Minha OLD!Gamer já está a caminho....

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Minha OLD!Gamer já está a caminho....

Mensagem por Dav »

Nunca comprei mas nao tenho visto mais ela por aqui
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Minha OLD!Gamer já está a caminho....

Mensagem por Vectorman »

Eu vi a edição com Diablo na capa na banca do shopping que tem perto da minha casa... Fiquei babando pela revista, mas o preço dela ainda é muito absurdo pra mim... =P
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Minha OLD!Gamer já está a caminho....

Mensagem por darini »

Vectorman escreveu:Eu vi a edição com Diablo na capa na banca do shopping que tem perto da minha casa... Fiquei babando pela revista, mas o preço dela ainda é muito absurdo pra mim... =P
Eu também me recuso a dar 20 contos numa revista que copiou descaradamente o "Deu na Revista" que dei como ideia ao Jair e ele nada fez (oh, que surpresa!). Acho que tenho umas 2-3 edições, e olha lá.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Minha OLD!Gamer já está a caminho....

Mensagem por PercivalEdmund »

Me recuso a pagar 20 reais numa revista quando tenho a internet. Já tive uma OG nas mãos e não vi nada demais para frisson.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Minha OLD!Gamer já está a caminho....

Mensagem por Corredor X »

O preço realmente era salgado, o que é presumível de uma revista com essa qualidade gráfica e sem publicidades. Mas, como eu disse, agora ele caiu praticamente pela metade, custando R$ 10,90 - a versão virtual sai por R$ 5,90. Quanto ao conteúdo, eu ainda defendo que tem material ali comparável ou até superior (a recente matéria do Hugo é um excelente exemplo, um trabalho de reportagem fantástico, sem contar entrevistas e tal) às boas fontes da net, como um Hardcore Gaming 101, por exemplo. Fora que temos que louvar a iniciativa de gente ainda querer publicar esse tipo de material direcionado para nós, um nicho reduzido - vale a pena apoiar isso. Tem ainda o fator da nostalgia, que é presente demais em nosso meio colecionístico.

É claro que boa parte do conteúdo pode ser encontrado na net, mas é uma revista de videogame, nas mesmas linhas das que tínhamos quando éramos moleques, com um conteúdo passível de ser aproveitado e relido - ao contrário das revistas de games atuais, que estão morrendo às pencas por não conseguirem, no quesito "novidade/divulgação de fatos recém-saídos do forno", com a internet. Para quê vou comprar a Fucking Games Magazine do mês para ler sobre o novo Metal Gear Solid 6, se eu já vi faz três semanas o trailer no YouTube e a entrevista ao vivo com os autores no feed do Twitter? Nisso, eu concordo. Mas a proposta da Old!Gamer é diferente, investigativa, disposta a se tornar material de referência, mais voltada para a linha da RetroGamer e tendo todo o potencial (caso se invista em trabalho original, de pesquisa bem-feita e voltado para o nosso mercado e as nossas lembranças, como sabemos que eles conseguem fazer) de ser tão relevante quanto a gringa.
Imagem
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Minha OLD!Gamer já está a caminho....

Mensagem por PercivalEdmund »

10,90 ainda é um preço caro. Saudades de quando publicações impressas eram 4,90 mas hoje elas chegaram a 10 ,12 reais também.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Minha OLD!Gamer já está a caminho....

Mensagem por Corredor X »

E aí, alguém ainda compra a revista por aqui? Ela tem aparecido até com certa frequência nas bancas daqui, embora não seja uma regra... Deixei de comprar várias por conta disso. A revista ainda é interessante, mas essa fase de "especial estilo tal" definitivamente não se compara aos primórdios do título.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Minha OLD!Gamer já está a caminho....

Mensagem por Corredor X »

Li hoje a edição 29, especial de jogos de luta, e minhas impressões anteriores sobre esse formato continuam... Continuo achando as matérias burocráticas demais, sabe? Descrição do jogo, depoimento do produtor traduzido de revista americana ou japonesa, uns detalhes aqui e ali... Acho que faltava eles saíram mais da casinha para gerar esse material, tá faltando "personalidade" no texto. Basta por exemplo comparar as matérias sobre SFII desta daqui e a que saiu a na primeiríssima edição. Mesmo detalhes que parecem bobos acabam se destacando justamente por estarem em falta; tem um box falando sobre um erro crasso numa matéria sobre a data de lançamento de Fatal Fury de SNES nos primeiros números da Ação Games que para mim foi o melhor do artigo, é algo que fala ao universo do ex-moleque leitor que hoje é adulto colecionador. Quem curte jogos desde a década de 1980 não vai achar nada de novo em boa parte dessas matérias, quem pegou o bonde retro agora com a internet também periga saber de boa parte das informações ali. Tem fatos demais e impressões/paixões de menos :|
Imagem
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Re: Minha OLD!Gamer já está a caminho....

Mensagem por DCfan »

Puts ainda não comprei nenhuma edição, alguém que comprou pode tirar umas duvidas?

- A abordagem é mais saudosista no estilo "este jogo marcou epoca" ou "naquele ano de 19XX era um dos jogos mais bonitos" ou faz um estilo como se estivesse sendo escrito na epoca ? Falo isso porque as vezes vou atras de revistas antigas de jogos e uma das coisas mais legais é exatamente ler como era passado para o leitor as informações e sensações de determinada experiencia com um jogo.

- Tem cheirinho de revista velha?

- Tem poster?
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Minha OLD!Gamer já está a caminho....

Mensagem por Corredor X »

DCfan escreveu:- A abordagem é mais saudosista no estilo "este jogo marcou epoca" ou "naquele ano de 19XX era um dos jogos mais bonitos" ou faz um estilo como se estivesse sendo escrito na epoca ? Falo isso porque as vezes vou atras de revistas antigas de jogos e uma das coisas mais legais é exatamente ler como era passado para o leitor as informações e sensações de determinada experiencia com um jogo.
A abordagem já foi mais saudosista/apaixonada/empírica, como eu tinha falado acima, mas sem deixar de informar os quesitos diferenciais. Hoje ela está mais seca e técnica, sabe? Se antes era "um dos títulos que mais se destacou na biblioteca do Mega, causando brigas em filas de locadora e uma propaganda provocativa feita pela Tec Toy", hoje é "o raro port para o Mega Drive perdeu quadros de animação nos movimentos e o carregamento entre as lutas é mais lento, com o quesito sonoridade também sendo inferior ao arcade original pela sentida falta do chip Yamaha 2WTF665.". Nesse quesito, a pegada inicial era melhor, mais na linha da Retro Gamer inglesa, a Christina Hendricks da categoria.
- Tem cheirinho de revista velha?
Se a exemplo deste que vos fala, que mora numa cidadezinha cuja a inacreditável umidade relativa do ar faz mofar até as meias que está usando, logo ficam com o característico odor se não cuidar direito (viva o polipropileno, por sinal :mrgreen: ).
- Tem poster?
Tinha uns pequenos, deixou de ter e voltou a ter de novo com o dobro do tamanho dos antigos. Os primeiros eram basicamente arte da capa do jogo com um belo "screenshot" montado do mesmo atrás. Os mais recentes, das edições especiais, começaram como montagens de trocentos personagens do estilo de um lado e do outro uma lista de títulos daquela categoria que não apareceram nas reportagens da edição em si. O último, entretanto, manteve esse esquema de verso mas o lado principal foi simplesmente a arte de Fatal Fury 2.
Imagem
DCfan
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 10:46 am

Re: Minha OLD!Gamer já está a caminho....

Mensagem por DCfan »

Se a exemplo deste que vos fala, que mora numa cidadezinha cuja a inacreditável umidade relativa do ar faz mofar até as meias que está usando, logo ficam com o característico odor se não cuidar direito (viva o polipropileno, por sinal :mrgreen: ).
Caramba vc mora em Manaus ? Falam que o calor umido de la é absurdo. Quanto a revista vou repensar, eu gosto ainda de pegar edições das revistas antigas.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Minha OLD!Gamer já está a caminho....

Mensagem por Corredor X »

A edição mais recente é um especial de títulos de esporte com nosso querido Jogos de Verão na capa, citado ainda ali como clássico do Master e do Mega. Aí você chega na matéria e ela fala quase que exclusivamente da história da versão original do Commodore 64, com UM PARÁGRAFO do texto falando do port para o Master dentre as doze páginas da matéria, fora uns boxes que falam das adaptações para outros consoles. A matéria sobre NBA Jam é bem interessante, mas ainda não me animei a ler o resto da edição :| Eles realmente precisam voltar ao formato anterior...

EDIT: outro mau sinal: as últimas OITO páginas da revista são de propaganda da Editora Europa. OITO páginas, fora a penúltima antes desse "catálogo" que também é de produtos da empresa.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Minha OLD!Gamer já está a caminho....

Mensagem por Gigacom »

Corredor X escreveu:A edição mais recente é um especial de títulos de esporte com nosso querido Jogos de Verão na capa, citado ainda ali como clássico do Master e do Mega. Aí você chega na matéria e ela fala quase que exclusivamente da história da versão original do Commodore 64, com UM PARÁGRAFO do texto falando do port para o Master dentre as doze páginas da matéria, fora uns boxes que falam das adaptações para outros consoles. A matéria sobre NBA Jam é bem interessante, mas ainda não me animei a ler o resto da edição :| Eles realmente precisam voltar ao formato anterior...

EDIT: outro mau sinal: as últimas OITO páginas da revista são de propaganda da Editora Europa. OITO páginas, fora a penúltima antes desse "catálogo" que também é de produtos da empresa.
Aproveitando a sua habilidade inata para prever o futuro... Diz aí: quem vai vencer a briga na guerra civil da Marvel? O Capitão vai morrer?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder