Jogos que só você ODEIA

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Jogos que só você ODEIA

Mensagem por Vectorman »

MAGAIVER escreveu:MMORPG's... odeio não fazem sentido, você passa dias, meses, anos ganhando lvl com seu char pra que? Quando é que você ganha? Quando que o jogo termina?
Eu gosto de RPG's mas os tradicionais que tem começo meio e fim.
Só gostei do World of Warcraft, Tem uma capacidade viciante incrível... :lol: :lol:
Odeio todos os outros, principalmente Ragnarok... Lixo.... :roll:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que só você ODEIA

Mensagem por Corredor X »

Eu acho que MMORPGs só têm graça jogando com conhecidos, principalmente com Skype/voice do MSN. Fora isso, a falta de objetivos a longo prazo que não bombar a personagem enche o saco mesmo. Até Phantasy Star Online (que eu só joguei offline, por sinal :lol: ), apesar de ser um bocado repetitivo em algumas partes, tem missões interessantes e um fio condutor de história, chefes legais e um final simples, mas extremamente funcional e que me deixou bastante bolado.
Imagem
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Jogos que só você ODEIA

Mensagem por MAGAIVER »

O negócio é RPG portail.
Imagem
Nada como batalhar contra criaturas da floresta e visitar vilarejos pilhados pelos exércitos do mal pra tornar uma ida ao banheiro em uma aventra épica.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que só você ODEIA

Mensagem por Corredor X »

Jogão esse FFIII, é uma vergonha que a versão do NES nunca tenha aportado no ocidente na época, só a ausência do FFV conseguiu ser uma cagada maior. Muitas concepções interessantes da série, como o esquema de Jobs, nasceu ali.
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Jogos que só você ODEIA

Mensagem por mattmess »

O que estraga os MMOs é sempre o mesmo elemento: os outros jogadores.

Agora quanto a Zelda ser importante... Não vou dizer que não é, porque afinal trouxe o action RPG para o Ocidente, o que fez outros produtores verem os cifrões que conseguiriam explorando o subgênero. Mas, assim como Super Mario Bros. NÃO é o primeiro plataforma com scroll lateral, Zelda também NÃO é o primeiro action RPG (embora a Ni***ndo insista em querer que acrediteos em tais coisas). O pai de Super Mario obviamente é Pac-Land e o de Zelda é um RPGzinho cujo nome não me lembro (começa com W), para um computadorzinho que ninguém conhece (PC-88 ou X1? Provavelmente os dois), mas que fez um sucessozinho razoável lá na terra dos comedores de peixe (não a Noruega, a outra).

Anos depois, vêm as revistas com o selo oficial Ni***ndo e nos convencem do contrário. Mas a verdade sempre vêm à tona, ouviu Myiamoto?
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que só você ODEIA

Mensagem por Corredor X »

Pois é, Matt, podem não ter sido os primeiros, mas foram os que fizeram sucesso e alavancaram o gênero no mundo. Se você for pensar bem, antes mesmo de Pac-Land e do tal RPG (o qual fiquei curioso a respeito, tenta lembrar o nome aí :lol: ) já existiam por exemplo Pifall! e Dragonstomper pro Atari, lançados anos antes.
Imagem
Steam Baron
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 11:50 pm

Re: Jogos que só você ODEIA

Mensagem por Steam Baron »

Tipo, me amarrei no assunto do tópico e desculpem ressuscitá-lo mas...


Odeio a série FF (provavelmente só devo odiar mesmo do FF7 pra cá por causa das emices, se bem que nunca joguei algum FF, mas com certeza vou me arrepender se jogar um);
odeio as inúmeras versões de Winning Eleven (que na primeira vez que eu joguei ainda se chamava International SS Soccer 98);
odeio MMORPGs porque, como o Orkut, destroem os poucos sinais de vida inteligente que um ser humano possa ter;
odeio Super Mario porque, por incrível que pareça, acho um jogo difícil e sacal (o único que gostei mesmo foi o SMB3, provavelmente por causa do lance do guaxinim e tal);
qualquer jogo de Fórmula 1 eu acho insuportável;
California Games


Provavelmente talvez eu lembre de mais...
Imagem

“Zio me torturou para saber como acessar Nurvus. Eu consegui suportar até quando ele ameaçou trocar meu SO por '95. Mas quando ele achou uns disquetes do Windows 3.1…” - Demi
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que só você ODEIA

Mensagem por Corredor X »

Steam Baron escreveu:Tipo, me amarrei no assunto do tópico e desculpem ressuscitá-lo mas...
Que nada, se o tópico é relevante tem mais é que subir mesmo :D
Odeio a série FF (provavelmente só devo odiar mesmo do FF7 pra cá por causa das emices, se bem que nunca joguei algum FF, mas com certeza vou me arrepender se jogar um);
Apesar de ser fã xiita e chaato da série, eu entendo o seu ponto. A punhetação que é feita sobre o Sephiroth é uma coisa que me irrita também... "Maior vilão da história", "mais poderoso", "mais foda", "mais fofucho", etc., sendo que na verdade ele é um banana chorão que vive sob a saia (do que restou) da mãe. Ele é uma personagem até interessante e tem os seus momentos, sendo até bem usado como antagonista em Kingdom Hearts, mas daí a vilão foderoso é um abismo. O Kefka sim, este é ruim com força e merece o título.

As pessoas só jogaram UM título da série por ter se tornado modinha e acham que o epítome da coisa é ali. Acontece a mesma coisa com Final Fantasy X, que é um jogo legal e muito bonito, mas a fanboyolice a respeito dele dá nojo às vezes. Ao mesmo tempo, existe a opinião geral de que FF VIII é um jogo ruim, "novelão", etc, o que passa longe da verdade.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Jogos que só você ODEIA

Mensagem por Vectorman »

Lembrei-me de um jogo que tenho pavor: Golden Axe III :lol: :lol: :lol:

Acho muito (e quando digo muito, é muito mesmo) inferior aos outros dois... Tanto gráficamente quanto na história, e algo que me deixa meio perturbado é, pode parecer saudosismo, a ausência do Guilius "Thunder Head" no jogo, se tornando apenas um "Dungeon master" da vida e eu só jogo com ele :lol: :lol: :lol:
Imagem
Steam Baron
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 11:50 pm

Re: Jogos que só você ODEIA

Mensagem por Steam Baron »

Vectorman escreveu:Lembrei-me de um jogo que tenho pavor: Golden Axe III :lol: :lol: :lol:

Acho muito (e quando digo muito, é muito mesmo) inferior aos outros dois... Tanto gráficamente quanto na história, e algo que me deixa meio perturbado é, pode parecer saudosismo, a ausência do Guilius "Thunder Head" no jogo, se tornando apenas um "Dungeon master" da vida e eu só jogo com ele :lol: :lol: :lol:
Fala sério, eu achei Golden Axe III maneiro!

A coisa de escolher caminhos, os novos personagens, a intro sinistra...

O problema é que o enredo é meio nonsense, mas desde que não se liga muito pra enredo em beat'em ups...
Imagem

“Zio me torturou para saber como acessar Nurvus. Eu consegui suportar até quando ele ameaçou trocar meu SO por '95. Mas quando ele achou uns disquetes do Windows 3.1…” - Demi
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Jogos que só você ODEIA

Mensagem por Gigacom »

Corredor X escreveu:
Steam Baron escreveu:Tipo, me amarrei no assunto do tópico e desculpem ressuscitá-lo mas...
Que nada, se o tópico é relevante tem mais é que subir mesmo :D
Odeio a série FF (provavelmente só devo odiar mesmo do FF7 pra cá por causa das emices, se bem que nunca joguei algum FF, mas com certeza vou me arrepender se jogar um);
Apesar de ser fã xiita e chaato da série, eu entendo o seu ponto. A punhetação que é feita sobre o Sephiroth é uma coisa que me irrita também... "Maior vilão da história", "mais poderoso", "mais foda", "mais fofucho", etc., sendo que na verdade ele é um banana chorão que vive sob a saia (do que restou) da mãe. Ele é uma personagem até interessante e tem os seus momentos, sendo até bem usado como antagonista em Kingdom Hearts, mas daí a vilão foderoso é um abismo. O Kefka sim, este é ruim com força e merece o título.

As pessoas só jogaram UM título da série por ter se tornado modinha e acham que o epítome da coisa é ali. Acontece a mesma coisa com Final Fantasy X, que é um jogo legal e muito bonito, mas a fanboyolice a respeito dele dá nojo às vezes. Ao mesmo tempo, existe a opinião geral de que FF VIII é um jogo ruim, "novelão", etc, o que passa longe da verdade.
De vez em quando eu me aventuro num FF da vida... joguei o V, VI, VII, e estou me aventurando no IV. De todos os que joguei, até agora o único que realmente detestei foi o VII. O VII tem gráficos muito bons, trilha sonora arrojada, tudo muito bem feitinho, mas o enredo não deu pra engolir. Nos FF do SNES e NES, os personagens sempre tem aquele jeitinho de miguxin, de coisinha fofa na aparência, e achei que no VII, numa versão em 3D e moderna, os personagens deveriam ter aparência mais madura e desenvolvida, mas a impressão que tenho é de que não passam de deseinhos de bebês bonitinhos, sem falar naquela espada completamente desprorpocional... enfim, dizem que o VII é um dos melhores jogos da historia, mas não me empolgou muito...
Sobre vilões, de fato, o Kefka, apesar de ter um jeitinho meio fruta, é um carinha dus mau, mau feito um pica-pau! Imaginem! Envenenar um rio pra matar um reino sitiado inteiro... isso é lá coisa que se faça! Antes fosse se usasse uma bomba atômica, gás H3S8O2, bomba atômica, ou artilharia imprecisa... mas veneno??? :lol:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que só você ODEIA

Mensagem por Corredor X »

Particularmente, eu acho o VII excelente, comprei meu PSX justamente para jogá-lo, assim como fiz com meus SNES e N64 para jogar os Zelda; foi para mim o killer app do console. Para a época (1997), os gráficos foram uma evolução interessante, mesmo mantendo o padrão SD. Eu lembro que muita gente estranhou o FFVIII justamente por trazer "pessoas proporcionais" :lol: Tanto que o SD voltou com tudo no IX, que é uma grande homenagem a todos os outros jogos da série. Mas é aquilo que falei acima, mesmo sendo um jogo inacreditavelmente bom, a babação de ovo sobre ele macula bastante na hora de jogar.

Quanto ao Kefka, tem uma citação muito interessante a ele em FFVII que me deu um baita susto :lol: Se não me engano, é no hotel da Golden Saucer. Há um sarcófago de decoração que, quando aberto, faz o som da risada do Kefka. Cara, que pulo que eu dei na hora :lol:
Imagem
Responder