Um protótipo abandonado de Rayman para o Snes é descoberto e liberado para download!

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Um protótipo abandonado de Rayman para o Snes é descoberto e liberado para download!

Mensagem por Sonymaster »

Há 22 anos atrás, Rayman surgiu no mundo com seu primeiro game, lançado para o Atari Jaguar, Playstation 1, MS-DOS e para o Sega Saturn, tornando-se rapidamente um dos mais famosos games da época, e uma das grandes franquias da Ubisoft que vive até hoje. Mas antes disso, houve um protótipo do game para o Super Ni***ndo que nunca foi pra frente, e que agora foi revelado!

Imagem


Antes do primeiro game da série ser lançado, Michel Ancel, criador da série de várias outras grandes obras da Ubisotf estava trabalhando em um protótipo de Rayman para o Super Ni***ndo, porém, por razões não divulgadas, o projeto não foi pra frente e acabou descartado. E então, acabou sendo esquecido por mais de duas décadas, até que o diretor criativo de Wonder Boy: The Dragon’s Trap, Omar Cornut revelou a existência do protótipo e ainda o liberou para download!


Imagem
Imagem
Imagem

Segundo Omar, o protótipo foi trabalhado até um ponto avançado, quase como um game completo, mas essa versão ainda não foi encontrada. A versão descoberta e divulgada é dos estágios iniciais de produção, mas que já mostram bem as animações do personagem e seus cenários, que mesmo no Super Ni***ndo impressionam por sua fluidez, assim como no game original. Apenas com algumas diferenças, como barriga de Rayman, que no protótipo é maior e vermelha, entre outros pequenos detalhes.

E se você quiser, por baixar esse protótipo e jogá-lo! Não há muitas coisas para serem exploradas nele (lembre-se, esse é um protótipo dos estágios iniciais de produção do game), mas mesmo assim o protótipo está jogável. Para baixar, clique no link no tweet de Omar lá em cima ou CLIQUE AQUI para iniciar o download automaticamente.

Fonte: Arkade
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Um protótipo abandonado de Rayman para o Snes é descoberto e liberado para download!

Mensagem por Odin »

Interessante... Eu só conheci e joguei esse jogo numa versão de Dreamcast, achei o personagem bem esquisito, mas sei que ele é importante no mundo dos games. Ainda bem que quem achou disponibilizou ele, não foi como alguns egoístas que acham jogos raros, em alguns casos até prontos ou quase prontos, mas que preferem manter os jogos como mistério apenas liberando imagens ou vídeos... Tomara que alguém se aventure a terminar esse jogo, ou criar novas fases para ele, seria um projeto bem interessante.
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Um protótipo abandonado de Rayman para o Snes é descoberto e liberado para download!

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Ter Abr 09, 2019 12:24 pm Interessante... Eu só conheci e joguei esse jogo numa versão de Dreamcast, achei o personagem bem esquisito, mas sei que ele é importante no mundo dos games. Ainda bem que quem achou disponibilizou ele, não foi como alguns egoístas que acham jogos raros, em alguns casos até prontos ou quase prontos, mas que preferem manter os jogos como mistério apenas liberando imagens ou vídeos... Tomara que alguém se aventure a terminar esse jogo, ou criar novas fases para ele, seria um projeto bem interessante.
Eu só conheci Rayman no Atari Jaguar mesmo na época tinha uma locadora que tinha o videogame e era muito bonito o jogo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Um protótipo abandonado de Rayman para o Snes é descoberto e liberado para download!

Mensagem por Odin »

Sonymaster escreveu: Ter Abr 09, 2019 12:45 pm
Odin escreveu: Ter Abr 09, 2019 12:24 pm Interessante... Eu só conheci e joguei esse jogo numa versão de Dreamcast, achei o personagem bem esquisito, mas sei que ele é importante no mundo dos games. Ainda bem que quem achou disponibilizou ele, não foi como alguns egoístas que acham jogos raros, em alguns casos até prontos ou quase prontos, mas que preferem manter os jogos como mistério apenas liberando imagens ou vídeos... Tomara que alguém se aventure a terminar esse jogo, ou criar novas fases para ele, seria um projeto bem interessante.
Eu só conheci Rayman no Atari Jaguar mesmo na época tinha uma locadora que tinha o videogame e era muito bonito o jogo.
Aonde você viu um Jaguar em Porto Alegre? :shock:

Eu achava que o único que tinha aqui era aquele quebrado que tinha numa vitrine na Rogatex, que hoje está em outra loja que é aonde compro meus jogos de PS3, não sei como um dia eu fui achar uma fita do Jaguar em um Brique aqui a alguns anos, peguei esse cartucho só porque era quase impossível achar algo de Jaguar em Porto Alegre, até hoje não pude nem testar ele... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder