Duvida: Daytona USA

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

alex kidd mw
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 2:27 pm

Duvida: Daytona USA

Mensagem por alex kidd mw »

Pessoal, todos nós conhecemos Daytona USA. o melhor jogo de corrida de todos os tempos!
Mas tenho uma duvida a respeito:
Tem algumas variações do jogo por aí na internet, mas que eu nunca vi pessoalmente:
Daytona USA 93
Daytona USA To the MAXX
Daytona USA Saturn Adverts

A SEGA lançou esses jogos?
Ou são só hacks (Detesto hacks!)

Alguem sabe?
Gooseka - Parplin - Chokkinna
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Duvida: Daytona USA

Mensagem por mattmess »

O To the MAXX é um hack, vendido fisicamente por aí, mas feito sem autorização da Sega (bom, depende... Em alguns lugares - Brasil? - empresas licenciadas pela Sega fabricam o Daytona já com esse hack não-oficial... O que faria dele um, hã, hack semi-oficial hehe). Adiciona coisas como um carro fantasma e novas câmeras. Ainda vendem kits novos pela internet.

O resto não sei o que é. (Saturn adverts significa propagandas de Saturn, então é auto-explicativo, né?). Agora o 93 eu sei lá. Uma versão inacabada?
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Duvida: Daytona USA

Mensagem por Vectorman »

Aproveitando o tópico... Quero perguntar um troço pra vocês: Algum dos amigos daqui ainda vê o Arcade do Daytona USA em algum lugar... Porque anteontem eu percebi que num shopping daqui ainda tem uma máquina do Daytona USA novinha e funcionando... (Muito linda por sinal)...
Imagem
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Duvida: Daytona USA

Mensagem por vlad_djkax »

O que restou dos fliperamas nos shoppings do DF sempre têm uma máquina do Daytona. No Park Shopping, por exemplo, tem uma mega máquina com quatro "cabines" pro piloto se sentir dentro da corrida. E se sentiria, se eles não usassem aquelas mega-telas de retroprojeção que deixam a imagem pálida...
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Duvida: Daytona USA

Mensagem por Gigacom »

Esses eu conheço! Quando era garoto gastei uma nota para dar uma pisada no acelerador e perder o jogo 30 segundos depois... após isso nunca mais joguei Daytona nos arcades, mas sempre fiquei boquiaberto quando via uns caras disputando entre si naquela máquina do ParkShopping! Puxa vida, como conseguem?
Em um outro shopping daqui de Brasilia tinha uma loja com uma maquina do Daytona 2, que é muito melhor que a primeira versão arcade... porém sabe Deus onde foi parar... você sabe qual foi o paradeiro daquela ala de arcades do Patio Brasil Vlad?
E por falar em arcade... será que alguém por aí já comprou um desses para usar em casa???
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Duvida: Daytona USA

Mensagem por vlad_djkax »

Pior que não, Giga. Aliás, Daytona 2 por aqui é raridade. Levaram as do Pátio, um abraço... Eu também fiquei puto quando sumiram com o fliper do Brasília Shopping e, junto, foi o Police Trainer...

O pior é se começarem a sumir com as máquinas de Sega GT / Scud Race (Model 3). Essa máquina eu curto bagarai, principalmente o 2o circuito, hehehehe.. Mas deixa eu ficar quieto, pra não fugir do tópico.
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Duvida: Daytona USA

Mensagem por Vectorman »

Só sei que vou começar a juntar bem muita grana pra gastar tudo nesse Daytona antes que ele seja "substituído" por algum jogo "moderninho"...
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Duvida: Daytona USA

Mensagem por Gigacom »

E por ainda estarmos falando em arcade (não se preocupe Vlad, como diz o Darini "todo lugar é lugar, toda hora é hora", esse é que é o charme desse forum)... ouvi dizer que o Nebula anda emulando algumas placas novas de arcade... se não me engano ele está emulando as Model 1 e 2, justamente as placas que foram usadas nos arcades de jogos 3D da Sega, inclusive o grande Daytona :D :D :D
E a titulo de curiosidade... vcs sabiam que o Virtua Racing 3D, o predecessor do Daytona, foi um jogo tipo demo feito pela Sega para mostrar as capacidades de sua até então nova tecnologia 3D, mas que no fim fez um sucesso tremendo? E tambem sabiam que boa parte da mecânica e da física desse jogo foi herdada pelo Daytona?

E vcs sabiam que o sabia já sabia assobiar quando o sonic ainda tava aprendendo a fazer spin? ( :lol: :lol: :lol: não resisti a fazer uma piadinha infame no final hehehe)

E tambem outra pergunta... vcs não ouviram nenhum rumor dizendo que a Sega anda planejando um Daytona 3 ou algo que o valha?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Duvida: Daytona USA

Mensagem por vlad_djkax »

Pede pro Geraldo perguntar pro primo gringo dele da EGM, o bicho soltou uma lá que dá a entender que teremos alguma coisa relacionada a Daytona em breve... se eu me lembrar de pegar a revista quando for almoçar em casa, eu posto aqui....
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Duvida: Daytona USA

Mensagem por mattmess »

Aparentemente, A EA retém atualmente os direitos autorais sobre o nome Daytona, desde que compraram tudo o que é relacionado à NASCAR. Existe até um arcade NASCAR, feito em parceria da Sega com a EA.

E só uma correçãozinha: o Model 2 Emulator ainda não emula a Model 1 (de Virtua Racing). Só a Model 2 mesmo (do Daytona).
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Duvida: Daytona USA

Mensagem por Gigacom »

Eita sorte danada que tu tem de trabalhar perto de casa Vlad! Espero que isso mude em breve para mim tambem (vou estar mudando para mais perto do Plano Piloto...)...
Sobre o Nebula... é isso aé camarada!!! Vc já testou a emulação? Sabe se é boa mesmo?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Duvida: Daytona USA

Mensagem por darini »

vlad_djkax escreveu:Pede pro Geraldo [...]
Como de costume, é só gritar:

GERAAAAAAALDOOOOOOOO!!!!

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Duvida: Daytona USA

Mensagem por MAGAIVER »

No shopping Catuai em londrina tem 3 maquinas de 2 lugares do Daytona mas raras são as vezes que os 6 cockpits funcionam, e a manutenção das maquinas é bem precaria, Daytona é o melhor arcade de corrida ja torrei muita grana nele, ainda consigo terminar o primeiro e segundo circuito em primeiro lugar mas o teceiro eu nunca aprendi. E so consigo jogar no arcade com cambio manual... creio que a maioria aqui ja conhece as tecnicas de drift usando cambio manual, tudo fica mais facil quando vc domina ela.

Da quarta marcha você passa direto pra primeira o carro sai de lado e você controlando ele e voltando as marchas conforme o carro se estabiliza, demora um pouco pra aprender mas é uma maravilha.
Imagem
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Duvida: Daytona USA

Mensagem por Rogue »

Nunca reparei nessas variações. Não gosto de hacks também.

Aqui em BH tem 8 no Shopping Cidade. E ano passado apareceram 4 hackeadas, com um tipo de pontuação que compra turbo, tempo, etc.

Mas as 8 não saem de lá tão cedo. A galera joga muito. Notei que muita gente espera as 8 (ou menos) desocuparem mesmo as 4 hackeadas estando livres.
^^
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Duvida: Daytona USA

Mensagem por Gigacom »

Como de costume, é só gritar:
GERAAAAAAALDOOOOOOOO!!!!
Já tô ficando preocupado, até agora o Gera não apareceu... se bem que ele pode ter achado a gueixa dos sonhos dele e abandonou o mundo pra aproveitar a muié né...
Voltando ao assunto:

Rogue, esse hack tem algum nome ou marca que o indentifique? Ele tambem está montado naquelas cabines com voltantes e aceleradores???
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder