Londrina, terra de açougueiros.

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Londrina, terra de açougueiros.

Mensagem por MAGAIVER »

Outro dia estava caminhando pelo centro da cidade e resolvi procurar alguma coisa de video games, fui em uma loja tinham algums N64 a venda axei até interessante, pedi para testar.
O animal colocou o cartucho no video game, não funcionou ai ele tirou, e colocou de volta com a força de um mamute não funcionou ai ele repetiu o processo de espancamento por mais algumas vezes até conseguir uma imagem na tela, completamente fora de centro e disse: "Funcionou perfeito".
Fui em outra loja, outro N64 funcionando perfeitamente, não estava muito sujo, quando peguei o console para ver a sua nacionalidade... um rombo no plástico da carcaça em baixo.
Fui em outra loja encontrei algums piratinhas loose do Mega Drive, ai o vendedor vira pra min e solta a seguinte abominação: "Trinta conto cada jogo, so tem raridade ai"
Fui em um ultimo bazar e de longe ja enxerguei um atari 2600 polyvox com 2 controles e logo pensei (hj vou ter meu dia de diesel), aproximei me do console e percebi e que ambos controles estavam em péssima condição, o console parecia em bom estado e limpo, quando fui olhar os cabos... ele não tinha fonte, tinha um cabo preto grosso que vinha de dentro do console e ligava direto na tomada, parecia ium fio de aspirador de pó. E o cabo RF estava literalmente cortado no meio, como se alguem tivesse passado uma faca ali.

Essa cidade so tem açougueiros, sempre aparecem SNES, N64 aos montes aqui mas todos destruidos. E quando você compra um SNES ganha um cartucho azul do jogo Sonic 4 para SNES. Alguem ja viu isso?
Chega a dar medo de tão ruim.
Imagem
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Londrina, terra de açougueiros.

Mensagem por Kollision »

Isso é a vida de gamer brasileiro!
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Londrina, terra de açougueiros.

Mensagem por puguinha »

sábado passado eu achei uma loja que vende eletronicos usados, ao entrar vi um Supergame CCE, um SNES e um Atari Lynx, pensei É HOJE que vou comprar uns consoles e todos com caixa. Na hora que pedi pra ver os video game, tudo lascado, parecia que tinham usados eles em uma partida de futebol americano e os preço o + barato era um NES loose por R$ 80,00 parecia um melão de tão amarelo que tava. Não é só ai em PR que tem açogueiros e assassinos de 1°.
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Londrina, terra de açougueiros.

Mensagem por Corredor X »

Não é só Londrina, isso infelizmente é algo de todo lugar - minha pobre Zelda 64 comprova isso. Na verdade, a gente tem a tendência a acreditar que os brasileiros são destruidores de jogos e consoles quando vemos os anúncios do eBay e do Yahoo Japan, com os cartuchos bonitinhos e completos. Mas temos que pensar em três fatores:

a)a amostragem relativa dos itens é beeeeeeeeeem superior no caso deles. Um exemplo é o NES: é facílimo achar um em bom estado e completo no eBay, porque é um console que vendeu umas 300 bilhões de unidades por lá. Logo, qualquer árvore que você balançar cai meia-dúzia deles e a probabilidade de pelo menos um estar em boas condições é grande. Mas tem muito console ferrado também, mas estes não vão para o eBay (ver item abaixo), podendo ser achados por um dólar em garage sales e bazares da Goodwill. Eu já vi um NES até dentro de uma casa mal-assombrada jogado no chão, acreditem :lol:

b) o brasileiro é mais sem-noção para anunciar as coisas, tanto online quanto em lojas de usados. Lá fora, tem a tradição das já citadas garage sales, que é para o sujeito dispor de tudo o que está entulhando a casa a preços mínimos, e ai o colecionador faz a festa. Aqui parece que quem chega num sebo quer vender pelo quanto mais conseguir pelo item, e o dono quer repassar o dito a uma fortuna maior ainda, pela coisa do "raro" que tanto nos mata de raiva - principalmente pelo estado dos itens, que é o mote do tópico. Você encontra coisas fascinantes em feirinhas, mas tromba com outras também... Juntando essa noção ao ML, em que você encontra consoles e cartuchos retirados do lixo sendo vendidos como se fossem a sétima efervescência, contribui muito para todo mundo achar que tem um Earthbound lacrado naquele Ronaldinho 98 ensebado guardado no armário :lol:

c)temos que pensar ainda na questão da pirataria dos cartuchos, que infestou o nosso mercado durante muito tempo. Cartuchos estes com qualidade inferior, sem capa (para poderem trazer mais do Paraguai) e que respondiam por uma parcela significativa das vendas. Até hoje, é mais fácil achar dúzias destes do que um original em qualquer lojinha ou feira. Isso contribui para enfear o que nos é oferecido também...
Imagem
Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: Londrina, terra de açougueiros.

Mensagem por Petris »

Eu vejo que vc tem o mesmo probleme no norte que aqui.

