akihabara alguma vez ;-)
Mas diz a lenda que lá já não é como antigamente...
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

Jair escreveu:Sega Geo...esquenta não cara..todo mundo já sonhou com Akihabara alguma vez ;-)
Mas diz a lenda que lá já não é como antigamente...
ehuehuehe... nem a Sta. Efigênia é mais como era antigamente... :P :oops: :roll:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Mensagem por Rogue »

Oi!

^^/

Sou de Belo Horizonte.

O primeiro videogame que apareceu em casa foi um Master System. Era muito bom jogar com meu pai o Hang-On! =)
Passei ótimos momentos com ele e ele está aqui até hoje. Mas não tem controles... =/ Qualquer dia compro uns no ML. Depois veio um Master System 3 Compact com o Sonic The Hedgehog na memória. Naquela época eu jogava demais! Tinha muitos cartuchos que a maioria está aqui. Só o Master 3 e alguns jogos (todos os meus Sonics de Master i.i) emprestei pra um amigo e até hoje ele não me devolveu... ¬¬

O meu primeiro videogame mesmo foi um N64. Coleciono N64 e sempre procuro novos jogos. Mas não é muito fácil ($)... =D
É o meu console preferido.
Comecei a colecionar Saturn em 2006. Só por NiGHTS, Tomb Raider e Sonic JAM. Mas tive sorte de encontrar outros jogos no caminho. =)
É o meu segundo console preferido.
Ainda quero um Dreamcast e um Gamecube. Mas sabem como é $$$... XD

Personagens preferidas: Lara Croft, Sonic, Tails, Link, James Bond, Mario do N64 pra frente...

Gosto de livros policiais, de espionagem, etc. tipo James Bond, Sherlock Holmes, Tom Clancy. Gosto de livros didáticos tbm, geografia, português, gramáticas... o.o'

hmm... até mais! ^^
^^
ricardowilmers
Mensagens: 390
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 4:32 pm

ola a todos !!!

Mensagem por ricardowilmers »

Ola a todos ...

Meu nome é Ricardo Wilmers, conheci o PD pelo Segamania. Ele ja foi em um encontro em casa.

Sou de 1976 .. será que sou o mais velho ?

Ganhei meu primeiro videogame (Atari 2600 Polivox .. tenho ate hoje !!!) em 1983 (meu pai ganhou numa rifa, se não, provavelmente não teriamos um videogame pelos proximos 5 anos) ....

Em 1989 ganhamos um Master System .... e depois em 1990 ou 1991 trocamos ele com mais uma puta grana por um Mega Drive da Tectoy ....

Parei de jogar videogame em 1994/1995 ... e somente em 2000 comprei uma m* de um so...nn....y.... PS por causa de uma operação que fiz no no joelho. Mas somente liguei e joguei uma vez, pra nunca mais ...

Em 2003 olhei num site (Ebay) um Sega Game Gear sendo vendido por USD 30,00 .... cai da cadeira !!!! .. como um produto que foi meu sonho de consumo durante anos podia estar sendo vendido por USD 30,00 ?

Ccomprei ele, paguei o frete e quando chegou em casa, eu parecia uma criança ... feliz da vida .. foi ai que comecei a pesquisar pelos sites o qto de modelos de Game Gear sairam e vi com olhos marejados as maravilhas que a Sega tinha lançado.

Comecei a colecionar todos os consoles que a Sega fabricou ... hoje graças a sdeus consegui terminar a coleção de todos os consoles japoneses de serie especial de Game Gear (Coca Cola, Smoke, White...etC) .. e redescobri o gosto maravilhoso por videogame ..

Um abraço a todos ..
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

O Geraldo é que tinha uma puta coleção de GG. Mas como ele é fraco de espírito, acabou vendendo tudo! :lol:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Billy Lee Black
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Dez 23, 2007 10:00 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Billy Lee Black »

Opa, não tinha visto o tópico e acabei postando em algumas seções, vamos lá. ^^''

Muito prazer, me chamo Alex e moro no Rio de Janeiro. Tenho 22 anos. Meu primeiro console foi um Mega Drive logo no seu lançamento. O modelo era o japonês de botão roxo de reset. Não sei se é original ou pirata o aparelho, mas ele aguentou firme e forte. XD

Depois peguei um Master, NeoGeo CD, Snes, Dreamcast, Playstation 2, Sega Saturn e atualmente estou com um XBox (meu único video-game atualmente, se bem que com as flexibilidades da emulação, tenho todos os citados acima. :lol:).

Meu estilo de jogo favorito são os RPG's de turno (leia-se Skies of Arcadia, Breath of Fire III, IV, Final Fantasy X, etc) e alguns action (Zelda, Kingdom Hearts, etc). Também curto muito jogos de luta como Street Fighter, Rival Schools, Soul Calibur, Dead or Alive, Tekken, etc.

Posso dizer que sou fã incondicional de Gilder do Skies of Arcadia, Billy do Xenogears e do Knuckles. Gilder pelo seu modo comédia de lidar com as situações mais bizarras por causa de Clara, Billy pelo seu jeito inocente, mas com mira afiada com suas armas de fogo e Knuckles pelo temperamento estourado de resolver as coisas na porrada.

Não coleciono nada em especial, apenas MIDIS de jogos. Adoro as trilhas sonoras, mais ainda em MIDIS por causa de sua alta qualidade de CD. Também costumo pegar roms, mas não coleciono.
Imagem
Meus sistemas: Xbox, PC.
Jogando atualmente: Tale Spin (NeoGenesis), Breath of Fire IV (PCSXBox), Streets of Rage Remake (PC).
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Kollision »

Em tópicos? OK...

- Nascido em 1976
- para alguém da minha idade, o primeiro vídeo-game só poderia ter sido o Atari 2600.
- primeiro Sega foi o Master System.
- Personagem preferido: não tenho.
- Console preferido: Mega Drive.
- Interesses variados: Filmes, música, webdesign.
- Livro(s) Preferido(s): Drácula (Bram Stoker), Os Miseráveis (Victor Hugo), Watchmen (Alan Moore)

Voltei a jogar vídeo-game e a colecioná-los em Setembro do ano passado, e desde então já formei uma estante de respeito de vários consoles, mas com ênfase no Mega Drive. Meu gênero favorito é o shoot'em up, e meu objetivo é ter todos os shoot'em ups lançados para os consoles que possuo.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por darini »

Kollision escreveu: - Console preferido: Mega Drive.

"...mas com ênfase no Mega Drive. Meu gênero favorito é o shoot'em up, e meu objetivo é ter todos os shoot'em ups lançados para os consoles que possuo."
Grande Mega Drive... meu 16 bits preferido também.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por vlad_djkax »

Olá, galera, nada mais justo que minha primeira mensagem no forum seja aqui

- Nascido em 1978
- Primeiro Videogame: Atari 2600, por volta de 1984 ou 85.. Lá em Teresina, PI!!
- Primeiro Sega: Master I, usado e feio, quando inventei de ser colecionador. Em 99, acho..
- Personagem preferido: Homem-Aranha.
- Console preferido: Super NES.
- Interesses variados: Música Eletrônica, Bebidas e Quadrinhos.
- Livro(s) Preferido(s): Ok, sou alienado, não leio.

Sempre curti videogames, desde o Atari 2600. Após passar anos jogando, na sequência, Atari 2600, Game Boy Tijolão e Super NES, inventei de "tentar ser colecionador" mais ou menos em 1999 (pode ter sido em 2000..), quando comecei a correr atrás dos consoles 8/16 bits da Sega, além de cartuchos para Super NES e consoles que nunca tive, como 3DO FZ-10, Nintendo64, PSX, etc etc...

No fim das contas (por conta da idade, provavelmente), resolvi enxugar minha quase-coleção, e me concentrei em colecionar:

2a Geração: Atari 2600
3a Geração: Master System / NES
4a Geração: Super NES / Mega Drive
6a Geração: Dreamcast (meu 2o console preferido) / Playstation 2

Fora estes, sobraram bizarrices encalhadas como
- NeoGeo Pocket Color: Adoro, mas não tenho saco pra correr atrás. :-P
- Saturn: Já gostei muito, mas o interesse morreu. Fiquei com um console 0km e jogos podres...
- Playstation: Tem excelentes jogos, como os da série Final Fantasy, mas também não tenho saco pra correr atrás

No mais, alguns já me conhecem de quando eu era mais participativo na lista Videogamebr, à qual pretendo retornar com calma a partir do final do ano. Aliás, estou voltando aos poucos, e aqui é um dos pontos de retorno..

Ao Jair (fã enrustido de Playstation), com quem já tive intermináveis discussões sobre Sega x Ni***ndo, pergunto...
é impressão minha ou a palavra Ni***ndo é censurada aqui? hehehhe...

Abraços a todos...
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Vectorman »

-Nascido em 1992 (o mais novo aqui :P )
-Moro em Fortaleza - CE
-Quando eu nasci, tinha em casa um atari CCE, mas não cheguei a jogar por que eu era muito novo
-Meu Primeiro VG da sega foi um Master System, porém fiquei com ele por pouco tempo e o troquei pelo mega 8)
-Meu VG preferido é o mega
-Meu Personagem preferido... Óbvio que é o Vectorman :lol:
-Assim como muitos aqui, também sou um headbanger
-Em matéria de leitura, eu prefiro quadrinhos em geral 8)
Imagem
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por ReBirFh »

-Nascido em 1986
-Moro em Recife /PE
-Meu primeiro console foi um Dactar
-Meu primeiro console SEGA foi um Mega Drive que batalhou comigo até o dia em que eu comprei um Dreamcast
-Personagens preferidos são Sonic e o ignorado Sparkster
-Tb curto um heavy metal assim como Rock/Pop dos anos 80
-Me divirto bastante com filmes tosco-trash-mal-feitos de Kung Fu e Terror e filmes de 007
-Sou Pára-quedista
-Gosto de livros de Suspense/Terror (Stephen King) e livros que tenham tramas cheias de enigmas.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Jair »

vlad_djkax escreveu: Ao Jair (fã enrustido de Playstation), com quem já tive intermináveis discussões sobre Sega x Ni***ndo, pergunto...
é impressão minha ou a palavra Ni***ndo é censurada aqui? hehehhe...
Abraços a todos...
É muito bom ter você por aqui! E sim, várias palavras são censuradas ;)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Corredor X »

Que coisa, acabo de perceber que nunca me apresentei aqui :lol:
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por darini »

Jair escreveu:
vlad_djkax escreveu: Ao Jair (fã enrustido de Playstation), com quem já tive intermináveis discussões sobre Sega x Ni***ndo, pergunto...
é impressão minha ou a palavra Ni***ndo é censurada aqui? hehehhe...
Abraços a todos...
É muito bom ter você por aqui! E sim, várias palavras são censuradas ;)
Eu conheço o vlad de alguma lista / fórum. E veja a razão da "censura":

http://www.sega-brasil.com.br/forum/vie ... p?f=1&t=25

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Responder