Como posso comprar um Mega Drive?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Jam
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Nov 12, 2018 8:41 pm
Contato:

Como posso comprar um Mega Drive?

Mensagem por Jam »

Olá, sou Jam, dono do site Primeira Fase.
Estou criando este tópico por que quero comprar um Mega Drive, mas não faço ideia de como encontrar um ou qual modelo comprar, queria receber dicas de vocês sobre como comprar um

a:placamd:a
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Como posso comprar um Mega Drive?

Mensagem por Odin »

Bem vindo, você achou o lugar certo para escolher um modelo de Mega Drive :mrgreen:

Como você deve ser iniciante, aconselho a comprar um dos modelos antigos da Tectoy, pode ser o Mega Drive 1, 2 ou os primeiros 3, mas esse terceiro só escolha um que tenha entrada para o Sega CD, pois certamente é um dos modelos bons.

Tome cuidado também com o último Mega Drive da Tectoy, pois ele não tem nada do hardware original e não é compatível com alguns jogos, ele imita o design do primeiro modelo.

Para quem é mais avançado, é legal ter um dos Mega Drive americanos, chamados Genesis, ou um Mega Drive japonês, mas esses só recomendo para quem realmente conhece os modelos, pois um iniciante pode ter problemas de compatibilidade de jogos ou de cores dos jogos com eles.

Não recomendo o Mercado Livre para comprar atualmente, pois geralmente tem gente que pede muito caro por eles lá, eu aconselho você a achar alguma loja que venda jogos antigos, e que tenha um desses modelos antigos que falei, procure somente por eles, recuse outros modelos mais novos, pois eles podem dar os problemas que falei antes, fora que a qualidade deles é bem inferiores que os consoles originais.
Imagem

Imagem

Imagem
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Como posso comprar um Mega Drive?

Mensagem por autokad »

No OLX pode-se encontrar mais barato e mais completo.
Também recomendo o Mega Drive 1 ou 2, que tem aquele circulo onde encaixa o cartucho e também possui saída para fone de ouvido.
O mega drive 3, como o Odin comentou, só vale a pena se for os mais antigos. Para vc identificar se é antigo ou não, ele é preto e possui a conexão para o sega CD.
Fuja das versões com jogos na memória.

Só para ter uma referência, aqui em Curitiba e região eu considero um valor justo de R$ 150 para o mega drive 3 e uns R$ 200 para os modelos 1 ou 2. Mas o preço pode variar de acordo com o estado de conservação, se vem com os cabos e controles. Já vi anúncios onde só o console pode sair por R$ 80.
Jam
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Nov 12, 2018 8:41 pm
Contato:

Re: Como posso comprar um Mega Drive?

Mensagem por Jam »

Obrigado pelas dicas galera!

Achei varios modelos da Tectoy, eu tava pensando em comprar com jogos na memória, mas não encontro :(

Quando eu conseguir um emprego é que vou procurar mais, no momento estou desempregado...

Tudo que eu joguei de Mega Drive ou qualquer console retro foi por emulação. Quero um Mega Drive por ser um vídeo game que me deixa impressionado até hoje pelo que ele fazia na época
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Como posso comprar um Mega Drive?

Mensagem por DrasgonDigger »

O novo Mega não deixa a desejar, e tem slot SD pra vc colocar quantas roms quiser.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Como posso comprar um Mega Drive?

Mensagem por autokad »

DrasgonDigger escreveu: Sex Nov 16, 2018 12:52 am O novo Mega não deixa a desejar, e tem slot SD pra vc colocar quantas roms quiser.
Também acho uma boa pedida. Apesar de não ser o hardware original, ele é novo e os usados que aparecem ja estão na faixa de R$ 250.
Responder