Atari VCS agora contará com uma APU Ryzen; lançamento do console é adiado para o fim do ano

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Atari VCS agora contará com uma APU Ryzen; lançamento do console é adiado para o fim do ano

Mensagem por Sonymaster »

Já faz algum tempo que a Atari vem trabalhando em um novo console, o Atari VCS, da qual será possível jogar games clássicos da empresa e alguns outros títulos. Previsto para chegar ao mercado inicialmente neste meio do ano, a empresa anunciou ontem (18/03) mais um adiamento do lançamento do console.

Imagem


Em uma publicação feita no site Medium, a Atari revelou que o motivo do novo adiamento do lançamento do console é por conta de uma alteração referente ao processador do videogame. Previamente anunciado com uma APU AMD A10 Bristol Ridge com uma GPU integrada Radeon R7, o Atari VSC agora passará a ser equipado com um processador Ryzen Dual Core na litografia de 14 nm e com uma GPU Vega integrada.

Imagem

Segundo a Atari, isto pouco afetará o projeto do console, além de agora torná-lo mais rápido, frio e eficiente. Além de contar com um processador da linha Ryzen, o videogame contará com 8 GB de memória RAM DDR4, 32 GB de armazenamento e rodará o sistema Linux baseado em Ubuntu.

O Atari VCS agora tem previsão de ser lançado até o fim deste ano, e a empresa deverá revelar maiores detalhes dele durante a GDC 2019. Caso queira adquirir o console, ele está disponível em uma campanha de financiamento coletivo no Indiegogo, com preço sugerido entre R$ 906 (só o console) até R$ 1.247 (console + controle moderno e clássico). Será que veremos a volta da Atari ao cenário dos consoles e competir com Xbox e Playstation?

Fonte: Adrenaline
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Atari VCS agora contará com uma APU Ryzen; lançamento do console é adiado para o fim do ano

Mensagem por overday »

Nem lembrava mais disso
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Atari VCS agora contará com uma APU Ryzen; lançamento do console é adiado para o fim do ano

Mensagem por Odin »

Já faz uns dois ou três anos que a Atari está desenvolvendo esse console, até ela lançar acho que o pessoal nem vai mais querer saber dele... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder