N-Gage ganha um controle artesanal com todos os botões do antigo celular

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

N-Gage ganha um controle artesanal com todos os botões do antigo celular

Mensagem por Sonymaster »

O N-Gage foi um “celular gamer” (antes do termo existir) da Nokia, que tentou unir, nos anos 2000, a potência de um portátil como o Game Boy Advance, com os recursos de um celular daqueles dias, como a capacidade de telefonemas, acesso à Internet e conexões bluetooth.

Imagem

O celular, embora não tenha sido um grande sucesso comercial, marcou sua época, tendo seus interessados e entusiastas até hoje. E, como todo sistema de games antigos, possui emulador, para que curiosos e nostálgicos possam conhecer os games do console, conhecidos por rodar em uma tela vertical.

Imagem

E, entre os entusiastas, surgiu uma iniciativa que garante uma experiência ainda mais próxima do dispositivo original. Conhecido como Lvaneede, o entusiasta de N-Gage criou um controle especial para usar o celular. Como o videogame da Nokia também era um telefone celular, ele possuía muitos mais botões do que os quatro botões de ação do Game Boy Advance.

Imagem

Ele possuía, além do direcional, todos os doze botões de um telefone, incluindo o # e o *. As teclas 5 e 7 tinham destaque de cor e uma pequena elevação, fazendo-as funcionar como um botão A e B no dispositivo. Além disso, o N-Gage também tinha botões de atender e desligar chamadas, botões inferiores para acessar opções dos menus, abrir o editor de mensagens e cancelar opções, e botões focados para música e rádio FM.



Lvaneede, assim, pegou peças de um gabinete de fliperama e imprimiu em 3D uma caixa para criar seu controle personalizado. Colocou uma alavanca de arcade no controle, e todos os botões possíveis do celular. Destaque para os botões especiais 5 e 7, que foram destacados em vermelho, assim como o celular, que focava nos dois botões como os principais para a ação.

Assim, é possível jogar de maneira mais próxima ao original games da biblioteca do N-Gage, como Sonic N, Sega Rally ou Call of Duty.

Fonte: Arkade
Responder