Como apagar dados corrompidos do memory card PS2?

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Como apagar dados corrompidos do memory card PS2?

Mensagem por Ankoku Dragon »

Pessoal, no fim de semana passado eu estava dando uma olhada nos saves do memory card do PS2. Sem querer puxei o card do console (enquanto ele estava ligado) e que o coloquei de volta apareceu um quadrado azul escrito "dados corrompidos" que não consigo apagar. Há algum jeito se livrar desse quadrado (mesmo que seja formatando o card)? Meu console é bloqueado. Obrigado.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Como apagar dados corrompidos do memory card PS2?

Mensagem por Odin »

Acho que daria pelo uLaunchELF, mas acho que seu console teria que ser desbloqueado...

Parece que tem como instalar ele em consoles bloqueados, mas não lembro onde vi isso, o DMN tinha postado alguns tutoriais na assistência técnica. Esse uLaunchELF era tipo um gerenciador de arquivos para o PS2, dava para ler dados de Pen Drives nas entradas USB, e acessar as unidades do console por esse programa, ai dava para copiar saves convertidos do Pen Drive para o memory card, e vice versa, também dava para apagar dados por ele, só não tenho certeza se dava para apagar corrompidos, mas certamente eu acho que dá.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Como apagar dados corrompidos do memory card PS2?

Mensagem por DMN_Sonic »

Odin escreveu:Acho que daria pelo uLaunchELF, mas acho que seu console teria que ser desbloqueado...

Parece que tem como instalar ele em consoles bloqueados, mas não lembro onde vi isso, o DMN tinha postado alguns tutoriais na assistência técnica. Esse uLaunchELF era tipo um gerenciador de arquivos para o PS2, dava para ler dados de Pen Drives nas entradas USB, e acessar as unidades do console por esse programa, ai dava para copiar saves convertidos do Pen Drive para o memory card, e vice versa, também dava para apagar dados por ele, só não tenho certeza se dava para apagar corrompidos, mas certamente eu acho que dá.
Eu tô voltando ao PS2 pra ajudar um camarada e vi este tópico.

Até aonde eu sei sim, o uLaunchELF apaga saves corrompidos, o duro é saber quem é pois ele mostra de uma forma diferente do que o sistema original do PS2.

Se você lembrar do jogo facilite pois o uLE pode mostrar o nome da pasta, do jogo ou do código de identificação dele.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Como apagar dados corrompidos do memory card PS2?

Mensagem por Ankoku Dragon »

Esse programa que vocês falaram tem algo a ver com o MC Annihilator ou são duas coisas diferentes? Vocês conhecem algum que funcione em PS2 bloqueados e sabem como fazer a instalação?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7330
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Como apagar dados corrompidos do memory card PS2?

Mensagem por Odin »

Tente instalar ele em um console desbloqueado de um amigo, você instala ele no seu memory card mesmo, ai tem que ligar o seu console pressionando o R1 que eu lembre, faz meses que não uso meu PS2, mas se funcionar em seu console, vai entrar direto no programa.

Tem que gravar uma pequena ISO no PC em um CDR, ai depois coloca ele num console desbloqueado e instala ele no memory card. Se você não quer se complicar, é melhor achar um amigo que tenha um PS2 desbloqueado e fazer todo o processo nele mesmo, inclusive apagar o save corrompido
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Como apagar dados corrompidos do memory card PS2?

Mensagem por Zillion »

Melhor pedir para quem tem o PS2 com OPL instalado fazer, se desbloquear somente para isso vai perder um puta tempo.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder