Monkey Island, o novo e o clássico!

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Monkey Island, o novo e o clássico!

Mensagem por Corredor X »

Essa E3 está fabulosa para os históricos... Não bastasse o Metal Gear que vai explicar uma puta incógnita da série e o Metroid em terceira pessoa, Guybrush Treepwood está de volta! Além de um novo jogo episódico para PC e Wiiware, ainda teremos um belo remake do original, 100% dublado e com a possibilidade de ser reverter para o jogo clássico com o apertar de um botão! Vejam os vídeos:

Tales Of The Monkey Island

The Secret Of Monkey Island: Special Edition

Só de ouvir a musiquinha já deu vontade de jogar, eu considero a franquia uma das melhores coisas que já aconteceu para os jogos de computador, junto com toda aquela geração de jogos point-and-click da Lucasarts (Maniac Mansion, DOTT, os dois Indy, Full Throttle...). Poucos títulos são tão engraçados quanto os MI, quem já venceu duelos de espada na base do xingamento e hipnotizou um macaco com uma banana e um metrônomo sabe.

Fora o Geraldo e eu, quem mais é fã da série? O que acharam dos vídeos? :D
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Monkey Island, o novo e o clássico!

Mensagem por Gigacom »

Ah rapaz! Esse aé eu conheço!!! Tem pra Sega CD! É legal pacas!!!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Monkey Island, o novo e o clássico!

Mensagem por Corredor X »

Isso, o Sega CD foi o único console que ganhou um port do jogo original fora dos micros, o que foi uma pena.

E quem sabe nesse quinto jogo eles expliquem de uma vez por todas qual é o maldito segredo da Ilha dos Macacos! :lol:
Imagem
Glaucos Snake
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:36 pm

Re: Monkey Island, o novo e o clássico!

Mensagem por Glaucos Snake »

Fora o Geraldo e eu, quem mais é fã da série? O que acharam dos vídeos?

Monkey Island é um master plus super game 8) . Entre os adventures está entre os melhores (o que para mim significa muita coisa).
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Monkey Island, o novo e o clássico!

Mensagem por Corredor X »

Putz, nem me fale em Monkey Island hoje... :cry:

Tava todo feliz pelos adventures que peguei do Luigi e me aparece (justamente) o Geraldo anunciando o Fuga e o Maldição no tópico dele, aí fui todo feliz barganhar e ELE ME DIZ QUE VENDEU PARA OUTRA PESSOA :cry: :cry: :cry:

Quanto ao remake, ficou lindo, mas a versão em HD roda como uma lesma no meu pobre CPU principal, que aliás está aberto aqui do lado com a fonte pifada (tem dia que nada dá certo, putamerda, urubu quando tá de azar...). No note eu não experimentei, mas como me traumatizei recentemente com o Braid, acabei nem testando ainda. O Tales estou curiosíssimo para ver como ficou.

Aliás, por falar nisso, alguém mais viu o fã maluco dos adventures em SCUMM que está fazendo uma versão de Guerra Nas Estrelas point-n-click estrelada pelo Han Solo, com os gráficos no estilo antigo? Ele liberou uns videozinhos, tá muito interessante até agora, com direito a Han atirando primeiro no Greedo e tudo.
Imagem
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Monkey Island, o novo e o clássico!

Mensagem por ReBirFh »

Dessa eu não sabia, manda o link corredor
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Monkey Island, o novo e o clássico!

Mensagem por Corredor X »

Mas é claro, meu jovem:

http://www.hansoloadventures.com/

Promissor, não?
Imagem
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Monkey Island, o novo e o clássico!

Mensagem por MAGAIVER »

Nossa eu lembro de Jogar M.I eu tinha o primeiro CD emprestado de um amigo mas ele perdeu o segundo... nunca vi o fim do jogo. Mesmo assim era hilário.
Opa acabei de ver ali o simbolo do Wii Ware :D vou comprar.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Monkey Island, o novo e o clássico!

Mensagem por Corredor X »

MAGAIVER escreveu:nunca vi o fim do jogo.
O final do segundo Monkey Island é simplesmente um dos momentos mais WTF da história dos videogames, é tão bizarro que é genial - mais ou menos como Oldboy :lol:
Imagem
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Monkey Island, o novo e o clássico!

Mensagem por ReBirFh »

Eu tive um tempo que só jogava adventures, fechei o Monkey Island 1 e o Monkey Island,
Loom (com aquele filme da Jolie e o God of War 2 a história do tear do destino deixou de ser novidade),
Indiana Jones, Kings Quest, Beneath a steel sky (joguinho sensacional esse) e muitos outros que não me
recordo agora. Voltando ao assunto do Han Solo Adventure, se o jogo completo tiver a qualidade das imagens
então vai ser espetacular pq o espírito do jogo já está perfeito.
Responder