Melhores e piores controles

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Melhores e piores controles

Mensagem por Corredor X »

Tópico-irmão do outro, desta vez direcionado a todos os consoles.

Na sua opinião, quais os melhores e piores joysticks já feitos para um videogame?

Um dos melhores, na minha humilde opinião, é o do SNES. Excelente formato, responde bem e é ótimo para se jogar qualquer coisa. Ele seria perfeito se tivesse seis e não quatro botões na frente, porque eu particularmente não gosto de usar L e R para os golpes fortes de Street Fighter II. Desse porém não sofrem os controles feitos em comemoração aos 15 anos da série, para PS2/Cube/XBox, que também merecem citação por serem macios e eficientes - estou me devendo um da Chun-Li até hoje. Outros dignos de nota são o de seis botões do Mega e o dogbone do NES 2/Famicom AV, que é quase idêntico ao do SNES.

Já entre os piores, eu não consigo eleger nenhum que não seja o do Top Game. Embora eu ame o console, tenho que reconhecer que seu joystick é apavorante... Ele já começa errado, com os botões A e B invertidos, o que nunca é uma coisa boa (o Phantom tem esse mesmo problema), mas que até passaria sem problemas; o que mata mesmo é o direcional do coitado, com bordas pontudas a ponto de se machucar a mão num momento de empolgação :cry:
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Vectorman »

Meu preferido é o de 6 botões do mega... é o melhor que já usei, em 2° e em 3° lugar estão, respectivamente: Master e PS diabo-a-quatro (Todos são iguais :roll: )

Discordando do corredor, não gosto do de SNES... Acho ele meio fino, sei lá... Não me dou bem com ele... :mrgreen:
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por puguinha »

bom gosto 6 botões do mega drive, do sega saturn e do dreamcast. O que eu não gosto e o do Ni***ndo 64 parece um trambolho
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Vectorman »

puguinha escreveu: O que eu não gosto e o do Ni***ndo 64 parece um trambolho
Não só parece... :roll: :roll: :roll:
Mas eu gosto do bixinho... (Pra jogar FPS é uma belezura...)
Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Melanogaster »

Para mim o pior é o de N64, e o melhor é o modelo analógico dos de PlayStation, seguido de perto pelo modelo de 6 botões do Mega Drive.
Imagem
Steam Baron
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 11:50 pm

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Steam Baron »

Tipo, pra mim sem sombra de dúvidas, o melhor joystick em que já joguei é o do Mega com folgas! O do Neo Geo também parece legal, mas desde que nunca joguei nele não posso julgar!

O pior mesmo pra mim é o do Super NES! Além de ser pequeno ainda tem o direcional ruim igual aos dos Playstations!
Imagem

“Zio me torturou para saber como acessar Nurvus. Eu consegui suportar até quando ele ameaçou trocar meu SO por '95. Mas quando ele achou uns disquetes do Windows 3.1…” - Demi
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Rony_Ket »

Os melhores em minha opnião:
- Mega Drive 3 Botões
- Sega Dreamcast
- Dynacom TPC-4 (Master System)

Os piores em minha opnião
- S**y Dual Shock 2
- Microsoft XBOX 360 padrão
- Ni***ndo Wii(lixo)
Rony_Ket:
Facebook YouTube
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por darini »

É... a única coisa que fode esse do DC é o fio. Bem que eles poderiam tê-lo feito sair pro outro lado.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Corredor X »

Eu gosto do controle do N64, ele é perfeito para a dinâmica dos jogos exclusivos dele - tanto que eu sempre desanimei jogar no emulador. O que mata é a baixa longevidade do analógico, ele é uma bomba-relógio que fatalmente amolece com o uso, tremenda cagada do projeto. Os Dual Shock eu adoro, também.

O que mata o do DC é o já citado fio inverso, só não consegue ser uma idéia de jerico maior do que os clones do NES (sem bem que o Famicom original era assim também) em que o fio sai do LADO do controle, atrapalhando a pegada.

E fascinante como não há um consenso sobre melhores e piores :D
Imagem
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por MAGAIVER »

Melhores:
Controle 6 botões do Mega Drive
Controle 3 botões do Mega Drive
Wii Remote + Nunchuk
Wii Classic Controller
Wavebird Gamecube
Controle SNES

Piores:
O controle de um clone de nes que não lembro mas era um controle do Mega Drive de ponta cabeça.
Controle do Atari 5200
Controle americano do Atari 7800
Controle do Intellivision
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Corredor X »

MAGAIVER escreveu:O controle de um clone de nes que não lembro mas era um controle do Mega Drive de ponta cabeça.
É o do Turbo Game. Pelo menos nele os botões estavam na ordem certa :lol:

Outro que tem que ser citado, não como necessariamente ruim, mas um tanto quanto diferente: o controle manche do Dynavision II, que não tinha Start e Select. Jogar Tiger Heli nele é uma coisa, mas e um Battletoads da vida?
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Gigacom »

Gente, pra joguinho de luta, acho insuperável o controle tradicional do Saturn! Tem os 6 botões ao alcance do polegar, além dos R e L normais, sem falar que o direcional é molin... pra soltar um hadouken nele não tem mistério!
Já na pegada mesmo, o do Dreamcast é muito bom, ergonomico e perfeito, se bem que aquele fio voltado pro jogador é de lascar...
Agora um controle que eu acho perfeito, mas que nunca tive sequer a chance de tocar, é o do Xbox 360, parece muito bom...

Ps.: só pra constar, praticamente não joguei game algum depois do PSX/Saturn/N64... Dreamcast apenas joguei algumas coisitas, PS2 nunca joguei, Game Cube vou jogar assim que o meu chegar pelos correios... dessa nova geração então, só toquei no Wii lá no Extra, e só! Nunca vi um jogo rodando nele ao vivo... os outros apenas vi de longe... :cry:

Ps 2.: se alguém aí tiver um controle de Dreamcast pra doar-vender-emprestar, favor me comunique, tenho um Dream parado até hoje por falta de um controle... :cry: :cry: :cry:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por darini »

Gigacom escreveu:Ps 2.: se alguém aí tiver um controle de Dreamcast pra doar-vender-emprestar, favor me comunique, tenho um Dream parado até hoje por falta de um controle... :cry: :cry: :cry:
John Jack você é?

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Corredor X »

Gigacom escreveu:Gente, pra joguinho de luta, acho insuperável o controle tradicional do Saturn! Tem os 6 botões ao alcance do polegar, além dos R e L normais, sem falar que o direcional é molin... pra soltar um hadouken nele não tem mistério!
O controle de Street Fighter que eu citei lá em cima é claramente baseado no do Saturn, o que é muito legal. A Sega lançou também um controle de Saturn para o PS2 na época dos Sega Ages, deve ser excelente para jogar KOF e os Vs...
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Melhores e piores controles

Mensagem por Gigacom »

darini escreveu:
Gigacom escreveu:Ps 2.: se alguém aí tiver um controle de Dreamcast pra doar-vender-emprestar, favor me comunique, tenho um Dream parado até hoje por falta de um controle... :cry: :cry: :cry:
John Jack você é?

[]s
John Jack não eu ser...
Ps.: Darini, me perdoe a ignorância, mas não entendi muito bem... pode explicar melhor pro tio Giga aqui "u qui ocê quis dizer"? :oops: :oops: :oops:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder