RetroOtrop é um jogo inédito para Game Boy feito por um brasileiro

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

RetroOtrop é um jogo inédito para Game Boy feito por um brasileiro

Mensagem por Sonymaster »

Mais de três décadas após o seu lançamento, o Game Boy segue sendo um dos videogames mais icônicos de todos os tempos. Mesmo sem cores, pelo menos em suas primeiras gerações, o portátil da Ni***ndo foi lar de clássicos definitivos e, por isso, segue em alta hoje, seja através dos portáteis originais antigos, ou por novas soluções, como a emulação ou consoles retrô.

Imagem

Assim, surgem também novas iniciativas para o lendário console. Como RetroOtrop, feito por um brasileiro e compatível não só com o Game Boy original, mas também em clones e emuladores de PCs e dispositivos móveis. A ideia, de acordo com a descrição de Iuri Guião, seu criador, é trazer uma “pitada de humor e nostalgia”.

Imagem

O game apresenta a história de um escritor falido em busca de inspiração. Fortemente inspirado em Pokémon e nos demais RPGs para o portátil, há uma história interessante para ser contada, enquanto o escritor conta com uma cidade interessante, com gráficos nostalgicamente detalhados, o que mostra cuidado e capricho no projeto.

Imagem

O cenário do game é Porto Ferreira, cidade do interior de São Paulo, cerca de 226 km da capital paulista. Conhecida por ser a “capital da cerâmica artística”, a pequena cidade, de 56 mil habitantes, tem seus cartões postais. Como o Santuário São Sebastião, recriado no jogo.

Imagem

O game encontra-se atualmente em campanha no Apoie-se. E também oferece uma demonstração para quem quiser conferir, jogável no próprio navegador, ou com o download da ROM, para seu Game Boy, emulador ou console retrô.

Arkade
Responder