Uma dúvida sobre os controles do Dynavision

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Jaozz
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 11, 2018 12:19 am

Uma dúvida sobre os controles do Dynavision

Mensagem por Jaozz »

Eu tenho uma pequena dúvida sobre controles de outros clones de NES no Dynavision, alguns controles parece que travam o console de vez, eu já tentei um controle de um Polystation que eu tinha só que quando conectei ele no segundo plug do console, nenhum dos controles funcionou, travou tudo, mas tem pessoas que conseguem adaptar um controle de NES original pra funcionar no Dynavision perfeitamente, tem como eu fazer algum controle de outro clone funcionar no Dynavision?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Uma dúvida sobre os controles do Dynavision

Mensagem por Odin »

Os controles do Dynavision tem uma pinagem própria, somente os controles da Dynacom são compatíveis com ele, nem mesmo os dos Polystation funcionam, aliás, os controles do Polystation não funcionam nem mesmo nos outros clones nacionais, somente naqueles da Gemini que não são tão antigos, pois também são chineses, a Gemini importava os componentes da China e montava os consoles aqui. Mas os controles dos outros clones nacionais, os antigos e clássicos mesmo, como o Phantom System, Hi-Top Game, Turbo Game, Top Game e Top System, nenhum deles funcionam nos Dynavision.

Curiosamente esses clones nacionais antigos seus controles são compatíveis uns com os outros, eles tem a mesma pinagem, mas os controles dos Polystation também não funcionam neles, são 3 pinagens diferentes apesar dos plugs serem os mesmos.
Imagem

Imagem

Imagem
Jaozz
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 11, 2018 12:19 am

Re: Uma dúvida sobre os controles do Dynavision

Mensagem por Jaozz »

Odin escreveu: Ter Dez 11, 2018 9:56 pm Os controles do Dynavision tem uma pinagem própria, somente os controles da Dynacom são compatíveis com ele, nem mesmo os dos Polystation funcionam, aliás, os controles do Polystation não funcionam nem mesmo nos outros clones nacionais, somente naqueles da Gemini que não são tão antigos, pois também são chineses, a Gemini importava os componentes da China e montava os consoles aqui. Mas os controles dos outros clones nacionais, os antigos e clássicos mesmo, como o Phantom System, Hi-Top Game, Turbo Game, Top Game e Top System, nenhum deles funcionam nos Dynavision.

Curiosamente esses clones nacionais antigos seus controles são compatíveis uns com os outros, eles tem a mesma pinagem, mas os controles dos Polystation também não funcionam neles, são 3 pinagens diferentes apesar dos plugs serem os mesmos.
Tem como fazer adaptador? já vi um cara que fez pra plug americano funcionar no Dynavision
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Uma dúvida sobre os controles do Dynavision

Mensagem por Odin »

Jaozz escreveu: Seg Dez 17, 2018 1:05 pm
Odin escreveu: Ter Dez 11, 2018 9:56 pm Os controles do Dynavision tem uma pinagem própria, somente os controles da Dynacom são compatíveis com ele, nem mesmo os dos Polystation funcionam, aliás, os controles do Polystation não funcionam nem mesmo nos outros clones nacionais, somente naqueles da Gemini que não são tão antigos, pois também são chineses, a Gemini importava os componentes da China e montava os consoles aqui. Mas os controles dos outros clones nacionais, os antigos e clássicos mesmo, como o Phantom System, Hi-Top Game, Turbo Game, Top Game e Top System, nenhum deles funcionam nos Dynavision.

Curiosamente esses clones nacionais antigos seus controles são compatíveis uns com os outros, eles tem a mesma pinagem, mas os controles dos Polystation também não funcionam neles, são 3 pinagens diferentes apesar dos plugs serem os mesmos.
Tem como fazer adaptador? já vi um cara que fez pra plug americano funcionar no Dynavision
Acho que tem como, mas acho mais fácil pegar um controle de outro NES Clone e mudar a ordem dos fios, só não sei a combinação dos controles de ambos, mas certamente tem como adaptar um controle desses para funcionar no Dynavision.
Imagem

Imagem

Imagem
Jaozz
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jun 11, 2018 12:19 am

Re: Uma dúvida sobre os controles do Dynavision

Mensagem por Jaozz »

Odin escreveu: Seg Dez 17, 2018 2:56 pm
Jaozz escreveu: Seg Dez 17, 2018 1:05 pm
Odin escreveu: Ter Dez 11, 2018 9:56 pm Os controles do Dynavision tem uma pinagem própria, somente os controles da Dynacom são compatíveis com ele, nem mesmo os dos Polystation funcionam, aliás, os controles do Polystation não funcionam nem mesmo nos outros clones nacionais, somente naqueles da Gemini que não são tão antigos, pois também são chineses, a Gemini importava os componentes da China e montava os consoles aqui. Mas os controles dos outros clones nacionais, os antigos e clássicos mesmo, como o Phantom System, Hi-Top Game, Turbo Game, Top Game e Top System, nenhum deles funcionam nos Dynavision.

Curiosamente esses clones nacionais antigos seus controles são compatíveis uns com os outros, eles tem a mesma pinagem, mas os controles dos Polystation também não funcionam neles, são 3 pinagens diferentes apesar dos plugs serem os mesmos.
Tem como fazer adaptador? já vi um cara que fez pra plug americano funcionar no Dynavision
Acho que tem como, mas acho mais fácil pegar um controle de outro NES Clone e mudar a ordem dos fios, só não sei a combinação dos controles de ambos, mas certamente tem como adaptar um controle desses para funcionar no Dynavision.
Isso funcionaria adaptando um controle de famiclone com os mesmos pinos do Dynavision?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Uma dúvida sobre os controles do Dynavision

Mensagem por Odin »

Jaozz escreveu: Seg Dez 17, 2018 7:07 pm Isso funcionaria adaptando um controle de famiclone com os mesmos pinos do Dynavision?
Aparentemente sim, só não sei como se faz...

Dei uma olhada no ML e achei esse adaptador, acho que é o próprio vendedor que faz, pois nunca tinha visto antes, mas acho que ele seria muito interessante para você:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... hantom-_JM

Lembrando que os controles do Polystation não são compatíveis, pois eles tem pinagens diferentes também.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder