Página 1 de 1

como gravar jogos de neo geo?

Enviado: Sáb Abr 27, 2019 10:36 pm
por Diego souza
é o seguinte galera comprei um neo geo cd mas nao consigo gravar corretamente jogos para colocar nele sera que alguem sabe o procedimento?veio duas midias gravadas e rodam normalmente mas ja tentei gravar isos e nao obtive sucesso ja pesquisei bastante na net mas achei nada a nao ser q tem q converter as musicas de mp3 para wav depois fazer um novo .cue da imagem com sega cue maker e gravar a imagem mas nao consegui rodar no game.alguem ja fez ou sabe como fazer para dar um help aqui?desde ja agradeço.

Re: como gravar jogos de neo geo?

Enviado: Sáb Abr 27, 2019 10:49 pm
por Odin
Infelizmente nunca tive esse console, então nunca gravei jogos para ele, mas a princípio deve ser como gravar jogos de Saturn, Sega CD, entre outros, que são aqueles jogos que vem com um arquivo de imagem e vários arquivos de áudio... Tem um jeito de gravar eles, não lembro como agora, mas tente procurar por como gravar jogos de Saturn que deve ser a mesma coisa.

Re: como gravar jogos de neo geo?

Enviado: Dom Abr 28, 2019 2:10 am
por DrasgonDigger
Mano do mesmo jeito que vc grava os de Saturn.

Antigamente todo mundo usava o Alcohol, Nero entre outros a 2X de velocidade.

Muitos games vinham com as musicas em MP3 para diminuir o tamanho do download, assim vc tinha que converter os arquivos para .wav e modificar o arquivo .cue e por aí vai.

Gravei uns com IMG Burn mesmo. Hoje em dia os games vêm no jeito pra gravar já. Evite altas velocidades, eu mesmo não gravo acima de 2X.

O processo é esse mesmo, mas vc deve criar a cue com todos os arquivos na mesma pasta, tanto dados quanto audios.

Re: como gravar jogos de neo geo?

Enviado: Ter Abr 30, 2019 6:12 pm
por Diego souza
entao galera ja fiz isso mas quando grava nao inclui as musicas e o jogo nem roda,ai consegui gravar pelo imgburn e gravou o cd inteiro deu quase 700 mb so que ai so tocou as musicas e detalhe gravei em mp3 mesmo,outra coisa gravei com midias multilaser e reparei q nao gravou em 2x como coloquei gravava em mais pode ser isso q o jogo nao rodou talvez vou comprar outra midia para ver

Re: como gravar jogos de neo geo?

Enviado: Ter Abr 30, 2019 7:41 pm
por Odin
Tente as mídias da Elgin, usei bastante elas e não tenho o que reclamar...

Acho que você deve converter as músicas mesmo, pois senão podem dar erros, assim como aconteceu com esse CD que você disse que só aparecem músicas.

Re: como gravar jogos de neo geo?

Enviado: Qua Mai 01, 2019 5:40 pm
por Diego souza
Bom realmente ja gravei de varios jeitos possiveis com varios programas.
Converti as musicas para wav depois criei um novo .cue ele incluiu todas as musicas certinho,gravei o cd e ele esta gravando com o tamanho certo agora ,porem nao roda de jeito nenhum no neo geo ja perdi 8 midias.
Como o Odin disse vou tentar com elgin pra ver.

Re: como gravar jogos de neo geo?

Enviado: Qua Mai 01, 2019 7:47 pm
por Odin
A mídia pode contar muito mesmo, tem marcas que nem servem para gravação de jogos, mas essa Elgin nunca me deixou na mão, ela é uma das poucas que confio e recomendo.

Re: como gravar jogos de neo geo?

Enviado: Qui Mai 02, 2019 6:23 pm
por Diego souza
boa noite,gravei com elgin e nada infelizmente baixei outra iso de outro jogo e nada...
ja estou desistindo.

Re: como gravar jogos de neo geo?

Enviado: Qui Mai 02, 2019 10:46 pm
por Odin
Que azar cara... Mas será que não deve ser o software? Qual programa você está usando?

Re: como gravar jogos de neo geo?

Enviado: Sex Mai 10, 2019 9:06 pm
por Diego souza
entao ja tentei com clone cd com img burn com ultra iso com nero kkkk e nada alguns chegam a carregar as musicas mas nao libera pra apertar star pra rodar o cd
reparei q mesmo colocando pra gravar e m 1x os programas gravam em 16x pode ser o gravador q nao grave a menos q isso assim o neo geo nao consegue ler a midia.