Analogue Duo

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Analogue Duo

Mensagem por Zillion »

Notícias não muito novas más que merecem um tópico. :P

Analogue Duo o TurboDuo melhorado "que só não faz chover", controles wireless, saída HDMI, Scanline options e muito mais:

https://www.analogue.co/duo

Quantidades limitadas à U$199, visto os custos dos consoles atuais e suas bibliotecas de jogos, acredito que vale a pena o custo beneficio. :mrgreen:

De quebra prometem também um Pocket por U$29.99. :shock:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Analogue Duo

Mensagem por overday »

Interessante hein? Eu sempre torci o nariz para os aparelhos anteriores da Analogue porque o Mega e o SNES são baratos de achar, já têm suporte RGB, então é só pegar um OSSC e pronto. No caso do TurboGrafx a situação é bem mais complexa. Pra poder jogar todos os formatos de jogos, é necessário no mínimo dois aparelhos (um SuperGrafx, que é caríssimo, mais um add-on de CD), se o cara tem um TG16 normal ou um duo, não consegue jogar os jogos de SuperGrafx. Isso sem falar que os hucards têm trava de região, e nenhum aparelho da família tem RGB nativo, é necessário um mod que estraga a carcaça do aparelho, algo que eu nunca faria. Esse aí já tem tudo isso embutido por 199 dolares, mais o fato de ter uma entrada pra cartão SD que obviamente vai acabar sendo usada para carregar jogos, então é bem tentador pelo preço.

E mais impressionante ainda é o pocket por apenas 30 dólares, esse aí eu vou tentar pegar sim, eu até tenho um TurboExpress, que é o TG16 portátil original, mas ele é horrível, pior tela colorida que eu já vi em um portátil, então esse aí com uma tela moderna é beeem interessante.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Analogue Duo

Mensagem por Odin »

Muito interessante, os aparelhos originais estão a preços exorbitantes, e esse ai elimina várias desvantagens que os aparelhos originais tem, então certamente deve valer a pena pegar um, principalmente quem não tem nenhum modelo original.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Analogue Duo

Mensagem por overday »

Achei legal também o fato que eles mantiveram um visual relativamente fiel ao do Duo original

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Analogue Duo

Mensagem por Zillion »

overday escreveu: Dom Fev 28, 2021 5:08 pm Cote 01 :mrgreen:
Acho desnecessário os outros consoles da Analogue tanto pelo custo beneficio como pela estética dos mesmos, já o OSSC nem tinha conhecimento estou meio desatualizado, acabei de ver um modelo na Aliexpress creio não é o top de linha más achei interessante. Talvez com um Everdrive se consiga jogar todos os jogos independente da região nativa do jogo/console? Sim, pelo que oferece o console acho que vale muito a pena, mesmo se pagando 60% de Tributo ao "Tibu". E o portátil por 30 dólares está num preço legal, se tiver uma saída AV de repente pode ser uma boa opção para quem não quer investir muito e apenas conhecer a biblioteca de jogos e jogar num tubão de quebra.
Odin escreveu: Dom Fev 28, 2021 8:49 pm Cote 02 :mrgreen:
Sim, acredito que vale a pena tanto comparando com as limitações dos consoles originais da NEC como com os consoles de momento no mercado que vão pesar bem mais no seu bolso, isso dependendo do tipo de games e gosto da pessoa, é claro.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Analogue Duo

Mensagem por overday »

Paleontólogos encontraram esse tópico pra dizer que finalmente o aparelho entrou em pré venda, hoje mais especificamente. Só que o valor aumentou, era 199 quando anunciaram em 2021, mas entrou em pré venda por 249.

https://store.analogue.co/

Ah, em tempo, o tal portátil por 30 deletas era pegadinha do Mallandro. Na verdade o que custa 30 dólares é o adaptador pra usar jogos de PC Engine no Analogue Pocket, o portátil "generico" deles que custa 220 dólares...
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Analogue Duo

Mensagem por Zillion »

Boa, acho que ainda assim vale a pena a aquisição em vista de um console usado e com todos os riscos de uma manutenção futura.
Já o portátil acho melhor investir em um multiplataforma, depois vou dar uma olhada melhor nesses adaptadores deles. :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Analogue Duo

Mensagem por overday »

Pois é, tem essa vantagem de estarem usando componentes mais modernos em vez dos originais da época que eram mais suscetíveis a dar problema. O leitor de CD do TurboDuo era bastante problemático, difícil um que ainda esteja vivo, então esse da Analogue aí já não teria esse problema.

Isso sem falar que ele já roda diretamente não apenas os jogos do PC Engine original mas também os do SuperGrafx, que é o membro mais raro da família do PC Engine e que nao sai hoje em dia por menos de 500 dólares então o custo benefício desse aí é bem atrativo.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Analogue Duo

Mensagem por overday »



Olha quem finalmente chegou, nem liguei ainda, depois digo se presta ou não :-D

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Analogue Duo

Mensagem por Zillion »

Grande aquisição, parabéns!
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder