Melhores e piores controles

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por darini »

Pô... é só pronunciar alto...

John Jack você é = "de onde é que você é".

:mrgreen: :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Gigacom »

darini escreveu:Pô... é só pronunciar alto...

John Jack você é = "de onde é que você é".

:mrgreen: :mrgreen:

[]s
:lol: :lol: :lol: Brasilia hehe! Tem como me ajudar? Faria a misericordia e benevolência eterna e incomparável de me conseguir um controle de Dream???
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Vectorman »

darini escreveu:Pô... é só pronunciar alto...

John Jack você é = "de onde é que você é".

:mrgreen: :mrgreen:

[]s
Você não tinha entendido, Giga?! :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho que só entendi por que faço muito esse tipo de piada por aqui... Andei treinando...
Imagem
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por vlad_djkax »

Top 3 Melhores:
- SNES, com ressalvas ao L e R
- Mega 6 botões
- N64.. xinguem o quanto quiser, mas eu curtia

Top 3 Piores:
- TopGame VG9000 da cce: vagabundo era pouco pra descrever esse controle
- Mega 3 botões
- Dremcast: recomendado para quem tem tendinite.. o controle de design maldito... gosto do videogame, mas o controle...

Menção honrosa aos controles do Playstation, cujos direcionais nunca me agradaram.
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
kakashi
Mensagens: 344
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 6:24 pm

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por kakashi »

os melhores controles que já esperimentei foi o do saturn e do dreamcast.E o pior sem duvida é o do Ni***ndo 64,o do jaguar é horrivel também-deve ser o pior. :lol:
sega eternamente!
Meu Blog:Sega World:http://segaworld-sega.blogspot.com/
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Gigacom »

Vectorman escreveu:
darini escreveu:Pô... é só pronunciar alto...

John Jack você é = "de onde é que você é".

:mrgreen: :mrgreen:

[]s
Você não tinha entendido, Giga?! :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho que só entendi por que faço muito esse tipo de piada por aqui... Andei treinando...
Néééiiinnn... tinha ouvido essa há muito tempo, quando ainda tava trocando os dentes, depois esqueci e só fui lembrar agora hahahaha!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
ejayscbr
Mensagens: 221
Registrado em: Qua Jan 07, 2009 10:26 am

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por ejayscbr »

Piores :
Game Cube (Muitos botões e nada prático)
3DO (Só quem jogou Street Fighter e tentou as magias pra saber com o controle é ruim)

Melhores :
PSX (Ergonomico, mas após a chegada dos analógicos ficou um pouco desconfortável jogar com eles)
Xbox Fat e S e 360 (Adoro os controles da série XBOX, ideais para jogos de FPS, com os analógicos instalados no lugar certo, e por incrível que pareça eu gosto do controle FAT, ele é grande, mas depois que você acostuma com ele e pega um de PSX, parece que vocÊ está jogando com um chaveiro :) )
Fotos da minha coleção em :

http://picasaweb.google.com.br/ejayscbr
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Corredor X »

Lembrei de outro, que consegue ganhar do Dynavision 2: o do Top Game VG 8000. Os mais históricos talvez se lembrem dele, foi o primeiro console da CCE compatível com o NES e que reaproveitou o controle do VG 3000 (que era compatível com o Atari), que por sua vez foi copiado do Gemini. Jogar Ninja Gaiden com ele deve ser um espetáculo... :lol:
Imagem
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Joe »

Nossa, ainda não consigo entender o que as pessoas vêem no controle do Mega, eu acho umas coisas mais tenebrosas já feitas. Não o controle em si, mas sim o direcional pad.

O meu preferido ainda é o do Super Famicom, que tem um pequeno detalhe que o faz superior ao do SNES: todos os botões de ação são abaulados pra fora, já no SNES, 2 são pra fora, e 2 são pra dentro. Esses que ficam pra dentro são menos confortáveis do que os outros.

Mas de qualquer maneira, pra jogo de luta, PAD não é grandes coisas, sempre você vai ter que enrolar uma camisa no dedo pra mandar os 'hadouken', senão rapidinho o dedo vai pro space.

Pra jogos de luta, em termos de 'controle originalmente concebido junto com o console', ficaria com o do Neo Geo AES. Mas também, ele não serve pra jogos Capcom, que usam 6 botões. Depois cometeram a cagada de faz um tipo pad para o NG CD. O que era aquilo? WTF?

O do Dreamcast foi feito pra jogos 3D, e não vejo nada de errado nele na hora de utilizar nesses jogos. Mas se o cara quiser jogar um KOF da vida, tá lascado. O do Xbox é quase igual.

Melhores:

- Super Famicom
- Neo Geo AES

Piores:

- GameCube
- Mega
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Gigacom »

O controle do Game Cube entrou na minha lista dos piores controles... o direrional dele é horrorível! E tambem ele passa a sensação de ser frágil... isso me preocupa :?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Steam Baron
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 11:50 pm

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Steam Baron »

Joe escreveu:Nossa, ainda não consigo entender o que as pessoas vêem no controle do Mega, eu acho umas coisas mais tenebrosas já feitas. Não o controle em si, mas sim o direcional pad.
Bom cara, sei que gosto não se discute mas o controle do Mega é superior e isso é fato.

Agora, se você é acostumado a soltar hadouken enrolando a camisa no dedo...
Imagem

“Zio me torturou para saber como acessar Nurvus. Eu consegui suportar até quando ele ameaçou trocar meu SO por '95. Mas quando ele achou uns disquetes do Windows 3.1…” - Demi
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Vectorman »

Joe escreveu:Nossa, ainda não consigo entender o que as pessoas vêem no controle do Mega, eu acho umas coisas mais tenebrosas já feitas. Não o controle em si, mas sim o direcional pad.
Sério?! Sempre que tô jogando game boy fico muito "pu" com o direcional de 4 direções dele... O direcional do PS lá vai pedrada nem se fala! Tenho cicatrizes nos dedos até hoje por causa dele :lol: :lol: :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Gigacom »

Vectorman escreveu:
Joe escreveu:Nossa, ainda não consigo entender o que as pessoas vêem no controle do Mega, eu acho umas coisas mais tenebrosas já feitas. Não o controle em si, mas sim o direcional pad.
Sério?! Sempre que tô jogando game boy fico muito "pu" com o direcional de 4 direções dele... O direcional do PS lá vai pedrada nem se fala! Tenho cicatrizes nos dedos até hoje por causa dele :lol: :lol: :lol:
Ah... os do Game Boy/Pocket/Color são horriveis para jogos de luta! Nem usando camisa o dedo escorrega direito para fazer a meia-lua! Porém, acreditem, no do GBA-SP eu consigo soltar hadouken numa boa! Acho até mais fácil que em muito console de verdade... o bicho só pega mesmo nos botões, naqueles L e R... bem que a nãointendo deveria ter colocado os botões todos do SP ali ao alcance do polegar.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Joe »

Se bem que o direcional Pad não foi feito pra jogos que utilizam meia-lua, é anatomicamente incorreto, porque o atrito machuca os dedos de verdade, sem contar a aderência, que impede o movimento correto.

É por isso que praticamente todos os consoles tem controles do tipo Arcade oficiais, ou no mínimo licenciados.

Jogo de luta é pra ser jogado com alavanca.
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Vectorman »

Eu não "esfrego" o dedo no direcional pra fazer um hadouken, por exemplo. Eu Simplesmente pressiono o botão de meia-lua do direcional, funciona que é uma beleza, só segurando esse botão e apertando A dá pra soltar gelo direto com o sub-zero :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Responder