Alex Kidd in Miracle World DX anunciado!

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Alex Kidd in Miracle World DX anunciado!

Mensagem por Dav »

Alex Kidd in Miracle World DX ‘Greetings From Miracle World’ trailer

Due out on June 22.
Imagem

Publisher Merge Games and developer Jankenteam have released a new trailer for Alex Kidd in Miracle World DX dubbed “Greetings From Miracle World.”

Here is an overview of the game, via its Steam page:

The legendary Alex Kidd returns with Alex Kidd in Miracle World DX!

Since his first appearance in 1986 with Alex Kidd in Miracle World. The iconic Alex Kidd makes his return to smash rocks, collect coins and tackle bosses once again in Alex Kidd in Miracle World DX!

Return The Kingdom of Radaxian to its former glory and destroy the evil Janken the Great!

Comprising of all levels from the original title as well as brand new levels which expand the lore of Alex Kidd, experience Miracle World like you’ve never seen it before with new animations, graphical detail and gameplay improvements.

Relive legendary rock, paper scissors battles with Boss Rush Mode!

As well as including all of the original classic boss fights, Boss Rush Mode will give you the chance to experience none-stop boss action!
Transport straight into the classic with Retro Mode!

Jump straight into the original classic with the press of a button with Retro Mode! At any point during gameplay, switch between the enhanced graphics and a recreation of the original art style!

Key Features

A Legend Reborn – Dive into a stunning recreation of Alex Kidd in Miracle World with striking new art and tighter, more fluid controls.
New Modes – New modes such including ‘Classic Mode’ and ‘Boss Rush Mode’ will be available for players alongside the standard game.
New Levels – Experience new levels which expand the lore of the original and feature new enemy types and vehicles
Alternative Boss Fights – New and improved boss fight mechanics with more intuitive combat.
Classic Mode – Experience the original game with boss fights, dialogue, levels and functions the same as the original Master System version.
New and Remastered Music – A wide array of reimagined music tracks as well as remastered tracks from the original classic game!

Alex Kidd in Miracle World DX is due out for PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch, and PC via Steam and the Epic Games Store on June 22.


Watch the trailer below.

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Alex Kidd in Miracle World DX anunciado!

Mensagem por Dav »

Alex Kidd in Miracle World DX launch trailer

The 35-year-old series returns today
Imagem

Publisher Merge Games and developer Jankenteam have released the launch trailer for Alex Kidd in Miracle World DX, which is available today for PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch, and PC via Steam and the Epic Games Store.

Here is an overview of the game, via its Steam page:

The legendary Alex Kidd returns with Alex Kidd in Miracle World DX!

Since his first appearance in 1986 with Alex Kidd in Miracle World. The iconic Alex Kidd makes his return to smash rocks, collect coins and tackle bosses once again in Alex Kidd in Miracle World DX!

Return The Kingdom of Radaxian to its former glory and destroy the evil Janken the Great!

Comprising of all levels from the original title as well as brand new levels which expand the lore of Alex Kidd, experience Miracle World like you’ve never seen it before with new animations, graphical detail and gameplay improvements.

Relive legendary rock, paper scissors battles with Boss Rush Mode!

As well as including all of the original classic boss fights, Boss Rush Mode will give you the chance to experience none-stop boss action!
Transport straight into the classic with Retro Mode!

Jump straight into the original classic with the press of a button with Retro Mode! At any point during gameplay, switch between the enhanced graphics and a recreation of the original art style!

Key Features

A Legend Reborn – Dive into a stunning recreation of Alex Kidd in Miracle World with striking new art and tighter, more fluid controls.
New Modes – New modes such including ‘Classic Mode’ and ‘Boss Rush Mode’ will be available for players alongside the standard game.
New Levels – Experience new levels which expand the lore of the original and feature new enemy types and vehicles
Alternative Boss Fights – New and improved boss fight mechanics with more intuitive combat.
Classic Mode – Experience the original game with boss fights, dialogue, levels and functions the same as the original Master System version.
New and Remastered Music – A wide array of reimagined music tracks as well as remastered tracks from the original classic game!

Watch the trailer below.



https://www.gematsu.com/2021/06/alex-ki ... ch-trailer
Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Alex Kidd in Miracle World DX anunciado!

Mensagem por overday »

Baixei aqui o pirata no Switch pra testar, tô só esperando o meu cartão virar pra poder comprar a mídia física :D

Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Alex Kidd in Miracle World DX anunciado!

Mensagem por geraldofigueras »

Terminei aqui.

Para antigos fãs do jogo, acostumados com as, digamos, idiosincrasias no seu design, é uma delícia. Arte linda, trilha sonora fechou bem.

Mas mantendo fiel a esses detalhes e não fazendo algumas correções contemporâneas que seriam bem vindas pro jogo, certamente esse remake vai ser massacrado na crítica e, consequentemente, não deve ir bem comercialmente. O que é péssimo, pois manda o recado errado pra Sega de que franquias antigas não devem ser revisitadas. Uma pena.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Alex Kidd in Miracle World DX anunciado!

Mensagem por Jair »

Fale mais Geraldo, quais correções?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Alex Kidd in Miracle World DX anunciado!

Mensagem por geraldofigueras »

Eu faria hit boxes mais amigáveis. Acho que até o contrário aconteceu, tive a impressão de alguns inimigos terem a hit box um pouco ampliada. Eu morri MUITAS vezes - entre 20 e 30 -, sendo que costumo terminar o original sem continue.

Tem algumas pequenas coisas estranhas, que na verdade até pioraram. Em geral é um pouco mais difícil nadar. Se o Alex tá encostado de costas em alguma superfície, você não consegue virar de frente e socar. Você tem que dar um espaço entre a superfície e então virar.

Fora isso, algumas bobagens. O jogo te dá opção de vida infinita, mas não é isso, é continue infinito - você perde o progresso da fase e dinheiro. Não dá pra salvar. A versão retrô é um desastre, principalmente na parte sonora. Parece a pior emulação possível de Master System.

Enfim, acho que isso tudo atrapalha bastante o produto final. Não é nem de perto a lindeza que foi o remake de Wonder Boy 3, por exemplo. Mas pela nostalgia nossa, óbvio que vale a pena :)
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Alex Kidd in Miracle World DX anunciado!

Mensagem por overday »

Na verdade o lance da vida infinita não é assim como você falou não. O jogo por padrão tem continues infinitos, com 3 vidas cada (não é como no Master onde só tinha 1 continue e pra pegar mais precisava de dinheiro e fazer um comando na tela de game over). Aqui você pode perder as 3 vidas, selecionar "tentar novamente" e voltar do começo da fase quantas vezes quiser (assim como no Master, onde ao usar um continue você voltava do começo da fase). Nas opções há uma de "vidas infinitas" onde de fato são vidas infinitas, você pode morrer quantas vezes quiser e sempre volta do último checkpoint por onde passou, não volta do começo da fase.

Isso de não conseguir virar eu notei também. Se você cair junto a um bloco, de costas pra ele, não consegue virar pra dar um soco, precisa se afastar um pouco para aí sim conseguir virar. Eles devem corrigir isso em algum patch.

Uma coisa que eu notei é que tem opção de deixar o jogo em português brasileiro, mas traduziram usando o Google Tradutor aparentemente. Quando você pausa, tem uma opção "currículo do jogo". Eu fiquei olhando um tempão tentando entender que raios seria aquilo, achei que "currículo" fosse alguma tela de estatísticas sobre o jogo, com o tempo gasto, vidas usadas, sei lá, mas ao selecionar isso, simplesmente fecha a tela de pausa e continua o jogo. Só aí eu resolvi "pensar ao contrário", de como seria essa opção no original, e lembrei que em inglês "resume" pode ser tanto "continuar" quanto... "currículo". Ou seja, na verdade aquilo ali era originalmente um "Resume game", que seria "Continuar jogo", mas traduziram como "Currículo do jogo" :-D
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Alex Kidd in Miracle World DX anunciado!

Mensagem por Jair »

Eu testei o demo e percebi o lance de não conseguir virar também, é esquisito pra gente que tá acostumado com o jogo antigo. E eu joguei no PC e percebi as cores estouradas, como se tivessem com a saturação no máximo, principalmente o amarelo, inclusive vi isso em vídeos no youtube, vocês perceberam?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Alex Kidd in Miracle World DX anunciado!

Mensagem por geraldofigueras »

Saturação na versão retrô, Jair?
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Alex Kidd in Miracle World DX anunciado!

Mensagem por Jair »

Não, minhas observações são no remake.
A versão retro eu testei pouco, mas percebi o áudio zoado.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Alex Kidd in Miracle World DX anunciado!

Mensagem por geraldofigueras »

Entendi.

Bom, que a saturação é alta, é. Mas não acho errado, tá mais pra escolha artistica - até porque o original é super saturado, principalmente no céu.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Alex Kidd in Miracle World DX anunciado!

Mensagem por Jair »

Entendi, bem vou criar coragem de comprar então!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Alex Kidd in Miracle World DX anunciado!

Mensagem por overday »

Zerei ontem, no Switch. Nostalgia pura a:cry:a

Fora os gráficos e as músicas novas, é exatamente o mesmo jogo do Master System, com a mesma física, mesma dificuldade (alta), etc. Só mudaram mesmo os chefes, que na versão original eram bem fáceis e agora têm uns ataques mais elaborados. Fora isso, quem estava acostumado com a versão da década de 80 estará totalmente familiarizado com o remake.

E pelo menos agora o final tem alguma coisa mais digamos... gráfica:

Imagem

Não é mais apenas uma tela preta com o texto passando :-D

Imagem
Responder