Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Agrobel »

kakashi escreveu:
Gigacom escreveu:
kakashi escreveu:eu não consegui fechar o Burning Rangers :oops:
Taí... Burning Rangers... joguinho muito bom do Saturn, um dos ultimos... MAS, não consigo jogar ele... não assimilo os controles, não consigo passar as fases, cumprir as tarefas... mas mesmo assim acho ele um jogo fabuloso!!!
eu também achei ele muito bom.pena que vendi meu saturn,gostaria de tenta zera ele de novo :)
Hmmmmmmm............. É jogo de quê (que tipo) ?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Vectorman »

Basicamente um jogo de plataforma 3D (Com pulo-duplo, fases, bosses e tudo mais...) é um excelente e inovador jogo, onde você é um "bombeiro do futuro"... Apesar do tema parecer bobo, o jogo num é nem um pouco... É Sonic Team, ora bloas... Recomendadíssimo!!
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Agrobel »

Vectorman escreveu:Basicamente um jogo de plataforma 3D (Com pulo-duplo, fases, bosses e tudo mais...) é um excelente e inovador jogo, onde você é um "bombeiro do futuro"... Apesar do tema parecer bobo, o jogo num é nem um pouco... É Sonic Team, ora bloas... Recomendadíssimo!!

Opa, normalmente eu adoro jogos de plataforma!
O tema não me parece bobo não! Aliás, não dá pra avaliar só pelo tema, senão nunca teria jogado Ristar... hehe.

Vou incluir na lista de downloads. Valeu, galera!

Sugestão: que tal incrementar as listas de jogos que temos aqui com uma breve descrição do tipo de cada jogo e uma ou duas referências, se for muito parecido com outro?

Por exemplo:

Misadventures of Flink - plataforma 2D - referência: Magical Quest (SNES) - comentário: não
Ristar - plataforma 2D - referência: Castle of Illusion (Mega Drive) - comentário: sim

Aos poucos, cada um vai dando sugestão para a qualificação e a referência, para alguém editar a lista, e o tópico fica aberto para quem quiser postar um comentário também breve sobre o jogo, no mesmo tópico, ou um link para um tópico sobre o jogo (se não achar que que fica muito poluído..)

Que tal?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Edi (FZ2D) »

Truxton é impossível de terminar :(
Warsong é impossível passar do Scenário 1 tanto no Mega quanto no PC-Engine :?
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Agrobel »

Edi (FZ2D) escreveu:Truxton é impossível de terminar :(
Warsong é impossível passar do Scenário 1 tanto no Mega quanto no PC-Engine :?

Eu não sei se consigo terminar Truxton no console, porque ainda não tenho o cartucho, mas no emulador, achei mais fácil que o R-Type do Master.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Edi (FZ2D) »

:oops: To começando a pega uma raiva descontrolada de Ys Book I & II do PC-Engine. Aquilo é praticamente impossível de termina porra. Esse jogo ta me vencendo.
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por darini »

Edi (FZ2D) escreveu::oops: To começando a pega uma raiva descontrolada de Ys Book I & II do PC-Engine. Aquilo é praticamente impossível de termina porra. Esse jogo ta me vencendo.
A ferida no teu coração nunca vai cicatrizar enquanto olhares para os outros através desses óculos de ódio.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Edi (FZ2D) »

Johnny Bazzokatone é um joguinho de plataforma do 3DO com lindos gráficos e muito bonitinho, porém............................................É impossível pra mim passar da fase 2-1 :oops:
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Corredor X »

Hoje caiu mais um que me atormentava (embora eu o adore), a versão Master de Bubble Bobble, ou como prefere a Tec Toy, Dragon Maze. Eu já terminei várias versões do jogos, e cada uma tem mecânica e jogabilidades diferentes. A do Master, a mais parecida com o arcade, é simplesmente a mais foda de todas. Nem tanto pela dificuldade em si, mas além de ter pelo menos 80 fases a mais do que as outras versões, ela ainda tem objetivos que nenhuma outra possui. Em adição a ter que passar os estágios, você precisa achar itens secretos que permitem a sua permanência no jogo. Por exemplo, na primeira metade são só três jóias, relativamente fáceis de serem encontradas, mas se matar o chefe falso (centésimo estágio) sem elas, é Bad Ending e pronto. Eu sempre consegui passar daqui numa boa, mas é a partir daqui que o bicho pega.

Entre as fases 101 e 195, você precisa pegar três espelhos, que só aparecem em estágios específicos e sob condições especiais; o mesmo vale para fases secretas com diamantes, comida e uma vela - sem a qual não dá para ver o layout do cenário das fase a partir de determinado ponto, joguei TRINTA E CINCO fases no escuro, vendo só os inimgos, antes de saber que não tinha pego a desgraçada .O problema são essas condições para as portas aparecerem... Pode ser até relativamente simples, como matar todos os inimigos ao mesmo tempo, mas o terceiro espelho - sem o qual não dá para passar da fase 199 - só aparece se você chegar até a fase 195 com mais de UM MILHÃO DE PONTOS. Como você toma Game Over a torto e a direito e o placar zera, tive que ficar voltando umas vinte fases no continue e torcer para aparecer os bônus certos. Gastei duas dezenas de tentativas só nisso, para terem uma idéia, imaginem as outras coisas...

O manual dá algumas dicas dos itens a serem pegos, mas não dá indicação de onde estão. Na versão japonesa do jogo (Final Bubble Bobble) existem umas dicas que você vê desenhadas em algumas paredes, indicando sequências de botão para se fazer na tela de options que revelam mais ou menos onde está cada coisa, citando as fases específicas e o que deve ser feito para aparecer a porta. Só que a Sega of America fez o favor ao mundo de não só não traduzir esses textos explicativos, como retirá-los completamente do jogo! O triste é que as dicas das sequências de botão estão nas fases, os comandos fazem o sinal de confirmação, mas a tela com as informações simplesmente não aparece! Piorando a situação, não existe um único site na net que explique com clareza como encontrar os itens secretos, consegui com muito custo achar um site em japonês que tinha alguma coisa e que ajudou demais, mesmo sendo traduzido porcamente.

Depois de três dias de tentativas, grandes pedaços de madrugada sem dormir e muito xingamento, fui recompensando por um final bem simpático, que depois de beijos e abraços entre salvadores e sequestradas se encerra com o singelo momento abaixo:

Imagem
Imagem
Edi (FZ2D)
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Set 01, 2009 7:29 pm
Localização: São Paulo, Zona Leste
Contato:

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Edi (FZ2D) »

Corredor X escreveu:A do Master, a mais parecida com o arcade, é simplesmente a mais foda de todas.
:twisted: A controvérsias
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Melanogaster »

Corredor X escreveu:Piorando a situação, não existe um único site na net que explique com clareza como encontrar os itens secretos, consegui com muito custo achar um site em japonês que tinha alguma coisa e que ajudou demais, mesmo sendo traduzido porcamente.
O Raccoon Lad do SMS Power tinha um FAQ completo (em Inglês) do Bubble Bobble de Master em uma de suas páginas, mas infelizmente ela saiu do ar há alguns meses e nem o archive.org parece dar jeito.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Gigacom »

Agrobel escreveu:
Vectorman escreveu:Basicamente um jogo de plataforma 3D (Com pulo-duplo, fases, bosses e tudo mais...) é um excelente e inovador jogo, onde você é um "bombeiro do futuro"... Apesar do tema parecer bobo, o jogo num é nem um pouco... É Sonic Team, ora bloas... Recomendadíssimo!!

Opa, normalmente eu adoro jogos de plataforma!
O tema não me parece bobo não! Aliás, não dá pra avaliar só pelo tema, senão nunca teria jogado Ristar... hehe.

Vou incluir na lista de downloads. Valeu, galera!

Sugestão: que tal incrementar as listas de jogos que temos aqui com uma breve descrição do tipo de cada jogo e uma ou duas referências, se for muito parecido com outro?

Por exemplo:

Misadventures of Flink - plataforma 2D - referência: Magical Quest (SNES) - comentário: não
Ristar - plataforma 2D - referência: Castle of Illusion (Mega Drive) - comentário: sim

Aos poucos, cada um vai dando sugestão para a qualificação e a referência, para alguém editar a lista, e o tópico fica aberto para quem quiser postar um comentário também breve sobre o jogo, no mesmo tópico, ou um link para um tópico sobre o jogo (se não achar que que fica muito poluído..)

Que tal?
Eu tinha começado uma lista dessas para o Saturn ha uns dois séculos atrás... nunca mais vi o tópico, nem lembro qual era o nome, mas seria uma boa eu continuar com ele :?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Corredor X »

Melanogaster escreveu:O Raccoon Lad do SMS Power tinha um FAQ completo (em Inglês) do Bubble Bobble de Master em uma de suas páginas, mas infelizmente ela saiu do ar há alguns meses e nem o archive.org parece dar jeito.
Sim, eu encontrei o link morto também... :( Foi justamente fuçando nos posts dele que encontrei a tal página em japonês de onde tirou as informações e que me salvou da insanidade.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Agrobel »

Corredor X escreveu:Sim, eu encontrei o link morto também... :( Foi justamente fuçando nos posts dele que encontrei a tal página em japonês de onde tirou as informações e que me salvou da insanidade.
Salvou mesmo? :?
Imagem

Gigacom escreveu: Eu tinha começado uma lista dessas para o Saturn ha uns dois séculos atrás... nunca mais vi o tópico, nem lembro qual era o nome, mas seria uma boa eu continuar com ele :?
Nossa, Giga, eu também senti grande falta de respostas à proposta. Acho que é uma idéia muito boa! Se eu achar o tópico e não tiver na lista algum jogo que conheça, incluo lá!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que você não consegue terminar (ou custou a fazê-lo)

Mensagem por Corredor X »

Agrobel escreveu:Salvou mesmo? :?
Imagem
Cê tá pensando que eu sou loki, bicho? Sou malandro velho, não tenho nada com isso :mrgreen:
Imagem
Responder