Lacre da Polyvox no Atari 2600, tem como tirar sem danificar?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Lacre da Polyvox no Atari 2600, tem como tirar sem danificar?

Mensagem por overday »

Ontem tirei meu Atari da caixa pra dar uma jogadinha mas a imagem estava com muita interferência. Comecei a analisar o fio da antena, que é embutido no console, e vi que ele está quebrado bem pertinho da entrada do aparelho, então fica difícil fazer uma emenda decente ali. Pensei então em simplesmente abrir ele e colocar um fio novo desde a origem, na placa, mas ao tirar os primeiros parafusos de baixo, vi que um deles está com o lacre da Polyvox, indicando que o aparelho nunca foi aberto.

Imagem

Aparentemente é só uma tampinha plástica que eles forçavam dentro do buraco do parafuso, se eu furar o meio dele e puxar ele sai, mas me deu pena de destruir o lacre que está ali há quase 40 anos.

Alguém já abriu atari com esse lacre e conseguiu tirar ele sem danificar, pra depois poder colocar de novo? Se não tiver jeito acho mais provável que eu procure por aí um outro atari loose pra poder abrir e mexer como quiser, deixando esse intocado :-D
Avatar do usuário
naldin
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 18, 2019 2:44 pm
Localização: Somewhere in Time
Contato:

Re: Lacre da Polyvox no Atari 2600, tem como tirar sem danificar?

Mensagem por naldin »

Talvez com uma agulha ou daquelas chaves de fenda de conserto de celular você consiga remover puxando pelas laterais. Mas esse lacre é realmente difícil remover sem estragar.
Mega Drive 17 Tectoy
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Lacre da Polyvox no Atari 2600, tem como tirar sem danificar?

Mensagem por autokad »

Esse não tem jeito. Da pra tirar com uma chave de fenda bem fininha, mas pelo menos um furo nele vc terá que fazer. Ela encaixa por pressão e é bem justo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Lacre da Polyvox no Atari 2600, tem como tirar sem danificar?

Mensagem por Odin »

Talvez algum equipamento de sucção você consiga remover ele inteiro, mas não me passa pela cabeça agora qual equipamento usar... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Responder