Jogos que só você gosta

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Jogos que só você gosta

Mensagem por Corredor X »

Tem jogo que é quase unanimidade, todo mundo que gosta daquele determinado estilo vai tê-lo em suas listas de favoritos: Street Fighter II', Shadow Of Colossus, Goldeneye, Sonic 2, Day Of The Tentacle, Super Mario World, etc. Mas o outro lado da moeda também existe, com jogos que todo mundo execra sem dó à simples menção do nome, ou então quando se cita ninguém tem a mínima noção de qual se trata. Entretanto, como para todo chinelo velho há um pé cansado, sempre vai haver alguém para gostar desses títulos que a história resolveu esquecer.

Existe algum jogo que você tem a impressão de que só você gosta ou conhece?

Eu tenho vários...

. os jogos de luta de Dragon Ball Z, do Super Famicom. Já na época eu me lembro que meus amigos detestavam os coitados, reclamando de como a jogabilidade era travada e tal. Eu adorava, principalmente por conta das foderosas magias e da tela dividida. Comparados com os atuais, eles realmente envelheceram mal demais, principalmente o primeiro, mas eu ainda guardo ótimas recordações deles. Curiosamente, a série era totalmente desconhecida por aqui naquele tempo, quando Cavaleiros do Zodíaco ainda era novidade na Manchete. Por conta dos jogos, fui atrás de nacos de informação sobre o desenho (cuja existência eu soubera através da mesma matéria da Gamers que me apresentou o jogo), acabei gostando, comprando um boneco do Gohan moleque e o resto é história. Outra coisa curiosa é que eu me lembro claramente da primeiríssima coisa que fiz quando tive acesso a internet: procurar os resumos do mangá em inglês para entender a história.

. Tudo o que escrevi acima também vale para Ranma 1/2.

. Justice League Task Force, do SNES. Foi meu primeiro cartucho da plataforma e durante um bom tempo eu só jogava o danado. Novamente, meus amigos preferiam Street Fighter e Mortal Kombat ou até ver o filme do Pelé do que encarar algumas partidas dele. Os controles não eram exatamente uma maravilha e a jogabilidade não era lá essas coisas, mas eu adorava. Foi por conta dele também que virei fã do Arqueiro Verde, por sinal.

. Skyblazer, também do SNES. Esse aqui é uma pérola esquecida do console, posso contar nos dedos as vezes que vi alguém comentando sobre ele. Plataformer decente, estilão Demon's Crest, aproveitando bem os recursos do console para a época - leia-se muuuuito Mode 7.

. Countdown, de PC. Legítimo representante daquele gênero de adventure point-and-click que quase não mais existe,. O sujeito acordava trancado num manicômio, sem qualquer lembrança do passado, e tinha que sair dali. Um dos game overs era sofrer uma lobotomia e ficar babando... Também nunca vi ninguém rendendo loas ao jogo por aí.
Imagem
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Jogos que só você gosta

Mensagem por Kollision »

Ótima ideia de tópico, visionário Cesare!

Bem, tem vários que só eu gosto. O mais notório deles é provavelmente Heavy Nova, que eu absolutamente adoro. Tudo no jogo é fantástico, e eu bem que gostaria de encontrar alguém um dia para me encarar numa partidinha...
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Jogos que só você gosta

Mensagem por Melanogaster »

- TransBot / Nuclear Creature (SMS). O motivo do asco geral em relação ao jogo é simples: dois ambientes apenas e fases que se repetem indefinidamente. Mas, por algum motivo, sou capaz de passar horas jogando-o.

- Great Basketball / Great Basket (SMS). Descobri recentemente que os gringos detestam esse jogo, falam que é incontrolável e whatnot. Eu já acho formidável; a mentira às vezes é tanta que chega a ficar hilário. Ótimo para "bater um fight" com seu amigo e não fazer a mínima idéia/ideia de quem vai ganhar no final, independentemente da habilidade de qualquer um dos dois.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Jogos que só você gosta

Mensagem por Gigacom »

É... vamos lá, pelo menos aqui posso contar minhas lamúrias por ser amante de jogos que, ou quase ninguem conhece, ou simplesmente ninguem além de mim, o produtor, e o programador do jogo conhecem... todos abaixo são do Saturn:

Clock Work Kinight I e II:
o melhor jogo de plataforma na minha opnião! Originalidade, ação, velocidade, capricho em tudo! O II mesmo tem uma trilha sonora daquelas! Puro jazz! É show!!!

Panzer Dragoon 1, Zwei e Saga:
os três são inovadores em todos os sentidos! O Zwei tem gráficos e ação eletrizante! Os poucos momentos de descanço são de transição de uma parte da fase para outra, sendo que a trilha sonora esta perfeitamente sincronizada com o que acontece no jogo! Aliás, a trilha sonora é algo marcante nesse jogo! O Saga então nem se fala! Foi o único RPG da época onde TODOS os diálogos entre os personagens e NPC eram narrados e legendados!!! Os gráficos então são de embasbacar ussssói!!

Crusader no remorse: ação meio tipo plataforma, ambientada num futuro ficticio. Basicamente a sua missão e se infiltrar numa fabrica e sabotar a produção, mas o legal mesmo tá na infinidade de munição que você pode pegar, para assim metralhar quem passar na sua frente!!! É muito legal!!! Um dos jogos que mais joguei no Saturn!!!

Gun Grifon:
esse é um jogo que eu acho que ninguem mais conhece, além de mim e dos produtores hahahaha!!! No jogo se controla uma arma de guerra semelhante aos Mechs, numa trama ambientada numa hipotética 3º guerra mundial. O jogo é muito bem feito, tem controles muito bons, ação constante e bem equilibrada, com efeitos sonoros realmente competentes, além de um nivel de dificuldade que não chega a ser impossível, mas que propõe um excelente desafio!!!

Soviet Strike: pouquissimo conhecido! É a versão 3D do famoso Desert Strike, mas MUITO MELHOR!!! A transição para o 3D desse game ficou excelente!!!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Jogos que só você gosta

Mensagem por Vectorman »

Bugs Bunny in Double Trouble... Acho que todo mundo odeia esse jogo... mas eu gosto muito

Daze Before Xmas... O mesmo do jogo acima :lol:
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Jogos que só você gosta

Mensagem por darini »

Vectorman escreveu:Daze Before Xmas... O mesmo do jogo acima :lol:

É... esse é ruinzinho mesmo, ehhehe

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Jogos que só você gosta

Mensagem por Vectorman »

darini escreveu:
Vectorman escreveu:Daze Before Xmas... O mesmo do jogo acima :lol:

É... esse é ruinzinho mesmo, ehhehe

[]s
Eu sei que o jogo é ruim... Mas gosto do mesmo jeito 8) 8) 8)
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Jogos que só você gosta

Mensagem por Agrobel »

Lembrei de alguns, mas com certeza não todos. Depois atualizo...

Snes - Wings 2 - Antes eu confundia com com Pilot Wings, achando que tinha alguma relação, mas não. Wings 2 é um jogo de batalha aérea da Primeira Guerra Mundial, com aqueles aviões ainda bem precários, biplanos meio que feitos de pano.. hehehe. Gostava muito na época, quando aluguei, mas depois nunca mais achei. Até a ROM demorei bastante para achar. Nunca vejo comentários sobre esse jogo, nem mesmo em sites.

Master - Dinamite Dux. O jogo do mauricinho que é transformado em pato, e sai socando um monte de bichos bem estranhos pra salvar a namorada. Putz, é um joguinho infantil e curto, mas gostei muito quando aluguei em 1990, e o carisma ficou... hehe.

PSX - NoFear Downhill Mountain Bike. Um jogo da CodeMasters, a mesma que fez Colin McRae Rally, um dos melhores jogos de Rally que conheço (a versão 2.0). Esse jogo de Downhill é muito legal! Sou ciclista, e curto MTB XC, um pouco de Downhiil e Cicloturismo. E esse jogo manda muito bem, mas não ouço ninguém falar nada sobre.

PC - Space Simulator (Microsoft). Sempre gostei muito de astronomia e exploração espacial, e um simulador espacial fazia muita falta até 1994, quando a Microsoft lançou o Space Sim, achando que talvez fizesse algum sucesso, como o Flight Simulator, que explodia e explode em vendas até hoje. Pena que as vendas de Sapce Sim provavelmente foram tão baixas que não saiu da versão 1.0.

Clock Work Knight eu até gosto! Meio infantil também, mas acho legal a forma como utiliza os gráficos, além de ter um quê de Castle of Illusion.. hehe. Também foi o primeiro jogo de Saturn que vi na minha vida, no box da Sega, na feira de utilidades domésticas de 1994, no Anhembi. Se não me engano, o Saturn estava sendo apresentado ainda. Não tinha sido lançado. Eu fiquei ali vários minutos olhando hipinotizado para aquela tela de TV, vendo a profundidade das cores em movimento... que imagem... O tempero da memória faz essa imagem ainda parecer mágica! hehe.

Agora, Dragon Ball-Z e Ramma 1/2.... eu juro que tentei, mas.... ARGH.... hehehhee.

Abraço
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Jogos que só você gosta

Mensagem por vlad_djkax »

Tentarei me lembrar de algum jogo que só eu goste, mas pirateando a idéia do Corredor, vou iniciar o tópico: "Jogos que só você odeia". Sim, e começarei logo com um de Master System que eu sei que a geral adora, hehehhahaha..

No mais..

Giga, Eu gostava de Panzer Dragoon Zwei. Não cheguei a zerar, mas acho que joguei umas 4 fases dele no meu primeiro Sat (preto), antes da porra do 4 em 1 da EMS perder os saves que eu havia transferido pra ele...

Corredor, eu jogava Ranma 1/2. Não me pergunte qual, mas eu gostava. Como na época minha mirrada mesada só dava pra pagar 1 hora em alguma locadora por semana, joguei pouco também...
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos que só você gosta

Mensagem por Corredor X »

vlad_djkax escreveu:Tentarei me lembrar de algum jogo que só eu goste, mas pirateando a idéia do Corredor, vou iniciar o tópico: "Jogos que só você odeia".
Que feio, vou cobrar royalties. Alguns dos jogos de SNES da sua coleção (aliás, que puta seleção, hein?) devem bastar.
Corredor, eu jogava Ranma 1/2. Não me pergunte qual, mas eu gostava. Como na época minha mirrada mesada só dava pra pagar 1 hora em alguma locadora por semana, joguei pouco também...
Como eu gosto pacas do desenho (que eu descobri por conta do jogo, mesmo caso de Dragon Ball), eu sou suspeito para falar. A jogabilidade é estranha, os golpes não saem muito bem e tudo, mas eu adoro aquilo. Você deve ter jogado o segundo, em que o chefe é o Taro, que vira algo parecido com um minotauro depois de derrotado pela primeira vez. Ele era o mais fácil de se ver na época, até mesmo porque ganhou versão ocidental - o primeiro também ganhou, mas com o nome de Street Combat e gráficos alterados, então não conta.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Jogos que só você gosta

Mensagem por Gigacom »

Lembrei de um que vivo jogando mas vejo o povo falando muito pouco... o Star Fox pra Super Ni***ndo.
E tambem tem o Virtua Racing pra Mega Drive... puxa, é um joguin tão bão, usa tão bem o console, faz um verdadeiro milagre e quase ninguem gosta... eu mesmo falto chorar quando vejo o Mega Drive rodando aqueles gráficos em 3D real...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Jogos que só você gosta

Mensagem por vlad_djkax »

Corredor X escreveu:Que feio, vou cobrar royalties. Alguns dos jogos de SNES da sua coleção (aliás, que puta seleção, hein?) devem bastar.
Hahaha.. No Way! Esses nem os adEvogados do Geraldo conseguem, hehe. Bom, a seleção ainda está longe do que eu considero essencial pra um fã de Snes. (Insclusivio, acabei de ver que nunca listei meu SF II de SFamicom.. aff.. ). Além disso, de vez em quando, os jogos de uma porcaria de empresa chamada Sega roubam o foco, é chato achar carts completos. Cerca de 70% dos meus jogos de SNES são loose.
Como eu gosto pacas do desenho (que eu descobri por conta do jogo, mesmo caso de Dragon Ball), eu sou suspeito para falar. A jogabilidade é estranha, os golpes não saem muito bem e tudo, mas eu adoro aquilo. Você deve ter jogado o segundo, em que o chefe é o Taro, que vira algo parecido com um minotauro depois de derrotado pela primeira vez. Ele era o mais fácil de se ver na época, até mesmo porque ganhou versão ocidental - o primeiro também ganhou, mas com o nome de Street Combat e gráficos alterados, então não conta.
Acho que eu vi esse treco lá na 1a metade dos anos 90, em alguma locadora da asa sul de Brasília... poxa, mais um mistério do passado desvendado :lol: O que eu curtia no jogo eram algumas coisas bisonhas como um urso panda lá que dava suas porradas com uma placa.. isso eu achava interessante. Já DBZ, fui saber de sua existência através das velhas GamePower....
Editado pela última vez por vlad_djkax em Ter Mar 17, 2009 7:58 pm, em um total de 1 vez.
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Jogos que só você gosta

Mensagem por vlad_djkax »

Gigacom escreveu:Lembrei de um que vivo jogando mas vejo o povo falando muito pouco... o Star Fox pra Super Ni***ndo
Esse ae não é exclusividade sua não, tem uma galera que adora esse jogo, acredite. Foi meu primeiro jogo de Super NES, da época em que tinha de encher o saco dos meus tios de Sampa pra eles irem à Brinquedos Laura conseguir um jogo de Super NES pro pobre sobrinho de Brasília... :mrgreen:
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Jogos que só você gosta

Mensagem por Gigacom »

Aaaaaaah néin... fui dá uma olhada na sua coleção Vlad, torcendo pra encontrar um Super Mario RPG, mas até tu não tem! Onde foram parar essas fitas aqui em brasília?! Onde!!!???

E onde você compra os jogos?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Jogos que só você gosta

Mensagem por Vectorman »

Gigacom escreveu:Aaaaaaah néin... fui dá uma olhada na sua coleção Vlad, torcendo pra encontrar um Super Mario RPG, mas até tu não tem! Onde foram parar essas fitas aqui em brasília?! Onde!!!???
Já tentou procurar no ebay?? :mrgreen:
Imagem
Responder