Dedo no Joystick: Saga Power Instinct ( Faqs - Edição 2.0 )

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Mestre Ryu Kanzuki
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 4:33 am
Contato:

Dedo no Joystick: Saga Power Instinct ( Faqs - Edição 2.0 )

Mensagem por Mestre Ryu Kanzuki »

Saga Power Instinct\ Gouketsuji Ichizoku
(FAQs - Edição 2.0)
Imagem

Por: Mestre Ryu

------------------------------

ÍNDICE
(Clique em Editar > Localizar em seu browser)

Apresentando a cronologia
Gouketsuji Ichizoku
Gouketsuji Ichizoku 2
Gouketsuji Ichizoku: Saikyou Densetsu
Gouketsuji Ichizoku 3: Groove on Fight
Shin Gouketsuji Ichizoku: Tonkon
Shin Gouketsuji Ichizoku: Bonnou Kaihou
Gouketsuji Ichizoku Matsuki: Senzo Kuyou

-------------------------------
Apresentando a cronologia

E aí galera, beleza? Vou fazer uma "retrô" sobre esse jogão de luta dos Arcades que muitos de vocês talvez não devam conhecer. Mas espero que essa copilação com traduções e comentários sirva de recomendação pra quem não conhece a série ou é fã de jogos de luta. Power Instinct é conhecido originalmente como Gouketsuji Ichizoku no Japão, e para os mais intimos inclusive Otakus e Otomes (vem cá, nominho dificil de decorar, heim..?! O.o'')

O jogo foi desenvolvido pela fabricante Atlus em 1993 para os fliperamas em meio a febre dos jogos de luta que começaram com "Street Fighter II". Power Instinct destacava-se dos outros jogos do genero seja pelo jeitão hilariante ou pela dinâmica no sistema de luta, podia-se dar pulos duplos ou desloques pra tras ou para frente podendo ligar a combos fulminantes.

Power Instinct 1 teve uma boa recepção, especialmente em seu país de origem, garantindo mais 4 continuações para os fliperamas, uma delas é um Upgrade da versão anterior; para dar continuidade a saga em outras placas, a Atlus firmou uma parceria com a Sega (1997) e depois com a SNK/Playmore (2004) na produção dos dois últimos títulos. Fora isso ganhou uma sequência exclusiva para o Playstation 2 e uma nova versão está chegando ainda este ano.
Para você não perder nada, vamos dar um mergulho além do básico (ou não) nessa série.
Vem comigo.

***

POWER INSTINCT
Imagem
Nome Original: Gouketsuji Ichizoku
Ano: 1993
Fabricante: Atlus
Versões Caseiras: Mega Drive/ Super Ni***ndo

Sipnose:
O clã de Gouketsu. . . a cada 500 anos é decidido um combate de corpo-a-corpo num
torneio para saber qual é o lutador mais forte.O lutador
é então escolhido para se tornar o líder do clã de Gouketsu.Qualquer um que é um
decendente do clã de Gouketsu tambem pode participar. O líder atual deles/delas, Oume, tem
defendido o seu reinado durante 60 anos. A todos os concorrentes, um atendente chamado "Kuroko"
é nomeado para levar ao cuidado de todas suas necessidades.Mais uma vez o lider atual deles/delas
,Oume(78-anos), tentará defender o seu título .Porém, neste meio tempo,sua irmã mais jovem, Otane, que esteve a muitos anos longe de casa
tambem ira participar do Torneio!

Nenhuma dúvida, só os mais fortes sobreviverão este torneio!!

Personagens de destaque: Otane & Oume
Imagem

Assim como todo bom jogador Brasileiro que cria gírias para citar golpes e outros elementos dos jogos de luta da época, Power Instinct não foge à regra. É graças a estas duas senhoras que essa franquia pode ser reconhecida como o "joguinho da véia" nas nossas terras.

Otane
Imagem

A mais jovem das irmãs de Gouketsu, Otane, deixou
seus familiares a vários anos atrás. Depois de seu severo auto-treinamento, ela
finalmente retorna, e a sua última meta é tomar o controle do
Clã de Gouketsu com a corôa de sua irmã. Ela tem grande poder capaz até de recuperar a juventude absorvendo a força de seu
oponente.
Movimentos especiais: Flying Denture Attack; Multiple Comets Shoot; Rising Face Attack; Transformation; Drill Kick / Heart Bomb; Rainbow Wall

Oume
Imagem

Oume é um pouco mais velha que a irmã dela. Depois de vários anos de treinamento e meditação, ela adquire uma inconquistável força de espírito, quase sobre-humano.Esta mulher idosa,misteriosa e reservada,comanda o seu clã com mãos de ferro. Assim como sua irmã, ela tbm pode recuperar a sua juventude. Sem dúvida, ela é uma grande apelação..

Movimentos especiais: Super Flying Denture Attack (se traduzir fica: "Super ataque da dentadura voadora"..rs); Super Multiple Comets Shoot; Super Rising Face Attack; Super Transformation; Super Drill Kick / Super Heart Bomb; Super Rainbow Wall

Elenco(em ordem alfabética): Angela Belti, Annie Hamilton, Gouketsu Otane (idosa), Gouketsu Otane (jovem), Keith Wayne, Reiji Oyama, Saizo Hattori, Thin Nen e White Buffalo.

Músicas: Tatanka Chorus (Tatanka No Uta), Japanese Cheering Party (Otoko No Karatemichi), Ainote Sisters (A Yoisyo De Ikou), Kurokos (Etc.)
-

POWER INSTINCT II
Imagem

Nome Original: Gouketsuji Ichizoku II
Ano: 1994
Fabricante: Atlus
Versões Caseiras: Nenhuma

Sipnose:
Oume Goketsuji: a líder do clã Goketsuji durante os últimos 60 anos, foi finalmente derrotada por sua irmã mais jovem, Otane no último torneio. O dia em que Otane subjulgaria a sua irmã mais velha finalmente havia chegado.

Contudo... a longa trajetória de lutas vitóriosas de Otane teria vida curta. Uma noite, Oshima Goketsuji: a matriarca do clã Goketsuji e mãe de Otane e Oume, tinha aparecido inesperadamente em frente a Oume oferecendo aliança para a vingança contra Otane.

Segundo as regras sagradas do clã Goketsuji, se o líder morrer ou desistir, um novo torneio seria imediatamente organizado para encontrar um sucessor.

Aquela mesma noite, Oshima e Oume tinham enviado aos seus empregados pessoais para expedir Otane para que o seu plano possa ser posto em ação, assim enquanto Otane dormiu, ela foi raptada e lançada no oceano por empregados de Oume e Oshima.

No dia seguinte, o servente Kuroko de Otane tinha encontrado uma carta supostamente escrita por ela, onde certamente se recusou de ser a líder do clã e que ela havia planejado tirar umas férias após a luta. Contudo, o Kuroko não compreendeu que Oume, que apredendeu facilmente a copiar a caligrafia de Otane, havia escrito a carta como parte do seu plano malígno.

Uma semana depois, todos os concorrentes do torneio prévio e outros membros de família tinham aprendido 'sobre a decisão' de Otane e que um novo torneio seria mantido para encontrar um novo líder do clã Goketsuji.

O clã de Gouketsu é a terceira família mais rica do Japão, com vastas posses mundialmente. Um método incomum é usado para determinar qual dentre o vasto número de membros da familia a conduzirá: cada 500 anos, um torneio é organizado.

Ganhar lhe dá o direito para ser o líder, a meta é derrotar a família inteira, inclusive o líder do clã atual." Em 1992, Gouketsu Oume, líder do clã durante 60 anos, foi derrotado por sua irmã Otane que havia fugido de casa a muitos anos atrás. Otane então tirou o título de sua irmã como a cabeça do clã. Após esse episódio, Otane simplesmente desapareceu, Porém, em 1995, um novo torneio estava sendo organizado.

E dentre as vésperas do novo torneio, anunciava-se o retorno de todos os competidores anteriores, incluindo os mais novos nove integrantes... Como se dizia, Otane foi seqüestrada pela sua outra irmã mais velha, Osima, que havia subornado os "Kurokos" para lançar Otane no oceano. Osima abriu então o novo torneio, acreditando que poderia derrotar todo os participantes facilmente. Otane entretanto sobrevive, e espera pelo vencedor no campo de batalha...


Personagens de destaque: Kurara Hanakouji / Kurara Super
Imagem

Kurara, é uma jovem menina com um olhar de uma garotinha doçe mas ordinaria, que na realidade é algum tipo de bruxa. Ela adquire o poder de sua varinha com quem esta sempre treinando. Mas ela também pode se transformar numa radicalissima beldade patinadora de patins quando se torna "Kurara Super".
ImagemImagemImagem
Fotos de Princess Kurara
Seu sucesso foi tão grande que ela chegou a ganhar um game exclusivo da Atlus, chamado "Princess Kurara".
Imagem
Chako se veste de Kurara em Cosplay Complex

Kurara também é mencionada no Anime Cosplay Complex, um anime feito por fãs, quando a personagem Chako faz um Cosplay de "Kurara" e, consequentemente, se transforma em "Super Kurara", durante o primeiro episódio e na abertura.

Imagem
Kurara e Sakura respectivamente
Além disso, é notável que ela tenha uma forte semelhança com a personagem Sakura Card Captors (Card Captors Sakura) dos Mangás e Animes da Clamp. Tanto pelo figurino quanto pela sua arma, uma espécie de varinha (ela pode transformar os adversários em porquinhos).
Imagem
Um Cosplay real ( e raro) de Kurara.
Imagem
Kurara teve outras "reencarnações" em jogos posteriores: Popura (Groove On Fight) e Clara (PI: Matrimelee)

Elenco: Angela Belti, Annie Hamilton, Gouketsu Oume (Idosa) / Gouketsu Oume (jovem), Keith Wayne, Reiji Oyama, Saizo Hattori, Thin Nen, White Buffalo e Gouketsu Otane (Idosa) / Gouketsu Otane (jovem)

Vozes: Mitsuishi Kotono, Ryusei Yaro Aihara, Chuuko, Pa Pi Pu Pe, Dencyu

Músicas:
Namidano(...) : Ruu & Markey
Give me Money : Dirty Rouge
Otoko No Karatemichi : Oyama Reiji Ohendan
Hajimete No Ai : Katsura
Kechabian : Sahadoke No Minasan
Warugaki Yochien Enka : Warugaki Kids & Teacher
Amiyai No Yoru : Amiyai No Minasan
Mahou Mitaina Koi Shitai : Mikazuki Kurumi
Bozude Dadada : Bozu Flower Dancers
_

Power Instinct II - The Ultimate Violent Legend
Imagem
Nome Original: Gouketsuji Ichizoku Gaiden-Saikyo Retsuden
Ano: 1995
Fabricante: Atlus
Versões Caseiras: Playstation

Sipnose:

Otane Goketsuji: o líder do clã Goketsuji, foi raptado numa trama arquitetada pela sua irmã de gêmea Oume e sua mãe Oshima. Um novo torneio foi imediatamente estabelecido para encontrar um novo sucessor.

Embora os membros de família tivessem lutado um contra o outro com a sua própria força e poder, Otane tinha conseguido chegar ao torneio para defender o seu título como líder de clã contra o vencedor da competição. Infelizmente para Otane, ela esteve demasiadamente cansada para lutar (devido à sua viagem difícil à posição do torneio) e foi derrotada por Kanji Kokuin, o vencedor da batalha!

Depois da sua vitória no torneio Goketsuji, Kanji (agora o novo líder do clã Goketsuji) pensou que ele seria divertimento para testar a força dos membros de família Goketsuji, portanto ele convidou todos eles de volta a um novo torneio Goketsuji.

Bem-vindos ao Clã Goketsuji, estopim da exposição de uma Batalha amistosa! Para fazer esta competição única e especial, convidei o homem mais forte e mais poderoso no mundo a vir à batalha contra os nossos membros da famiília.
Seguramente ninguém do clã Gouketsuji será derrotado por tal intruso.
Deixem que os jogos começem!


-Kanji Kokuin

Com o grande sucesso que Power Instinct II conseguiu no Japão, a Atlus decidiu lançar uma versão Upgrade dela, com algumas inovações, Kurara e Kintaro, os personagens transformáveis, agora têm a sua forma alternativa opcional, e estes mesmos ganharam novas transformações e novos especiais para compensar. Há também um novo chefe final; e até o assistente das batalhas, “Kuroko”, é selecionavel.

Personagens de destaque: Chuck & Kuroko

Chuck
Imagem

Chuck é o novo chefe desse Upgrade de Power Instinct II. Ele é uma
paródia perfeita da dupla de lutadores de "Shotokan" e Kyokugen (Ryu\ Ken e Ryo\ Robert respectivamente). Uma espécie de Dan Hibiki, sendo que muito mais poderoso.

- Movimentos especiais: Low & High Laser, Ki Charge, Flying Gale Kick, Circle
Kick Cutter, Chuck Revenge (Super Special Move)

Kuroko
Imagem

Kuroko aparentemente estava cansado de assistir todas as
batalhas do torneio de fundo, sendo assim,ele decidiu se juntar a festa. Enfim, o Kuroko, fã das partidas de Power Instinct, entra pra completar o hilário cast do jogo.
Imagem
Cena de um Kuroko (Kurogo) real
(Kuroko segundo o Wikipédia): Kuroko (黒子, "criança negra"), ou kurogo, são ajudantes de peça no tradicional teatro do Japão, análogo aos contra-regras eles movem cenários e qualquer objeto do estágio durante a peça, ajudando em trocas de cenários e figurinos. Eles também podem ter o papel de animais, partes de cenários, ou quaisquer outros papéis que não são interpretados por algum ator normalmente. Um kuroko veste-se todo de preto, da cabeça aos pés, com o objetivo de parecer invisíveis e não fazerem parte da ação do espetáculo.

O personagem Kuroko participa de alguns dos jogos de Samurai Shodown como juiz e em alguns jogos como oponente. O mesmo personagem faz parte de alguns cenários do jogo Power Instinct Matrimelee, sendo interagível na batalha, onde pode ser usado como defesa e como um projétil.


Movimentos especiais: Fan Throw, Iron Ball Smash, Fan Uppercut, Rolling Fan
Dive, Mega Kuroko Bazooka (Super Special Move)

-

POWER INSTINCT 3: GROVE ON FIGHT
Imagem
Titulo Orginal: Gouketsuji Ichizoku 3: Groove on Fight
Ano: 1997
Fabricante: Atlus
Consoles Caseiros: Sega Saturn

Sipnose:
Em 1997, após 2 anos, a Atlus lança mais um novo Power Instinct, desta vez na ST-V Titan da Sega, uma versão da placa do console caseiro Sega Saturn para fliperamas (assim como a placa Naomi é do Dreamcast e o Mega-Tech é do Mega Drive), porém o jogo é bastante diferente dos anteriores, está com um visual mais “Hardcore”. Apesar de não serem os mesmos designers das animações, o trabalho ainda continua espetacular, há vários novos sistemas de jogo como o “parryng”(semelhante ao de SF 3 / Last Blade), e o que é mais usado atualmete, o sistema de TAG,luta de 2 contra 2, estilo X Men Vs Street Fighter, além de tambem poder fazer diversos combos em dupla.
A história se passa 20 anos após o último Power Instinct.

Elenco (em ordem alfabética): Bristol Weller / Bristol-D, Chris Wayne, Damian Shade, Falco, Gouketsu Oume & Gouketsu Otane, Hizumi Yukinoue, Larry Light, Max Ax Dax (M.A.D.), Popura Hanakouji, Remi, Rudolph Gartheimer, Sujiroku Tenginbashi e Solis R8000

Personagem de destaque: Solis R8000
Imagem
Imagem

Dentre tantos persoangens novos e alguns "reencarnados" eu arrisco um palpite.
Solis é uma humanóide desenvolvida sinteticamente, muito sensual e trabalha para o departamento de polícia.
- Movimentos especiais: - Special Moves : Stun Bullet, Platinum Soar Crystal, Nitro Charge,
Absolute Beating, Generator Smasher, Melody Multiplier (Super Special Move)

New Power Instinct Matrimelee
Imagem
Titulo Original: Shin Gouketsuji Ichizoku: Tonkon
Ano: 2003
Fabricante: Noise Factory
Versões Caseiras: Neo Geo

Sipnose:
Quando se pensava que o clássico Power Instinct havia sido esquecido, a Noise decide, em colaboração com a SNK/ Playmore na distribuição, lançar uma versão exclusiva para as antigas placas de fliperama, o Neo Geo AES e MVS respectivamente. Esta nova versão dispõe ao todo de 20 personagens no total, incluindo antigos de PI, PI2 e PI2-The Ultimate Violent Legend. Tambem há personagens secretos vindos de Rage Of the Dragons (uma continuação não oficial de Double Dragon lançada simultaneamente) e mais 5 novos. A história gira ao redor da jovem princesa, Sissy, e oferecerá ao vencedor do torneio um tesouro espantoso (que tesouro seria esse???). Ela acredita que com o torneio Matrimelee, encontrará a verdadeira felicidade.

Elenco: Anny Hamilton, Buntaro, Chinnen, Clara, Gouketsu Tane, Gouketsu Ume, Hikaru, James "Jimmy" Lewis, Kanji Kokuin, Keith Wayne, Lynn Baker, Mr.Jones, Olof, Patrick Elias, Poochy, Reiji Oyama, Saizo Hattori, Shintaro e Sissy

Vocalistas: Dencyu, Masanosuke Fujiwara, Momoeika, Ryuji Mutou, Moamo & Cheiko, Uchida, Nami Matusima, Aya Fujimoto
Atores (Vozes): R. Riken, Shinya Moriguchi, Akihisa Muramoto, N. Chinatsu, Mina Yamamoto, Nahomi, Ikuro .I, Sayaka Misimura, Aumi Jinga

Persoangens de destaque: Sissy
Imagem
Sissy é a pequena princesa e a organizadora do torneio Matrimelee . Ela também é a chefe final do jogo. E não se engane pelo seu olhar tímido, porque ela é um oponente dura para bater.Sempre que precisa ela invoca o "Abubo the Djinn" Special Move.

-
Power Instinct: Liberation of Lusts
Imagem
Titulo Original: Shin Goketsuji Ichizoku: Bonno Kaiho
Ano: 2006
Fabricante: Noise Factory

Sipnose:
A princesa Sissy está triste. Mas só não pôde se esquecer da tamanha excitação que foi o torneio Matrimelee. o Rei, pertubado com o estado emocional de sua filha (que é normalmente alegre e vigorosa) convida os lutadores mais fortes para o seu país e convencê-los de entrar num novo torneio, o "Bunnou Kaihou". Desta vez o prêmio é algo que o vencedor pode desejar (exceto a sucessão ao trono). Quando o rei disse a Sissy sobre o torneio "Bunnou Kaihou", o seu característico sorriso foi devolvido ao rosto, finalmente ela sente que terá novamente aquela sensação que estará presente somente na batalha.

Edição exclusiva de Playstation 2 e continuação direta de Matrimelee. Marca presença com mais realce no som e gráficos; o retorno de dois antigos personagens: Angela Belti (Power Instinct) e Kinta Kokuin (Power Instinct 2); um novo chefe e o retorno do efeito de transformação. A jogabilidade foi melhorada em algumas áreas e os super ataques se tornaram mais fáceis de excecutar.
O jogo possui opções como o modo online e um "Lust Cards System" que consiste em comprar cartões com efeitos visuais. Alguns permitem que o jogador modifique certos personagens e características, outros são usados para assistir um Videoclipes especiais e outros para chamar personagens estranhos para te ajudar na luta.
Os cenários e personagens são os mesmos de Matrimelee, por ser um coversão Upgrade, enquanto de fato a história se realiza depois dos eventos do jogo prévio, fazendo uma espécie de continuação ou atualização.
Bonnou Kaihou foi lançado só no Japão, para desapontamento dos fãs internacionais. É possível que isto seja devido à possibilidade muito pequena de vender o jogo fora do seu país.

A Ignition, uma companhia que ajudou a distribuir o jogo, explicou que não há atualmente nenhum plano de lançá-lo fora do Japão.

Nota: Os personagens da série Rage Of The Dragons não estão presentes nesta versão devido a razões contratuais.

Personagens de destaque: Bobby Ologun
Imagem
Bobby é um comediante de TV nascindo na Nigéria, celebridade no Japão, e um lutador variado de K-1. No Japão ele é mais conhecido como Bobby. Ele fala Inlgês, Yorubá e Japonês. Em 26 de Julho de 2007 ele havia anúnciado ao Mezamashi TV que se tornara um cidadão Japonês naturalizado, pegando o sobrenome de sua mulher e registrando o seu nome oficialmente como Bobby Konda (近田ボビー).
Imagem

Power Instinct: The Commemoration
Imagem
Título Original: Goketsuji Ichizoku: Matsuri Senzo Kuyou
Ano: Verão de 2009
Fabricante: Atlus/ Noise Factory

Sipnose:
A todas as pessoas relacionadas com o clã Goketsuji...

Como a líder real da família Goketsuji, eu Oume Goketsuji os convido para um torneio de luta que será celebrado na comemoração do ritual Senzo Kuyou.

Neste torneio, cada competidor deve ser enfocado na vitória, porque é possível que o antigo Deus da família esteja vivo entre os presentes participantes, portanto o vencedor deste teste de resistência será considerado um Deus vivo, intocável para as pessoas comuns.

Veremos o nascimento de uma nova lenda?

O jogo possuirá cenários destrutíveis, como nas primeiras versões.

Elenco (Confirmado): Sandra Beli, Elizabeth Belti, Prince, Rin oyama e Takumi Hattori.

Os novos do pedaço

Sandra Beli
Uma senhora de 82 anos, a grande mãe de Angela Belti. Ela e a sua irmã gêmea Elizabeth têm a capacidade de se transformar na sua forma mais jovem, assim como as Gêmeas Goketsuji.

Elizabeth Belti
Imagem
A irmã mais nova de Sandra.

Prince
Imagem
O irmão mais velho da princesa Sissy. Ele aparece no Power Instinct Matrimelee em alguns finais, ele é jogável pela primeira vez neste jogo. Ele pode se transformar numa versão notável dele mesmo, que lhe dá um sistema diferente de jogo.

Rin Oyama
A sobrinha de Reiji Oyama. Ela começou a praticar Karatê com o seu tio desde que ela teve 4 anos. É mais uma loli na disputa.

Takumi Hattori
O primo de Saizo Hattori, como o seu primo, esta criança de oito anos é timida e usa máscara todo o tempo.

Veja também o ótimo artigo do novo jogo: http://cavves.wordpress.com/2009/05/05/ ... memoration

_________

Esse Faq, por enquanto, fica por aqui. Como estes jogos são antigos eu acho que seje muito difícil (ou talvez impossível) de se encontrar em algum fliper. Sugiro que seria uma boa procurarem as versões caseiras ou até pelo emulador MAME.

Espero que tenham gostado.
;)
__________

Bibliografia
http://www.gamefaqs.com
http://en.wikipedia.org

Recomendações
Projeto Power Instinct (rom em português) para se jogar no emulador + Mame
http://www.romhacking.trd.br/index.php?topic=907.0

Artworks (precisa de cadastro)
http://www.kawaiidream.net

Produtos relacionados
Gouketsuji Ichizoku: The Novel

Emuladores para jogar
Mega Drive
http://gens.consolemul.com
Super Ni***ndo
http://www.baixaki.com.br/download/zsnes.htm
Playstation
http://www.roxdownload.net/emuladores/playstation.htm
Playstation 2
http://www.roxdownload.net/emuladores/playstation2.htm
Sega Saturn
http://www.emuladores.com.br/menu.asp?codcat=95

Onde encontrar as roms
http://snesorama.us
http://www.rom-world.com

Trilha Sonora (Completa)
Gouketsuji Ichizoku - OST
http://www.megaupload.com/?d=M1G172PW
Gouketsuji Ichizoku 2 - OST
http://www.megaupload.com/?d=EQYTMWZC
Gouketsuji Ichizoku 2 - AST
http://www.megaupload.com/?d=N5PEVBUG
PI Legends - OST
http://www.megaupload.com/?d=JYQDH0PW
Groove on Fight - OST
http://www.megaupload.com/?d=W190Q96U
Matrimelee & Bonnou Kaihou - OSTs
http://www.megaupload.com/?d=37RS81SJ

Comunidade Power Instinct no Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=6832678

Sites Oficiais
http://gouketuji.excite.co.jp
http://noise.co.jp

Agradecimentos
http://www.cyberfanatix.com

Tópicos Relacionados
http://www.cosplaybr.com.br/forum/viewt ... f=11&t=987

Power Instinct - Faqs Traduzidos (Primeira Versão)
http://forum.outerspace.ig.com.br/showt ... p?t=126341
Mais sobre a série "Dedo no Joystick" e ficha completa de todos os personagens e golpes da série "Power Instinct"
http://santuriodomestreryu.blogspot.com
Ao Encontro dos Jogos Clássicos, Sucessos do Cinema & Outros habitantes
www.santuariodomestreryu.com.br
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dedo no Joystick: Saga Power Instinct ( Faqs - Edição 2.0 )

Mensagem por Corredor X »

Power Instinct era bom, joguei um bocado o primeiro no fliperama. De cara, não gostei dele por um motivo: o boteco copo-sujo onde eu jogava o então novidade King Of Fighters '94 trocou a máquina por uma de PI, o que me fez tomar raiva do jogo. Mas valeu a pena dar uma chance a ele, por conta do humor bizarro das dentaduras da Otane e as excelentes músicas e efeitos sonoros (adorava a do estágio do White Buffalo). Não o jogo faz tempo, o último que testei foi o Groove on Fight no MAME mas fica lento demais. Belo artigo, Ryu!

E o Kuroko é e sempre vai ser um dos meus personagens favoritos de jogos de luta, a encarnação Samurai Shodow II dele era O desafio dos fliperamas na época.
Imagem
Mestre Ryu Kanzuki
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 4:33 am
Contato:

Re: Dedo no Joystick: Saga Power Instinct ( Faqs - Edição 2.0 )

Mensagem por Mestre Ryu Kanzuki »

Corredor X escreveu:Power Instinct era bom, joguei um bocado o primeiro no fliperama. De cara, não gostei dele por um motivo: o boteco copo-sujo onde eu jogava o então novidade King Of Fighters '94 trocou a máquina por uma de PI, o que me fez tomar raiva do jogo. Mas valeu a pena dar uma chance a ele, por conta do humor bizarro das dentaduras da Otane e as excelentes músicas e efeitos sonoros (adorava a do estágio do White Buffalo). Não o jogo faz tempo, o último que testei foi o Groove on Fight no MAME mas fica lento demais. Belo artigo, Ryu!

E o Kuroko é e sempre vai ser um dos meus personagens favoritos de jogos de luta, a encarnação Samurai Shodow II dele era O desafio dos fliperamas na época.
Oh, amigo, perfeito! Deu uma boa recaptulada aí.
A versão de MAME do Groove on Fight agora roda perfeitamente nas versões atuais de emulador.
Quanto a trilha sonora, esse é o campo que toda a série arrasa, nenhuma decepciona. Recomendo ouvirem todas. \o/
Realmente é surpreendente o detalhe, os gráficos também são muito bons, principalmente das primeiras versões. O dinamismo do primeiro game é um dos melhores..o 2, apesar de eu gostar demais de determinadas coisas, eu achei bem travado..os golpes são duros de acertar, muito estranho.

Corredor, você falou de KOF 94..me lembro que a primeira vez que eu tinha jogado foi na rua, ao ar livre, e ao lado estava Golden Axe (nunca tinha visto)..estava saindo de uma aula de karatê até..me impressionei com os gráficos. O lugar era um churrasco de rua ao lado de um prédio abandonado que hoje virou um shopping.

Brigadão mesmo. Se prepara que aí vem uma tonelada de artigos..não só artigos como resenhas também. Eu costumo disponibilizar no meu blog novo as novidades, para quem se interessar.
E outra coisa é que não deixarei de contribuir com os manuais..resta-me um tempo.
;)
Ao Encontro dos Jogos Clássicos, Sucessos do Cinema & Outros habitantes
www.santuariodomestreryu.com.br
dragongunbound
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Dez 04, 2009 2:09 am

Re: Dedo no Joystick: Saga Power Instinct ( Faqs - Edição 2.0 )

Mensagem por dragongunbound »

Mestre Ryu Kanzuki escreveu:Bonnou Kaihou foi lançado só no Japão, para desapontamento dos fãs internacionais. É possível que isto seja devido à possibilidade muito pequena de vender o jogo fora do seu país.

A Ignition, uma companhia que ajudou a distribuir o jogo, explicou que não há atualmente nenhum plano de lançá-lo fora do Japão.
falou merd@ cara, Bonnou Kaihou não foi lançado no ocidente porque a So|\|y Computer Entertainment America não lança fighting games 2D com menos de 2 GB no ocidente pros consoles da So|\|y sem ser em bundles com mais de um game, eles não lançaram SvC Chaos no ocidente pelo mesmo motivo (nesse caso ficou exclusivo no ocidente pro X-Box)
portanto a Ignition com essa declaração só cobriu essa fachada da SCEA mesmo porque PI sempre faz sucesso tremendo no ocidente e portanto é mentira, PI até GOF era um fighting game apenas mediano, mas chegou a seu auge somente na versão Matrimelee
Mestre Ryu Kanzuki escreveu:Nota: Os personagens da série Rage Of The Dragons não estão presentes nesta versão devido a razões contratuais.
devia ter explicado que isso foi devido a Technos ter falido a Evoga tacando processo em cima deles e pegado todos os chars e direitos de ROTD dela sem usá-los em algum game novo de Double Dragon até hoje
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Dedo no Joystick: Saga Power Instinct ( Faqs - Edição 2.0 )

Mensagem por Vectorman »

tava demorando pra aparecer gente educada assim no fórum... :roll: :roll: :roll:
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Dedo no Joystick: Saga Power Instinct ( Faqs - Edição 2.0 )

Mensagem por puguinha »

Vectorman escreveu:tava demorando pra aparecer gente educada assim no fórum... :roll: :roll: :roll:
de vez em quando aparece uns porta solta
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Dedo no Joystick: Saga Power Instinct ( Faqs - Edição 2.0 )

Mensagem por mokona666 »

num conheso jogo+ parese foda , velhas lutando e cosplay ke coisa xD

nossa com essa educação ai o cara pode fase parte do game vicio ja xDD
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Responder