Atari Flashback 7 por dentro

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Atari Flashback 7 por dentro

Mensagem por autokad »

Desculpe se o tópico for repetido, mas confesso que não achei nada por aí que mostrasse o controle do Atari FB7 desmontado. Porém, para deixar o material completo, abri o console também para ficar de registro.

Minha curiosidade era ver os contatos do controle, pois os modelos antigos metálicos, além de frágeis, não tem a mesma resposta dos controles da geração seguinte que vinha com as borrachinhas condutivas, que aliás ainda equipam os controles das gerações atuais.

Chega de enrolação, vamos ao que interessa.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Para abrir você precisa de uma chave phillips pequena, dessas de precisão, os parafusos são minúsculos! Depois de aberto tudo fica claro, a placa é como nos controles de hoje e sim, ele finalmente usa as borrachinhas. Isso explica a sua ótima resposta aos comandos. A placa é simples, não poderia ser diferente pois o controle do atari não possui nenhum CI. Ela é fixada por um parafuso, pressionando as borrachinhas contra a alma e o botão. Isso é bom, pois quando vc abre o controle não desmonta nada, fica tudo preso no seu lugar.

Agora vamos ao console.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Ele também usa os parafusos minúsculos e são 5 no total, um em cada canto e outro escondido atrás da etiqueta bem no centro. Eu descolei com cuidado e consegui preserva-la. Ele é um pouco chato de abrir, é preciso fazer uma alavanca de leve e com cuidado, pois as partes ficam encaixadas, mas com jeito abre tranquilo. Aberto ele é dividido em 3 partes internas, a fonte, a placa principal e a placa dos botões, bem simples. Esse modelo tem um receptor de infra vermelho para os controles sem fio em no centro, entre as entradas do controle. Depois que descobri que o atari pode oferecer som estéreo, fiquei desapontado por este modelo não ter essa opção.

*Detalhe na placa da fonte que está com escrita da Tectoy. Então quer dizer que este modelo pode ter sido montado aqui e não simplesmente embalado?

Está aí pessoal, espero ter ajudado.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Atari Flashback 7 por dentro

Mensagem por Odin »

Belo post autokad, eu já tinha visto um aberto antes, mas era uma versão bem mais antiga da AT Games, e isso foi a muitos anos, acho que foi o Flashback 3 ou 4...

Mesmo seu post sendo bom achei frustrante ver como é as placas dele, com certeza não são duráveis, aquele borrão preto na placa... Acho que nem vou mais comprar um Flashback, a não ser que um dia lancem um com componentes melhores... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Atari Flashback 7 por dentro

Mensagem por PercivalEdmund »

So compraria se fosse muito barato. Tipo uns 100 reais.

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Atari Flashback 7 por dentro

Mensagem por Sonymaster »

Ainda bem que o novo Mega Drive não é assim, único defeito que achei nele foi o lance que só funciona com o Micro SD, era bom se sem o Micro SD funcionasse com o cartucho.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Atari Flashback 7 por dentro

Mensagem por Gigacom »

O Atari Flaschback tem mais chips e componentes que o Atari original :lol: :lol: :lol:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder