Super Nintend0 é o videogame retrô mais procurado no mercado.

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Super Nintend0 é o videogame retrô mais procurado no mercado.

Mensagem por Sonymaster »

Os consoles retrô, sejam os originais, os clones, ou os atuais dispositivos, portáteis ou não, que rodam diversos games, estão em alta. Sendo comprados e vendidos por colecionadores, entusiastas, nostálgicos e até por pais que veem nestes games uma boa porta de entrada para as crianças mais pequenas, o mercado retrô tem um grande movimento em lojas e marketplaces na Internet.

Para entender melhor sobre os gostos e interesses das pessoas, a OLX trouxe um levantamento sobre os produtos mais procurados em sua plataforma. E, entre os videogames retrô, o mais procurado é o Super Ni***ndo. Já entre os eletrônicos, os dispositivos de MP3, seguidos pelos antigos iPods e máquinas Instax, são o que os usuários mais procuram.

Imagem

Entre os videogames, o Atari, que obviamente faz referência ao Atari 2600, único sucesso e lançamento da companhia no Brasil (através da Polyvox), ficou em quarto lugar nesta lista de procura. A OLX também trouxe o preço médio destes produtos. Um Super Ni***ndo está, em média, custando R$648,00, enquanto um Atari 2600 sai por preço médio de R$435,00.

Lembrando, claro, que preço médio leva em consideração desde unidades quebradas “para retirada de peças”, até unidades em perfeito estado, que obviamente custam mais caro do que os preço anunciados na média.

O Super Ni***ndo sempre foi sucesso no Brasil, mesmo antes de seu lançamento oficial, pela Playtronic, em 1993. O console era encontrado em lojas de departamento, mas também contava com várias unidades vendidas em lojas de games que traziam os consoles por importação, geralmente do Paraguai. Com o lançamento da geração 32-bits, se popularizou ainda mais, sendo encontrado em muitas casas durante os anos 90, e até no início dos anos 2000.

Já o Atari 2600 foi lançado no Brasil em 1983, sendo, para muitas pessoas destes dias, o primeiro contato com um videogame. O Brasil não tinha um grande mercado de videogames, e a aposta da Polyvox em comercializar o console, que era sucesso nos EUA anos antes, se mostrou bem acertada, ajudando a pavimentar um mercado que se fortaleceria muito nos anos seguintes.

Fonte: Warpzone
Responder