Como limpar controles?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Jaozz
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 11, 2018 12:19 am

Como limpar controles?

Mensagem por Jaozz »

E aqui estou eu pedindo ajuda de novo, eu queria saber como limpar um controle de videogame (Especificamente Dynavision e Mega Drive), o que eu deveria usar? alguns falam que usa borracha mas outros dizem que pode apagar os contatos, alguns outros dizem que tem que usar álcool isopropílico mas outros dizem que estraga, outros dizem que é pra usar Veja e... só me ajudem por favor
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Como limpar controles?

Mensagem por Odin »

Álcool isopropílico não estraga coisa nenhuma, a não ser que você use álcool normal... :lol:

Você quer limpar só a placa? Pegue uma escova de dentes seca e limpa, e passe álcool isopropílico com algodão, ou um pano limpo e seco, ou senão derrame um pouco com cuidado em cima da placa, ai passe a escova e espalhe ele em cima dela, ai espere alguns segundos para secar e estará limpa.

As borrachas você pode limpar com água e detergente comum, os botões também, só seque eles bem, se por acaso as borrachas não funcionarem direito, coloque um pouco de grafite, umas 5 bolinhas pequenas, em cima de cada contato preto, que pode resolver.
Imagem

Imagem

Imagem
Jaozz
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 11, 2018 12:19 am

Re: Como limpar controles?

Mensagem por Jaozz »

Odin escreveu: Sex Jan 04, 2019 9:54 pm Álcool isopropílico não estraga coisa nenhuma, a não ser que você use álcool normal... :lol:

Você quer limpar só a placa? Pegue uma escova de dentes seca e limpa, e passe álcool isopropílico com algodão, ou um pano limpo e seco, ou senão derrame um pouco com cuidado em cima da placa, ai passe a escova e espalhe ele em cima dela, ai espere alguns segundos para secar e estará limpa.

As borrachas você pode limpar com água e detergente comum, os botões também, só seque eles bem, se por acaso as borrachas não funcionarem direito, coloque um pouco de grafite, umas 5 bolinhas pequenas, em cima de cada contato preto, que pode resolver.
Quando eu falei da borracha eu disse de pegar uma borracha de lápis e passar na placa
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Como limpar controles?

Mensagem por Odin »

Jaozz escreveu: Sex Jan 04, 2019 10:11 pm
Odin escreveu: Sex Jan 04, 2019 9:54 pm Álcool isopropílico não estraga coisa nenhuma, a não ser que você use álcool normal... :lol:

Você quer limpar só a placa? Pegue uma escova de dentes seca e limpa, e passe álcool isopropílico com algodão, ou um pano limpo e seco, ou senão derrame um pouco com cuidado em cima da placa, ai passe a escova e espalhe ele em cima dela, ai espere alguns segundos para secar e estará limpa.

As borrachas você pode limpar com água e detergente comum, os botões também, só seque eles bem, se por acaso as borrachas não funcionarem direito, coloque um pouco de grafite, umas 5 bolinhas pequenas, em cima de cada contato preto, que pode resolver.
Quando eu falei da borracha eu disse de pegar uma borracha de lápis e passar na placa
Ah tá, isso só recomendo fazer em chips de cartuchos, nos contatos, mas só se a pessoa não tiver álcool isopropílico ou limpa contatos para limpar o chip.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Como limpar controles?

Mensagem por Gigacom »

Alcool comum e em alguns casos vinagre branco, desses de cozinha, para as partes eletrônicas. Borrachinhas vá de água e detergente. Plástico, utilize um pincel com cerdas macias, escova de dentes usada. Seque tudo depois, verifique se as soldas estão boas e refaça-as se necessário.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder