Problema de imagem

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Jaozz
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 11, 2018 12:19 am

Problema de imagem

Mensagem por Jaozz »

Aqui estou eu de novo com duvidas sobre meus videogames... é...

Fui jogar meu Dynavision hoje e percebi que a parte de cima da tela estava tremendo um pouco, e eu tô aqui pra ter uma noção de qual é o problema exatamente, se é no cristal do console, se é na tv que eu toquei recentemente, e por ela ser diferente da que eu usava antes quem sabe ela esteja tendo problemas com o console, ou o cabo que realmente está velho, se precisar de uma foto ou um vídeo eu vou por aqui, eu só quero sabe mesmo onde esta o problema.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Problema de imagem

Mensagem por Odin »

Poste uma foto, mas que TV você está usando agora? Se for uma dessas modernas de LED pode ser por causa disso, a maioria não se dão bem com consoles antigos.
Imagem

Imagem

Imagem
Jaozz
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 11, 2018 12:19 am

Re: Problema de imagem

Mensagem por Jaozz »

Odin escreveu: Dom Fev 24, 2019 10:23 pm Poste uma foto, mas que TV você está usando agora? Se for uma dessas modernas de LED pode ser por causa disso, a maioria não se dão bem com consoles antigos.

a câmera infelizmente não conseguiu capitar o treme treme direito, só dá pra ver uns pixels distorcidos
mas acredito que realmente pode ser a tv o problema, pois quando eu jogo o Dynavision nela eu vejo umas listras aparecendo e da pra perceber que essas listras são da tela da tv e não do jogo, então quem sabe o problema seja na tv mesmo, deu até pra perceber que a imagem dela é até menos nítida do que a outra que eu tinha tanto no Dynavision como no Mega Drive.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Problema de imagem

Mensagem por Odin »

Pois é, deve ser normal isso ai, essas TVs modernas complicam com consoles antigos, principalmente se for RF, lembrei agora que esses tempos fiz uns testes com minha EasyCap e capturei imagens do meu Telejogo 2, e apareceu listras dos dois lados da tela, eu tinha ligado ele em um VHS por RF e liguei o VHS na EasyCap pelo AV, e apareceu essas listras.

É melhor você ir atrás de um tubão.
Imagem

Imagem

Imagem
Jaozz
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 11, 2018 12:19 am

Re: Problema de imagem

Mensagem por Jaozz »

Odin escreveu: Qua Fev 27, 2019 9:18 pm Pois é, deve ser normal isso ai, essas TVs modernas complicam com consoles antigos, principalmente se for RF, lembrei agora que esses tempos fiz uns testes com minha EasyCap e capturei imagens do meu Telejogo 2, e apareceu listras dos dois lados da tela, eu tinha ligado ele em um VHS por RF e liguei o VHS na EasyCap pelo AV, e apareceu essas listras.

É melhor você ir atrás de um tubão.
Hmmm, eu consegui uma filmagem melhor do treme-treme, o que acha? pode ser na tv ou no console?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Problema de imagem

Mensagem por Odin »

Jaozz escreveu: Sex Abr 05, 2019 1:13 pm
Odin escreveu: Qua Fev 27, 2019 9:18 pm Pois é, deve ser normal isso ai, essas TVs modernas complicam com consoles antigos, principalmente se for RF, lembrei agora que esses tempos fiz uns testes com minha EasyCap e capturei imagens do meu Telejogo 2, e apareceu listras dos dois lados da tela, eu tinha ligado ele em um VHS por RF e liguei o VHS na EasyCap pelo AV, e apareceu essas listras.

É melhor você ir atrás de um tubão.
Hmmm, eu consegui uma filmagem melhor do treme-treme, o que acha? pode ser na tv ou no console?
Nesse caso se não for complicação com a TV, pode ser solda fria na entrada AV do console, esta com cara de ser isso.
Imagem

Imagem

Imagem
Jaozz
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 11, 2018 12:19 am

Re: Problema de imagem

Mensagem por Jaozz »

Odin escreveu: Sex Abr 05, 2019 10:30 pm
Jaozz escreveu: Sex Abr 05, 2019 1:13 pm
Odin escreveu: Qua Fev 27, 2019 9:18 pm Pois é, deve ser normal isso ai, essas TVs modernas complicam com consoles antigos, principalmente se for RF, lembrei agora que esses tempos fiz uns testes com minha EasyCap e capturei imagens do meu Telejogo 2, e apareceu listras dos dois lados da tela, eu tinha ligado ele em um VHS por RF e liguei o VHS na EasyCap pelo AV, e apareceu essas listras.

É melhor você ir atrás de um tubão.
Hmmm, eu consegui uma filmagem melhor do treme-treme, o que acha? pode ser na tv ou no console?
Nesse caso se não for complicação com a TV, pode ser solda fria na entrada AV do console, esta com cara de ser isso.
Solda fria? o que é isso? (lembrando que eu tambem uso um daqueles chaveadores de entrada av)
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Problema de imagem

Mensagem por Odin »

Jaozz escreveu: Qui Abr 18, 2019 3:27 pm
Odin escreveu: Sex Abr 05, 2019 10:30 pm
Jaozz escreveu: Sex Abr 05, 2019 1:13 pm

Hmmm, eu consegui uma filmagem melhor do treme-treme, o que acha? pode ser na tv ou no console?
Nesse caso se não for complicação com a TV, pode ser solda fria na entrada AV do console, esta com cara de ser isso.
Solda fria? o que é isso? (lembrando que eu tambem uso um daqueles chaveadores de entrada av)
Solda fria é uma solda com problema, pode ser velha, quebrada ou mal feita, para verificar isso tente abrir ele e veja os plugs da entrada AV, na parte onde eles estão soldados, se as soldas estiverem bem prateadas e brilhando elas estão boas, mas se estiverem cinzas, opacas, sem brilho, certamente estão com solda fria e pode ser isso a interferência na imagem.
Imagem

Imagem

Imagem
Jaozz
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 11, 2018 12:19 am

Re: Problema de imagem

Mensagem por Jaozz »

Odin escreveu: Qui Abr 18, 2019 11:14 pm
Jaozz escreveu: Qui Abr 18, 2019 3:27 pm
Odin escreveu: Sex Abr 05, 2019 10:30 pm
Nesse caso se não for complicação com a TV, pode ser solda fria na entrada AV do console, esta com cara de ser isso.
Solda fria? o que é isso? (lembrando que eu tambem uso um daqueles chaveadores de entrada av)
Solda fria é uma solda com problema, pode ser velha, quebrada ou mal feita, para verificar isso tente abrir ele e veja os plugs da entrada AV, na parte onde eles estão soldados, se as soldas estiverem bem prateadas e brilhando elas estão boas, mas se estiverem cinzas, opacas, sem brilho, certamente estão com solda fria e pode ser isso a interferência na imagem.
a:oa ...
se for problema na solda acho que já vou ter que ver se o problema vai ficar pior pra passar meu Dynavision adiante
Responder