Dottie Dreads Nought é um game novo que acabou de chegar ao Super Nintend0

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Dottie Dreads Nought é um game novo que acabou de chegar ao Super Nintend0

Mensagem por Sonymaster »

Assim como o Game Boy ou o Mega Drive, que seguem recebendo games feitos por fãs nostálgicos até hoje, o Super Ni***ndo também recebeu um novo game, em 2021. Trata-se de Dottie Dreads Nought, um game que nos leva de volta aos bons tempos do game de plataforma, em uma qualidade absurda, dentro dos padrões do 16-bits.

O game, criado pelo desenvolvedor Goldlocke, foi apresentado no SNESDEV Game Jam 2021. Este evento, que terminou em setembro, reúne programadores que trabalham e produzem softwares para o Super Ni***ndo, que podem ser aplicativos ou jogos novos.

Imagem

Como uma boa Game Jam, os desenvolvedores tem um tempo limitado para produzirem seus projetos, servindo para que conceitos e ideias sejam bem trabalhados naquele momento, pensando em utilizá-los melhor no longo prazo. Assim, é natural que os games deste evento sejam jogos curtos, ou feitos em caráter de demonstração.

Dottie Dreads Nought foi o game de maior destaque no evento, que foi especial por comemorar os 30 anos do lançamento do Super Ni***ndo. O game te coloca na pele de Dottie, em uma aventura para encontrar a lendária flor Edelweisse.

Junto com a personagem, há a companhia de Ernesto, seu amigo coruja. E, usando o espaço mágico, é possível mudar a perspectiva para revelar, assim, segredos escondidos. Seus gráficos chamam muita atenção, sendo um dos mais bonitos do console, entre jogos oficiais e homebrews.



O game é curto, com cerca de 10 a 15 minutos de jogatina, tendo apenas um chefe. E, atendendo a proposta de uma Game Jam, mostra mais sobre o que o Super Ni***ndo pode oferecer, do que realmente ser um jogo completo. Mas quem sabe, com o sucesso do game, Goldlocke não se anime em produzir mais deste game?

Você pode jogar o game baixando neste link, que roda em um emulador de Super Ni***ndo ou no próprio console, através de um cartucho Everdrive.

Fonte: Arkade
Responder