Penso que podia ser um razão que tudo em Ebay está em condições perfeitas, podia ser que eles são mais ricos, portanto tiveram mais que só 1 console. Penso que crianças do América do Sul jogou seus consoles muito e durante anos.
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Londrina, terra de açougueiros.

Mensagem por Rodrigo Justi »

Mas o Paraná supera tudo, aqui mesmo eu já vi um jogo loose piratex de Mega por R$ 40 conto, pedi desconto e o dono quase me arranca o olho!
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Steam Baron
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 11:50 pm

Re: Londrina, terra de açougueiros.

Mensagem por Steam Baron »

Rodrigo Justi escreveu:Mas o Paraná supera tudo, aqui mesmo eu já vi um jogo loose piratex de Mega por R$ 40 conto, pedi desconto e o dono quase me arranca o olho!
Tudo isso?

E eu pensando que tinha pago caro num Thunder Force III loose pro meu pequeno cunhado! Foram 15 contos!
Imagem

“Zio me torturou para saber como acessar Nurvus. Eu consegui suportar até quando ele ameaçou trocar meu SO por '95. Mas quando ele achou uns disquetes do Windows 3.1…” - Demi
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Londrina, terra de açougueiros.

Mensagem por Rodrigo Justi »

Steam Baron escreveu:
Rodrigo Justi escreveu:Mas o Paraná supera tudo, aqui mesmo eu já vi um jogo loose piratex de Mega por R$ 40 conto, pedi desconto e o dono quase me arranca o olho!
Tudo isso?

E eu pensando que tinha pago caro num Thunder Force III loose pro meu pequeno cunhado! Foram 15 contos!
O pior é que o jogo era Top Gear... :lol:
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Londrina, terra de açougueiros.

Mensagem por Vectorman »

Rodrigo Justi escreveu:Mas o Paraná supera tudo, aqui mesmo eu já vi um jogo loose piratex de Mega por R$ 40 conto, pedi desconto e o dono quase me arranca o olho!
Aqui é a mesma coisa... E pra piorar, é jogo pirata, label pirata, porém, carcaça da TEC TOY (Meu shinobi... Queriam me vender por 40... Ainda bem que o desconto que me deram foi bom... :cry: )
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Londrina, terra de açougueiros.

Mensagem por Gigacom »

Petris escreveu:Eu vejo que vc tem o mesmo probleme no norte que aqui.

Penso que podia ser um razão que tudo em Ebay está em condições perfeitas, podia ser que eles são mais ricos, portanto tiveram mais que só 1 console. Penso que crianças do América do Sul jogou seus consoles muito e durante anos.
No caso do Brasil, o que eu vejo é que na época desses consoles o pessoal que ganhava um Master, ou Mega, e os cartuchos, guardavam com carinho e muito cuidado, ATÉ QUE APARECEU O MALDITO PSX (Argh!!!) ai vendiam os video games e cartuchos nas feiras pra conseguir algum desconto na compra do PSX. O resultado é que os consoles cuidados como jóias, acabaram sendo vendidos para verdadeiros muleques mal criados, que ganhavam o video game de segunda mão, e lascavam com o bicho de qualquer jeito! Daí esse povo tambem cresceu, e começou a vender as muambas deles no Mercado Livre, como o titulo "muito raro" e a preço de ouro!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Londrina, terra de açougueiros.

Mensagem por vlad_djkax »

Que culpa do Psx o que...

Quem, na época do Atari 2600, guardava TODAS as caixas, manuais e os finados "catálogos de jogos"??

A esmerilhagem começou foi ali mesmo, era muito mais fácil juntar as "fitas" do Atari em uma caixa de kichute do que acomodar as caixas de maneira "responsável" e em ordem alfabética em uma prateleira... :lol:
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Londrina, terra de açougueiros.

Mensagem por Vectorman »

concordo com o vlad... PSX num tem culpa de nada... Quando eu era moleque, a primeira coisa que fazia quando ganhava um cartucho novo era me livrar da caixa... :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Londrina, terra de açougueiros.

Mensagem por Melanogaster »

Eu era doente desde pequeno; a caixa e os papeletes que nela vinham eram coisas sagradas para mim. Ainda tenho todos os jogos de Master que tive quando mais jovem (15, no total) completos e bem cuidados. :mrgreen:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Londrina, terra de açougueiros.

Mensagem por Corredor X »

Meus manuais e caixas de Atari sobreviveram aos meus cuidados, pois a exemplo do Melanô eu sempre fui cuidadoso; eles pereciam mesmo era na mão da minha mãe, que era quem arrumava a bagunça na sala (os cartuchos ficavam junto com as fitas cassetes, debaixo do som) e sumia com as caixas vez ou outra :cry: Já do Master pra frente, ninguém mais punha a mão.
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Londrina, terra de açougueiros.

Mensagem por darini »

Vectorman escreveu:concordo com o vlad... PSX num tem culpa de nada... Quando eu era moleque, a primeira coisa que fazia quando ganhava um cartucho novo era me livrar da caixa... :lol: :lol: :lol: :lol:
AFASTA-TE DE MIM, SATANÁS!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[]S
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Responder