»»» FULL THROTTLE - Super tópico recheado de informações + guia ilustrado completo, de todo o jogo!

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

»»» FULL THROTTLE - Super tópico recheado de informações + guia ilustrado completo, de todo o jogo!

Mensagem por overday »

Essa semana eu terminei mais uma vez Full Throttle para o PC, conforme devidamente postado no tópico de jogos terminados, e lembrei que há muitos anos, quando ainda existia o finado fórum UOL Jogos, eu cheguei a fazer um tópico enorme sobre esse jogo, fiquei um tempão escrevendo e tirando screenshots do jogo todo. Lembrei que quando soube que o fórum ia morrer, entrei lá e fiz um backup do texto dos meus tópicos mais elaborados, e esse acabou sendo um deles. Sei que é bastante improvável que alguém esteja jogando isso hoje em dia e muito menos que esteja precisando de algum guia para ele, mas fica aí a postagem como curiosidade e lembrança de quando eu tinha muito mais tempo livre para escrever um negócio desse tamanho rs...


----- (tudo que vem a seguir é o texto original do tópico de anos atrás, assim como o título, que é o mesmo) -----


Eu já disse aqui em algumas oportunidades que eu acho Full Throttle, a primeira obra do mestre Tim Schafer, o melhor jogo de PC de todos os tempos, jogo com humor e desafio na dose certa. Pensei então em prestar uma homenagem ao jogo fazendo um tópico super completo, incluindo um guia ilustrado que mostra passo a passo o que fazer durante toda a aventura (o que me serviu como pretexto para jogar ele todo novamente hehe, perdi as contas de quantas vezes terminei esse jogo).

Deu trabalho, dias e dias para fazer tudo, mas valeu a pena. Espero que gostem e que este tópico sirva para que os que conhecem o jogo possam relembrar (e quem sabe conhecer algum detalhe que não conheciam), e que esteja à altura de apresentar este clássico aos que ainda não o conhecem. Bem-vindos ao mundo de...

Imagem


Em um futuro apocalíptico, os motoqueiros estão cada vez mais abandonados. Todas as fábricas de motocicletas estão mudando de ramo e aderindo à fabricação de minivans. A única remanescente é a Corley Motors, fundada pelo velho motoqueiro Malcolm Corley, que pretende resistir até o fim na fabricação dos veículos que tanto ama, apesar do desejo de seu Vice-Presidente, Adrian Ripburger, de mudar o foco da empresa para o novo ramo.

Em um dos seus obscuros planos de tirar Malcolm do controle da presidência, enquanto estão a caminho de um compromisso na estrada Ripburger tenta convencê-lo a aparecer na reunião de acionistas acompanhado de uma gangue de motoqueiros. Justamente nesta hora, a gangue dos Polecats, liderada por Ben passa por eles. O velho Malcolm Corley decide segui-los para convence-los a aparecer com eles na reunião, mas quando Ben nega a oferta e frusta os planos de Ripburger, começam os problemas que irão mudar a sua vida, dos Polecats e da Corley Motors...



Imagem Plataforma: PC
Imagem Produtora: LucasArts
Imagem Criado, escrito e dirigido por: Tim Schafer
Imagem Gênero: Adventure (point & click)
Imagem Lançamento: 30 de abril de 1995


Na década de 90 os jogos para PC eram dominados por um estilo bem caracteristico, os chamados "adventures". Nesta época foram criados vários jogos que são cultuados até hoje, como Monkey Island, Day of the Tentacle, Sam & Max, Loom, Grim Fandango, The DIG, entre tantos outros, e a LucasArts era uma produtora com bastante tradição neste gênero. Um dos funcionários da produtora na ocasião, Tim Schafer, já havia participado da produção de outros adventures da empresa e em 1995 partia para a sua primeira experiência como líder de projeto. Ele próprio desenvolveu o roteiro e foi designer deste projeto, que com o respaldo da LucasArts veio a ser Full Throttle, um adventure ambientado no mundo das gangues de motoqueiros nômades que vagam pelas desérticas estradas arrumando confusão. A aventura é marcada pelo bom humor característico dos jogos de Tim Schafer, com muitas piadas e tiradas engraçadas. Até mesmo nos créditos do jogo existem várias piadas.

Imagem

Tim Schafer, o cara por trás de Full Throttle


O jogo é um point & click, você visualiza o protagonista Ben em terceira pessoa mas não o controla diretamente. Em vez disso, tem um cursor que usa para selecionar objetos e locais da tela, e indica a Ben qual ação ele deve tomar naquele ponto. O cursor, em formato de cruz, muda de cor ou forma quando passa por cima de um objeto onde pode-se interagir, e ao segurar o botão esquerdo do mouse, transforma-se em uma caveira que permite selecionar uma das quatro ações possíveis: usar as mãos, os pés, os olhos ou a boca. Obviamente, não são todos os objetos onde pode-se utilizar qualquer ação, na maioria das vezes que você seleciona a boca, por exemplo, Ben diz "eu não vou colocar a minha boca nisso aí". O grande desafio do jogo -- assim como na maioria dos adventures -- é descobrir onde pegar algum item para ser utilizado em outro ponto e o que fazer em determinadas situações, o que exige que a primeira passagem pelo jogo seja bastante difícil e demorada.

Imagem

Quando clicamos sobre a moto, vemos o cursor se transformar no que permite selecionar as ações de Ben


Full Throttle foi o primeiro adventure da LucasArts a ser lançado exclusivamente em CD-ROM, enquanto seus antecessores também tiveram lançamentos em disquete. Esta exclusividade se deu ao fato do jogo ter todos os seus textos dublados e uma completa trilha sonora vinda diretamente do CD "Bone to Pick", da banda de rock californiana The Gone Jackals. Nos adventures que tiveram lançamento em disquete, vozes e músicas eram cortadas da versão em CD, mas Tim Schafer e a LucasArts consideraram que o jogo perderia muito de sua essência sem isso, e por esta razão o lançamento em disquete foi desconsiderado.

Este jogo foi também o primeiro a utilizar um elenco de dubladores profissional, em vez de usar vozes de pessoas da própria equipe de desenvolvimento, como era o costume. Kath Soucie, que dubla a mocinha Maureen no jogo, é voz comum em animações da Disney até hoje. Maurice LaMarche, que dá a voz a Nestor, capanga de Ripburger, é um famoso dublador de desenhos animados (é a voz de Cérebro, no desenho Pink & Cérebro, do Inspetor Bugiganga, do pai de Dênis, o pimentinha, de Kif em Futurama, e de vários outros). A voz mais conhecida, no entanto, é a do vilão Adrian Ripburger, que foi dublado por Mark Hamill, o ator que representou Luke Skywalker nos filmes de Star Wars. Roy Conrad, dublador do protagonista Ben, morreu de câncer aos 61 anos, em 2002.

Imagem

Mark Hamill, dublador do vilão Adrian Ripburger, em seus tempos de Luke Skywalker


Três engines de ponta (na época) foram utilizadas no jogo: a engine "in-game" é a SCUMM (Script Creation Utility for Maniac Mansion), incialmente desenvolvida pela LucasArts para o jogo Maniac Mansion, que permitia criar sequencias de diálogo -- o que era a alma destes adventures -- sem precisar programar no código-fonte propriamente dito. Para as cut-scenes, foi utilizada a INSANE (INteractive Streaming ANimation Engine), que permitia uma compressão de imagens utilizadas nas animações mantendo a sua alta qualidade, e a parte sonora ficou a cargo da iMUSE (Interactive MUsic Streaming Engine), que continha uma inteligência que sincronizava permanentemente o áudio com as ações correspondentes na tela.

O jogo foi distribuído no Brasil pela Brasoft, que manteve todas as dublagens originais, mas legendou, em português, todos os diálogos, além de todos os menus e textos do jogo.

Imagem

Jogo totalmente em português, exclusividade da versão brasileira


Full Throttle foi muito bem recebido pelo público e pela crítica. 15 anos após o seu lançamento, o jogo mantém um metascore de 86 pontos no site MetaCritics, que compila as avaliações de diversos sites e revistas em uma única nota que varia entre 0 e 100.

No inicio da década de 2000 houve duas tentativas de criar sequencias para o jogo, que não foram levadas adiante. Boa parte do time original do jogo já havia saído da LucasArts, inclusive Tim Schafer (que saiu para fundar a sua própria empresa, a Double Fine). A primeira destas tentativas foi com Full Throttle: Payback que começou a ser desenvolvido em 2000 mas cancelado logo em seguida, sem nada de concreto ter sido de fato produzido. Em 2002, uma nova tentativa foi feita, com o anúncio de Full Throttle: Hell on Wheels. Desta vez, o negócio realmente parecia que seria sério, e até mesmo um trailer foi exibido na E3. Seria a primeira aparição de Ben em uma plataforma diferente dos PCs, já que o jogo sairia também para PlayStation 2 e Xbox. No entanto, a reação dos fãs do jogo original não foi boa ao ver um Ben tridimensional além de outros personagens descaracterizados, o que levou a LucasArts a considerar se o jogo teria o retorno financeiro esperado. A morte do dublador de Ben, na mesma época, se juntou ao conjunto de fatores que levou ao cancelamento do projeto, e desde então nada mais foi cogitado a respeito de Full Throttle.


O trailer de Hell on Wheels, sequencia que, felizmente, foi cancelada.


Uma legião de fãs se encarrega de manter vivo o espírito de Full Throttle, criando sequencias extra-oficiais para o enredo do jogo. Infelizmente para estes fãs, esta é mesmo a única chance de ver novas aventuras de Ben, já que uma sequencia para o jogo é bastante improvável depois de duas tentativas frustradas.


Guia de jogo


Malcolm Corley e Adrian Ripburger estão a caminho de uma reunião de acionistas discutindo a idéia de Ripburger de levar com eles uma gangue de motoqueiros, o que é, na verdade, parte de um plano do vilão para tomar o lugar de Corley na presidência da empresa. Neste momento, os Polecats passam literalmente por cima deles na estrada, e o dono da Corley Motors resolve segui-los até um bar próximo para falar com eles.

Imagem


Lá, Ripburger tenta enganar Ben dizendo que Corley tem pouco tempo de vida, mas isso não comove o líder dos Polecats, que rejeita a oferta e escoltar os executivos à reunião de acionistas. Os capangas de Ripburger entram em ação, apagando nosso herói, para que os outros integrantes dos Polecats pensem que ele aceitou a oferta e já seguiu em direção à reunião.

Quando acorda, Ben está dentro de uma lata de lixo, clique sobre a tampa para abri-la. Ao sair do beco, sua moto estará à sua espera, mas as chaves sumiram. Tente entrar no bar e a porta estará fechada, a menos que você a arrombe, utilizando o comando "pé" do cursor. Lá dentro, o barman aparentemente não terá informação alguma se você perguntar, mas se usar o comando "mão" nele, Ben será um pouco mais persuasivo e descobrirá que os engravatados que se foram junto com os outros Polecats o disseram para tentar manter Ben ali o máximo possível, e deixaram escapar algo sobre uma emboscada para os Polecats.

Imagem


Isso não é nada bom, pegue suas chaves, ligue a moto e pé na estrada. No caminho, um membro de uma gangue rival, os Tottwheelers irá tentar parar Ben. É hora de conhecer um dos tipos de combate do jogo, a luta sobre rodas. Ben e o inimigo estarão lado a lado na estrada, um tentando derrubar o outro. Posteriormente você será capaz de conseguir novas armas para estas lutas, mas neste momento alguns socos já são o bastante. Use as setas do teclado ou o mouse para mover Ben lateralmente e o botão esquerdo do mouse para utilizar a arma que está selecionada no canto inferior esquerdo da tela (neste caso, a mão, que significa socos).

Imagem


Depois de cuidar deste pequeno problema, Ben descobre que tem outro. Ripburger e seus capangas sabotaram a sua moto, que começa a se desmontar na estrada, culminando em um acidente que apaga Ben novamente. Enquanto estava desmaiado na estrada, uma repórter que estava passando por ali fareja uma boa matéria, tira umas fotos de Ben e o leva para alguém que ela conhece, que segundo ela é capaz de consertar qualquer coisa. Quando acorda, Ben está na oficina de Maureen, também conhecida como "Mo", uma mecânica de mão cheia que conseguiu deixar sua moto quase nova. Quase, pois ela ainda precisa de três coisinhas para finalizar o trabalho: novos garfos dianteiros para a moto, pois os antigos foram destruídos, um maçarico, pois alguém roubou o que ela tinha, e claro, gasolina para colocar a motocicleta novamente em movimento. Antes de sair da oficina, pegue a mangueira e o galão vazio, que serão úteis para conseguir a gasolina, e dê uma olhada na foto que está na parece, para conhecer um pouco mais sobre Mo. Você pode conseguir uma informação bem útil sobre o lugar para onde ela vai quando quer sumir por uns tempos.

Imagem


Saia da oficina, e a repórter que o salvou, Miranda, estará do lado de fora. Se você comentar com ela a respeito da emboscada, ela ficará muito interessada mas dirá que está sem carro para dar uma carona a Ben (até que ele saia de perto, aí ela corre para o seu carro, que estava escondido, e corre para tentar conseguir uma matéria com esta emboscada). Caso não fale nada a respeito, ela continuará ali, por enquanto. Não faz diferença qual decisão você toma, saia de perto da casa de Mo para ver as redondezas. Os itens que você precisa estão espalhados pelas construções da área, e você precisa visitá-los em uma ordem específica.

Imagem


A sua primeira parada é "casa" de Todd. Se olhar pela clarabóia, vai ver que alguém está utilizando um maçarico lá embaixo. Bata na porta, e Todd virá atendê-lo. Pela luz que passa por baixo da porta você pode ver quando ele está atrás dela. Ele acaba se entregando ao dizer que não roubou maçarico algum, antes mesmo de você falar algo a respeito disso. Por mais que você bata ou argumente, ele não abre a porta, então é hora de usar o velho e bom estilo Ben: quando Todd estiver atrás da porta, acerte um chute para arrombá-la, o que irá nocautear o mau elemento. Entre.

Imagem

Além de ver a bela cena de Todd desmaiado, você tem algumas coisas a fazer aqui. Abra o armário e dentro pegue o arrombador. Abra a geladeira e olhe lá dentro, você encontrará um pedaço de carne velho. Pegue. Depois, fique em cima do elevador, que o levará para a oficina, onde encontrará o maçarico de Mo. Ao pegá-lo, você automaticamente voltará para a oficina e entregará o item à sua dona. Próxima parada: a torre de gasolina. Chegando lá, o portão estará trancado com um cadeado, mas isso não será problema já que você pegou um arrombador na casa de Todd.

Para usar um item, você deve pressionar o botão direito do mouse na tela, o que faz aparecer uma caveira com os seus itens na boca. Clicar com o botão direito sobre um dos itens faz Ben descrevê-los. Para usar, clique sobre um deles com o botão esquerdo do mouse e mova o cursor para fora da caveira, depois clique sobre o objeto onde quer usar o item. Use o arrombador no cadeado, e depois pegue o cadeado arrombado no chão antes de entrar. Afinal, você pode precisar trancar algo no futuro.

Imagem


Lá dentro, você verá a escada que leva à torre de gasolina. Tente subir e você descobrirá que existe um alarme! Sem pânico, basta se esconder antes que a polícia chegue. Coloque o cursor no ponto indicado na foto e pressione o botão esquerdo do mouse para fazer Ben se esconder.

Imagem


A polícia vai chegar em seu veículo voador e os tripulantes irão subir a torre para procurar quem fez o alarme tocar, deixando o compartimento de combustível do veículo totalmente vulnerável a Ben. Aproveite-se disso e abra a tampa. Em seguida, use a mangueira no tanque, e o galão vazio na mangueira. Nada ocorre, já que o combustível obviamente não subirá pela mangueira sozinho: hora de usar a boca de Ben na mangueira, para que ele possa sugar o combustível e encher o galão. Quando os policiais notam o que está acontecendo, já é tarde demais, e Ben consegue fugir com uma boa quantidade de gasolina, que você irá entregar automaticamente a Maureen. Última parada: o ferro-velho de Todd!

O portão do ferro-velho estará fechado, e a única forma de abri-lo é puxando a corrente que está à direita, mas se você puxá-la, não conseguirá chegar ao portão a tempo, antes que ele caia novamente. Seja criativo então, use o cadeado (que você pegou na torre de gasolina) no portão, para travá-lo. Assim, a corrente ficará presa e você poderá usá-la para subir o muro. Lá dentro, você verá pilhas de sucata, onde certamente encontrará um par de garfos dianteiros em bom estado. Mas se tentar procurar, vai se encontrar com um carinha de muito mau humor: o cão de Todd!

Imagem


Você precisa encontrar uma forma de tirar o cachorro de ação. Para isso, desça para o local onde ficam as pilhas de sucata e ande para a direita, onde indica a seta vermelha nesta foto, para ir a uma outra área do ferro-velho.

Imagem


Nesta área, encontram-se alguns carros velhos, além do nosso mau humorado amiguinho. Seja rápido, e use a carne que está em seu inventário no carro azul próximo de Ben. Isso irá atrair o cão para dentro do veículo, tirando ele de ação, mas não por muito tempo.

Imagem


Enquanto ele se destrai com a carne, volte para a área anterior do ferro-velho e dirija-se à torre de controle do guindaste. Lá, com o mouse, use a alavanca em forma de cruz para posicionar o ímã sobre o carro onde está o cachorro (use a sombra como guia). Depois, passe para a alavanca à esquerda, que regula a altura do ímã. Coloque-o bem baixo, próximo ao carro. O próximo passo é ligá-lo, usando o botão quadrado no centro do painel. Quando o carro estiver preso, suspenda-o o máximo possível utilizando novamente a alavanca que regula a altura do ímã.

Imagem


Pronto, caminho livre para vasculhar a sucata e encontrar garfos dianteiros! Ben irá leva-los automaticamente para Maureen, que finalmente tem tudo que precisa para finalizar a moto, e manda Ben esperar do lado de fora. Se você ainda não contou a Miranda sobre a emboscada, Ben automaticamente irá faze-lo agora, fazendo com que ela pegue o seu carro e corra em direção ao local da emboscada para tentar conseguir um furo de reportagem. Logo em seguida, Maureen irá aparecer com sua moto totalmente restaurada.

Imagem


Na verdade, mais do que restaurada, já que Maureen instalou um acessório exclusivo dos Vultures (uma das gangues do jogo), que permite à moto atingir velocidades incriveis. Como Maureen conseguiu esse acessório? Bem, iremos descobrir no futuro. Ela diz ainda que infelizmente não tem uma máquina fotográfica para registrar este momento (uma informação útil), e que a melhor forma de Ben pagá-la pelo serviço é pegando a estrada e aproveitando seu novo brinquedinho.

Ben aceita a sugestão e parte para onde acontecerá a emboscada. No caminho, porém, ele se depara com um bloqueio policial, várias unidades estão procurando quem invadiu a torre de combustível, ou seja, você. Para retirá-los da estrada, volte à torre de combustível e toque na escada para soar o alarme. Isso irá atrair a atenção deles, liberando o caminho para Ben.

Ben finalmente alcança o comboio onde estão os Polecats e os executivos da Corley Motors. Os motoqueiros dizem que Corley parou para ir ao banheiro, e que não vêem Ripburger há algum tempo. Neste momento, a cena muda para o velho Corley saindo cantarolante do banheiro, quando um vulto surge por trás dele e o acerta bem na cabeça. É Ripburger, que finalmente deixa claro o seu plano: acabar com Corley, deixando parecer que foi obra dos Polecats, fazendo com que ele assumisse o controle da empresa, por ser o vice-presidente. Escondida em arbustos ali por perto estava Miranda, que fotografa tudo com sua câmera.

Imagem


Bolus, um dos capangas de Ripburger, a encontra escondida. Ela consegue fugir, mas os bandidos não se preocupam já que conseguem ficar com sua câmera, a única coisa que conseguiria incriminar Ripburger. O vilão diz a Bolus que ele tem tarefa mais importante: cuidar dos outros membros da família Corley. Até agora não sabíamos que o velho Malcolm tem algum parente, mas Ripburger sabe, e pretende eliminá-los para que não haja outra pessoa elegível ao posto de presidente da empresa.

Neste momento, quando Ripburger iria desferir o golpe derradeiro ao agonizante Malcolm Corley, Ben chega. Ripburger foge sem ser visto, mas antes de conseguir calar o velho Corley, que consegue contar o que aconteceu ao líder dos Polecats. Ben promete que irá vingá-lo. Corley conta ainda que ele precisa encontrar a sua filha e fazer com que ela fique com a empresa. Sua filha, que desde pequena era uma excelente mecânica, o que lhe deu o carinhoso apelido de "dínamo de fraldas" (apelido que Ben deverá se lembrar para um certo momento mais adiante). Antes de seu último suspiro, Corley revela seu nome: Maureen.

Imagem


Enquanto isso, na oficina de Maureen, Bolus se aproxima com uma arma para eliminá-la, mas ela consegue vê-lo pelo reflexo de uma superfície metálica e tem tempo de abrir o alçapão da plataforma onde ele estava, deixando o capanga desacordado. Ela revira o corpo e encontra uma câmera fotográfica, fica curiosa sobre o motivo de um assassino carregar uma câmera e leva o filme com ela. Neste momento, o carro de Ripburger se aproxima, e Maureen consegue fugir a tempo. Logo em seguida chega Ben, mas já não encontra ninguém na oficina, apenas os escombros de onde Bolus caiu, uma câmera aberta, sem filme (Maureen disse que não tinha câmera quando consertou a moto de Ben), e a foto de Mo em seus tempos de infância, no rancho do tio Pete, lugar para onde ele disse que iria quando queria sumir por algum tempo. É a única pista de Ben, então é melhor ir até o rancho procurar por ela antes que Ripburger a encontre.

Imagem


Nas redondezas da casa de Mo, existem dois caminhos que você pode pegar após subir em sua moto: a estrada em direção ao norte, e a estrada em direção ao sul. O rancho fica na estrada ao sul, mas se você tentar seguir para lá, vai encontrar um grande bloqueio policial, afinal, ali foi a cena do crime da morte de Malcolm Corley. Ben precisa de um plano rápido, siga para o norte para ver o que consegue.

Imagem


Pegando este caminho, você voltará ao bar onde tudo começou. Entre e o jornal na TV estará exibindo a grande notícia da noite: que Malcolm Corley foi encontrado morto em um ponto da estrada, e que a gangue de motoqueiros Polecats foi presa pela polícia, com exceção do seu "perigoso líder", que ainda está à solta. O plano de Ripburger está funcionando exatamente como ele esperava, e para capturar Ben a polícia armou bloqueios em toda a estrada, é impossível passar. Quem também não está nada satisfeito é Emmet, um caminhoneiro que graças aos bloqueios, também não pode seguir viagem (apenas policiais podem passar). Emmet não é exatamente um exemplo de bom caráter e faria qualquer coisa para conseguir passar pelos bloqueios.

Aqui há um minigame, totalmente opcional. Emmet está brincando com uma faca entre os dedos, se você falar com ele 10 vezes pedindo para mostrar como se faz, ele finalmente irá deixar você fazer se prometer calar a boca. Você terá entao a chance de destruir um pouco os dedos de Ben, ou mostrar que realmente é bom nisso.

De volta à programação normal, saia do bar e vá para trás dele, onde fica a lixeira que Ben acordou no início da aventura. Você ouvirá alguém chamando por Ben. Olhe dentro da lixeira e encontrará Miranda, a repórter, que contará que tirou fotos do assassinato de Corley, mas pegaram a sua câmera (Ben deduz que a câmera vazia que encontrou perto da casa de Mo deve ser a câmera de Miranda, mas quem está com o filme?). Ela dá a Ben uma identidade falsa para passar pelos bloqueios, contanto que ele a ajude.

Imagem


Pegue o documento falso e use-o em Emmet, dentro do bar. Isso irá convencê-lo a lhe dar uma carona através do bloqueio, até o rancho do tio Pete. Emmet transporta em seu caminhão uma carga de fertilizante em pó concentrado, e enterram a moto de Ben no meio daquela porcaria, um lugar onde os policiais nunca pensariam em mexer. Ben se esconde no compartimento do motor do caminhão, lugar onde Emmet diz esconder contrabando o tempo todo. Pé na estrada, e a identidade falsa funciona perfeitamente, eles conseguem passar pelo bloqueio e chegam ao rancho pela manhã.

Ben tira um cochilo e ao acordar já encontra sua moto fora do fertilizante, e Emmet, estranhamente amável, fazendo um pequeno reparo mecânico no caminhão para seguir viagem. Depois que parte, Ben se dá conta que para consertar o seu caminhão, Emmet pegou uma peça da moto, e por enquanto não é possível seguir adiante com ela. Sem muita opção, entre pela porta da casa (o estábulo está trancado). Lá dentro, atrás do travesseiro você encontrará um pé-de-cabra, que pode ser usado no baú perto da cama. Dentro, há um pouco de sucata e uma mangueira em bom estado, que pode ser usada na moto, no lugar da mangueira de combustível roubada por Emmet.

Imagem


Nesse momento, Ben ouve o som de uma moto, e vê pela janela que Maureen estava dentro do estábulo. Ela foge em sua moto, pela estrada. Ben corre para instalar a mangueira e assim poder segui-la, ou melhor, tentar segui-la, já que ela retirou o combustível envenenado da moto do líder dos Polecats e não há como acompanhar a sua velocidade. Ela consegue passar a ponte sobre o penhasco mas Ben não consegue, ela é destruída: Emmet, o caminhoneiro, entra no território dos Cavefish, uma gangue de motoqueiros que costuma saquear caminhões de carga. Para tentar se livrar deles, Emmet solta a carroceria do caminhão, mas não vê que os Cavefish lançaram uma bomba, que explode justamente quando passava sobre a ponte.

Imagem


Enquanto os Cavefish descobrem que a carga do caminhão é inútil para eles, Nestor e Bolus, os capangas de Ripburger, chegam ao rancho. Eles pensam que chegaram lá antes de Maureen e resolvem esperar. No mesmo instante, Ben chega ao ponto onde está abandonada a carroceria de Emmet (os Cavefish já foram embora). Pegue um pouco de fertilizante derramado no chão, pode ser útil no futuro. Além disso, e use o pé-de-cabra para afrouxar as rodas do caminhão. Depois disso, você será capaz de tombar a carroceria, usando o comando "mão" no reboque. Faça isso, e espalhará ainda mais fertilizante na pista.

Depois de realizar estas ações, pegue sua moto e siga pela estrada na direção que está ao sul da tela. Continue seguindo em linha reta até chegar à ponte destruída. Perto dela, você encontrará uma placa comemorativa.

Imagem


Ela conta os feitos de Ricky Myran, que pulou o desfiladeiro usando uma moto Corley. Para isso, ele utilizou apenas uma rampa, um envenenador de motor não regulamentado e uma hélice. Consta ainda na placa que a sua rampa foi posteriormente roubada por uma gangue de ladrões de caminhão (ou seja, os Cavefish). Como você já deve estar imaginando, agora que não há mais ponte a única forma de Ben atravessar o desfiladeiro é seguindo o exemplo de Ricky, então mãos à obra para conseguir os três itens que Ricky Myran utilizou em sua façanha.

O primeiro passo é pegar a sua moto, voltar para a estrada e seguir reto até voltar ao rancho do tio Pete. Ignore as placas que aparecem pelo caminho, apenas siga reto. Chegando lá, Ben dará de cara com Nestor e Bolus, e dará meia-volta automaticamente. Continue seguindo reto, quando passar pela carga de fertilizante derramada, os capangas irão perder o controle do carro e bater.

Ripburger chega para recolher seus homens no local do acidente. Ele revela ter um plano para atrair Mo: usar uma moto que ela trabalhou junto com o pai, na esperança de que ela tenha um apego emocional a esta motocicleta.

Quando a ação voltar a Ben, ele estará próximo à placa que conta os feitos de Ricky Myran. Novamente pegue a moto e volte à estrada, siga reto, e quando aparecer uma placa STOP no meio da tela, pressione o botão esquerdo do mouse ou a tecla "Enter". Ben irá parar no carro acidentado de Nestor e Bolus. Use o comando pé-de-cabra no pára-lama do carro para abri-lo e pegar a hélice do motor.

Imagem


Restam dois itens, o envenenador de motor e a rampa. Para pegar ambos, você tem que entrar na estrada secundária, a Mine Road. Pegue a sua moto e siga para o norte ou para o sul, tanto faz. Quando avistar uma placa verde em um dos cantos da tela, pressione o botão esquerdo do mouse ou a tecla "Enter" para entrar na Mine Road. Durante um bom tempo você vai lutar sobre a moto, como naquela luta que teve no começo da aventura. Eis algumas instruções sobre esta parte específica do jogo:

Imagem Enquanto estiver na Mine Road, se você pressionar o botão esquerdo do mouse ou a tecla "Enter" quando aparecer uma placa em um dos cantos da tela, irá sair novamente para a rodovia principal. Para voltar à Mine Road, faça a mesma coisa: pressione o botão esquerdo do mouse ou a tecla "Enter" quando aparecer uma placa em um dos cantos da tela.

Imagem Seguindo pela Mine Road você encontrará vários motoqueiros de diferentes gangues, cada um deles tem uma arma (ou item) que você adquire ao derruba-los das suas motos, e alguns deles só são derrubados com uma arma específica. A ordem em que você os encontra é totalmente aleatório. Um dos encontros que você pode ter é com o Padre Torque, um amigo de Ben e ex membro dos Polecats. Contra ele você não luta, apenas conversa. O papo com ele não tem importância para a história, então você pode optar por sair da conversa quando quiser. Aliás, quando você encontrar qualquer motoqueiro, mesmo que não seja o Padre Torque, e quiser "pular" este encontro, pressione "Esc" quando a câmera passar para a visão da frente das motos.

Imagem Durante as lutas, mova lateralmente a moto de Ben com o mouse ou com as setas do teclado. A botão esquerdo do mouse ou a tecla "Enter" servem para usar a arma que está selecionada no canto esquerdo da tela. Para trocar a arma, use o botão direito do mouse ou a tecla "Tab".

Imagem Se você cair da moto em algum momento, seja durante as lutas ou batendo nas paredes do desfiladeiro, Ben irá subir novamente e continuar seu caminho pela Mine Road, sem problemas. Porém, se estiver em uma luta, o adversário irá fugir e o seu próximo encontro com ele pode demorar.

Imagem A luta contra o Cavefish é a única que requer uma estratégia especial. Diferentemente dos outros motoqueiros, o Cavefish fica abaixado, próximo ao chão, devido ao formato único de sua moto. Enquanto está abaixado, você não consegue acertá-lo, precisa esperar até que ele se levante (ele faz isso algumas vezes) e acerta-lo antes que abaixe novamente. Outro detalhe é que ele joga óleo na pista quando você se aproxima, então você tem que ficar longe, esperar ele levantar, se aproximar e dar um golpe certeiro, antes que ele tenha tempo de jogar o óleo. Existem duas armas capazes de derrubar um Cavefish: a serra elétrica e a tábua, mas apenas a tábua faz com que você consiga o item necessário.

Como eu disse acima, os encontros são aleatórios, não há como prever a ordem dos motoqueiros que irá encontrar, e alguns motoqueiros precisam de uma arma específica para serem derrotados. Abaixo está um fluxograma que mostra a ordem dos adversários que você precisa derrotar, quais armas usar, e o que você ganha ao derrotar cada um deles. Os demais motoqueiros que você encontra, que não estão na imagem abaixo, não têm importância para o desenrolar da história e podem ser "pulados".

Imagem



Depois que conseguir o envenenador de motor e os óculos dos Cavefish, você estará pronto para avançar. Enquanto estiver na Mine Road vendo Ben por trás (ou seja, quando estiver FORA de uma batalha), pressione o botão direito do mouse ou a tecla "Tab". Isso fará Ben aquipar os óculos dos Cavefish, que lhe mostrará alguns segredos da misteriosa gangue de ladrões de caminhões. Na tela uma número que irá diminuir constantemente é um indicador de distância até a entrada secreta da caverna dos Cavefish. Fique de olho nesse número, quando ele alcançar 50, no canto esquerdo da tela aparecerá "Caverna". Neste momento, pressione o botão esquerdo do mouse ou a tecla "Enter" para entrar na caverna. Se você não entrar antes que o indicador de distância chegue a 0, ele reiniciará e você terá que esperar até que ele chegue a 50 novamente.

Imagem


Dentro da caverna, avance duas telas com a sua moto, pelo único caminho disponível, até chegar a uma área onde encontrará a rampa roubada Ricky Myran. Desça da moto e use o comando "mão" na rampa, o que fará com que Ben a empurre para perto da motocicleta. Use o comando "mão" na rampa mais uma vez para encaixar o seu gancho na moto. Suba em seu veículo e volte uma tela. Ben irá parar logo após a curva, desça da moto e mais uma vez use o comando "mão" na rampa. Isso fará com que Ben a arraste um pouco pelo chão, soltando os pontos reflexivos que marcam o centro da pista. Os Cavefish utilizam estes pontos para se guiar na pista quando usam os seus óculos especiais, e ao desprender estes pontos na curva, eles não conseguem ver que deveriam virar à esquerda, e caem pelo precipício.

Imagem


Já a salvo dos Cavefish e com tudo que precisa, Ben estará à beira do desfiladeiro, com a rampa devidamente posicionada. Suba em sua moto e siga para o salto de sua vida (leve o cursor do mouse até o canto superior direito da tela, e quando o cursor se transformar em uma placa amarela apontada para a direita, clique com o botão esquerdo do mouse).

Ben consegue saltar sobre o desfiladeiro, e passa a noite na estrada até chegar à área onde se darão os acontecimentos finais do jogo. Aqui existem basicamente quatro localizações importantes: o esconderijo dos Vultures, que está protegido por um campo minado; a entrada principal da sede da Corley Motors, que Ben obviamente não poderá usar; uma entrada secreta nos fundos da empresa, onde é necessário saber um segredo (que Ben não sabe) para abrir a passagem; e a entrada do estádio.

Imagem


A princípio você não tem muitas opções, então vá para a entrada do estádio, onde encontrará a lojinha de Horrace. Para dar uma idéia do que deve ser feito aqui, o nosso objetivo é conseguir a caixa de coelhos de brinquedo que estão atrás do vendedor, mas sem compra-la, obviamente. Primeiro passo: pegue o controle remoto sobre a bancada e brinque um pouco com o carrinho pelas redondezas, até que eventualmente as suas pilhas irão acabar. Precisamos de pilhas novas, e o coelho que está amarrado na bancada parece ter pilhas novinhas. Use o comando "olhar" nas camisas que estão penduradas na parede, dentro da lojinha, e Ben fará algumas perguntas sobre o tecido. Enquanto Horrace se vira para verificar, pegue o coelho.

Imagem


Pilhas novas, mas como retirá-las do coelho? Hora de fazer um sacrifício no campo minado dos Vultures. Volte para a sua moto e vá para a entrada do esconderijo dos Vultures. Use o coelho no campo minado, o pobre brinquedo vai dar alguns passos em direção à morte, até explodir e deixar a pilha disponível para você.

Imagem


Pegue a pilha e volte para a lojinha de Horrace. Use a nova fonte de energia no carrinho para dar vida nova ao brinquedo. Quando estiver com o controle remoto, leve o carrinho à área onde fica literalmente a entrada do estádio, para isso leve o cursor até o canto superior direito da tela. Horrace irá seguir o carrinho. Na nova área, faça com que o brinquedo entre por baixo da catraca, obrigando o pobre Horrace a dar a volta em todo o estádio para poder buscá-lo.

Imagem


Agora você está a sós com os coelhos. Pegue a caixa, volte pra sua moto e vá novamente para o campo minado dos Vultures. Você tem agora um exército de nobres guerreiros que darão a sua vida para abrir um caminho seguro entre as minas para que você possa passar. Se você usar a caixa no campo minado, da mesma forma que utilizou o coelho solitário anteriormente, Ben irá despejar a caixa e todos os coelhos irão juntos em direção às minas. Porém, eles não seguirão um único caminho e talvez todos explodam antes de chegar ao outro lado do campo. Para impedir que isso aconteça, use a caixa, mas assim que Ben despeja-la no chão, rapidamente pegue todos os coelhos, um de cada vez.

Imagem


Ao todo, são 8 coelhos. Quando você pegar todos (ou pelo menos a maioria), comece a usá-los um de cada vez, e só use o próximo quando o anterior explodir. Use um, deixe ele abrir um pouco a trilha entre as minas até explodir, caminhe pela trilha aberta até o ponto onde ele explodiu e use outro coelho. Continue assim até abrir um caminho que leva ao outro lado do campo minado.

Imagem


Quando chegar ao outro lado, você será recepcionado pelas líderes dos Vultures: Suzy e... Maureen (por isso ela tinha o envenenador exclusivo quando restaurou sua moto). Infelizmente para Ben, ela acha que ele é o assassino, e começa uma sessão de tortura. Para sair dessa, Ben precisa mostrar de alguma forma que não é o assassino, e ele se lembra da conversa que teve com Corley em seus momentos derradeiros. O velho patriarca havia contado o apelido carinhoso de Maureen, "dínamo de fraldas", e para contar isso a Mo você deve escolher as seguintes opções na tela, nesta ordem:

1 - Deixe-me ir, senão...
2 - Eu vou te xingar!
3 - Dínamo de fraldas!

Imagem


Ben consegue uma chance de explicar a Maureen o que realmente aconteceu, e ao ver as fotos do assassinato, que estavam no filme que Mo pegou na camera que Bolus carregava, tudo fica esclarecido. Todos têm um inimigo em comum, Ripburger, e Ben explica que o melhor a se fazer é desmascará-lo na reunião de acionistas. Assim, os Polecats serão inocentados e o último desejo de Corley será atendido: Maureen poderá assumir a empresa. No entanto, infelizmente, Ripburger cancelou a reunião de acionistas até que "os assassinos estejam mortos", o que quer dizer que Ben e Mo devem de alguma forma forjar as suas próprias mortes.

Em uma tentativa desesperada de atrair Mo para fora de seu esconderijo, Ripburger organizou uma corrida de demolição cujo prêmio principal é uma velha moto que Malcolm Corley restaurou com a filha. Ripburger espera que Maureen tenha um apego emocional à moto e entre na competição para consegui-la. O plano dos Vultures é inscrever Ben e Mo na corrida, com um disfarce fajuto que Ripburger consiga perceber, e forjar as suas mortes no evento. Os carros de ambos terão bombas especiais que serão acionadas quando se tocarem. Do meio da explosão, Ben distrai a platéia correndo em chamas (em uma roupa à prova de fogo, obviamente) enquanto Maureen é ejetada em segurança para fora do estádio e os outros Vultures pegam a moto de premiação. Tudo friamente calculado.

Chega a hora da corrida, Ben se inscreve disfarçado com o codinome "Vingador Desconhecido" e Maureen, de peruca, com o codinome "Doreen Schmorley". Disfarces tão vagabundos que Ripburger os reconhece, sem saber que Ben e Maureen queriam de fato ser reconhecidos.

Imagem


De útima hora, entram também na arena os "Boom-Boom Brothers", que na verdade são Nestor e Bolus, capangas de Ripburger. A corrida começa, Ben (que você está controlando) está no carro vermelho, Mo está no amarelo e os "Boom-Boom Brothers", no azul escuro. Você vê a corrida de uma visão aérea, as setas para a direita e esquerda do teclado giram o seu carro, a seta para cima faz o carro avançar na direção em que estiver virado, e a seta para baixo é a marcha ré.

OK, algumas pessoas têm uma certa dificuldade nesta parte, então vamos tentar deixar tudo bem claro. O seu objetivo é bater de frente no carro de Mo para causar a explosão planejada, mas os Boom-Boom Brothers não deixam você chegar perto dela, eles ficam cercando o carro de Mo no canto superior direito da arena. A única forma de parar estes carros é acertando eles por cima, e por isso existem duas rampas na arena. Se você subir pela rampa do canto direito da tela não vai conseguir chegar até o carro azul dos Boom-Boom Brothers, pois eles estão um pouco mais distantes do que o ponto que você cai. A chave aqui é conseguir quebrar o carro de um dos figurantes que estão na corrida, empurrar o carro quebrado até a rampa próxima aos Boom-Boom Brothers e aí sim utilizar o carro quebrado como uma "extensão" da rampa, para conseguir cair sobre os vilões. Na teoria parece difícil, mas na prática não é.

Primeiro passo: vá para o lado esquerda da arena. Você verá uma rampa. Salte sobre ela e "coincidentemente" o carro marrom sempre se posicionará embaixo da rampa quando você a estiver subindo, sendo um alvo certo para você. O problema é que o carro verde fica tentando atrapalhar você a subir, tente passar sobre ele, suba a rampa e caia em cima do carro marrom.

Imagem


Quando pular sobre a rampa, você sempre cairá sobre o carro marrom, que ficará imóvel por um tempo. Você deve aproveitar este período para levá-lo até a outra rampa, que fica do lado direito da arena. Ao bater em um carro enguiçado, você o empurra um pouco na direção oposta. Vá fazendo isso até levá-lo ao canto inferior direito da arena. Chegando lá, vá batendo nele de modo que consiga fazer ele subir a rampa e cair logo depois dela.

Imagem


Quando o carro marrom estiver logo após a rampa, suba nela e assim você cairá sobre o carro dos Boom-Boom Brothers. Com eles fora do caminho, Mo e Ben finalmente conseguem uma batida de frente, causando uma grande explosão. Enquanto Maureen é ejetada em segurança para fora do estádio, você tem o controle de Ben em chamas. Para tudo continuar como o planejado, você tem que arranjar uma forma de chamar ainda mais atenção. Para isso, corra com Ben próximo às paredes da arena para que tudo comece a pegar fogo e aí sim armar uma grande confusão.

Imagem


A confusão está armada, Mo está salva e a moto do prêmio já foi levada. Nesse instante, os Boom-Boom Brothers recuperam o controle do carro e partem para cima de Ben, que para ficar a salvo, fica sobre o carro marrom enguiçado. Você deve esperar o carro azul chegar perto e pular de cima do carro marrom para cima do carro azul. Quando estiver sobre ele, ele irá passar perto das chamas que estão no canto inferior da tela. Quando estiver próximo a elas, pule do carro e vá para o meio das chamas. Os Boom-Boom Brothers irão tentar segui-lo, e se darão mal no meio do fogo.

Imagem


Ripburger pensa que seus inimigos estão mortos, e finalmente marca a reunião de acionistas. De volta ao esconderijo dos Vultures, Mo desmonta completamente a moto que era o prêmio da corrida. Segundo ela, a chave para o cofre do escritório do pai está escondida em algum lugar da moto, mas ela não se lembra onde. É muito importante encontrar a chave porque o testamento de Corley está lá dentro. Use o comando "olhar" nas peças espalhadas pelo chão, e você verá alguns números escondidos em algumas das peças, algum deles deve ser a chave do cofre.

Imagem


Se você perguntar a Mo como entrar no escritório de Corley, ela irá falar a respeito da passagem secreta nos fundos da fábrica. Saia do esconderijo dos Vultures e vá para os fundos da fábrica.

Imagem


A forma de abrir a passagem é um pouco complicada. No alto da tela existem quatro estruturas verdes que ficam com um ponto preto girando. Você deve esperar até que o ponto preto esteja no centro das quatro estruturas verdes e aí então chutar uma pedra especial na parede, antes que os pontos pretos saiam do lugar novamente. Se conseguir, uma passagem surgirá.

Imagem


A passagem leva Ben diretamente ao escritório de Malcolm Corley. Na frete da mesa você verá um quadrado no chão, é o cofre. Use o comando "mão" nele e aparecerá a tela para entrar com a senha, que é o único número de seis dígitos que estava nas peças da moto desmontada por Maureen: 154492

Imagem


Dentro do cofre há um cartão e uma fita de vídeo, que Ben espera que seja o testamento. Saia pela porta à sua direita. Na próxima sala, use o cartão no leitor que está ao lado da porta, onde existem duas luzes (uma verde e uma vermelha). Ao entrar pela porta que se abre, você verá que a reunião de acionistas já começou, Ripburger faz sua apresentação, e mais uma vez mente ao dizer que o sonho de Malcolm Corley era levar a empresa a um novo ramo veicular, o ramo das minivans.

Imagem


Para desmascarar Ripburger, você precisa assumir o controle da projeção de imagens que está sendo usada na apresentação. A sala de controle é a que fica ao lado de onde Ben está, mas há uma pessoa lá dentro, então você não pode simplesmente abrir a porta e entrar. Para atraí-lo para fora, você deve posicionar as duas alavancas que estão próximas a Ben em uma posição específica: a alavanca da esquerda para baixo (use o comando "mão" uma vez) e a da direita para cima (use o comando "mão" duas vezes).

Imagem


Ao colocar as alavancas nesta posição, uma pane será causada e a pessoa responsável sairá do posto para fazer o reparo. Aproveite-se disso, Ben estará no corredor, entre na porta central. Lá dentro, use o testamento de Corley no reprodutor de vídeo.

Imagem


As fotos do assassinato são projetadas no telão, e todos ouvem o áudio do testamento de Corley, que diz que seu desejo é que a empresa fique nas mãos da filha, Maureen. Enquanto Mo se apresenta ao público, Ripburger foge sorrateiramente. Ele não poderá fugir para sempre, enquanto isso é hora de curtir o momento: Ben e Maureen finalmente estão onde merecem, inocentados, e em posição de dar um brilhante futuro à Corley Motors.

Imagem


Ao fim da reuniao, Ben e Mo pegam a estrada para resolver algumas pendências, como soltar os Polecats injustamente presos. Neste momento, como que das sombras, surge Ripburger, sedento por vingança por ter seu plano arruinado. No controle de um caminhão, ele acerta a moto de Ben, que agora está encurralado na parte frontal do caminhão. Logo atrás deles, na estrada, surgem os Vultures com o seu veículo feito a partir de uma fuselagem de avião. Se Ben tentar sair da frente do caminhão, Ripburger o acerta com sua arma, uma situação bem difícil. Na parte frontal do caminhão você pode levantar o painel, o que fará com que Ripburger use a sua bengala para liberar novamente sua visão. Você deve levantar o painel e rapidamente agarrar a bengala. Depois, abra a grade do motor e use a bengala na ventoinha.

Imagem


Ben conseguirá, pelo compartimento do motor, passar para a parte traseira do caminhão. Você verá quatro tubos saindo da cabine, use o pé-de-cabra no tubo mais à direita. Ben irá desconectá-lo, mas Ripburger percebe. Felizmente, neste momento Mo aparece, fazendo com que o vilão perca o controle do caminhão e todos vão parar dentro do "avião" dos Vultures. A má notícia é que ele está desgovernado e indo direto para o desfiladeiro, a única forma de pará-lo é no cockpit. Use a escada para subir até lá, e não se preocupe com os tiros de Ripburger, ele sempre erra.

Imagem


Quando estiver no painel de controle, clique no botão verde, no centro. Isso irá abrir um menu onde você deve selecionar as seguintes opções, nesta ordem:

1 - Decolagem
2 - Pós-Decolagem
3 - Engrenagem
4 - Aumenta Marcha

Isso irá recolher o trem de pouso, fazendo o avião se arrastar pelo chão diminuindo sua velocidade, até parar na beira do penhasco, a ponto de cair. O impacto faz com que o caminhão fique pendurado e, em uma das suas armas, está Ripburger, aparentemente desacordado. Aparentemente, pois se você tentar ir para onde está Maureen, ele atira em você. Você tem pouco tempo para sair dali, então não há como adiar, Ben precisa se livrar deles de uma vez por todas. Entre na cabine do caminhão.

Imagem


Lá, pressione o botão vermelho menor, que está embaixo da tela. Isso irá abrir o menu de controle do caminhão. Selecione as seguintes opções, nesta ordem:

1 - Menu Principal
2 - Menu de Defesa
3 - Metralhadoras
4 - Controle
5 - Sistema Desligado

Isso irá recolher a metralhadora onde Ripburger está pendurado. Sem ter onde se segurar, o vilão cai para a morte no penhasco, o destino que ele realmente merecia.

Imagem


Seja rápido, você precisa sair daí antes que o avião caia. Há uma passagem por baixo do caminhão:

Imagem


Quando estiver dentro do caminhão, rapidamente ande para a esquerda e você encontrará a sua moto ali, escondida. Pegue-a.

Imagem


Parabéns, você terminou Full Throttle! Curta o final do jogo!


Ben consegue escapar do avião no último instante, bem antes dele despencar pelo precipício. Mais tarde, Malcolm Corley finalmente tem um funeral como merece: com um cortejo de motoqueiros, e a presença de sua filha Maureen.

Imagem


Maureen espera que tudo permaneça igual entre ela e Ben, que ambos continuem se encontrando mesmo que agora ela tenha deixado a vida nas estradas para ser uma executiva, mas o líder dos Polecats sabe que agora ela não pode ficar andando com um sujeito como ele.

Imagem


Quando o telefone toca, Maureen desvia o olhar por um instante e quanto percebe, Ben já se foi, para seguir solitário pela estrada, na vida de motoqueiro que ele escolheu.

Imagem


E depois de uma longa sequência de créditos cheia de piadas, infelizmente, como tudo de bom na vida, sempre chega o...

Imagem




Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: »»» FULL THROTTLE - Super tópico recheado de informações + guia ilustrado completo, de todo o jogo!

Mensagem por Jair »

Eu tambem nao gostei muito da possivel continuacao em 3D, totalmente sem charme.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder