Abandonia, reviva e jogue os antigos joguinhos de XT, 286...

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Abandonia, reviva e jogue os antigos joguinhos de XT, 286...

Mensagem por Gigacom »

Opa! Tô dentro! Tenho um micro com DDR, pode mandar a ISO Agro :D
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Abandonia, reviva e jogue os antigos joguinhos de XT, 286...

Mensagem por Corredor X »

Agrobel escreveu: Sobre o monitor, eu não costumo ter essa dificuldade pelo tamanho da tela. Claro que jogar nos mesmos monitores de 14 ou 15 polegadas da época dá uma sensação mais autêntica. Até hoje ainda uso monitores pequenos, porque não vejo necessidade em ter um monitor grande, mas acho que eu não teria problemas com isso, em relação aos jogos, da mesma forma que não tive problemas ao jogar Mega ou mesmo Master em TVs de 29 polegadas (ao contrário do que os próprios manuais dos jogos anunciavam).
Eu também sou da teoria do quanto maio melhor, mas tem coisas - e Ultima VIII é o epítome delas - que fica muito ruim com a esticada da tela. Jogos com videozinhos embutidos então, nussa... :(
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Abandonia, reviva e jogue os antigos joguinhos de XT, 286...

Mensagem por Agrobel »

Gigacom escreveu:Opa! Tô dentro! Tenho um micro com DDR, pode mandar a ISO Agro :D
Legal! Vou preparar uma ISO pra passar. O problema vai ser ter os drivers certos para a placa de som, e talvez de vídeo também. Mas o mais importante é ver se roda programas que usam a memória alta.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Abandonia, reviva e jogue os antigos joguinhos de XT, 286...

Mensagem por Joe »

Agrobel escreveu:(...) em relação aos jogos, da mesma forma que não tive problemas ao jogar Mega ou mesmo Master em TVs de 29 polegadas (ao contrário do que os próprios manuais dos jogos anunciavam).
Os manuais diziam isso? Só me lembro deles falando pra não usa projetor (acho que aqueles antigos invertiam a imagem, aquele de colocar na frente da TV). Porque não faz muito sentido o tamanho da TV (falando das de tubo convencionais), já que a resolução é sempre a mesma, uma de 14" tem a MESMA resolução que uma de 38", que é a resolução que esses consoles antigos foram projetados (não exata, variava de aparelho pra aparelho, mas na média era a mesma coisa).

Eu ligava as coisas em uma Toshiba de 34" de tubo normal (de uns 9 ou 10 anos), e era exatamente igual ligar em uma de 20". Eu tenho mania de ignorância, quero comprar uma LCD full-hd de 52" pra usar de monitor, porque a de 42" eu acho pequena. :mrgreen:
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Abandonia, reviva e jogue os antigos joguinhos de XT, 286...

Mensagem por Corredor X »

Lembro de manuais - os da S**y, principalmente - alertando sobre ser desaconselhável o uso em TVs de projeção também.
Imagem
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Abandonia, reviva e jogue os antigos joguinhos de XT, 286...

Mensagem por Joe »

Sempre que me falarem de TV de projeção, eu vou me visualizar interpretando essa imagem:

Imagem

Mas puta que pariu, que invenção porca. Ainda bem que acabou. Pra usar com ambiente claro ela não prestava, ficava quase leitosa a imagem, o vidro da frente ia deteriorando até não dar pra enxergar nada, aí você ia na assistência, e o preço de reposição dele era 120% o de uma TV NOVA, pois "a sua TV está defasada e esse tipo de peça é @@ RARA @@", os filhos da puta me diziam. Sorte deles que o homicídio ainda é ilegal nesse país.

Resta descobrir agora porquê não era bom usar nessa tranqueira tecnológica. :roll:
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Abandonia, reviva e jogue os antigos joguinhos de XT, 286...

Mensagem por Corredor X »

Joe escreveu:Resta descobrir agora porquê não era bom usar nessa tranqueira tecnológica. :roll:
Era algo relativo ao desgaste da tela mesmo, por conta de imagens estáticas ou algo do tipo, como no plasma.

Aliás, já que descambou para este assunto, alguém já testou videogames (até a geração passada) numa EDTV de plasma? Tenho curiosidade de saber como fica...
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Abandonia, reviva e jogue os antigos joguinhos de XT, 286...

Mensagem por Agrobel »

Joe escreveu:
Agrobel escreveu:(...) em relação aos jogos, da mesma forma que não tive problemas ao jogar Mega ou mesmo Master em TVs de 29 polegadas (ao contrário do que os próprios manuais dos jogos anunciavam).
Os manuais diziam isso? Só me lembro deles falando pra não usa projetor (acho que aqueles antigos invertiam a imagem, aquele de colocar na frente da TV). Porque não faz muito sentido o tamanho da TV (falando das de tubo convencionais), já que a resolução é sempre a mesma, uma de 14" tem a MESMA resolução que uma de 38", que é a resolução que esses consoles antigos foram projetados (não exata, variava de aparelho pra aparelho, mas na média era a mesma coisa).
Sim, eu me lembro de ter lido isso algumas vezes. A recomendação era para usar TVs de 14 polegadas. Acho que o "medo" deles era que as "escadinhas" do gráfico ampliado estimulasse alguma associação entre a imagem do console e a imagem de um videogame de gerações anteriores, como o Atari. Claro que é ridículo pensar nisso hoje, mas lembro que na época realmente a gente prestava mais atenção nisso... meio que "medíamos" a qualidade gráfica pela visibilidade de "escadinhas".... hehehe. Aliás, preocupação com a qualidade gráfica também é algo que ficou no passado. Depois começamos a qualificar jogos pelo tipo de efeitos gráficos (zoom, rotação, etc), até chegarmos a uma época em que a qualificação era entre gráficos 3D ou 2D. Depois vieram as qualidades de 3D. Note que no Saturn e PSOne muitos gráficos oscilam, com partes que ficam se encaixando e desencaixando. Muitas vezzes era possível ver através de uma parede que deveria ser contínua, pelo vão entre as partes do gráfico... No N64 isso acontecia menos. Aparentemente a Ni***ndo se preocupou muito com esse problema dos gráficos 3D. Mas sacrificou a nitidez das imagens...
Depois disso, acho que todos nós lembramos o que chamava mais, graficamente.
Mas para nós (ou a maioria de nós), retrogamers, o gráfico deixou de ser tão importante em um jogo. Acredito que por isso nos parece estranho pensar na importância do tamanho da TV para a diversão ao jogar.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Responder