Apresente-se! (Introduce yourself)

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por B - Mark »

Oi pessoal.

Sou o B - Mark, tenho 29 anos e sou de Goiânia - Goiás.

Comecei com o Atari 2600, mas infelizmente não o tenho mais.

Mas em compensação ainda tenho meu Master System 1989 da Tec Toy e meu Genesis 1992 dos EUA.

Também participo destes fórums:
- Outerspace
- Fórum Fighters
- Retrobits
- Ovelha Inflável
- Neo Seganet
- Fórum oficial do Zeboo
- Sega 16
- Digital Press

Também participei do UOL Jogos, mas raramente posto lá.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por darini »

Bem-vindo ao clube! :mrgreen: 8)

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Vectorman »

Bem-vindo, B-mark :)
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Corredor X »

Olá, B-Mark, seja bem-vindo! :D
Imagem
Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Gentleman »

Grande B-mark! Bem vindo ao Sega Brasil, colega! :wink:
Red Arremer
Mensagens: 187
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 11:21 am

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Red Arremer »

Fala B-Mark, conhecido meu de outros fóruns! Também sou novo por aqui!
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).

Mega Drive Superior
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por geraldofigueras »

Veja só, nunca me apresentei por aqui também. Vamos lá:

Sou de 1982, de Porto Alegre. Mas bah tche, vou pra São Paulo e levo chimarrão, e todos os clichês mais conhecidos.

Jogava um Atari 2600 da minha irmã, mas o negócio pegou mesmo com o Master no Natal de 89, ou 90. Lembro que ganhei no lançamento (é um jogo, mas poderia ser verdade. Depois disso fui de Mega Drive, Game Gear, Super Nes, 32X e Playstation. Quando saiu o N64, parei de jogar totalmente, e só voltei pros games em 2002. Ai tirei o atraso: Nes, Game Boy Advance, Saturn, Dreamcast, Nomad, Playstation 2, Game Cube. Hoje me desfiz de tudo e fiquei com os atuais DS, PSP, 360, PS3 e Wii.

Personagem favorito? Olhem ai pro lado e chutem um :D

Console favorito: nada supera o Master, nada. NADA!

Interesses variados: Corrida, snowboard, yôga, ouvir música / tocar instrumentos (vou do rock pelo folk até jazz e óperas), cozinhar, ler, assistir seriados, ir pra praia.

Livro? Depende. Pelo texto, algo do Quim Monzó. Pela história, Milagre nos Andes de Nando Parrado.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Sønic[U.G] »

Bom, estou chegando agora... mas já fui mais conhecido na net num passado bem recente... Já participei dos fóruns dos sites Seganet e Power Sonic, e tive um site sobre o Mega Drive até 2004, chamado Mega Drive HP (pretendo reconstruí-lo, afinal esse ano o Mega está fazendo 20 anos...).

Sou nascido em 1985 em Guarapuva, interior do Paraná.

Meu primeiro videogame ganhei em 1996, era um clone falso do NES que tinha a cara de um Super Ni***ndo, mas os joysticks do maldito nem funcionavam... hahaha...

Primeiro videogame da Sega: Mega Drive III (Tectoy), com Sonic 2

Personagens preferidos: Sonic, Knuckles, Sally Acorn (dos quadrinhos da Archie Comics e de um desenho do Sonic), Terry e Andy Bogard (KOF e Fatal Fury), etc...

Console preferido: Mega Drive e Gameboy Color e SP

Interesses variados: animes, sentais, eletrônica, música (sou guitarrista e toco também alguma coisa de teclado), som e video vintage, assuntos militares, escotismo, algumas coisas de informática, automobilismo (principalmente pickups e utilitários esportivos), carros antigos, e claro, videogames, principalmente os da Sega

Publicações favoritas: Guitar Player, Cover Guitarra, Teclado e Áudio, Opala e Cia, Fusca e Cia, Motor Show, Verde-Oliva, e antigas revistas de games e informática (como CD Expert, Videogame e Super Gamepower)

Mensagem: "A rocha é mais dura que a água, mas a água desgasta a rocha vagarosamente" (Sensei Gichin Funakoshi)
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Corredor X »

Bem-vindo, Sønic[U.G]! Você também, Geraldo! :lol:
Imagem
Leandro_Augusto
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 8:25 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Leandro_Augusto »

Já postei aqui e nem me apresentei :

Leandro Augusto
Nascido ás margens do rio... bem... nasci em Guarulhos SP...se for falar de rio, nasci ás margens do Tietê hahahah em 1983
Sou advogado.
Antes de fazer a faculdade de Direito, eu fiz processamento de Dados, e trabalhei como programador...

Meu primeiro VG. Atari 2600 - Polivox em 1987
Ai vieram : Mega Drive 2 (nacional), 1992, Mega Drive 3 em 1993.

Hoje eu tenho alem dos meus primeiros VG na caixa com manuais etc...

GB
GBA
Master
NES
SNES
Playstation 2 que eu vendi pra minha namorada, pq sinceramente nao gosto dos jogos atuais... Acho cansativo, com muito detalhes, comandos, botões que tiram toda a graça de apenas se divertir...

Sou colecionador, tenho algumas dezenas de titulos, muitos ainda loose, que pretendo aos poucos (e com a ajuda dos amigos hehehe) conseguir caixa, manuais, etc...

Ah... vira e mexe eu vendo os que tão sobrando...

Meu jogo preferido : Ayrton Senna GP 2

É isso !
Leandro Augusto
Colecionador faz teeempo !
Direito só nas horas vagas, Video Games toda hora !
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Vectorman »

Leandro... Falando nisso... Se conhecer alguém disposto a vender manuais de Mega Drive, tamos aqui mais uma vez :oops:
(Liga não... Eu e o Corredor temos mania de "/pidão"...)
Imagem
HarvestDude
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 4:41 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por HarvestDude »

Ahá, agora que encontrei o tópico certo, farei minha apresentação!

Meu nome é Cristiano, tenho 31 anos, moro em São Paulo e gosto de games desde os 6 anos. Sou moderador em outro fórum (sobre NES), mas isso não quer dizer que eu não goste da SEGA ou das outras empresas, muito pelo contrário. :D

Meu primeiro console foi um finado Dactar, clone do Atari 2600. Joguei ele bastante na época, até que faleceu sem razão aparente. Anos depois, ganhei um Master System 1 no natal de 1989, o qual fiquei por 12 anos, até vendê-lo para uma locadora. Depois dele, muitos consoles passaram pelas minhas mãos, até comprei outro Master 1 completo igual ao que eu tinha.

Eu considero o início da minha vida gamística mesmo com o Master, pois ele me fez gostar de jogar muito e me atiçou a curiosidade para jogos e consoles das outras empresas, fazendo comprar revistas para saber de lançamentos.

Minha relação com a SEGA começou com esse Master, mas quando conheci a Ni***ndo, acabei pegando gosto pelos consoles dela também. Até meados de 1994, Master e NES (no caso, um Turbogame), disputavam minha televisão em casa, pau a pau. Meus pais não tinham condições de me dar um Mega Drive (que era muito caro), e as então rivais Sega e Ni***ndo, ironicamente, conviviam em plena harmonia no meu quarto, visto que meu irmão e eu gostávamos dos dois consoles e das duas companhias. Com a chegada do SNES (presente de meu falecido avô querido) no natal do mesmo ano, Turbogame e Master foram esquecidos, e por um bom tempo não toquei em outro console da Sega.

Anos se passaram e conheci um amigo que colecionava vários consoles, e tinha apreço especial pela Sega. Através dele, comecei a jogar meus primeiros games de Saturn: Mortal Kombat II, Three Dirty Dwarves, Dragon Force, X-Men vs. Street Fighter, Marvel Super Heroes, Street Fighter Alpha 2... e mesmo voltando a fortalecer minha amizade com a SEGA, ainda não tinha como comprar outro videogame.

Mais velho, cerca de 7 ou 8 anos atrás, resolvi correr atrás dos videogames da minha adolescência e infância, bem como dar início a uma coleção de games, mais dedicada à jogatina do que à raridade ou ao colecionismo puro. Pouco a pouco, Master, NES, SNES, Ps1 e outros voltaram a fazer parte da minha prateleira. Claro, não deixei de correr atrás dos consoles neoclássicos e dos mais novos também: N64, Saturn, Gamecube, GBA, Mega Drive, Sega Cd e outros.

Enfim, hoje, no alto dos meus 31 anos, posso dizer que tenho muita satisfação em colecionar sem ser muito radical e em poder compartilhar com vários amigos. Aprendi muita coisa interessante sobre games nos últimos 10 anos, conheci muita gente fantástica e espero conhecer mais ainda. Porém, sempre guardarei com carinho a SEGA em meu âmago, pois por causa dela eu passei a pegar gosto de verdade por jogos.

Deixei minha coleção postada no tópico de coleções. Ainda não tem fotos mas quem quiser conferir, fique à vontade!

Abraços a todos..

HarvestDude™
Imagem
A justiça é Sega!
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Vectorman »

Estou esperando pelas fotos... Vai ter que postar, viu? :P
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Corredor X »

Graaaaaaaaaaaande HarvestDude! Seja bem vindo, amigo!
Imagem
HarvestDude
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 4:41 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por HarvestDude »

Vectorman escreveu:Estou esperando pelas fotos... Vai ter que postar, viu? :P
Certamente! Farei isso nesse final de semana... aliás, acho que já tem algumas ao menos dos jogos, vou ver aonde estão...
Corredor X escreveu:Graaaaaaaaaaaande HarvestDude! Seja bem vindo, amigo!
Obrigado, Corredor! Enfim achei um bom fórum sobre SEGA. Tenho muito o que colocar em dia sobre ela, e trocar muitas idéias com o pessoal....

Abraços a todos...

HarvestDude™
Imagem
A justiça é Sega!
Responder