Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Corredor X »

Seguindo a sugestão do Giga no comentário sobre eu finalmente ter conseguido terminar R-Type:

Existe algum jogo que, por mais que você tente, ainda não conseguiu terminar? Ou mesmo levou anos para fazê-lo?

Não me refiro aqui a jogos que porventura você jogou apenas um par de vezes ou mesmo a clássicos que só viu de relance, falo de jogos em que você realmente gastou horas e mais horas com o intuito de terminar e não conseguiu. Histórias de só ter conseguido terminar recentemente algum jogo da infância também são bem-vindas :D

Com a queda do R-Type, minha nêmesis agora atende pelo nome de Battletoads, do NES. Nunca havia conseguido passar do maldito Turbo Tunnel na época, o que é até justificável por quase nunca jogá-lo. Antes de ter o console, gastei muito dedão no emulador com ele também. Coisa de um ano atrás comprei o cartucho e em eventuais jogatinas (não o peguei a sério ainda) já consegui chegar até a fase das cobras, o que é um avanço considerável. Esse aqui é questão de honra terminar. Outro que também atravanca a minha vida é o primeiro Ninja Gaiden.

Na categoria "só terminei depois de barbado", está Pitfall!, do Atari. Jogo isso desde a aurora dos tempos e nunca ia muito longe, pegava uns tesouros e só. Há alguns anos, resolvi me dedicar ao intento e em coisa de dias finalmente consegui, com míseros seis segundos restantes no timer. :cry:
Imagem
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por vlad_djkax »

R-Type III do SNES.. Só no emulador mesmo, com savestates :P

Tem mais um porrilhão, irei postando com o tempo....
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Gentleman »

Pilotwings 64. Só falta as "duas últimas" de asa delta. Acho que vai fazer uns 10 anos que não consigo fechá-lo (perfect score).
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Kollision »

Sobre Battletoads -

Eu terminei o jogo há muito tempo, na raça, sem pegar nenhum warp (passei pelas fases do gelo, do labirinto, clinger-winger, etc.). Mas levei muitas, muitas semanas.

A parede do jogo para mim foi a clinger-winger, ou popular "fase da carriola" - EU NUNCA VOU ESQUECER ESSE NOME: CLINGER-WINGER (pô, taí um bom nome pra uma banda, não? :)). Bem, eu tinha um Phantom System, e por algum motivo eu simplesmente não conseguia jogar essa fase com o controle do Phantom. Quem chegou lá sabe que é preciso colocar o direcional perfeitinho em horizontais e verticais. Uma diagonalzinha e tchau, a carriola te atropela e vc tem que começar a fase de novo....

Certo dia peguei o controle do Top Game emprestado de um amigo, e aí a história mudou de figura. O direcional nesse controle é parecido com o do NES original, onde a situação se inverte e diagonais se tornam as coisas mais difíceis de se fazer. Depois disso, não demorou muito para que eu terminasse o jogo.

Na raça. Do início ao fim. Detonei aquela última chefe pernuda com gosto.
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por puguinha »

o último jogo que empaquei e estou empacado e o Shove it! do mega drive
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Steam Baron
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 11:50 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Steam Baron »

Jogos de infância eu não lembro bem de algum que eu não tenha conseguido zerar por muito tempo (até porque a maior parte dos jogos que conheci foram por meio de locadoras, então, não restava muito tempo pra zerá-los), mas um que não zero nem a pau é o GTA San Andreas!

Faz quase um ano que eu parei naquele maldito aeroporto do deserto! De jeito maneira que eu consigo fazer as malditas missões de pilotagem!


Outro que tenho que reunir coragem pra zerar é o Phantasy Star III do Mega! Quando eu ia zerar um dos quatro finais, minha antiga máquina deu pau! E agora tô desanimadaço pra tentar de novo!
Imagem

“Zio me torturou para saber como acessar Nurvus. Eu consegui suportar até quando ele ameaçou trocar meu SO por '95. Mas quando ele achou uns disquetes do Windows 3.1…” - Demi
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Rony_Ket »

Terminados com muito custo:
Mônica no Castelo do Dragão


Não Terminados:
Todos Final Fantasy
Todos Megaman
Phantasy Star
Dentre muitos outros...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por darini »

Ah, sim, Phantasy Star. Na verdade, mal consigo COMEÇAR. :roll:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
ejayscbr
Mensagens: 221
Registrado em: Qua Jan 07, 2009 10:26 am

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por ejayscbr »

Como moro em uma cidade pequena, nunca tive a oportunidade de alugar nada referente a jogos mais antigos...

Mas o meu pai na época me dava 1 cartucho de mega drive por mes, o que me fez detonar praticamente tudo que ganhei na adolescencia, só do que lembro :

Detonados até o fim :
ALTERED BEAST (O PRIMEIRO DETONADO)
ALEX KID (SEGUNDO DETONADO)
MOONWALKER
SUPER MONACO GP (TRES ANOS DE CAMPEONATOS, Até uma curiosidade, no segundo ano, entra um tal piloto que e a cara do Senna (tal de C. Ceará , e te joga para uma equipe inferior)
GAIARES(MUITO DIFICIL)
TODOS OS GOLDEN AXE
SONIC 1,2
GHOULS AND GHOST (ESSE FOI MUITO DIFICIL)
GHOSTBUSTERS
CASTLE OF ILLUSION
FANTASIA
QUACK SHOT
STREET OF RAGE 1
REVENGE OF SHINOBI
FIRE SHARK (TB FOI DIFICIL)
SHADOW DANCER
PIT FIGHTER
DENTRE OUTROS QUE NAO LEMBRO...

JOGOS QUE NAO DETONEI :
Praticamente todos apos a minha adolescencia, pela falta de tempo e é incrivel conforme vamos ficando mais velhos como a gente perde a skill pra virar jogos, hoje acho que com muita paciencia consigo detonar eles, mas acho que com o dobro do tempo.

Depois com uns 20-25 anos comecei a colecionar jogos, e detonei jogos classicos que sempre olhava nas revistas, alguns de MSX como Metal Gear 1 e 2, Maze of Galious (nossa era terrivel anotar os passwords), entre muitos outros...

Mas da Geracao Pray-Station pra frente só joguei casualmente mesmo...

Só uma outra mencão, meu irmão detona tudo que tem, nunca vi ninguem tão viciado que nem ele, ele tem uns 20 jogos de P3 e todos detonados, Por exemplo ele comprou RE5 e em um dia ele ja tinha detonado... e pior é a declaracao dele dizendo que o jogo é um saco... >)

Valeu !
Fotos da minha coleção em :

http://picasaweb.google.com.br/ejayscbr
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Corredor X »

darini escreveu:Ah, sim, Phantasy Star. Na verdade, mal consigo COMEÇAR. :roll:
Herege! :evil:
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por darini »

Corredor X escreveu:
darini escreveu:Ah, sim, Phantasy Star. Na verdade, mal consigo COMEÇAR. :roll:
Herege! :evil:
Anda, anda, anda. Chega no guarda:

"Só pode passar quem tem passe".

Sai da cidade e encontra o monstro:

Energia da Alis: 9
Energia do Monstro: 900

Opções: FUGIR!

"Você não pode fugir agora".

Monstro na Alis: fuck, fuck, fuck, fuck...

"A esperança de Alis não venceu o poder de Lassic. A aventura acaba aqui."

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Corredor X »

Não foi você que queria que Lost tivesse só três temporadas? :lol: Tá explicado, o Dadá desconhece a noção de paciência.

Tem que fazer o seguinte:

. Saia da cidade;
. Fique zanzando perto da entrada murada;
. Mate um ou dois Sworms (8 PF);
. Vá para a Casa de Suelo e recupere o PF;
. Volte e mate mais Sworms, recupere o PF, etc, volte para os Sworms, etc;
. Quando subir um ou dois níveis, compre uma Espada de Ferro em Parolit (a outra cidade dentro do muro) e um Escudo de Couro em Camineet;
. Já dá para matar Scorpions e com algum esforço um Owl Bear.
. Só seguir o jogo, agora :D
Imagem
Steam Baron
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 11:50 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Steam Baron »

darini escreveu:
Corredor X escreveu:
darini escreveu:Ah, sim, Phantasy Star. Na verdade, mal consigo COMEÇAR. :roll:
Herege! :evil:
Anda, anda, anda. Chega no guarda:

"Só pode passar quem tem passe".

Sai da cidade e encontra o monstro:

Energia da Alis: 9
Energia do Monstro: 900

Opções: FUGIR!

"Você não pode fugir agora".

Monstro na Alis: fuck, fuck, fuck, fuck...

"A esperança de Alis não venceu o poder de Lassic. A aventura acaba aqui."

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

[]s
Tenta o Phantasy Star IV do Mega que é mais fácil... Se você não consegue jogar o um, nem tente o II, muito menos o III!
Imagem

“Zio me torturou para saber como acessar Nurvus. Eu consegui suportar até quando ele ameaçou trocar meu SO por '95. Mas quando ele achou uns disquetes do Windows 3.1…” - Demi
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Corredor X »

Mas boa parte da graça de se jogar PSIV está em se conhecer a história do primeiro jogo... Ele é um excelente jogo por si só, o melhor RPG do Mega, mas bater o olho em coisas como a Elsydeon, Prophallus e Silver Tusk (além das referências aos outros jogos, como a "linhagem" da Rika ou os destroços da nave) e não sacar a referência é um pecado... :(
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Vectorman »

Um jogo que nunca consegui terminar e aposto que muita gente aqui também não é o Sonic Spinball... É um jogo difícil pra carai... :roll: :roll: :roll:
Imagem
Responder